terça-feira, 24 de agosto de 2021

LUTO! Morre em Natal, José Jorge, cone do rádio potiguar!

Terça feira, 24 de agosto de 2021.  

Foto: América F.C

Morreu nesta segunda-feira, em Natal, o radialista José Jorge da Páscoa Menezes, vítima de um infarto. Ele tinha 71 anos e marcou época no rádio potiguar, muito também pela identificação com o América-RN, do qual era torcedor declarado. Ele passou por diversas emissoras durante a carreira, como as rádios Poti, Cabugi e Tropical, todas de Natal. 

José Jorge começou a carreira no rádio nos anos 1970 e passou pelas principais emissoras do Rio Grande do Norte, com destaque maior na antiga Poti. JJ, como também era chamado, ficou cego por conta de complicações da diabetes, mas nunca abandonou os microfones.

José Jorge, ícone do rádio potiguar — Foto: Arquivo

Em nota de pesar, o América destacou que o radialista "foi um exemplo de superação e amor ao ofício", o que é reforçado pelo jornalista Ciro Pedroza, que acompanhou a trajetória do ícone.

- Quando o diabetes lhe tirou a visão, JJ não saiu de campo. Mudou o foco de sua atuação e passou a trabalhar como plantão esportivo, de ouvido atento nos gols pelo Brasil - lembra Ciro.

Ciro conta ainda que "Zé Jorge chegou a transmitir um jogo de futebol ao som de uma outra rádio. O sinal da sua emissora caiu e ele não se fez de rogado: sintonizou um rádio em outra emissora e não deixou seus ouvintes na mão".

osé Jorge, ícone do rádio potiguar, morreu aos 71 anos — Foto: Arquivo

Em 2016, José Jorge recebeu uma homenagem do América, dando nome à sala de imprensa do centro de treinamento do clube, em Parnamirim.

A Federação Norteriogrande de Futebol (FNF) se solidariza com amigos, familiares e admiradores de José Jorge.

Nenhum comentário: