sábado, 2 de dezembro de 2023

Relembre times que venceram o Brasileirão apenas na última rodada

Sábado, 02 de dezembro de 2023.

Faltam apenas duas rodadas para o término do Brasileirão e cinco equipes seguem vivas na disputa. Tamanho equilíbrio faz com que aumente as chances de conhecermos o campeão da competição apenas na última rodada. Por isso, relembramos nesta galeria todas as equipeFoto: Alexandre Vidal/Flamengo; Divulgação / Fluminense; Ari Ferreira/Lancepress

2004 - Santos campeão
O Athletico-PR liderou boa parte da competição, mas perdeu a primeira posição para o Santos na penúltima rodada, quando perdeu para o Vasco. Na última rodada, o Peixe venceu o próprio Cruz-Maltino e garantiu a taça.
2005 - Corinthians campeão

No campeonato que contou com jogos remarcados graças à polêmica da "Máfia do Apito", Corinthians e Internacional chegaram à última rodada separados por apenas três pontos. Mesmo perdendo por 3 a 2 para o Goiás, o Timão acabou ficando com a taça, já que o Colorado também foi derrotado no seu jogo.


2008 - São Paulo campeão

O time de Muricy Ramalho tirou uma diferença que chegou a 11 pontos com relação ao então líder Grêmio. Na última rodada, o Tricolor entrou em campo com três pontos de vantagem sobre o Imortal, e garantiu a taça com uma vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Foto: Tom Dib/Lancepress!

2009 - Flamengo campeão


Quatro clubes chegaram à última rodada com chance de título: Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras. O Rubro-Negro liderava a competição e precisava apenas de uma vitória para assegurar o troféu. O Flamengo acabou vencendo o Grêmio por 2 a 1 e garantiu o título.
2010 - Fluminense campeão
O Tricolor, comandado por Muricy Ramalho, chegou à última rodada também dependendo só de si para ser campeão. O time cumpriu sua missão e venceu o Guarani, mas vale destacar que o Cruzeiro, outro postulante ao título, também venceu o seu jogo, o que pressionou o Fluminense até o apito final. Foto: Arquivo Lance!
2011 - Corinthians Campeão

Tentando evitar "entregadas", a CBF preencheu as últimas rodadas da competições com clássicos. O Corinthians liderava a classificação e dependia apenas de um empate diante do Palmeiras para assegurar o título. O Vasco, seu "desafiante" na busca pela taça, enfrentaria o Flamengo. O Timão empatou em 0 a 0 e se sagrou campeão. Foto: Ari Ferreira/Lancepress!  

2020 - Flamengo Campeão.

O Rubro-negro assumiu a liderança apenas na penúltima rodada ao vencer o Internacional, então primeiro colocado na tabela. Na última rodada, o Flamengo precisava vencer o São Paulo no Morumbi para garantir o título, mas acabou saindo de campo derrotado. Sem garantia da taça, restou aos jogadores do time acompanhar a reta final de Internacional x Corinthians. Vitória do Colorado dava a taça ao clube gaúcho. Entretanto, a partida terminou em 0 a 0 e o Flamengo conquistou o seu oitavo título brasileiro.

Corinthians x Internacional: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão!

Sábado, 02 de dezembro de 2023.

Da Redação do lance.com

Corinthians recebe o Internacional neste sábado (2), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), com transmissão do Premiere (pay-per-view) e do tempo real no Lance!.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Internacional
37ª rodada - Campeonato Brasileiro

Data e horário: sábado, 2 de dezembro de 2023, às 18h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Onde assistir: Premiere e em tempo real no Lance!
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) (árbitro); Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luis Carlos de Franca Costa (RN) (assistentes); Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) (quarto árbitro) e Daniel Victor Costa Silva (MG) (árbitro de vídeo)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes) - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet) - Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.

Atlético-MG x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Sábado, 02 de dezembro de 2023.

Da Redação do lance.com

Atlético-MG recebe o São Paulo neste sábado (2), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do Sportv (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e do tempo real no Lance!.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x São Paulo
37ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 2 de dezembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF) (árbitro); Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) (assistentes); Rafael Martins Diniz (DF).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG (Técnico: Felipão) - Éverson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos (Alan Franco), Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.

SÃO PAULO (Técnico: Dorival Júnior) - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Michel Araújo; Lucas Moura e Luciano.

Futebol do RN: Elenco do Potiguar/M se apresenta segunda-feira, 4, e diretoria define amistosos!

Sábado, 02 de dezembro de 2023.

Potiguar de Mossoró e Iguatu/CE pela Série D de 2023. Foto: Divulgação

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

O Potiguar de Mossoró fará dois amistosos antes de sua estreia na Pré-fase da Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa/MA. A diretoria alvirrubra definiu as datas 23 e 30 para jogos contra o Ferroviário/CE e Iguatu/CE, respectivamente. O jogo contra o adversário maranhense será no dia 7 de janeiro.

Pelo que ficou acordado, o amistoso contra o Ferroviário será na casa do adversário, e o duelo com o Iguatu terá o Potiguar como mandante, restando definir o local, provavelmente na vizinha Tibau/RN.

Potiguar e Iguatu se enfrentaram duas vezes pela Série D neste ano, com duas vitórias do time mossoroense: 2x1 fora de casa e 1x0, em Mossoró.

A apresentação do alvirrubro será no dia 11, uma segunda-feira. Até lá, a comissão técnica pretende ter o elenco momentaneamente definido. As últimas contratações nesse primeiro ciclo devem ser oficializadas nos próximos dias.

Alguns nomes estão definidos, mas como os atletas estão jogando, eles serão anunciados assim que encerrar o vínculo com essas equipes. É o caso, entre eles, do atacante Tallison, que defende o Serrano, do Rio, conforme revelou uma fonte.

Entre os atletas que estavam emprestados a outros clubes e que definiu a sua volta, trata-se do defensor Geovani Silva. Havia possibilidade de ele ser novamente emprestado, mas não avançou. Assim, Geovani será reintegrado ao elenco.

Neste ano, por empréstimo, ele defendeu o Artsul/RJ e depois o Mossoró EC, em campeonatos de acesso.

Começa a 38ª Edição do Seridosão de Futsal/Voleibol: Uma Festa Esportiva de 16 Dias.

Sábado, 02 de dezembro de 2023.

Foto Divulgação

Com uma programação intensa, o Seridosão de Futsal/Voleibol, edição 2023, promete partidas eletrizantes, destacando o talento e a paixão dos atletas do RN e PB. As cidades se unem para apoiar seus representantes, criando uma atmosfera única de camaradagem e rivalidade saudável.

A cidade de Ouro Branco no interior do RN, se prepara para receber as 147 equipes inscritas de 30 municípios. Portanto, prepare-se para mergulhar na energia contagiante dessa importante competição, onde o esporte se transforma em espetáculo e os envolvidos se unem em torno da paixão pelo esporte. Que venham duas semanas de puro talento, rivalidade e celebração esportiva.

O ginásio “O Nogueirão” de Ouro Branco está pronto para receber os jogos, assim como os anfitriões. O certame terá início neste sábado dia 2 de dezembro e se estenderá até dia 17. Serão 16 dias de competição e pura energia positiva. 

Por Jarbas Fonsêca 

Unica/Master vence na escolha da Rainha do JOMEC 2023

Sábado, 02 de dezembro de 2023.

Unica/Master vence escolha da Rainha do JOMEC 2023 (Foto: Cesário Júnior). 

JOMEC (Jogos Municipais Esportivos e Culturais), de Currais Novos, teve  início neste dia 02 de dezembro e vai até o dia 12 com muita emoção e jogos eletrizantes. Na manhã deste sábado (02/12), foi escolhida a Rainha dos Jogos na sua 21ª edição.

A grande vencedora na escolha da Rainha, ficou com o Colégio Unica/Master. 

Resultados final na escolha da Rainha 2023

1º - Unica/Master

2º - Educandário Jesus Menino

3º - Escola Municipal Trindade Campelo.

Reportagem, Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita.

SÉRIE A DO BRASILEIRÃO: Palmeiras x Fluminense - Campeão pode ser conhecido domingo!

Sábado, 02 de dezembro de 2023.

Favorito entre os cinco candidatos ao título do Brasileirão, o Palmeiras vai para a 37ª rodada neste domingo (03), às 16h, receber o Fluminense no Allianz Parque, em São Paulo, enfrentando o atual campeão da Libertadores, que apesar de já ter encerrado suas disputas por título neste ano, ainda segue jogando com seriedade e atrapalhando os planos dos adversários.

O Verdão é o único com 66 pontos e está no topo da tabela, a três tentos de distância dos três principais concorrentes: Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. O Grêmio aparece em seguida, com 62, e fecha a lista de clubes ainda com chance de título.

Já o Fluminense, que passou por um momento de lua-de-mel na reta final de temporada, após a conquista da Glória Eterna, soma 56 tentos, na sétima colocação, e aproveita os confrontos no Brasileirão apenas como preparativo para o Mundial de Clubes, nos próximos dias.

PALMEIRAS

O Palmeiras atravessou o ano mais inconsistente sob o comando de Abel Ferreira, e ainda assim abre dezembro sendo o favorito ao título brasileiro. O gás da reta final foi o diferencial para despontar, já que depois de quatro derrotas consecutivas, conseguiu embalar sete vitórias nos nove jogos recentes, com apenas uma derrota para o Flamengo e empate com o Fortaleza.

Se vencer o Fluminense, o Verdão automaticamente tira o Grêmio da concorrência, já que o Imortal não pode alcançar 69. Enquanto isso, Fogão, Fla e Galo podem deixar a disputa do título caso não vençam, ainda pensando no resultado positivo conquistado no Allianz Parque. Caso todos eles percam, até mesmo o empate em São Paulo pode garantir o Palmeiras como dodecacampeão (12 títulos).

Vindo de um confronto cheio de desfalques, e que ainda sim venceu o América-MG por 4 a 0, o Verdão não terá Rony, que sofreu lesão no braço direito e teve que passar por cirurgia. Gustavo Gómez retorna de suspensão, assim como Mayke, e irão reassumir a titularidade.

Com o reforço no setor defensivo, Abel Ferreira pode optar em retornar ao esquema 3-5-2, que costumeiramente vem preferindo ao 4-3-3, que foi forçado a utilizar pelas poucas opções lá atrás. Com isso, teria a dupla reintegrada ao lado de Piquerez, Marcos Rocha e Murilo, enquanto o restante do time titular pode se repetir.

FLUMINENSE

Sem risco de rebaixamento e sem muitas ambições no Brasileirão, o Fluminense usa das últimas rodadas para manter o ritmo de jogo dos principais atletas, mas também preservando qualquer chance de contusão. Mesmo assim, a sequência é de cinco jogos sem perder, com três vitórias recentes.

Para visitar o Palmeiras, a tendência é que o Flu por obrigação tenha que pisar no freio. Guga terá que cumprir suspensão, enquanto o titular na ala direita, Samuel Xavier, está lesionado e corre risco inclusive de perder o mundial. Por precaução, Marcelo pode ser poupado mais uma vez, depois de sequer ter viajado para enfrentar o Santos.

Com sintomas gripais, Felipe Melo também não deve ir a jogo, assim como Marlon, em transição física, e Ganso, que jogou cerca de 70 minutos na última partida. Fonte: FI