domingo, 2 de fevereiro de 2020

ABC vence América-RN mais uma vez e se recupera na Copa do Nordeste; Waguinho Dias não é mais técnico do América.

Domingo, 02 de fevereiro de 2020.
Igor Goularte saiu do banco para marcar o gol da vitória três minutos depois. Wallyson e Tiago Orobó também balançaram as redes. Resultado leva Alvinegro à quarta posição e América-RN fica em sexto
ABC vence clássico
ABC vence clássico (Foto: Alexandre Lago)
Vitória vinda do banco
O ABC venceu o América-RN por 2 a 1 na Arena das Dunas neste domingo e se recuperou da estreia com derrota para o Confiança na Copa do Nordeste. Em jogo disputado, o Alvinegro teve mais chances claras de gol e desperdiçou oportunidades de matar a partida. Apesar disso, também passou por momentos de sufoco no duelo. O Alvinegro chegou a sofrer o empate, que ficou no placar só por quatro minutos, antes de Igor Goularte decidir o confronto em falha de André Krobel. Ele tinha acabado de sair do banco de reservas. Os outros gols foram marcados por Wallyson, no início da partida, e Tiago Orobó, que empatou para o América-RN.

Primeiro tempo
Um roteiro semelhante ao Clássico Rei se apresentou no início do duelo. No primeiro minuto de jogo, Wallyson recebeu com muita liberdade e abriu o placar. Diferente do jogo anterior, no entanto, a partida ficou mais fria. O ABC conseguiu se manter um pouco melhor e assutou com Berguinho em cabeçada defendida por Ewerton. O América-RN tentou reagir com chutes de fora da área de Dione e Renan, defendidos por Rafael. O ABC voltou a assustar com um chutaço de João Paulo que acertou o travessão. O meia do Alvinegro ainda teve uma grande oportunidade no fim do primeiro tempo, quando aproveitou falha na defesa americana, roubou a bola e saiu na cara do gol. Ele demorou a finalizar e foi desarmado por Leandro Melo.
Segundo tempo
O jogo ficou mais equilibrado no segundo tempo. E o América-RN voltou com mais quatro atacantes, em busca do empate. Mas quem começou melhor foi o ABC, e, chute cruzado de Jailson e em finalização de Wallyson, que obrigou Ewerton a fazer boa defesa. Dione respondeu em ótima cobrança de falta. Ele encheu o pé e exigiu grande defesa de Rafael. O ABC respondeu rápido, após passe de Wallyson em que Cedric saiu na cara do gol e finalizou para ótima defesa de Ewerton. No lance seguinte, aos 14, Tiago Orobó subiu mais que todo mundo no escanteio e empatou o jogo. A vantagem durou pouco. Igor Goularte, que havia entrado três minutos antes, aproveitou bobeira da defesa do América-RN e botou o ABC à frente aos 18 minutos. Wallyson ainda perdeu uma chance pouco tempo depois, quando saiu na cara de Ewerton e finalizou mal. O América-RN se lançou todo ao ataque, mas não conseguiu furar a defesa abecedista e pouco assustou Rafael. Wallyson ainda deu uma cabeçada perigosa pelo lado abecedista.
Igor Goularte marcou o gol da vitória
Igor Goularte marcou o gol da vitória (Foto: Alexandre Lago)
Predestinado
Igor Goularte entrou aos 15 minutos de jogo, logo após o América-RN ter empatado a partida. Três minutos depois de entrar em campo, aproveitou a bobeira de André Krobel para marcar o gol da vitória.

A renda do jogo somou R$ 248.305,00. O público pagante foi de 11.418, não pagante 137, público presente, 11.555.

Como fica?
O resultado leva o ABC para a quarta posição do grupo A, com três pontos conquistados. Assim, o time fica na zona de classificação ao final desta segunda rodada. Já o América-RN ainda sobe uma posição e fica em sexto lugar no grupo B, apesar da derrota. O time tem um ponto e ainda não venceu na competição.
Fonte: GE/RN

Campeonato Paulista: Faltou atitude ao Palmeiras no primeiro tempo, lamenta Luxemburgo!


Domingo, 02 de fevereiro de 2020.
Meia Lucas Lima é marcado de perto pelo volante Uillian Correia, que fez gol no jogo (Foto: Van Campos/Fotoarena)
Meia Lucas Lima é marcado de perto pelo volante Uillian Correia, que fez
o gol do jogo. Foto: Van Campos / Totoarena / Lance.
O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou esconder os erros do Palmeiras na derrota contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, no interior paulista, por 2x1. Para o experiente comandante, o apatia da equipe, sobretudo no primeiro tempo, foi a causa principal da perda da invencibilidade no Estadual e na própria temporada 2020.
“Nós não jogamos bem, é uma realidade. Os jogadores precisam entender que as conquistas dependem de nós. Não fizemos por merecer hoje. O Bragantino fez por merecer, buscou mais, jogou. Faltou atitude”, disse.
Insatisfeito, Luxemburgo fez uma cobrança forte ao time no intervalo e promoveu as entradas de Zé Rafael, Willian e Gustavo Scarpa. Ele percebeu uma equipe mais ativa nos 45 minutos finais, porém ainda com deficiências em campo.

FICHA TÉCNICA
Jogo: RB BRAGANTINO 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 2 de fevereiro de 2020, às 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto - Nota LANCE!: 6,0 - Acertou nas marcações de pênalti, sobe segurar um jogo que estava tenso, mas deveria ter dado cartão vermelho para Edimar no lance do pênalti para o Palmeiras.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
Público/Renda: 9.866 presentes/R$ 154.460,00.
Gramado: Ótimo.
Cartão amarelo: Aderlan, Edimar e Matheus Jesus (RB Bragantino); Gustavo Gómez e Wesley (Palmeiras)
Gols: Uillian Correia, 33'\1ºT (1-0), Ytalo, 4'/2ºT (2-0) e Dudu, 33'/2ºT (2-1)
Equipes:
RB BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Correia, Claudinho, Bruno Tubarão (Morato, 27'/2ºT) e Thonny Anderson (Matheus Jesus, 19'/2ºT); Ytalo (Alerrandro, 37'/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino (Zé Rafael, no intervalo), Ramires e Lucas Lima; Wesley (Willian, no intervalo), Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Próximos jogos!
Com este resultado, o Palmeiras corre o risco de perder a segunda colocação do Grupo B, pois soma os mesmos sete pontos do Novorizontino, que enfrentará o São Paulo nesta segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi. O Verdão voltará a campo no próximo sábado, às 19h30, para visitar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Fonte: Lance.net

Carioca: Atacante celebra gol no fim e de peito para Botafogo: “O que vale é vencer”.


Domingo, 02 de fevereiro de 2020.
Com um gol de Igor Cássio aos 44 minutos do segundo tempo, o Botafogo ganhou o clássico contra o Vasco, por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca. Esta foi a terceira vitória seguida do time, todas em casa, e o segundo gol marcado pelo atacante, que sonha em ser titular.
Atacante celebra gol no fim e de peito para Botafogo: 'O que vale é vencer'
Igor Cássio, aos 44' do 2º tempo marca o gol da vitória do Botafogo.
"Eu sempre vou continuar treinando e aguardando as oportunidades, porque quem decide é o professor (Alberto Valentim). Estou muito feliz por ter marcado este gol que deu a vitória ao Botafogo. A gente sabia que não seria um jogo fácil, apesar deles virem com um time de garotos. O gol só saiu no final, mas não interessa, o que vale mesmo foi a vitória", comentou.
No lance do gol, ele tentou de primeira e o goleiro Lucão, do Vasco, fez a defesa. Na sobra, a bola bateu em seu peito e desta forma seguiu para as redes. "Quando o Nazário desceu pela esquerda eu já me posicionei na área. Chutei bem, mas o goleiro fez grande defesa. Na volta só enchi o peito para dar um empurrãozinho na bola", explicou.
Bruno Nazário destacou a paciência do time para chegar ao gol e a outra vitória. "No primeiro tempo a gente tocou a bola muito devagar. Veja que o gol saiu numa jogada de velocidade, onde acabei lançado e fiz o cruzamento. Deu tudo certo", contou o meia. Para o lateral-esquerdo Guilherme Santos, valeu pela raça do time. "Foi um jogo de forte marcação, mas nunca desistimos e vencemos", afirmou.
EXPLICAÇÕES
O técnico Alberto Valentim explicou que realmente poupou o volante Cícero e o zagueiro Joel Carli, mas que o atacante Pedro Raul não atuou porque sentiu dores musculares. A ideia era vencer para ter chances de chegar às semifinais da Taça Guanabara.

No momento, o Botafogo soma nove pontos, em segundo lugar, atrás somente do Boavista com 10 e na frente do Flamengo, com sete, porém com um jogo a menos. A preocupação agora é com a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, no Estádio Centenário, contra o Caxias a partir das 21h30.

Fora de campo, a diretoria promete uma grande festa para a apresentação do meia japonês Honda, que deve chegar ao Rio na sexta-feira e ser apresentado no sábado, no Engenhão. Seria uma festa aos moldes da ocorrida em 2012 com o holandês Seedorf.

A direção continua atrás de reforços e pode definir a chegada do garoto Gabriel Novaes, de 20 anos, destaque do São Paulo na Copa São Paulo de Juniores de 2019 e que esteve emprestado ao Barcelona B.
Por Agência Estado

América-RN acerta retorno e apresenta centroavante Rômulo!

Domingo, 02 de fevereiro de 2020.
Rômulo está de volta - Foto: Canindé Pereira/América F C
América-RN anunciou o retorno do atacante Rômulo. O centroavante defendeu o Alvirrubro em 2016, tendo feito oito gols em 16 jogos. O jogador de 29 anos estava no Floresta, pelo qual marcou três gols em sete jogos na atual temporada. Rômulo se apresentou pela manhã no CT Abílio Medeiros e será integrado ao elenco rubro.
Aguardando
Após a vitória sobre o Potiguar, na última quarta-feira(29/01), o técnico Waguinho Dias havia confirmado o acerto com o zagueiro Edimar, de 31 anos, que vestiu a camisa de Boa Esporte, Tubarão e Bragantino em 2019. O defensor também passou por clubes como Paysandu, Fortaleza, São Bernardo e Sampaio Corrêa. O departamento de futebol do América aguarda a chegada de Edimar a Natal para anunciá-lo de forma oficial.
Fonte: Globoesporte.com/RN   

Campeonato Paulitas: Corinthians joga bem e vence o Santos com gols de Everaldo e Janderson!

Domingo, 02 de fevereiro de 2020.
Com um gol no inicio de cada tempo, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, na manhã deste domingo, na Arena. 
Corinthians voltou a apresentar um bom futebol depois de tropeços nas
últimas rodadas. Foto: Luís Moura/WPP
Everaldo e Janderson balançaram as redes para o Timão, que voltou a vencer depois de dois tropeços no Campeonato Paulista. Os mandantes dominaram um frágil Peixe, que pouco conseguiu assustar, mesmo com o jogador a mais durante praticamente todo o segundo tempo.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos sete pontos, alcançando a liderança do grupo D.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, a equipe terá pela frente a Inter de Limeira, no domingo que vem, às 16h, na Arena. Antes, o Timão viaja ao Paraguai para enfrentar o Guarani, pela Libertadores, na quarta-feira, às 21h30.
Enquanto isso, o Santos estacionou nos sete pontos, ainda na primeira posição da chave A. O próximo compromisso do time é contra o Botafogo-SP, no dia 10, na segunda-feira, às 20h00.
Fonte::Gazeta Esportiva.