quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Jogos Intermunicipais de Futsal do Seridó - Taça Jorge Guimarães!

QUARTA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2013.

Nesta terça-feira (17), foi realizada no Ginásio Poliesportivo Jorácio Mamede Galvão em Acari, a 5ª rodada dos Jogos Intermunicipais de Futsal do Seridó, Taça Jorge Guimarães. Pela categoria máster, tivemos dois jogos: Às l9 horas, Satnad de Parelhas 4x2 sobre a Seleção de Currais Novos. Os gols da Satnad foram marcados por Teteu 2, Guigui  1 e  Àlisson 1, enquanto que Valderlúcio e Nilson marcaram para a Seleção curraisnovense. A seguir tivemos mais um jogo envolvendo Seleção de Carnaúba dos Dantas 3x1 Seleção de Acari.
Pela categoria adulto/aberto tivemos Futuro das Crianças de Currais Novos 1x1, PK Juntos de Jardim do Seridó. Os gols foram assinalados por Cosme contra para o PK Juntos e Régis para a equipe curraisnovense.
Finalmente tivemos Malas de Acari 3x2 São Paulo de Carnaúba dos Dantas. Os gols foram assinalados por Davi 2 e Júnior 1 para os Malas de Acari, enquanto que Vôney e Raul marcaram para o São Paulo Carnaubense.
Com esses resultados, já estão classificados para a 2ª Fase, em 1º lugar no Grupo A a Seleção de Carnaúba dos Dantas e em 2º lugar o Satnad da cidade de Parelhas, isso na categoria máster.
Já no aberto estão classificados no Grupo A em lº lugar os Malas de Acari, em 2º lugar o São Paulo de Carnaúba dos Dantas e em 3º lugar o Futuro das Crianças de Currais Novos.

O campeonato prossegue nesta quarta-feira (18) com os seguintes jogos:
Pela categoria máster jogarão Seleção/Cruzeta x Seleção/Santana do Seridó. No adulto/aberto teremos três jogos: Seleção/São José do Seridó x Artes/Parelhas, Seleção/Santana do Seridó x AABB/Parelhas e Seleção /Acari x Argentino Jr/Cruzeta.

                                                      SATNAD DE PARELHAS
                                                    SEL. DE CURRAIS NOVOS
                                              SEL. DE CARNAÚBA DOS DANTS
                                                            SELEÇÃO DE ACARI
                                         FUTURO DAS CRIANÇAS DE C. NOVOS
                                              PK JUNTOS DE JARDIM DO SERDÓ
                                                            MALAS DE ACARI
                   ão                              SÃO PAULO DE C. DOS DANTAS     
 Fonte: Blog do Toscano Neto.

Futebol do RN: América anuncia jogador de meio-campo do Flamengo/RJ!

QUARTA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2013.
Neste início de mandato, o presidente eleito do América, Gustavo Carvalho (Foto), dá indícios de que pretende apostar em jogadores jovens para o começo da próxima temporada. Até o momento, o clube já acertou a contratação de cinco jogadores: os volantes Tiago Dutra, Denner e Jean Cléber, o atacante Rafinha e o mais novo reforço, o meio campo Pedrinho, que vem do Flamengo/RJ.  Todos os atletas tem menos de 24 anos, e o recém-contratado do clube carioca vai completar 21 anos em 2014. Essa deve ser a base americana para o início da Copa do Nordeste. Nomes como goleiro Andrey, o lateral direito Norberto, o zagueiro Edson Rocha, o volante Márcio Passos e os atacantes Adriano Pardal e Max devem servir de referência para os jovens. O técnico alvirrubro, Leandro Sena, vem acompanhando de perto os jogadores das categorias de base do clube, principalmente os que vão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “É importante observar os garotos e, principalmente, a evolução deles. Acho que minha presença deve influenciar positivamente, já que eu era o treinador deles até pouco tempo e tenho a intenção de utilizar alguns destes jogadores no elenco profissional. Então, vamos ver a evolução deles sobretudo na Copa São Paulo”, comentou Sena. Dois jogadores que tiveram passagens pelo clube, podem retornar ao América em 2014. O lateral esquerdo Wanderson, que defendeu o rubro na série B deste ano e foi negociado com o Botafogo/SP, foi dispensado pela equipe paulista, sem sequer estrear pelo time e pode voltar para Natal. Outro atleta que tem chances de vestir a camisa americana é o meio campo Jean Carioca, que teve uma rápida passagem pelo América no início de 2012 e não entrou em campo.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Atletas do Alecrim F.C se reapresentam e iniciam preparação para 2014!

TERÇA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2013.
Atletas se reapresentam sob palavras da comissão técnica e diretoria (Foto: Gabriel Peres)
Crédito da Foto: Gabriel Peres
Após um mês de férias desde a final da Copa Ecohouse, última partida oficial do Alecrim em 2013, os atletas da equipe profissional se reapresentaram nesta segunda (16), no Estádio Ninho do Periquito, para iniciar a preparação para o próximo ano. Entre novidades e falta de alguns nomes que ainda estão retornando de viagem por problemas de passagens aéreas, 17 jogadores participaram de um trabalho físico sob supervisão da comissão técnica.

Dos 17 atletas presentes, duas caras novas: o lateral-direito Rafinha Potiguar (24 anos) e o volante Tales (21 anos). Além das contratações para o campo, o ex-atleta Baíca retorna como auxiliar do técnico Wassil Mendes, cargo que ocupou no Estadual de 2010. Para a preparação de goleiros, Sérgio Maria, que esteve na posição no acesso à Série C em 2009, é a novidade.
- Estamos no início do trabalho, apesar de estar um pouco atrasado, temos um tempo razoável. Será um jogo difícil, com uma equipe forte que vem de uma sequência por ter disputado a segunda divisão, mas nós também jogamos até novembro, pela Copa Ecohouse, o que também nos ajuda. Esperamos chegar bem na estreia e fazer um bom jogo – disse Wassil.

Para o gestor de futebol, Júlio Bransford, a importância do título é muito grande, por se tratar de uma competição em uma das cidades sede da Copa do Mundo, assim como a vaga para a Série D. Segundo o dirigente, em uma planejamento ideal, é possível chegar ao centenário com um bom destaque no cenário nacional.
- Vamos trabalhar para fechar esse grupo e unir todos no objetivo de conquistar uma vaga para a Série D do Brasileirão, que é a nossa principal meta, além de buscar o título num ano de Copa do Mundo. Em 2015 comemoramos 100 anos de clube. Quem sabe a gente não comemora também o acesso para a Série B justo no ano do centenário?
Até a parada para um breve recesso no Natal e posteriormente no Ano Novo, o Alecrim segue treinando em tempo integral.
Fonte: Site do Alecrim F.C - Natal. 

Futsal do RN: FNFS presta homenagem aos melhores do ano!

TERÇA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2013.

A Federação Norte-Riograndense de Futsal presta homenagem aos melhores do ano amanhã, quarta feira, às 20h, no Pax Clube, em Macaíba. Além dos campeões em todas as categorias, Clóvis Gomes (Foto), presidente da FNFS, vai homenagear ex-craques do futebol de salão, como Agamenon, Sílvio e Dênis Lisboa, além do jornalista Madson Fernandes, da Rede TV RN, do radialista José Lira, da Rádio Globo Natal, e do fotógrafo Wendell Jefferson.Túlio Cabral Bertoldo vai receber o troféu de campeão estadual 2013 em nome do Cruzeiro, de Assu; pelo feminino, a coordenadora de esportes de São Gonçalo, Rayane Rocha, receberá a homenagem do time de mesmo nome da cidade, campeão potiguar na categoria. “Mais uma vez o interior mostrou sua força com dois times, um de Assu e outro de São Gonçalo, no masculino e feminino, campeões do RN. Esperamos que para o próximo ano, o interior invista ainda mais e que a capital possa reforçar suas equipes”, comentou Clóvis Gomes.José Edson da Silva será homenageado como árbitro revelação da FNFS, enquanto Emanoel Eduardo Marinho receberá o troféu de melhor árbitro da temporada. Hamilton Tavares, do Cruzeiro/Assu, foi escolhido o melhor técnico. O secretário de esportes de Macaíba, Roberto Medeiros, e o representante da Prefeitura de São Gonçalo, Micael Moreira, também estão na lista dos agraciados na noite festiva do futsal potiguar. Alex Shirlo Farias, representante dos times do Arec/Sogima, campeões dos Campeonatos Norte-Riograndense Sub9 e Sub11 – competições patrocinadas pela FNFS –, vai receber os dois troféus. Pelo Circuito Estadual Correios, os representantes do São Gonçalo, AAFF/Ação Cristã e ACDC/Expansivo receberão os troféus de campeão.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Elenco do Camaleão conta com 31 atletas!

TERÇA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2013.
O ASSU começou os trabalhos de condicionamento físico visando dá ritmo de jogo aos atletas que formam o plantel do Camaleão do Vale para o Campeonato Potiguar 2014. A lista de jogadores é composta por um total de 31 atletas. Alguns cortes ainda serão feitos no grupo segundo informações do técnico Neto Matias.

Lista de jogadores:

Erasmo – Goleiro – Assu.
Gustavo – Goleiro – Recife/PE.
Oliveira – Zagueiro – Barreiras/ PE.
Michel – Zagueiro – Natal.
Paulo Júnior – Zagueiro – Angicos.
Hugo – Zagueiro – Angicos.
Iago – Zagueiro – Triunfo Potiguar.
Mark (Inglês) – Zagueiro – Assu.
Sandro – Lateral direito – Fernando Pedrosa.
Glaubinho – Lateral direito – Brasília/DF.
Rafa – Lateral esquerdo – Fortaleza/CE.
Mythiael – Lateral esquerdo – Assu.
Carlos – Volante – São José do Mipibu.
Dinho – Volante – Caruaru/PE.
Kaio – Volante – Assu.
Marcelo Assu – Volante – Assu.
Roldão Neto – Volante – São Rafael.
Alexandre – Meia – Angicos.
Gibinha – Meia esquerda – Fortaleza/CE.
Leléu – Meia esquerda – Caicó.
Breno Assu – Meia esquerda – Assu.
Breno Potiguar – Meia esquerda – Triunfo Potiguar.
Téo – Meia atacante – Guarabira/PB.
Marcelinho – Meia atacante – Palmital/SP.
Bernardo – Atacante – Natal.
Elvis – Atacante – Fortaleza/CE.
Aldemir – Atacante – Santana do Matos.
Rafael – Atacante – Triunfo Potiguar.
Jefinho – Atacante – Triunfo Potiguar.
Rodrigo – Atacante – Baixo do Meio.
Tiago – Atacante – Assu.
Fonte: Tv Camaleão – Via Tatutom Sports

Futebol do RN: ABC adota lei do silêncio após perder dois “leilões”

TERÇA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2013.
O ABC segue a lei do silêncio em relação a divulgação dos reforços para a temporada de 2014. O diretor executivo de futebol do clube, Ferdinando Teixeira, revelou que o alvinegro segue mantendo contatos com atletas e espera anunciar o pacote de reforços até o fim da semana. Nomes como o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Bileu e o atacante Rodrigo Silva seguem negociando e podem renovar com a equipe abecedista para o próximo ano. “Só podemos divulgar os nomes do jogadores depois que eles assinarem os contratos. Não podemos correr o risco de perder esses atletas para outras equipes, então, temos que ter paciência”, disse Teixeira.
Júnior Santos
O meia Júnior Xuxa, que voltaria ao ABC para a próxima temporada, não é aceito pelo treinador
O meia Júnior Xuxa, que voltaria ao ABC para a próxima temporada, não é aceito pelo treinador.
De acordo com o dirigente abecedista, o clube já perdeu dois jogadores nesse período de negociações, por causa dos empresários, que, segundo ele, recebem as propostas e saem fazendo “leilão”, com os jogadores, para conseguir um melhor salário ou tirar mais dinheiro dos clubes. “Existem empresários sérios, que honram com a palavra, mas, tem esses que  gostam de fazer leilão com o atleta. Pega a proposta e leva para outros clubes, para conseguir mais dinheiro”, revela. A situação do meio campo Júnior Xuxa, que defendeu o Santa Cruz/PE na série C desse ano e tem contrato com o ABC até o mês de junho de 2014, foi definida pelo técnico Roberto Fernandes. O jogador não faz parte dos planos para a próxima temporada e deve ser emprestado para alguma outro clube. “Já conversamos com o empresário de Júnior Xuxa e ele está ciente de que o jogador não faz parte dos planos de Roberto Fernandes. Então, vamos procurar um clube para emprestar o jogador”, afirmou Ferdinando Teixeira. O lateral esquerdo Alexandre, deixou o clube e vai defender o Arapongas/PR no próximo ano. O meio-campo Erick Flores vai defender o São Bernardo, do futebol paulista, mesmo time do goleiro Wilson Júnior e o do volante Édson. O volante Ricardo Baiano, que defendeu o América nas três últimas temporadas e que vinha sendo especulado como novo reforço do ABC, desmentiu a informação e disse que está acertado com outro clube.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Projeto Bom na Escola Bom de Bola vence e está na semi final do Seridosão 2013!

TERÇA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2013.
Após mais uma viagem desgastante na tarde deste terça feira dia 17, com quase duas horas de duração, o Projeto Bom na Escola Bola de Bola voltou até a cidade de Jucurutu onde acontece o 29º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino versão 2013. O Projeto esta mais uma vez representando e muito bem o município de Jardim do Seridó-RN, quando, de outras participações as categorias de base nunca foram tão longe exemplo Mirim e Infantil.

Com a distância para ser percorrida em 102 Km até a cidade sede, a escolinha saiu as 10h30 da manhã desta terça, para fazer seu jogo apenas as 13h. O cansaço era visível no semblante dos garotos que, mesmo assim deram o máximo em quadra, em partida válida pelas semi finais no futsal Mirim, onde infelizmente perderam para os anfitriões (Jucurutu) por 7 a 2.

Já o quinteto Infantil só veio a entrar na quadra para o seu compromisso, as quartas de final, as 15h00 diante da forte equipe de Caicó. Foi um grande duelo e apertado diante dos Caicoenses, mas o projeto soube aproveitar bem as chances e conseguiu vencer pelo escorre de 4 a 3, se classificando para as semi finais, embate esse que acontecerá nesta quinta feira 19 as 17h10 versos o selecionado de Tenente Laurentino.

Os gols do Projeto Bom na Escola Bom de Bola foram marcados por Anderson (Dedezinho) 3 vezes e Jonas um vez, destaque para o primeiro gol de Dedezinho, que aproveitou um cruzamento da direita para a esquerda de Jonas e de voleio mandou no angulo esquerdo do goleiro, para abrir a contagem. A molecada vem sendo bastante elogiada pelos organizadores e torcedores pelo ótimo futsal apresentando em seus jogos, pela organização e principalmente pela educação.

Do Blog - Os meninos e Diretoria do Projeto Bom na Escola Bom de Bola vem a público agradecer a secretária de Educação de Jardim do Seridó-RN, a Sr. Marecilda Bezerra pelo apoio dado, ao coordenador Neto de Cida pelo compromisso de estar sempre dando total atenção ao projeto, aqui ficam os nossos sinceros agradecimentos, que possa abençoa-los.
Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo

Ex-Treze/PB, Dario, é anunciado como técnico do Palmeira de Goianinha/RN!

TERÇA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2013.
Técnico Sebastião Murilo, o Dario;
Foto Leonardo Silva/Jornal da Paraíba 
Após a demissão do técnico Carlos Gutemberg e de 14 jogadores do elenco alviverde, a diretoria do Palmeira de Goianinha já definiu o novo treinador para comandar o clube no Campeonato Potiguar do próximo ano. O escolhido é o experiente Sebastião Murilo, o Dario, que coordenava as categorias de bases do time da Una.

Dario é conhecido no futebol paraibano, por ter trabalhado nas categorias de base do Treze e chegou a ser anunciado como treinador do Sport Campina, clube que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paraibano em 2014, mas acabou desistindo da proposta.

Segundo o diretor de futebol do Palmeira, William Souto, o novo treinador ainda está em Campina Grande e deve chegar ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, pela manhã.

- Dario é conhecido por todos nós do Palmeira e ficamos muito felizes quando ele aceitou o nosso convite. Agora, é corrermos contra o tempo para arrumarmos a casa até a estreia no Estadual - disse Souto.

O Palmeira estreia no Campeonato Potiguar contra o ABC no dia 9 de janeiro, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.


Por Jocaff Souza.

Vem aí a 5ª corrida do comércio em Jardim do Seridó!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2013.
Atenção atletas de toda região, dia 18 de Janeiro de 2014 as 16h30h acontece a 5ª corrida do comércio de Jardim do Seridó-RN, com percurso de 5KM. A premiação será medalhas para os 120 primeiros colocados e cobrados uma taxa de R$ 10,00 reais para ajudar nas despesas.

Maiores informações ligue (84) 99 75-0900 ou 9954-5880 falar com Brejeiro ou Marcélio. Aguardem que em breve estaremos abrindo as inscrições. O local de concentração vai ser enfrente ao sobrado que é hoje a prefeitura. Em breve mais detalhes.

Masculino
1º Lugar 300 reais Troféu e Medalha
2º Lugar 250 reais Troféu e Medalha
3º Lugar 200 reais Troféu e Medalha
4º Lugar 150 reais Troféu e Medalha
5º Lugar 100 reais Troféu e Medalha

Feminino
Lembramos que não haverá faixa etária feminina
1º Lugar 300 reais Troféu e Medalha
2º Lugar 250 reais Troféu e Medalha
3º Lugar 200 reais Troféu e Medalha
4º Lugar 150 reais Troféu e Medalha
5º Lugar 100 reais Troféu e Medalha

Classificação por categoria
15 a 19 anos 1º lugar 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
20 a 29 anos 1º lugar 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
30 a 39 anos 1º lugar 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
40 a 49 anos 1º lugar 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
50 a 59 anos 1º lugar 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais
60 acima 1º lugar 50 reais 2º lugar 30 reais 3º lugar 20 reais

Premiação local de 15 a 34 anos
1º Lugar 50 reais
2º Lugar 30 reais
3º Lugar 20 reais
4º Lugar troféu
5º Lugar troféu

Faixa etária acima de 35
1º Lugar 50 reais
2º Lugar 30 reais
3º Lugar 20 reais
4º Lugar troféu
5º Lugar troféu

Fonte: Brejeiro adaptado ao Lance Esportivo.

Futebol do RN: Baraúnas contrata volante e meia para a disputa do Estadual 2014!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2013.
O Leão do Oeste acertou as contratações de mais dois atletas visando à disputa do Campeonato Norte-Rio-Grandense de 2014. Os novos reforços tricolores são o volante Matheus Foguinho, de 25 anos, e o meia João Ferraz.
Foguinho chega para dá experiência ao meio-campo tricolor. Velho conhecido do técnico Joel Cornelli, onde trabalharam juntos no Cruzeiro de Porto Alegre-RS, o jogador estava recentemente no Taubaté-SP.

“É um jogador versátil e muito raçudo. Joga tanto de lateral-direito, primeiro e segundo volante. Acredito muito na contribuição desse atleta, pois era titular no Gauchão”, disse Cornelli.

Matheus Vieira Siqueira foi formado nas bases do Grêmio. Ele ainda atuou por Aimoré-RS, Sapucaiense-RS, EC Shallon-RO e Gama-DF. O atleta destaca a oportunidade de voltar a treinar com o técnico Joel Cornelli, como uma chance de crescer na carreira.

“É um grande treinador, por isso, priorizei logo de imediato essa possibilidade de voltar a trabalhar com ele. Espero fazer um grande campeonato ai no Baraúnas”, destacou o jogador.

O meia João Ferraz é esperado em Mossoró nesta terça-feira (17), ao lado do atacante Douglas. Os dois jogadores são empresariados pelo mesmo agente, Jorge Baideck, que responde por atletas como Riquelme e Forlan.

João Paulo Ferraz Sampaio tem 20 anos e passou pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, até se profissionalizar no Caxias. Depois de defender o time de Caxias do Sul no Gauchão de 2013, o jogador se transferiu para o Novo Hamburgo-RS.

Fonte: Site Oficial do Baraúnas (Mossoró)

Associação de Vaqueiros Amadores do RN ganha reconhecimento de utilidade pública!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2013.
O Governo do Estado sancionou a Lei proposta pelo deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) que reconhece a utilidade pública da Associação de Vaqueiros do Rio Grande do Norte (ASSOVARN). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado do último sábado (14).

Com o título de utilidade pública, a Associação passa a ser reconhecida como prestadora de serviços à comunidade. Com isso, além de ter direito a receber verba pública, a entidade pode pleitear outros benefícios, como isenção fiscal, isenção da taxa de contribuição patronal à Previdência Social e dedução de imposto de renda de pessoas físicas que contribuírem com a associação, entre outros benefícios.

“O incentivo ao esporte amador é muito importante para o desenvolvimento da sociedade. Por isso, a ASSOVARN merece o reconhecimento”, declarou o deputado.

A ASSOVARN foi criada no ano de 2001, devido à necessidade de organizar e fortalecer a participação dos vaqueiros amadores do Rio Grande do Norte, no esporte da vaquejada.

Por Assessoria via blog Wallace