sábado, 16 de março de 2013

Futebol do RN: Baraúnas afasta oito jogadores e vai “esfacelado” para o clássico POTIBA!


SÁBADO, 16 DE MARÇO DE 2013.
Lance de Alecrim x Baraúnas pelo Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Baraúnas é lanterna do primeiro turno do
Estadual (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Lanterna do primeiro turno, o Baraúnas vive momento delicado no Campeonato Potiguar. O tricolor não vence há sete jogos, sendo seis sob o comando do técnico Hugo Sales, e tem problemas para escalar a equipe no clássico contra o Potiguar de Mossoró. O jogo está marcado para as 17h, no Estádio Nogueirão. Oito jogadores foram afastados do elenco e não participaram do treinamento desta sexta-feira. São eles: os atacantes Bruno Pacatuba e Cristiano Alagoano, o lateral-direito Roberto Baiano, o zagueiro Puxa e os meio-campistas Neilton, Curuca e Djalma e Márcio. A diretoria conversará com estes atletas neste sábado (16) e há a possiblidade que sejam dispensados. Além disto, o Baraúnas tem quatro jogadores no departamento médico. O provável time para o clássico tem Érico; Vitor, Léo Gama, Luciano Tandera e Vinícius; Batata, Robson Alves, Wilker e Jefferson; Binho e Léo Guerreiro.
Retrospecto sem vitória!
Hugo Sales foi contratado no dia 18 de fevereiro, quando o time era líder da primeira fase do Estadual. No empate por 0 a 0 com o Alecrim, no dia 20, só observou a equipe das cabines de imprensa. Fez sua estreia no clássico contra o Potiguar, no dia 24, no empate por 1 a 1. Terminou a primeira fase na terceira posição, sem conquistar vaga para a Copa do Brasil. No primeiro turno, já são quatro jogos e nada de vitória. Foram três derrotas e um empate, amargando a lanterna.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM/RN


Futebol do RN: Ídolos de América e ABC se reencontram em clássico amistoso neste domingo!


SÁBADO, 16 DE MARÇO DE 2013.
Craques como Souza, Joãozinho, Moura, Tecy, Ivan e Leandro Sena fazem a preliminar do clássico válido pelo Campeonato Potiguar, no Nazarenão, em Goianinha.

Além da rivalidade de sempre e da briga por uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o clássico entre América-RN e ABC deste domingo terá uma atração a mais para os torcedores que forem ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida preliminar será disputada pelas equipes máster dos dois clubes, e o torcedor terá a oportunidade de ver novamente em ação ídolos como Souza, Joãozinho, Moura, Tecy, Leandro Sena e Ivan, que marcaram época com as camisas do Mecão e do Mais Querido na década de 90 e no começo dos anos 2000.
 Craques como Souza, Moura, Joãozinho e Tecy estarão em campo no domingo (Foto: Wiliman Oliveira)
Craques como Souza, Moura, Joãozinho e Tecy estarão em campo
(Foto: Williman Oliveira/Cedida)
Segundo o técnico do América Máster, Williman Oliveira, o objetivo do "encontro" é promover a paz nos estádios e reunir alguns dos maiores talentos do futebol do Rio Grande do Norte. Esse jogo é muito mais uma confraternização do que uma disputa realmente. Queremos mostrar para os torcedores que a paz sempre deve prevalecer, e a amizade é muito maior que qualquer rivalidade. Grandes jogadores da história de América e ABC estarão em campo dando esse belo exemplo - disse ao GLOBOESPORTE.COM.Esse jogo é muito mais uma confraternização do que uma disputa.Ainda de acordo com Williman, todos os ex-jogadores que participarão da preliminar viajarão juntos até Goianinha. Ele pede que os torcedores cheguem cedo ao estádio e se divirtam com o espetáculo, que terá início às 14h. O mais bacana de tudo isso é que nós vamos até Goianinha em um ônibus só. Espero que o público chegue cedo para ver todos esses craques em ação. Depois do jogo, vamos para as arquibancadas torcer no Clássico Rei profissional. Mas sempre de forma tranquila e respeitando os nossos amigos - finalizou. América e ABC, os dois de Natal, se enfrentam neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do primeiro turno do Estadual, e está marcada para as 16h. A preliminar, entre as equipes máster dos clubes, começará às 14h.
Por Tiago Menezes Natal. 

FNV promove Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia!


SÁBADO, 16 DE MARÇO DE 2013.

O vôlei de praia volta a ser destaque no esporte no Rio Grande do Norte nos dias 23 e 24 de março com etapas adulto, sub 19 e sub 21 no Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia. A competição começará às 8h, na Arena de Mirassol, em Natal e tem apoio FNV - Federação Norte-rio-grandense de Voleibol. As duplas adultas das categorias feminina e masculina participarão da 3ª etapa do Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia, ao mesmo tempo em que as duplas do sub 19 e sub 21 participarão da 1ª etapa de cada categoria. As seleções vencedoras na categoria sub 21 participarão do Circuito Brasileiro, com viagem custeada pela federação. As inscrições para o Circuito de vôlei de Praia podem ser feitas na federação ou através dos organizadores do circuito – Carlão, através do (84) 9664 - 3040 ou Whashington do (84) 8756 - 2026.
Arena funcional!
E para quem não é profissional no vôlei, a FNV, em parceria com a Academia Gym Fitness, promoverá no mesmo local do circuito, aulões de muay thai com os professores Júnior e Philipe, e treino funcional, com os professores Josias, Viviane e Henrique, com turmas começando às 7h e às 8 horas. O treino funcional e o aulão de muay thai custam R$ 10 e um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada a uma instituição filantrópica. Mais informações com Carlão e a assessora de imprensa, Marília Rocha no 9929 - 7810.
Fonte: No ataque, adaptado ao Esporte Amador RN.

Futebol do RN: Sport Clube Santa Cruz apresenta mais uma contratação!


SEXTA FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2013.


O departamento médico do Santa Cruz está praticamente vazio. Jogadores que não vinham atuando tratando de lesões foram liberados e vivem a expectativa de ficarem a disposição do técnico Gilberto Gaúcho. O goleiro Batista e o volante Juninhoestão sob a responsabilidade do preparador físico do clube, Bruno Araújo, passando por um trabalho de fortalecimento muscular. Já o zagueiro Romeu trabalhou com bola nesta sexta-feira, dia 15, e pode ser relacionado para a partida do próximo domingo, dia 17. A intenção é que Juninho e Batista possam ganhar condição de jogo a partir da próxima semana para os dois últimos jogos do primeiro turno. O único atleta entregue ao DM é o volante Fabinho Vitória com sintomas de uma virose.
Janeudo
Visando a sequencia do Campeonato Potiguar e a Copa do Brasil, a diretoria continua contratando. A mais recente aquisição foi o volante Janeudo, ex-Crato/CE. O jogador se apresentou ao seu novo clube nesta quinta-feira, dia 14. Janeudo Oliveira Santos tem 22 anos, já defendeu oito clubes na carreira. Apesar de ter começado a carreira nas categorias de base do Icasa, de Juazeiro do Norte/CE foi profissionalizado no Iraty/PR, em 2007. No ano seguinte foi emprestado ao Crateús/CE e em 2009 estava no elenco do Icasa que conseguiu o acesso para a Série B. Em 2010, jogou no Bahia de Feira de Santana e no Juazeiro, também da Bahia. Em 2011 fazia parte do grupo do Guarani de Juazeiro do Norte que foi vice-campeão cearense e disputou a Série D. Defendeu o Quixadá, na 2ª Divisão Cearense antes de se transferir para o Crato. Janeudo vive a expectativa de ser regularizado e ficar a disposição do técnico Gilberto Gaúcho.
Fonte: Site do Sport Clube Santa Cruz.

Futebol pelo Nordeste: Atraso na documentação impede acerto do Sport Recife com Thiago Potiguar!


SEXTA FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2013.

Sem tempo para inscrevê-lo no Campeonato Pernambucano, diretoria rubro-negra cancela contratação do meio-campo do Corinthians/AL. 

Thiago Potiguar, Corinthians-AL 2x1 Murici  (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)
Thiago Potiguar
(Foto: Paulo Victor Malta)
Diferentemente do que esperava o diretor de futebol do Sport Recife, Marcos Amaral, o meio-campo Thiago Potiguar não será anunciado como reforço do Rubro-negro para a disputa do Campeonato Pernambucano. Segundo o presidente do Conselho Gestor de Futebol do clube, Wanderson Lacerda, o Corinthians-AL não enviou a documentação a tempo para que o atleta fosse inscrito na competição, uma vez que o prazo foi encerrado na última terça-feira (12).
- Tudo estava acertado com o João Feijó (presidente do Corinthians-AL) e ficou ajustado que eles mandariam a liberação do jogador até às 17h de ontem (segunda-feira, dia 11/03). Porém, como isso não ocorreu, nós não conseguiríamos inscrevê-lo no prazo. Por isso, ele não virá mais para o Pernambucano.
Ainda segundo Wanderson Lacerda, o fato de não ter sido contratado para o Estadual não impede que o atleta venha para a Ilha do Retiro para a disputa da Série B.

Diz dirigente!
- Mesmo não vindo agora, ele pode ser contratado mais para frente. Vai depender do posicionamento da diretoria e da comissão técnica. Até porque, as negociações estavam acertadas.
Sem Thiago Potiguar, a tendência é que o Sport não apresente mais nenhum reforço para a disputa do Campeonato Pernambucano.
 Por Elton de Castro Recife (Globoesporte.com)

Futebol do RN: Atacante é reintegrado ao grupo do ABC F.C!

SEXTA FEIRA, 15  DE MARÇO DE 2013.

O atacante Júnior (Foto), que estava treinando separado do restante do grupo de atletas do ABC foi reintegrado e fica à disposição do técnico Paulo Porto para o clássico de domingo (17), contra o América.

Júnior havia sido afastado pelo ex-treinador, Givanildo Oliveira, após um desentendimento entre o técnico e o jogador. O atacante chegou ao clube no início de fevereiro, para a disputa da Copa do Nordeste.
Fonte: Futebolpotiguar (Natal). 

Futebol do RN: Corintians de Caicó contrata goleiro Messi ex-Palmeira de Goianinha, dispensa dois e tem 5 baixas para o jogo de domingo!

SEXTA FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2013.
O presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho acaba de anunciar a contratação do goleiro potiguar Messi, ex-arqueiro do Palmeira de Goianinha.
Messi chega para ser o substituto imediato do goleiro David Escorpião, que está machucado e não tem data para voltar aos gramados.
Depois da goleada sofrida para o ABC a diretoria acabou sendo pressionada para achar um jogador para a posição no sentido de ser o reserva imediato de David, sendo assim Lobão que já tinha um acerto prévio com o referido goleiro do agreste, só confirmou o contato e acertou as bases salariais trazendo Messi para o galo.
A mais nova contratação do Corintians de Caicó é esperada para se apresentar ainda nessa sexta-feira na cidade.



O Corintians de Caicó tem pelo menos cinco baixas para o jogo diante do Sport Clube Santa Cruz neste domingo (17). Dois jogadores deixaram o clube e outros três estão suspensos e ou machucados.
Os atletas que saíram do clube foram Adonis e Bodinho. Após a goleada sofrida para o ABC em Natal o goleiro Adônis falou com a diretoria e pediu para deixar o galo, já o atacante Bodinho não se entendeu com o  treinador Neto Maradona e foi dispensado do alvinegro caicoense.
Os atletas que não vão enfrentar o Santa Cruz por problemas internos são: Ebinho (atacante), Ito Cruz (lateral) e Fábio Seixas (zagueiro). O primeiro foi expulso contra o ABC e por isso cumpre suspensão, já os dois últimos estão entregues ao departamento médico e não vão para a partida contra o gavião do Trairi.

Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).