terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Com show de Messi e Álvarez, Argentina atropela Croácia e vai à final da Copa do Mundo

Terça feira, 13 de dezembro de 2022.

Messi e Álvarez deram show na vitória da Argentina sobre a Croácia

Argentina está na final da Copa do Catar! Confirmando o favoritismo contra a Croácia, a seleção portenha garantiu a vaga com uma expressiva vitória por 3 a 0, na tarde desta terça-feira, 13, no Lusail Stadium, na primeira semifinal do Mundial 2022. Mesmo sofrendo com o controle de bola dos croatas no início da partida, a Albiceleste mostrou poder ofensivo e conquistou o triunfo com um show da dupla Lionel Messi Julián Álvarez. O camisa 10 abriu o placar de pênalti, fez lances plásticos e deu uma assistência genial. Já o jovem centroavante mostrou seu “faro de artilheiro” e balançou as redes duas vezes. Desta forma, o país sul-americano fica apenas a um passo do tricampeonato. No próximo domingo, 18, no mesmo estádio, a partir das 12 horas (de Brasília), os “hermanos” tentam colocar a terceira estrela no peito diante de França ou Marrocos o adversário será conhecido amanhã, quarta-feira, dia 14/12, às 16 horas (Brasília), no Al Bayt.  O “Time Xadrez”, por sua vez, volta a campo no dia anterior para disputar o terceiro lugar. Fonte: JovemPan

LUTO! Morre o monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, aos 85 anos!

Terça feira, 13 de dezembro de 2022.

Monsenhor Jonas Abib. Foto: Reprodução/Instagram/padrejonasabib

Morreu, na noite desta segunda-feira (12), o monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova. O religioso morreu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP). Segundo a Canção Nova, a causa foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

Jonas Abib passou um mês internado para tratar uma pneumonia. Ele havia deixado o hospital na última quinta-feira (8/12). Além disso, Abib também fazia um tratamento quimioterápico para tratar de um tipo de câncer chamado mieloma.

O corpo do religioso será velado por dois dias, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito, e na quinta feira (15) será levado em cortejo para o Santuário do Pai das Misericórdias.

O velório começou por volta das 4h15, quando o corpo chegou ao Centro de Evangelização e foi recebido por dezenas de missionários que aguardavam para prestar as últimas homenagens.

Jonas Abib nasceu em Elias Fausto (SP) em 21 de dezembro de 1936. Ele passou a se dedicar ao trabalho de evangelização de jovens ao ser ordenado sacerdote, em 1964. Em 1978, Jonas fundou a Comunidade Canção Nova, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.

O religioso recebeu o título de monsenhor pelo Papa Bento XVI, em 17 de outubro de 2007, a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos. O Papa concede o título a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.

Nas redes sociais, a Comunidade Canção Nova lamentou a partida de Jonas Abib. "Com o pesar dos que se despedem e a esperança de quem acredita no Céu, a Canção Nova comunica a partida de Monsenhor Jonas Abib para a casa do Pai. O Sacerdote e Fundador da Canção Nova se fez "tudo para todos" e encerrou sua jornada neste dia 12/12/22. Fonte: Correio Braziliense.


Copa do Mundo: Argentina encara Croácia de Modric por vaga na final.

Terça feira, 13 de dezembro de 2022.

Messi comanda a Argentina rumo a mais uma final de Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIFA)

O duelo que definirá o primeiro finalista da Copa do Mundo do Catar acontece nesta terça feira, 13/12, e reúne duas seleções que alcançaram a semifinal após classificações dramáticas nas penalidades. A Argentina, do astro Lionel Messi em sua versão mais maradoniana, deixou a Holanda pelo caminho. A Croácia, do cerebral Luka Modric, eliminou o Brasil e impediu o encontro entre os rivais sul-americanos.

Sul-americanos e europeus se enfrentam nesta terça-feira, às 16h00 (de Brasília), no Lusail Stadium, em uma repetição do embate que tiveram na Rússia há quatro anos. A Argentina quer a vingança da Croácia, que naquela ocasião aplicou 3 a 0 e deixou o rival combalido no Mundial de 2018, perto de ser eliminado de maneira precoce na fase de grupos. Fonte: AFI

Flamengo desembolsará quase R$ 40 milhões por Ayrton Lucas!

Terça feira, 13 de dezembro de 2022.

Ayrton Lucas (Foto: Divulgação)

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas ficará mesmo no Flamengo. O clube carioca chegou a um acordo com o Spartak Moscou, da Rússia, para a contratação definitiva do jogador de 25 anos. 

O Flamengo pagará 7 milhões de euros (R$ 39 milhões) por 100% dos direitos e quatro anos de contrato.

Ayrton Lucas chegou ao Flamengo em março, por empréstimo, e participou de 41 jogos, sendo 31 pelo Brasileirão, quatro pela Copa do Brasil e seis pela Libertadores. 

Na final do torneio continental, entrou ainda no primeiro tempo devido à lesão de Filipe Luís. Seu companheiro, que renovou por mais uma temporada, fez elogios a Ayrton Lucas após o jogo, o classificando como ‘fundamental’ para a conquista do título. FI

Arena das Dunas realizará reforma no gramado a partir deste mês

Terça feira, 13 de dezembro de 2022.

Começou o trabalho de reforma do gramado da Arena das Dunas

Prezando sempre pelos mais altos padrões de excelência na manutenção de sua estrutura, a Arena das Dunas realizará, a partir deste mês de dezembro, a manutenção e renovação de seu gramado. Conhecido por ser um dos melhores gramados do país, a obra ocorrerá em duas etapas, de 25 dias cada – com a primeira, a partir de dezembro, e a segunda, após os dois jogos da Pré-Copa do Nordeste, em janeiro –, e a previsão é que tudo fique pronto até o dia 05 de fevereiro de 2023.

A manutenção corretiva ocorre anualmente, sempre aos términos das temporadas de jogos e eventos, geralmente no mês de dezembro e janeiro, que é quando o gramado já começa a apresentar um desgaste natural. Em 2022 a Arena recebeu em sua área de gramado 22 partidas de futebol profissional, seis partidas de futebol Amador e 18 eventos.

De acordo com Mateus Cunha, gerente de operações da Arena das Dunas, “o trabalho de recuperação do gramado é um processo importante para manter a qualidade e o 'padrão FIFA' do campo de jogo. Com o uso do gramado ao longo do ano, ele vai acumulando matéria orgânica, acumulando compactação e a superfície vai perdendo um pouco do micronivelamento que é importante para a bola rolar redonda. Apesar de durante o ano ainda fazermos algumas atividades para diminuir estes problemas, o campo precisa de uma renovação mais agressiva para poder ficar perfeito para a próxima temporada de jogos e eventos”, afirmou.