quarta-feira, 6 de março de 2013

Campeonato Potiguar: América e ABC sofrem, mas conquistam primeira vitória!

QUARTA FEIRA, 06 DE MARÇO DE 2013.


A liderança está com o Corintians, de Caicó, e Potiguar, de Mossoró.

Enfim, América e ABC conquistaram a vitória no Campeonato Potiguar. Na segunda rodada realizada na noite desta quarta feira ambos venceram. O ABC bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, no Frasqueirão, enquanto, o América conseguiu uma vitória importante, contra o Baraúnas, em Mossoró, por 1 a 0.

Sem a presença do seu torcedor, que não tem acreditado muito no time, o ABC teve dificuldades, mas derrotou, por 2 a 1, o Santa Cruz, que foi campeão da primeira fase. James abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo. Madson empatou aos 33, enquanto, Rodrigo Silva garantiu o resultado, aos 36.

Já o Mecão teve dificuldades e no interior, jogando no Nogueirão, em Mossoró, venceu o Baraúnas, por 1 a 0, com gol de Cléo, aos 17 minutos do segundo tempo. Mas, quem lidera este segundo turno, com 100% de aproveitamento, são dois times. Potiguar, de Mossoró, e o Corintians, de Caicó.

No Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o Alecrim começou bem, fez dois gols, com Bruno Recife e Rico, no primeiro tempo. Mas, o Potiguar virou e goleou, por 5 a 2, com os gols marcados por Alan, Robertinho, Daniel e Radamis, duas vezes. Com isto, o Colorado tem seis pontos.

Já o Corintians venceu o ASSU, por 3 a 0, no Marizão, em Caicó, com gols de Edinho, Didi e João Paulo. Assim, também chegou aos seis pontos, já o time do interior, está na quarta colocação, com apenas três.

Confira os jogos da segunda rodada:

Quarta feira – 06-03-13:
Em São Gonçalo do Amarante - Alecrim
2 x 5 Potiguar-M
Em Natal - ABC
2 x 1 Santa Cruz
Em Caicó - Coríntians
3 x 0 ASSU
Em Mossoró - Baraúnas
0 x 1 América

CLASSIFICAÇÃO - 2ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Corintians
6
2
2
0
0
6
1
5
100,0
Potiguar-M
6
2
2
0
0
6
2
4
100,0
ABC
3
2
1
0
1
2
2
0
50,0
ASSU
3
2
1
0
1
4
5
-1
50,0
América
3
2
1
0
1
2
3
-1
50,0
Santa Cruz
1
2
0
1
1
2
3
-1
16,7
Alecrim
1
2
0
1
1
3
6
-3
16,7
Baraúnas
0
2
0
0
2
2
5
-3
00,0


Jogos da 3ª rodada – Domingo dia 10/03:

Em Mossoró – Baraúnas  x  ABC F.C
Em Caicó – Corintians x Alecrim F.C
Em Goianinha – América   x  Sport Clube Santa Cruz
Em Assú – ASSU   x Potiguar de Mossoró

Campeonato Potiguar: Quatros jogos pela 2ª rodada do 1° turno!

QUARTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2013.
Quatro jogos nesta quarta feira (6) pela 2ª rodada do 1° turno do Campeonato Potiguar, todos os jogos estão marcados para começar às 20h30.
Confira a rodada:

Jogo: Corintians 3x0 ASSU
Local: Estádio Marizão, em Caicó)
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistente 1:Francisco Jailson Fernandes da Silva
Assistente 2: Allan Lopes de Oliveira

Jogo: Baraúnas 0x1 América
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Carlos Roberto Gomes da Silva

Jogo: Alecrim 2x5 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 2: Aldeilma Luzia da Silva

Jogo: ABC 2x1 Santa Cruz
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves

Futebol pelo o Brasil: "Prefiro ir para o Paysandu", diz Thiago Potiguar!

TERÇA FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013.

Quem pensa que Remo e Paysandu se envolvem em disputas somente dentro de campo? Enquanto o azulino Flávio Araújo e o bicolor Lecheva seguem nos treinos com seus comandados, o caso Thiago Potiguar movimenta os bastidores dos titãs paraenses. Depois de ter o nome cogitado no Leão, o meia, em entrevista exclusiva ao Portal ORM, disse: 'Se for para voltar a Belém, prefiro que seja para o Paysandu'.
Thiago Potiguar, que é titular absoluto no Corinthians (AL), contou como estavam as negociações com o Leão: 'O presidente do Remo (Sérgio Cabeça) conversou comigo e depois com o presidente do Corinthians (Flávio Moura). Ele fez uma proposta e o presidente do Corinthians disse que não dava porque eu tinha dois jogos importantes para fazer aqui. Eu também não disse se ia aceitar ou não a proposta. Não ficou nada certo!'
Cogitado também pelo Sport de Recife (PE) e com possibilidade de ir para o futebol asiático, Potiguar - chamado de Thiago Silva no seu atual clube -, declarou:
'Chegou o interesse do Sport e o filho do presidente daqui (do Corinthians/AL) disse que vai tentar me levar para a Coreia, onde ele joga há sete anos já. Mas, minha preferência é voltar a Belém, porque é onde tenho família já. Aí, teve o interesse do Remo e do Santa Cruz de Cuiarana, mas, se for para eu voltar, prefiro ir para o Paysandu!'


Thiago revelou que conversou com o técnico alviceleste, Lecheva, sobre sua possível volta ao clube e ressaltou que pensa em vestir a camisa do Papão outra vez. 'Falei com o Lecheva e ele me disse que quer que eu volte. Eu também quero voltar para o Paysandu, porque é um clube que eu já joguei e sou identificado já. Com todo respeito ao Remo, que também é um time de torcida, mas eu preferiria o Paysandu', disse.
Perguntado sobre o que estaria em análise para definir o futuro do atleta, o camisa 10 falou: 'A única coisa que tenho que ver para voltar ao Paysandu é a questão da dívida que o clube tem comigo. Como mudou o presidente, vou ver se dá para ter essa conversa com ele (o novo presidente, Vandick Lima) e definir isto'.
O 
Portal ORM tentou entrar em contato com Vandick e sua diretoria de futebol, mas não foi atendido.
Enquanto isso, Thiago Potiguar segue como um dos destaques do Corinthians (AL).
Carlos Fellip (Portal ORM)
Foto: Marcelo Seabra (O Liberal)

Técnico Lecheva, do Payssandu, confirma interesse no retorno de Thiago Potiguar!

TERÇA FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013.

Treinador do Paysandu, que foi padrinho de casamento do jogador afirma que conversas iniciaram e presidente bicolor está avaliando a possibilidade. 
 Lecheva e Thiago Potiguar Paysandu (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)
Em 2010, Lecheva foi auxiliar técnico e Thiago Potiguar fazia parte do elenco. Em 2012, Lecheva assumiu a função de técnico no Paysandu durante a Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal).


Uma relação de amor e ódio. É assim que Thiago Potiguar e o Paysandu vivem desde que o jogador foi revelado para o mundo da bola, em 2010. O atleta, de 27 anos, já saiu e voltou em duas oportunidades para o clube e, agora, o nome do meio-campista volta a ser comentado no Papão a pedido do técnico Lecheva, que iniciou conversas com a diretoria para o seu retorno.
Segundo o treinador, Potiguar só deixou o Papão no inicio desta temporada por conta da possibilidade de se transferir para o futebol asiático, o que acabou sendo adiado e o atleta acertou com o Corinthians Alagoano para ficar mais próxima de família, que reside no interior do Rio Grande do Norte, até que fosse concretizada a negociação.
 Thiago Potiguar, Corinthians-AL 2x1 Murici  (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)
Thiago Potiguar está no Corinthians-AL

(Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)

– O Thiago saiu por conta da transferência para o Japão, que estava quase certa. Como não aconteceu de imediato, ele foi aconselhado a ficar no clube que está jogando (o Corinthians Alagoano), pois ficaria perto da família nessa possível reta final antes de seguir para o exterior. Mas acabou não acontecendo desta forma – explicou o treinador.
Sobre o retorno do jogador para o Paysandu, Lecheva é enfático ao afirmar que gostaria de contar com o meio-campista para o restante da temporada, o que incluiria o restante do Paraense e o Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico afirmou, inclusive, que Thiago Potiguar já demonstrou interesse em voltar a vestir a camisa do clube bicolor.
– Eu falo com o Thiago quase todo dia. Fui padrinho de casamento dele e somos amigos. A gente conversou e ele demonstrou interesse em retornar. O Paysandu foi o clube que abriu as portas para ele. O Thiago é um jogador diferenciado e ano passado nos ajudou muito. Ele não foi problema e, sim, a solução de muitos jogos. Já conversei com o Vandick sobre isso – disse.
Globoesporte 
 

Futebol do RN: Jefinho Né, uma das revelações do Campeonato Potiguar poderá vestir a camisa do Globo Futebol Clube, de Natal!


TERÇA FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2013.

Jefinho ainda no Potyguar. (Foto: Josivan Varela)

O Potyguar de Currais Novos foi rebaixado, mas não é novidade para ninguém ver o noticiário e saber que ex-jogadores do clube estão fazendo bons jogos em outros clubes e continuando a carreira normalmente. Uma das revelações foi o jovem Jefinho Né, que com apenas 19 anos, caiu nas graças da torcida pelas boas atuações com a camisa do Leão do Seridó.

O atacante está treinando fisicamente todos os dias, pois além de ficar no aguardo de novas propostas, Jefinho estaria em negociação com o novo clube do estado, o Globo Futebol Clube, que fará um time de  juniores para a disputa do estadual da categoria.

Ficha técnica:
Jefinho Né, 19 anos
Natural de Currais Novos-RN
Último trabalho: Potyguar CN (campeonato estadual).
Posição: Ata/Meia
Altura: 1,72m - Peso: 70kg
Por Idiomadabola (Currais Novos).

Futebol Potiguar: Balotelli do RN aguarda propostas para permanecer no estado!

TERÇA FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2013.

O zagueiro Anderson Ivo, um dos destaques do Potyguar de Currais Novos, na primeira fase do estadual espera continuar no futebol Potiguar para o restante da temporada. Por sua maneira de jogar com raça em campo, o zagueiro logo caiu nas graças da torcida do Leão do seridó, que passou a gritar o nome de Balotelli devido a  semelhança física dos dois jogadores. 
Apesar da pouca idade, Anderson virou um dos lideres do grupo e espera continuar seu trabalho em outro clube e retornar um dia ao Potyguar.

"Todos que acompanham o dia a dia do Potyguar podem falar com propriedade da minha entrega por esse time, mas tem horas que as coisas não acontecem, e não adianta procurar culpados ou não infelizmente o futebol é desta forma", disse o zagueiro.

Anderson Ivo aguarda propostas para assinar contrato com alguma equipe potiguar para o Primeiro Turno do campeonato estadual.
Informações do eclickesporte.

Futebol do RN: Potiguar/M relacionou 20 jogadores para o jogo contra o Alecrim!


TERÇA FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2013.
O Potiguar enfrenta o Alecrim nesta quarta-feira, no Estádio Ninho do Periquito, às 20h30, em busca de manter a boa fase. A equipe mossoroense já não sabe o que é derrota há nove partidas. Sob o comando de Samuel Cândido, o Potiguar sonha alto e espera chegar às finais do primeiro turno.

Visando o importante confronto diante do Alecrim, o treinador rubro relacionou 20 atletas.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Delmir e Roberto
Zagueiros: Anselmo, Genilson, Ivson e Paulo Ricardo
Laterais: Fernando (D),  Marcos Vinícius (D) e Cleiton Recife (E)
Volantes: Carlos Alberto, Daniel, Lima e Magno
Meias: Giovanni, Radamis e Vaninho
Atacantes: Dinda, Hugo, Robertinho e Pablo
Fonte: Futpotiguar

Futebol Potiguar: Na volta aos treinos, meio-campo do ASSU comemorou estreia e sonha com liderança!


TERÇA FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2013.


Os ânimos no ASSU se renovaram após a boa vitória por 4 a 2, na estreia pela Copa RN, diante do Baraúnas, no último domingo, no Estádio Edgarzão. O resultado positivo trouxe de volta a confiança ao grupo de atletas e, a expectativa a partir de agora é de se consolidar entre os líderes do certame.
Para o estreante meia Júnior Bahia, a partida foi boa e a tendência é a equipe continuar progredindo e lutando na parte de cima da tabela. Após dar uma assistência e marcar um gol em sua estreia, o atleta comemorou bastante o resultado positivo e espera outra vitória diante do Coríntians, nesta quarta-feira, no Marizão.
"Comecei bem. Fiz um dos gols e dei uma assistência para gol. Mas agora é buscar manter o mesmo ritmo de jogo e ir em busca de uma vitória contra o Coríntians no Marizão e assim se isolar na liderança do Campeonato Potiguar'', disse à TV Camaleão.
Para esta quarta-feira o treinador Neto Matias terá um importante desfalque, o volante Carlos, uma das principais peças do sistema de marcação do ASSU, sofreu uma pequena lesão no joelho direito e deverá ficar longe dos gramados por pelo menos 15 dias. O treinador ainda não confirmou o nome do substituto para a partida frente ao Coríntians.
Fonte: Futpotiguar

Futebol do RN: Técnico do Potiguar/M comemora boa fase e espera chegar às finais do estadual

TERÇA FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2013.

TERÇA FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2013.
O momento vivido pela equipe do Potiguar de Mossoró dentro do Campeonato Potiguar é excelente, nem o mais otimista torcedor rubro imaginaria que o clube ficaria nove partidas sem saber o que é derrota. Mas, para o treinador Samuel Cândido, o clube ainda não conquistou nada. É em busca de manter os bons resultados que Samuel promete continuar atuando da mesma forma nas próximas partidas. "Estou feliz pela manutenção desta invencibilidade, num esporte tão competitivo como o futebol é muito difícil uma equipe ficar tantos jogos sem perder, mas estamos sendo merecedores da situação e vamos trabalhar para dar continuidade ao bom trabalho que estamos realizando no clube'', disse. Os próximos desafios do Potiguar de Mossoró são muito complicados. A equipe mossoroense fará duas partidas consecutivas longe de sua torcida, frente ao Alecrim e ao ASSU. Pensando nesses desafios, Samuel Cândido destacou o foco que sua equipe se encontra e espera por bons resultados mesmo atuando fora de casa. "O importante é reunir o grupo, seguir com a boa fase e manter o nosso nível nos próximos confrontos, vamos enfrentar adversários fortes até o fim da competição e precisamos sempre estar atentos, pois, a briga pelas duas vagas na final será grande, precisamos ter um grupo focado e por isso acredito em nosso elenco, estamos fechados e focados para brigar por todas as vagas que a competição oferece", encerrou.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Potiguar de Mossoró.


Futebol do RN: Matheus Avelar acerta com o ASSU!

SEGUNDA FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2013.
Zagueiro Matheus Avelar.

Depois de Augusto e Léo Maziole terem acertado com o Camaleão do Vale, agora foi a vez do bom zagueiro Matheus Avelar. Segundo o seu Pai  o Geraldo a  esse blogueiro, que o mesmo acertou na noite desta segunda-feira com o ASSU e já se apresenta nesta terça-feira. O jogador teria acertado com o Corintians de Caicó e foi até a cidade de caicó na última sexta-feira, mais segundo informações ele não teria gostado do acolhimento dos dirigentes corintianos voltou para Currais Novos no sábado seguinte. Agora é torcer pelo Matheus Avelar ter uma boa regularidade jogar  como foi aqui em Currais Novos.

Por: Cesário Junior (Garrincha) - Terra da Xelita.

Futebol do RN; Ex-Potyguar estreia com gol na sua nova equipe!

SEGUNDA FEIRA, 04 DE FEVEREIRO DE 2013.

Juninho Bahia fez um dos quatro gols que levaram o ASSU à vitória

O ex-camisa 10 do Leão do Seridó foi um dos destaques da vitória do ASSU contra o Baraúnas. Juninho Bahia fez sua estreia na tarde de ontem juntamente com Augusto, ex-volante do Potyguar e parece que os atletas viraram talismãs.

Augusto foi de suma importância na marcação e Juninho chegou a marcar um gol. O atleta se mostrou muito feliz e determinado na nova equipe. O ASSU é o líder do 2º turno após a vitória sobre o Baraúnas.
Fonte: Idioma da Bola

PARCEIROS