segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Série D: Globo FC bate Ipatinga por 4 a 2 e mantém esperança de classificação!

SEGUNDA FEIRA, 08 DE SETEMBRO DE 2014.
O Globo FC fez sua parte para se manter na briga por uma vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o time potiguar bateu o Betim/MG por 4 a 2 neste domingo. Com a vitória, a Águia de Ceará-Mirim chegou aos 10 pontos, na terceira posição do Grupo 4. Confiança, que encara o Vitória da Conquista na segunda-feira, e Porto-PE têm 14 pontos e ocupam o G-2. O Betim é o lanterna da chave, com apenas um ponto em sete jogos.
Mersinho comemora gol do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Mersinho comemora gol do Globo FC diante do Betim
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O jogo
O Globo garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Robson abriu o caminho logo aos dois minutos. Aos seis, Renatinho Potiguar lançou Ricardo Lopes, que ampliou com tranquilidade. O terceiro foi marcado por Mersinho, de cabeça, após escanteio cobrado por Geovane, aos 30. O Betim descontou aos 32, com Diego. Na segunda etapa, os donos da casa administraram a vantagem, mas Renan, aos 31 minutos, descontou para o Betim em cobrança de pênalti. O Globo, por outro lado, ainda encontrou tempo para fazer o quarto aos 41, com Índio Oliveira.

Por GloboEsporte.com/Natal

Série D: Romeu é expulso e Baraúnas perde para o Coruripe, em Alagoas!

SEGUNDA FEIRA, 08 DE SETEMBRO DE 2014.
O Coruripe entrou em campo neste sábado em dívida com a torcida. Nos três primeiros jogos disputados no Gerson Amaral nesta Série D, o Hulk não obteve vitórias. Foram dois empates e uma derrota na estreia. Os números ruins em casa explicavam as dificuldades do campeão alagoano no Grupo A3. Mas, no último domingo, o time venceu fora o Campinense e animou a massa. Para confirmar a recuperação, precisava vencer o lanterna Baraúnas nesta 8ª rodada.  Conseguiu. Com gol do meia Aurélio ainda na primeira etapa, ganhou por 1 a 0, chegou aos nove pontos e grudou no vice-líder Central, que tem melhor saldo (2 x -1) e não atua neste fim de semana. O Coruripe folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 21, fora de casa, contra o Jacuipense. Lanterna da chave, com cinco pontos, o Baraúnas vai enfrentar o próprio Jacuipense no próximo dia 14, às 16h, no Rio Grande do Norte.
Romeu acabou sendo expulso
O jogo
O Coruripe começou a partida mais presente no campo de ataque.O estreante Rafael Silva e o velocista Alexsandro se movimentavam para confundir a marcação, mas o time não criava muitas chances. O Baraúnas, por sua vez, se assanhou aos 17, num bom arremate de Adhan, obrigando Santos a fazer ótima defesa. O Hulk chegou com mais perigo aos 25, em falta bem cobrada por Aurélio. Aos 27 minutos, a trama ofensiva do Hulk enfim funcionou. Jair fez lindo cruzamento da direita para Aurélio, que ganhou da defesa pelo alto e testou firme para abrir o placar. O Coruripe se animou e quase ampliou com João Paulo, que encheu o pé e acertou o poste esquerdo do Baraúnas.
Segundo tempo
Com Ivan no lugar de Alexsandro, o Coruripe voltou para a etapa final pressionando o adversário. Aos quatro minutos, boa chance. O próprio Ivan foi lançado em profundidade e Érico saiu nos pés do atacante para salvar o Baraúnas.Três minutos depois, o time potiguar sofreu uma baixa. Romeu recebeu o segundo cartão amarelo depois de puxar Rafael Silva e foi expulso. Apesar de estar com um homem a menos, o Baraúnas foi ao ataque em lançamento de Thiago Papel e Temisson perdeu ótima oportunidade. Aos 38, Ivan fez linda jogada e serviu a Rafael, que perdeu um gol na pequena área, para desespero do torcedor do Coruripe. Na sequência, Rafael cobrou falta com maestria e Érico fez uma linda defesa, evitando o segundo gol. Nos acréscimos, o goleiro do Baraúnas salvou outra vez após cabeçada à queima-roupa de Edmar.
Ficha Técnica
Coruripe 1 x 0 Baraúnas
Coruripe: Santos; Léo Maceió (Edmar), Williams José, Thiago Papel e George; Jair (Deizinho), Mazinho, João Paulo e Aurélio; Rafael Silva e Alexsandro (Ivan).Técnico:  Jaelson Marcelino
Baraúnas: Érico; Luiz Henrique, Anderson Sobral, Nildo e Paulo Geovane; Romeu, Aldair, Batata e Adhan (Juninho); Binha (Diogo) e Themisson (Dênis). Técnico:  Izaías Raimundo.
Gol:  Aurélio (Coruripe)
Cartão vermelho:  Romeu (Baraúnas)
Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe/AL.
Por GloboEsporte.com/Coruripe.

Sub-20 do Potiguar de Mossoró inaugura campo do CT “Manoel Barreto Filho”"

SEGUNDA FEIRA, 08 DE SETEMBRO DE 2014.
5 de setembro de 2014, inauguração do campo do CT dos Príncipes “Manoel Barreto Filho”, do Potiguar, com treino do time sub-20. Em pé: Marcelo Diaz (assessor de imprensa), Állan Frederico (preparador físico), José Neto (gerente de futebol), Higuita (preparador de goleiros), Pedro, Yuri, João Paulo, Clodoaldo, Marinho, Carlos Junior, Fernandes, Sávio, Ciel, Marquinhos, João Felipe (mordomo) e Edinho Cardoso (técnico). Agachados: Pará, Állefe, Klisman, Samuel, Michael Douglas, Pedro Lucas, Ariel, Serginho, Alisson, Joaquim e Messinho. (Foto: Fábio Oliveira).

A tarde de 5 de setembro de 2014 entrou para a história do Potiguar e de vários garotos da base alvirrubra. Nessa data, os jovens do time sub-20 foram responsáveis pelo primeiro treino realizado no campo principal do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, que está sendo construído no bairro Sumaré, em Mossoró. Apenas uma das metades do campo foi utilizada, devido a ajustes por que ainda passa o terreno. No entanto, já serviu para que os garotos sentissem o clima e as condições do espaço que será utilizado por eles a partir de agora em seus treinamentos e, na próxima temporada, pelo time profissional em preparação para o Campeonato Estadual. Nesse primeiro trabalho, o técnico Edinho Cardoso comandou um treino tático. Nele, o meia Ciel acabou marcando o primeiro gol no novo campo. Alguns dirigentes estiveram presentes ao treinamento, como o presidente Jorge do Rosário, o diretor Luzenildo Roberto e o gerente de futebol, Neto Juremal. Era notória a empolgação dos alvirrubros pelo momento vivido. Confira entrevista com Jorge do Rosário e alguns lances do primeiro treino no campo do CT dos Príncipes, inclusive o gol, em imagens exclusivas produzidas pelo Portal F9.

Por Fábio Oliveira (Mossoró).

Segunda Divisão do RN: Currais Novos E.C poderá realizar seus jogos no Iberezão em Santa Cruz!

DOMINGO, 07 DE SETEMBRO DE 2014.
 Ibererzão
Estádio Iberezão em Santa Cruz.
Notícia nova, notícia velha, em maio o Currais Novos se preparava para disputar o Campeonato Estadual sub 19 e o Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos/RN, não estava liberado para receber os jogos do Estadual Sub 19, e o Estádio Iberezão em Santa Cruz aparecia como solução para o Currais Novos mandar seus jogos no campeonato, mais não se concretizou e o Currais Novos bateu asas e foi mandar seus jogos no Estádio Juvenal Lamartine em Natal/RN, com os portões fechados, diga-se de passagem.
Mais uma vez o Estádio Iberezão em Santa Cruz/RN aparece como provável solução para o Currais Novos Esporte Clube disputar uma competição oficial. Pois como os laudos do Estádio Coronel José Bezerra não foram aprovados pelo Corpo de Bombeiros, a FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) divulgou no último dia 29 de agosto que o Estádio Coronel José Bezerra estava interditado.

O “velho” Estádio Coronel José Bezerra passou por reformas este ano, como a recuperação do gramado, melhorias na pista de atletismo e na estrutura física e diminuição na capacidade do público para 1.000 pessoas. Mesmo com a reforma o CJB não se adequou as exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e dificilmente se adequará, até lá os Currais Novos, junto com seus torcedores viverá

Com a interdição do Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos/RN, o Azulão do Seridó terá que bater asas mais uma vez, e jogar em outra casa. O Estádio Iberezão em Santa Cruz,/RN, 64,2km distante de Currais Novos/RN, aparece como o mais provável.

A Diretoria do Currais Novos deverá anunciar sua nova casa nos próximos dias.

Por Elio Medeiros - Assessor de imprensa do Currais Novos.
PARCEIROS