terça-feira, 24 de agosto de 2021

Argentino: Campeão da Libertadores e da Sula tem Museu invadido e taças roubadas.

Terça feira, 24 de agosto de 2021.

Museu do El Nuevo Gasómetro foi invadido. (Foto: Divulgação)

Ainda não se sabe quando aconteceu o roubo, uma vez que o museu estava fechado desde o início da pandemia.

San Lorenzo teve seu museu no estádio El Nuevo Gasómetro invadido e três troféus foram roubados, de acordo com o Clarín. Ainda não se sabe quando aconteceu o roubo, uma vez que o museu estava fechado desde o início da pandemia.

“Roubaram troféus de prata, esculpidos, não só historicamente valiosos, mas também pelo material dos quais são feitos. Quiseram também levar a TV de plasma que estava no chão, mas parece que não conseguiram”, comentou o historiador e encarregado pela sala de troféus, Alberto Barja.

Os troféus roubados foram da Copa de Honor de 1936 (primeiro turno do Campeonato Argentino), da Copa Campeonato de 1936 (segundo lugar do segundo turno) e da Copa al Campeón de 1946.

O roubo só foi descoberto no domingo, horas antes do jogo contra o Argentinos Juniors. A porta estava violada e o museu todo bagunçado, já sem os três troféus. Não há informação se a sala tinha vídeo de segurança.

O San Lorenzo foi o primeiro campeão da Copa Sul-americana em 2002. Doze anos depois, o clube argentino faturou a Libertadores pela primeira vez.

Nenhum comentário: