sábado, 28 de novembro de 2020

Terminaram inscrições para a segundona do RN 2020!

Sábado, 28 de novembro de 2020.

A primeira reunião sobre o certame da segunda divisão do Campeonato Potiguar foi realizada na última quinta feira, 26/11, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Sete clubes foram representados - Alecrim, Atlético Potengi, Atlético Potiguar (Todos de Natal), Mossoró (De Mossoró), Palmeira (De Goianinha). Parnamirim e Visão Celeste, ambos de Parnamirim.. A expectativa é que a competição tenha início no mês de dezembro. O próximo encontro acontecerá com os clubes confirmados, que será na terça-feira (1º/12), para a definição de tabela e ajustes do regulamento. A reunião foi transmitida pelo setor de comunicação da FNF e foi realizada pelo canal TV FNF OFICIAL no Youtube, com apresentação do jornalista Thiago César. O presidente da FNF, José Vanildo, não conseguiu comparecer à reunião, mas enviou o assessor jurídico, Epifânio Loiola e também o Diretor de Competições da FNF, José da Costa Neto, para representa-lo diante dos clubes. O certame de 2020 terá a participação das equipes que realizarem a inscrição prévia até sexta-feira (27/11). Se apenas cinco equipes participarem, o regulamento prevê que todos jogaram entre si, em sistema de ida e volta, sagrando-se campeã a equipe que obtiver maior número de pontos ganhos nesta única fase. Em caso de confirmação de seis ou mais equipes, os clubes serão divididos em dois grupos, cuja definição será determinada mediante sorteio. Fonte: FNF

Freipaulistano-SE 1 x 1 Potiguar-RN - Príncipe 'morre abraçado' ao Touro na Série D!

Sábado, 28 de novembro de 2020.

O time potiguar até chegou com chances de avançar, mas com o resultado não conseguiu chegar ao objetivo.

Frei Paulo, SE, 27 (AFI) - Em uma das partidas que abriu as disputas da 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde desta sexta-feira (27), Freipaulistano-SE e Potiguar-RN se despediram ao empatar por 1 a 1 no Estádio no Titão, em Frei Paulo-SE. O time potiguar até chegou com chances de avançar, mas com o resultado não conseguiu chegar ao objetivo.

Em Frei Paulo/SE, Freipaulistano e Potiguar/RN empataram em 1x1 pela 14ª rodada da
 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró ficou na sexta posição do Grupo A4 com 19 pontos somados. Dois pontos atrás do Coruripe-AL que fez 21 e foi o primeiro time da chave a avançar. Já o Frei Paulistano-SE, que entrou em campo já eliminado, ficou em sétimo com seis pontos ganhos. Em 14 jogos, o time sergipano venceu apenas duas.

DETALHES DA PARTIDA

Mesmo jogando fora de casa, o Potiguar começou a partida fazendo pressão em busca da classificação e não demorou para abrir o placar. Tanto que logo aos seis minutos, Anderson deixou a equipe em vantagem. A partir daí, o duelo seguiu bastante equilibrado.

Apesar disso, o gol de empate só aconteceu no segundo tempo, quando Luan empatou para o time sergipano. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, com ambas as equipes buscando espaço para sair vitorioso, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou em 1 a 1.

Ficha técnica da partida:

Jogo: FREIPAULISTANO/SE 1x1 POTIGUAR DE MOSSORÓ/RN.
Local: Estádio Titão, em Frei Paulo/SE.
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (SE).
14ª rodada – A última da Primeira Fase
Data: 27/11/2020 –m Horário: 15h00
Portões Fechados
Cartões Amarelos: Paulo Fernando, Helton e Victor Hélio (Freipaulistano); Nildo, Tiago e  Raul (Potiguar de Mossoró).
Gols: Anderson, aos 7’ do 1ºT (Potiguar); Luan 20' 2ºT (Freipaulistano).

EQUIPES:
Freipaulistano-SE - Igor;NPaulo Fernando (Matheuzinho), Renato, Rogério e Victor Helio; Dinda (Kaio), Acassio (Ewerton), Johnnataan e Helton (Breno); Luan e Matheus Primo (João Victor). Técnico: João Paulo

Potiguar de Mossoró-RN - Arthur; Ketson (Alyson), Tiago, Nildo (Wilson) e Luiz Felipe; Yan Oliveira, Romeu, Diego Viana e Andre Beleza (Histone); Raul e Anderson. Técnico: Givanildo Sales.