sexta-feira, 19 de março de 2021

Confira os confrontos das Quartas e Semifinais da Champions 2020/21!

Sexta feira, 19 de março de 2021! 


Sorteio real na manhã desta sexta feira, dia 19/03.

Veja os confrontos da quartas de final: 

Confrontos quartas de final Liga dos Campeões (Foto: Reuters)


São três times da Inglaterra (Liverpool, Manchester City e o Chelsea);

Dois da Alemanha: Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Um time da França: O PSG.

Um da Espanha: O Real Madrid.

Um de Portugal: O Porto F.C

Os jogos de ida das quartas de final estão programados para os dias 6 e 7 de abril, enquanto os de volta acontecem em 13 e 14 de abril. Semifinais ser]ao disputadas nos dias 27/28 de abril (ida) e 4/5 de maio (volta). A decisão será no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, na Turquia.

A Uefa ainda definirá as datas exatas de cada um dos jogos. 

CHAVEAMENTO DAS SEMIFINAIS

Quem passar de Bayern e PSG encara o vencedor do duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund em uma das semifinais.

Na outra semifinal, o ganhador de Real Madrid e Liverpool pega quem passar do confronto entre Porto e Chelsea.

Confrontos da 3ª fase da Libertadores estão quase todos definidos; Veja.

Sexta freira, 19 de março de 2021!

Na noite dessa última quarta-feira, mais três times garantiram classificação à 3ª fase da Libertadores, última antes da fase de grupos, onde o Fluminense já está. Libertad (PAR), Junior Barranquilla (COL) e San Lorenzo (ARG) eliminaram Universidad Católica de Quito (EQU), Caracas (VEN) e Universidad de Chile, respectivamente, e avançaram.

Nesta quinta, a última vaga será definida, embora já esteja bem encaminhada. Isso porque no jogo da ida, o Atlético Nacional (COL) venceu o Guaraní (PAR) fora de casa por 2 a 0. Sendo assim, pode até perder por um gol de diferença em casa, que se classifica.

Veja como estão os duelos da 3ª fase:

Libertad (PAR) x Atlético Nacional (Colômbia) ou Guaraní (Paraguai)
Independiente del Valle (Equador) x Grêmio (Brasil).
Bolívar (Bolívia) x Junior Barranquilla (Colômbia)
San Lorenzo (Argentina) x Santos (Brasil). 

MINEIRO: Com gols de estreante e Hulk, Galo atropela e mantém a ponta com 100%. Agora, são 15 pontos em cinco jogos, além de 15 gols marcados.

Sexta freira, 19 de março de 2021!

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) - O líder Atlético-MG não deu a menor chance ao lanterna Coimbra ao vencer por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O estreante Nacho Fernandéz foi o nome do jogo com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido. Sem falar que Hulk ainda marcou seu primeiro gol pelo clube de BH.

Hulk desencantou no Galo - Foto: Reprodução

O resultado positivo manteve o time do técnico Cuca na liderança e com aproveitamento de 100%. Agora, são 15 pontos em cinco jogos, além de 15 gols marcados. O Coimbra, por sua vez, segue sem vencer, tendo só dois pontos.

OS GOLS!
Nacho Fernández mostrou ter estrela e deu seu cartão de visita aos 27 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento perfeito de Vargas e cabeceou firme para o fundo das redes. O Galo seguiu em cima e ampliou aos 36 minutos.

Nacho Fernández cobrou escanteio na cabeça de Igor Rabello que desviou para o chão e aumentou a vantagem dos mandantes. Antes do fim do primeiro tempo, o Atlético fez o terceiro. O estreante, sempre ele, foi derrubado na área por Lucas Hipólito. Na cobrança de pênalti, Hulk bateu com categoria, no canto direito, no alto, e fez 3 a 0.

ANTES E DEPOIS...
A rodada começou na quinta-feira com a vitória do Uberlândia, por 2 a 1, sobre o Boa Esporte, em Varginha. Haverá ainda jogos no sábado e no domingo. Destaque para o clássico entre América-MG e Cruzeiro no Independência. O Coelho está na vice-liderança com nove pontos, dois a mais do que a Raposa, quarta colocada.

Os estaduais paralisados por conta da pandemia; Até o momento, a bola parou de rolar para nove campeonatos pelo Brasil – Confira!

Sexta freira, 19 de março de 2021!

Um ano depois do início da pandemia do coronavírus no Brasil, o país vive o seu momento mais delicado.

Como o futebol não é considerado uma atividade essencial, campeonatos estaduais estão sendo paralisados após decretos dos governadores.

A lista deve aumentar nos próximos dias, já que muitos estados estão avaliando decretar o lockdown.

ABAIXO OS CAMPEONATOS PARALISADOS:

Candango - Até o dia 22 de março

Capixaba - Até o dia 1º de abril

Catarinense - Até o dia 19 de março

Cearense - Até o dia 21 de março

Goiano - Até o dia 1º de abril

Paraense - Indefinido

Paulista - Até o dia 31 de março

Potiguar - Até 2 de abril

Tocantinense - Até o dia 30 de março

Impasse entre Flamengo e Rafinha persiste, e lateral-direito abre leque de opções!

Sexta freira, 19 de março de 2021! 

Flamengo imaginava resolver negócio nesta semana, mas questão segue travada por questões financeiras. Lateral segue no Rio, mas se abre a outras alternativas

Por Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro

Rafinha em ação pelo Olympiacos — Foto: Reprodução

Enquanto o Flamengo entra em campo nas últimas horas desta sexta-feira, uma negociação que se arrasta continua sem definição. A diretoria segue sem conseguir destravar as questões financeiras que impedem um acerto com o lateral Rafinha - algo que era espera ser decidido ainda nesta semana.

+ Contratações do Flamengo para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

Sem o avanço, o lateral, que continua no Rio de Janeiro, abriu o leque de opções e se mostra aberto a ouvir outros clubes, apesar de ter deixado claro que sua prioridade era o Flamengo. Apesar das negativas públicas, o Grêmio não está fora da jogada e aguarda uma movimentação do jogador.

Rafinha nega qualquer problema envolvendo o pagamento das luvas do contrato anterior, e acredita que não este não seria um impedimento para as partes se acertarem agora. Ele aceitou que o pagamento seja feito, inclusive, após o término do eventual novo vínculo.

No início do processo, o Flamengo fez uma proposta, aceita por Rafinha, mas avisou que os valores ainda precisavam passar pelo aval da direção do clube, que não aceitou. O futebol não considera a pedida do lateral exagerada, mas a cautela do clube aumentou diante da queda de receitas decorrente da pandemia.

O aviso feito pelo futebol de que precisaria da autorização final da diretoria é o que diferencia o caso de Rafinha do vivido por Diego Alves, por exemplo. O goleiro aceitou uma oferta feita por Bruno Spindel e foi avisado que só faltaria a assinatura, mas a direção vetou por ultrapassar a capacidade financeira no momento. O caso se arrastou, mas teve final feliz para o Flamengo com a renovação do contrato.

O orçamento do Flamengo para 2021 precisou ser feito em outubro para ser aprovado e, na época, a sensação era de que a partir de abril uma das principais receitas, a de bilheteria, pudesse voltar. Não vai ser possível, e a previsão de R$ 100 milhões de arrecadação no ano dificilmente vai se concretizar.

Campeonato Potiguar é suspenso por determinação do governo!

Sexta freira, 19 de março de 2021! 

Presidente da FNF confirma decisão do governo do Rio Grande do Norte para paralisação do estadual após decreto com medidas mais rígidas para conter avanço da Covid-19.

Por Augusto César Gomes e Ayrton Freire — Natal 

Campeonato Potiguar é suspenso por determinação do governo — Foto: Gabriel Leite

O Campeonato Potiguar está suspenso. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol seguirá determinação do governo do estado, que estabeleceu em decreto medidas mais rígidas de isolamento a partir deste sábado (20) até o dia 2 de abril em todo o Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo presidente da FNF, José Vanildo, na tarde desta sexta-feira (19). Os clubes já foram comunicados sobre a paralisação.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

José Vanildo disse ter sido avisado da decisão do governo pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e pela própria governadora Fátima Bezerra. Inicialmente, a suspensão é de 14 dias, mesmo período de validade do decreto.

- Não há um fato que justifique isso, pois não temos público. Fizemos contatos com o governo do estado. Em todo momento, o secretário Cadu (Carlos Eduardo) deu a entender ontem mesmo que não iríamos parar. Hoje recebi a ligação dele dizendo da decisão de suspender o campeonato. Nessa hora, comecei a imaginar como seriam as dores dos clubes. Os menores ficam diante da possibilidade até de não ter como disputar o campeonato - declarou Vanildo em coletiva no fim da tarde.

Quatro jogos estavam previstos para os próximos dias e foram suspensos: Assu x Força e Luz, pela quinta rodada, e Palmeira x América-RN, pela sexta rodada, ambos no domingo; Santa Cruz x Globo FC, na segunda-feira, pela quinta rodada; e ABC x Potiguar, na quarta-feira, pela quarta rodada.

- A federação tem feito as testagens com recursos próprios, com uma equipe especializada. Não tivemos nenhum fato que não fosse acompanhado pelo nosso departamento médico. Estávamos com um protocolo ainda mais rígido para lançar com apenas 30 pessoas de cada clube por jogo, até agora eram entre 40 e 50 - comentou Vanildo.

Em decreto com novas "medidas de isolamento social rígido" para conter o avanço da pandemia da Covid-19 - o primeiro assinado em conjunto pela governadora Fátima Bezerra e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias - o governo do estado determinou suspensão de todas as atividades que não sejam consideradas essenciais, do próximo sábado (20) até o dia 2 de abril, em todo o Rio Grande do Norte.

Com as novas medidas, as autoridades estaduais tentam reduzir a pressão no sistema de saúde. O decreto ainda determina suspensão de aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas, além de cultos, missas e outras atividades religiosas realizadas coletivamente. O fechamento de atividades não essenciais foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra na quarta-feira (17).

FUTEBOL INTERNACIONAL - Guardiola fala sobre Haaland: "Um dos melhores do mundo".

Sexta freira, 19 de março de 2021! 

Adversário do City na Liga dos Campeões, Borussia Dortmund tem no seu atacante a esperança de gols.

Haaland, do Borussia Dortmund, é um dos destaque dos futebol mundial na atualidade.
 
(Foto: INA FASSBENDER / AFP)

Pep Guardiola, técnico do Manchester CIty, falou nessa sexta-feira sobre o atacante Haaland, do Borussia Dortmund, que é uma das sensações do momento e que enfrentará o City nas quartas de final da Liga dos Campeões. Para Pep, o jovem norueguês é "um dos melhores do mundo na sua idade".

"Os números falam por si. (Haaland) É um dos melhores atacantes do mundo na sua idade. Vi poucos jogos, alguns melhores momentos, e os números são impressionantes. Eu sei da qualidade desse jogador. Todo mundo sabe. Em duas semanas poderei responder melhor", disse Guardiola em entrevista coletiva.

O choque entre Haaland e o City é marcante também pelo fato do clube de Manchester ser o favorito para contratá-lo na próxima temporada, segundo veículos europeus. O pai de Haaland, Alf-Inge Halland, jogou no City entre 2001 e 2003 e teria influenciado o hoje jogador do Borussia Dortmund a torcer para os citizens na infância.

O primeiro jogo entre City e Dortmund será no dia 6 de abril, no Etihad Stadium. A volta será no dia 13, no Signal Iduna Park. O City eliminou o Borussia Monchegladbach nas oitavas, enquanto os aurinegros bateram o Sevilla.

Neymar lidera lista de maiores salários do PSG; veja lista completa!

Sexta freira, 19 de março de 2021!

Segundo o L'Équipe, brasileiro é o jogador mais bem pago do futebol francês

Da Redação /Superesportes

Astro do Paris Saint-GermainNeymar segue como dono do maior salário do futebol francês. Nesta sexta-feira (19/03), o jornal “L’Équipe” divulgou sua lista anual com os vencimentos dos atletas do Campeonato Francês. Segundo o levantamento, o craque brasileiro lidera o ranking disparado, com € 3,06 milhões (R$ 19,9 milhões) mensais brutos.

Neymar é o jogador brasileiro mais bem pago do futebol mundial.
 
(Foto: DAMIEN MEYER/ AFP)

Atual campeão nacional, o PSG paga os 11 maiores salários do país para Neymar, Mbappé, Marquinhos, Verrati, Di Maria, Navas, Icardi, Paredes, Bernat, Kimpembe e Herrera. Por sua vez, o técnico Maurício Pochettino também aparece na lista como um dos mais bem remunerados – é o sexto mais bem pago pelo clube.  

Na publicação, o "L'Équipe" frisou que dois nomes que estavam nas primeiras colocações da lista deixaram o futebol francês, abrindo espaço para o PSG pagar maiores salários a outros atletas: Thiago Silva, que foi para o Chelsea, e Cavani, contratado pelo Manchester United. 

Além disso, o jornal ressaltou que os números de Neymar e Mbappé podem ficar ainda maiores nos próximos meses. Isso porque ambos negociam renovações de contrato, e o clube francês provavelmente oferecerá bons aumentos para convencê-los a permaneces em Paris.  

Na estimativa do “L'Équipe”, por exemplo, Mbappé passaria de 25 milhões de euros (R$ 163,22 milhões) anuais para 30 milhões de euros (R$ 195,87 milhões) anuais. 

Veja o Top 10 salários do PSG:  

  • 1. Neymar (atacante): 3,06 milhões de euros (R$ 19,98 milhões)
  • 2. Mbappé (atacante): 2,098 milhões de euros (R$ 13,7 milhões)
  • 3. Marquinhos (zagueiro): 1,2 milhão de euros (R$ 7,83 milhões)
  • 4. Verratti (volante): 1,2 milhão de euros (R$ 7,83 milhões)
  • 5. Di María (meia): 1,1 milhão de euros (R$ 7,18 milhões)
  • 6. Keylor Navas (goleiro): 1 milhão de euros (R$ 6,53 milhões)
  • 7. Pochettino (técnico): 940 mil euros (R$ 6,13 milhões)
  • 8. Icardi (atacante): 800 mil euros (R$ 5,22 milhões)
  • 9. Paredes (volante): 750 mil euros (R$ 4,89 milhões)
  • 10. Bernat (lateral): 700 mil euros (R$ 4,57 milhões)

Obs: Cotações desta sexta-feira (19/03)

Futebol - Confira todos os RESULTADOS desta quinta feira, 18 de março de 2021, no Brasil e no Exterior!

Sexta feira, 19 de março de 2021.


Confira todos os RESULTADOS desta quinta feira, 18 de março de 2021, no Brasil e no Exterior.

COPA DO BRASIL – 1ª FASE (Jogo único)

Os times que se classificaram estão em Negrito.
Marília-SP 0 x 0 Criciúma-SC
União-MT 0 x 1 Coritiba-PR
Caldense-MG 1 x 1 Vasco-RJ
Treze-PB 0 x 1 América-MG
FC Cascavel-PR
2 x 1 Figueirense
Penarol-AM 1 x 1 Ypiranga-RS
Mirassol-SP 2 x 3 RB Bragantino-SP

CAMPEONATO MINEIRO
Boa Esporte 1 x 2 Uberlândia

CAMPEONATO PARANAENSE
Cianorte 2 x 0 Cascavel

FUTEBOL INTERNACIONAL.

LIGA EUROPA

Shakhtar Donetsk 1 x 2 Roma
Molde FK 2 x 1 Granada
Arsenal 0 x 1 Olympiacos
Dínamo Zagreb 2 (1) x (0) 0 Tottenham
Young Boys 0 x 2 Ajax
Villarreal 2 x 0 Dínamo Kiev
Milan 0 x 1 Manchester United
Rangers 0 x 2 Slavia Praga

COPA LIBERTADORES
Atlético Nacional-COL 3 x 0 Guaraní-PAR

COPA SUL-AMERICANA
Aucas 2 x 1 Guayaquil
Guairena 1 x 2 River Plate
Metropolitanos 2 x 0 Puerto
Mannuci 1 x 2 Melgar
Cobresal 0 x 0 Palestino
La Equidad 1 x 2 Deportivo Pasto

COPA LIBERTADORES FEMININA – SEMIFINAL
Universiad-CHI 0 (6) x (7) 0 Ferroviária/Brasil

Com destaque para a goleira Luciana que pegou três pênaltis, a Ferroviária está classificada para a Grande final e vai pegar o América de Cali, da Colômbia. Por Escrete de Ouro.