terça-feira, 25 de outubro de 2011

Côquinho, de Acari, conquista o 5° Torneio de Pesca de Piaba de Currais Novos!


25-10-2011 TERÇA FEIRA

O acariense Genival José de Araújo “Côquinho” da cidade de Acarí/RN venceu o 5° Torneio de Pesca de Piaba do município de Currais Novos, competição realizada no último domingo no Açude Público do Totoró, o conhecidíssimo Açude do Pico. Esse torneio que acontece nos últimos cinco anos tem a organização de Manchinha e recebe o nome Celcito Cruz, maior pescador de Piaba da terra da scheelita. O evento é muito organizado, tem regulamento e fiscais. Nas cinco edições, o Gôquinho da cidade de Acari venceu e ficou em segundo lugar duas vezes, o baixinho é “cruel” não tem pra ninguém no Seridó. 
Da esquerda para direita: Manchinha e Felipe Felix.
  
Veja os campeões: 
1º Lugar: Genival José de Araújo (Acari/RN) - Ele pescou 65 piabas em 60 minutos.
2º Lugar: Paulo (Currais Novos) - Pescou 55 piabas em 60 minutos.
3º Lugar: Gil Baiano (Currais Novos /RN) - Pescou 48 piabas em 60 minutos.
Texto: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Boletim Memória Futebol - 52

25-10-2011 TERÇA FEIRA

Olá Luiz,
Bom Dia e Feliz Natal a todos os amantes do futebol.
Domingo, dia 23 de outubro, ELE fez aniversário, Pelé, o Rei do Futebol.
Para quem respira futebol, Pelé em campo é a grande inspiração para todos.
Em uma semana envolvida com mais escândalos envolvendo a Copa do Mundo e casos de preconceitos, que a arte de Pelé nos faça esquecer um pouco disso e sirva para resgatar ainda mais o que realmente importa, o Futebol.
Um grande abraço, e uma ótima semana.
José Renato



   
memoriafutebol.com.brBoletim Memoria Futebol - 52 - Outubro de 2011

Editorial

Mais um escândalo e enfim o Ministro dos Esportes, ao que parece, irá cair. Cheguei até mesmo a ler esta notícia com certo alívio, uma vez que sempre que a corrupção perde, todos vencemos. Foi quando li, que esta notícia estaria sendo muito bem recebida pela FIFA e CBF, uma vez que o fato do Ministério dos Esportes estar em uma situação de fragilidade seria algo bom para eles. Lamentável como estamos naquela famigerada situação de, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Infelizmente, em uma semana que vemos muitos comemoram o fato do dinheiro público estar sendo usado de forma espúria para investimentos privados, o que nos resta fazer? Falar, expor opinião, tentar fazer a diferença de alguma maneira, pois se calarmos, eles irão passar por cima de todos nós.....Leia Mais

 

Efemérides

Nesta semana, Ele faz aniversário, aliás este domingo, dia 23 de outubro, todos nós amantes do futebol comemoramos o nosso Natal. Parabenizamos aquele que sempre levou o melhor do futebol aos campos de todas as partes do mundo, aquele que conforme outro gênio, da escrita, falou, se não tivesse nascido jogador, teria nascido Bola. Muitas felicidades ao Rei do Futebol, Pelé...Leia Mais.


Fórum

Mais uma vez continuamos com a nossa luta contra o preconceito. Nesta semana encontrei, de forma inusitada e surpreendente, com uma das pessoas responsáveis pelos atos de preconceito contra a ex-auxiliar de arbitragem em um shopping paulistano no horário de almoço. Fui em sua direção para conversar com ele e tentar demover dela a manutenção desta decisão, ainda mais porque o impedimento ou a insatisfação pública a presença da ex auxiliar aconteçeu justamente em um espaço público. Pois bem, ele sequer olhou para mim, e mais, me ofendeu com palavras que o tempo tratará de apagar da minha mente. É com muito sofrimento que veja que muitas vezes a idade não traz sabedoria as pessoas, e mais, que ainda existem pessoas que compactuam com isso. Mas se o mundo está mudando, ao poucos mas está, porque não acreditar que algo atitude efetiva ainda irá acontecer em prol do fim deste preconceito...Leia Mais

 

Blog

Nesta semana o espaço do Blog irá destacar a história de um ex-jogador, Júlio César. Bicampeão paulista pelo Corinthians em 1982 e 1983, Julio se tornou deficiente auditivo ainda com 30 anos, e precisou se reinventar, o que fez com uma coragem e força admirável. Nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, ele irá contar estas e outras histórias durante a palestra que irá ministrar, a partir das 19:00, no auditório do Corinthians. Será um evento imperdível que contará com a presença de ídolos do alvinegro e do garotinho, Osmar Santos..Leia Mais

 Atividades
O Memória Futebol é um grupo formado por admiradores e profissionais que acreditam no efetivo resgate e disseminação da memória como forma de garantir a perpetuação e crescimento do Futebol. Para isso desenvolve atividades relacionadas com: Pesquisa Históricas, Levantamentos Estatísticos, Organização de Eventos, Publicação de Artigos e Textos; Desenvolvimento de Mídia e Assessoria de Imprensa....Leia Mais

 

Futebol Americano: Natal Scorpions representará o estado na semifinal da LINEFA!


25-10-2011 TERÇA FEIRA
O único representante potiguar ainda na disputa pelo título enfrentará o Recife Mariners neste domingo.
Após vencer o Ceará Cangaceiros e, indiretamente, eliminar o Bulls Potiguares, o líder da divisão norte se prepara para enfrentar o segundo colocado da divisão sul, o Recife Mariners.
Em jogo único, os times batalharão por uma vaga na final da Liga Nordestina de Futebol Americano - Linefa 2011. O embate ocorrerá neste domingo (30), no SESI Clube, localizado na avenida Capitão-mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova.
O evento será iniciado às 15h, com a participação da Banda QVatrë e de uma série de DJ’S. O jogo em si começará às 16h e contará com uma narração bastante explicativa. No local, haverá venda de comidas e bebidas para atender ao público presente. Chegue cedo e aproveite.
As duas equipes já se enfrentaram anteriormente. Trata-se da épica partida realizada no dia primeiro de maio de 2010, na cidade de Recife. Após três prorrogações, o placar apontava a vitória do Natal Scorpions por 37 a 31. Um jogo emocionante!
O outro finalista sairá do confronto entre João Pessoa Espectros e Dragões do Mar de Fortaleza, que acontecerá um dia antes, no sábado (29), em João Pessoa.
Maiores informações em nosso site: www.natalscorpions.com.br
Por Edmo Nathan #73
Assessoria de Imprensa do Natal Scorpions