terça-feira, 24 de setembro de 2019

Potiguares quebram recordes no Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo!


Terça feira, 24 de setembro de 2019.
Gabriel Porfírio dos Santos quebra recorde brasileiro nos 1.000m com obstáculos — Foto: Dudu Ruiz/CBAt
Gabriel Porfírio quebra recorde brasileiro.
O potiguar Gabriel Porfírio dos Santos foi eleito o melhor atleta Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo, em Fortaleza. Ele venceu os 1.000 m com obstáculos (2:37.64) e os 1.000m rasos (2:31.21), com novos recordes brasileiros nas duas provas. A também potiguar Ana Júlia Batista da Hora foi campeã e estabeleceu o novo recorde brasileiro e do campeonato no pentatlo.

Gabriel tem 15 anos e é atleta da CBFEA. O fundista é natural de Baía Formosa, onde começou a correr e treinar, em um projeto social da prefeitura. Ele liderava o ranking brasileiro da categoria de 2019, com 2:47.50. O recorde anterior dos 1.000m com obstáculos, de 2:45.09, pertencia a Ygor Vinícius Barbosa Neves, desde 2013.

- Eu achava que poderia ganhar a prova, mas não esperava pegar uma prova tão forte - contou Gabriel, que depois viria a ganhar os 1.000m rasos. Por GE/Natal

Apresentação do goleiro Bruno em time da 3ª Divisão de Minas é adiada!


Terça feira, 24 de setembro de 2019.
Por Pablo Nascimento - Futebol do R7
Poços de Caldas Futebol Clube, do interior de Minas Gerais, aguarda a Justiça aprovar o cronograma de jogos e treinos fora da cidade para o atleta.
Atleta já está treinando em Varginha (MG)
Goleiro Bruno já está treinando em Varginha/MG - Reprodução/Facebook
O Poços de Caldas Futebol Clube, time da terceira divisão do campeonato mineiro que fechou contrato com o goleiro Bruno, cancelou a apresentação do jogador que estava marcada para esta quarta-feira (25/09).
No evento, em que também seriam anunciados os nomes do novo elenco do clube, foi cancelado, já que o juiz da cidade de Varginha ainda não aprovou o calendário de treinos e jogos, que prevê viagens do goleiro para outras cidades.
Bruno cumpre pena em regime semi aberto pelo assassinado triplamente qualificado da ex-namorada Elisa Samúdio, na cidade de Varginha, que fica a 152 km de Poços de Caldas, onde é a sede do time mineiro que contratou o ex-flamenguista.
O acordo do atleta com o clube ainda está nas mãos do juiz Tarcísio Moreira de Souza. O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) analisou o documento e deu parecer favorável, desde que defesa do goleiro informe locais, dias e horários de treinos e jogos. No parecer, o promotor Aloisio Rabelo de Rezende também reforçou que qualquer deslocamento do atleta para fora da cidade de Varginha deve ter autorização judicial.
Procurado pelo R7, o Poços F. C. informou que só vai anunciar a nova data de apresentação, após a chegada da autorização judicial referente ao goleiro Bruno. A advogada que representa o goleiro explicou que o cronograma montado prevê todas as datas de possíveis jogos e treinos fora da cidade.

Futsal do RN: ADESPP de São Paulo do Potengi e Cruzeiro de Assu, estão nas Semifinais do Estadual!


Terça feira, 24 de setembro de 2019.
Time da ADESPP de São Paulo do Potengi está nas
Semifinais do Estadual de Futsal.
Ao vencer a seleção de Angicos por 4 a 3, na noite de sábado, 21/09, no ginásio de esportes Aluísio Alves, a ADESPP - Associação Desportiva de São Paulo do Potengi - se classificou para as semifinais do Estadual de futsal 2019, organizado pela Liga Norte-rio-grandense  clique aqui de Futsal.  O adversário da Associação Desportiva na fase seguinte da competição é o Cruzeiro de Assu, que também no sábado, eliminou o Mossoró da cidade que tem o mesmo nome. O confronto está marcado para o dia 5 de outubro próximo, em São Paulo do Potengi.
Por Manoel Cirilo -  EsporteamadordoRN


Regional Nordeste aponta classificados para Jogos Escolares da Juventude!


Terça feira, 24 de setembro de 2019.
Campeões e vices do basquete, futsal, handebol e vôlei em Natal garantem vaga para fase nacional, em Blumenau. Rio Grande do Norte classifica mais três equipes.
Medalhista olímpica, Adrianinha comandou o Colégio Santa Emília, de Recife, na conquista do título da Regional Azul — Foto: Wander Roberto/COB
Madalhista Olímpica, Adrianinha, comandou o Colério Santa Emília,
do Recife, na conquista do título da Regional Azul - Foto: Wander Roberto.
Chegou ao fim a Regional Azul dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal. No total, 32 equipes do Nordeste garantiram classificação para a etapa nacional em Blumenau. Campeões e vices do basquete, futsal, handebol e vôlei, no masculino e no feminino, nas duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos), vão agora disputar o título brasileiro em terras catarinenses.
- Chegamos ao final de mais uma etapa regional. Depois de Cascavel e Palmas, Natal recebeu de forma irreparável o maior evento em quantidade de inscritos e definiu os últimos classificados para a grande etapa Nacional, em Blumenau. 
Meninas do Henrique Castriciano se classificaram para fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude — Foto: Divulgação/SEEL
Meninas do Henrique Castriciano e se classificaram para fase Nacional.
Agora é preparar os detalhes finais e receber com excelência nossos campeões nos 14 esportes que compõem os Jogos Escolares - afirmou o gerente de Esporte Estudantil do COB, André Mattos, coordenador geral da maior competição escolar do país.
Pernambuco é o estado nordestino com o maior número de classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares. Além das seis equipes que já tinham garantido suas vagas pelo resultado do ano passado, outros oito times pernambucanos carimbaram a classificação em Natal. Destaque para o basquete feminino 12 a 14 anos comandado pela medalhista olímpica Adrianinha e que conta com uma estrelinha do esporte, a jovem Alexia Dagba.
O Rio Grande do Norte, por sua vez, já tinha quatro equipes pré-classificadas e aumentou esse número para sete. Os três classificados são o Colégio Marista de Natal, no basquete feminino 15 a 17 anos, e os dois vôleis femininos: o CEI no torneio para atletas de 12 a 14 anos e o Complexo Educacional Henrique Castriciano, no 15 a 17. 
Por GloboEsporte.com — Natal