quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Andrade é o novo treinador do Payssandu/PA!

19-10-2011 QUARTA FEIRA

Se pela manhã o clima na Curuzu era pesado, pelas diversas reuniões entre diretoria e treinador e diretoria e atletas, culminando na demissão do técnico Edson Gaúcho; no período da tarde a tranquilidade tomou conta, principalmente pelo aguardo do anúncio do novo comandante, que irá tentar domar o arisco plantel bicolor.
Querendo agir o mais depressa possível, evitando maiores consequências para o restante da competição, o presidente Luiz Omar Pinheiro passou toda a tarde reunido com a direção do clube na Curuzu, discutindo quem seria o novo técnico e também esteve reunido na Federação Paraense de Futebol, para saber qual seria o adversário do Paysandu na próximo rodada.
Sobre o futuro técnico, Luiz Omar, em entrevista para a Rádio Clube, ainda não havia revelado o nome, mas deu uma pista da origem do possível comandante: “Ele é carioca”. Segundo fontes, a diretoria estava atrás do técnico Edinho, ex-Americana (SP), entretanto Edinho estaria fechando com o Atlético-PR. E existia também a possibilidade da contratação do treinador Andrade, campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo, que não é carioca, mas tem fortes ligações com o Rio de Janeiro e estava sem clube. Estava porque foi ele mesmo quem assinou com o Papão no final da noite de ontem.
Em entrevista à Rádio Clube, Andrade confirmou o acerto e disse que chega na capital paraense, para começar o trabalho no Papão, na próxima sexta-feira.  (Diário do Pará)

Série B: Definição antecipada nas duas pontas!

19-10-2011 QUARTA FEIRA

Redação

Toda a 31ª rodada da Série B foi realizada na noite de ontem (19), a Portuguesa-SP garantiu o acesso antecipado, por outro lado, lá embaixo, o Duque de Caxias-RJ não escapou da queda para Série C.

Timbu faz papel de casa
Nos Aflitos, o Náutico-PE começou dando um susto na sua torcida, quando o Vila Nova-GO abriu o placar com Roni, mas depois o torcedor alvirrubro comemorou a virada com gols de Peter, Eduardo Ramos e Derley. O time goiano novamente marcou com Betinho, porém novamente Derley marcou, dando números finais ao jogo, 4 x 2.

O Náutico é o 3º colocado, com 53 pontos. Em 18º aparece o Vila Nova, com 29 pontos.

Bugre doido pra cair
Diante do seu torcedor, o Guarani-SP perdeu a segunda partida seguida, nesta rodada, o ASA-AL foi até Campinas (SP) e não se fez de visitante acanhado, meteu 1 x 0 e volta para Arapiraca (AL) com três pontos na bagagem.

O ASA permanece na confortável 13ª colocação, com 41 pontos. Quem não está nada confortável é o Guarani, que aparece na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, com 37 pontos.

Leão morde o Carcará

O Sport-PE venceu o Salgueiro-PE por 1 x 0, com gol de Bruno Mineiro, no duelo entre times pernambucanos na noite.

O Sport é o 5º colocado, com 48 pontos e chances reais de acesso. No outro extremo da tabela está o Salgueiro, com 25 pontos somados, na 19ª posição.

Verdão rebaixa o Duque

Jogando em seus domínios, o Icasa-CE atropelou e rebaixou o Duque de Caxias-RJ, que apenas cumprirá tabela no restante da Série B. André Turato, Osmar, e Júnior Xuxa duas vezes, a segunda de pênalti, fizeram os gols do time cearense. John e Edu Pina fizeram os gols do time carioca, 4 x 2 e fim de papo.

O Icasa é o 16º colocado, com 39 pontos. O Duque de Caxias-RJ, até agora, em 31 rodadas somou 15 pontos, precisa dizer que é o lanterna isolado?

Lins marca duas vezes
Em Natal (RN), o ABC-RN contou com dois gols de Lins para bater o Boa Esporte-MG por 2 x 0 e fazer a alegria da torcida do Elefante.

O ABC é o 12º da tabela, com 42 pontos. O Boa Esporte é o sexto colocado, com 47 pontos e ainda com chances matemáticas de acesso.

Empate paulista

Em casa o Bragantino-SP empatou em 1 x 1 contra a Ponte Preta-SP, com gols de Lincom para o time mandante e Renato Cajá para os visitantes.

O Braga é o 7º, com 45 pontos, a Ponte é a segunda colocada, com 54.

Goiás-GO bate o Americana-SP

No Serra Dourada o Americana foi atropelado pelo Goiás, que jogou de forma ofensiva e mandou 3 x 1, com gols de Iarley, Marcelo Costa, de pênalti, e Tardelly. Clodoaldo, de cabeça, marcou para o time paulista.

O Goiás é o 15º, com 39 pontos, o Americana-SP aparece em 4º, com 50.

Único jogo sem gols da rodada

Paraná-PR e Criciúma-SC ficaram no 0 x 0 e fontes não oficiais afirmam que o moço do placar não se incomodou em sair do estádio para comprar pilhas alcalinas para o seu rádio, tendo demorado cerca de uma hora.

Deixando as piadinhas sem graça de lado, o Paraná-PR soma 44 pontos, em 10º, o Criciúma-SC aparece em 8º, com 45.

Azulão vence fora de casa
O Grêmio Barueri-SP não conseguiu segurar o São Caetano-SP, que venceu por 3 x 0, com gols de Nunes, Ailton e Artur. A vitória do time do ABC foi bastante aplaudida pelos seus poucos torcedores que foram a campo acompanhar a partida.

O Grêmio Barueri tem 43 pontos, em 11º, O São Caetano é o 14º, com 40.

O que todos esperavam aconteceu

Com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado e 14 para o quarto, a Portuguesa-SP
tomou um susto quando logo no início do jogo Gilberto abriu o placar para o Vitória-BA, mas logo depois Henrique e Leandro Silva fizeram a alegia da torcida da Lusa, no segundo tempo Edno também deixou o seu. No finalzinho, Maurício, de cabeça ainda marcou para o time baiano, mas nada que tirasse a alegria da Portuguesa, que matematicamente garantiu o acesso de volta para a Série A do Brasileirão.

Como já foi dito e repetido há várias rodadas, a Portuguesa é líder do Campeonato, com 64 pontos. Na 9ª posição está o Vitória-BA, com 44 pontos.
Resultados da 31ª rodada – Terça Feira dia 18/10/11:
Náutico-PE 
(3º) 4 x 2 Vila Nova-GO (18º)
Guarani-SP 
(17º) 0 x 1 ASA-AL (13º)
Salgueiro-PE 
(19º) 0 x 1 Sport-PE (5º)
Icasa-CE (16º) 4 x 2 Duque de Caxias-RJ 
(20º)
ABC-RN (12º) 2 x 0 Boa Esporte-MG (6º)
Bragantino-SP (7º) 1 x 1 Ponte Preta-SP 
(2º)
Goiás-GO (15º) 3 x 1 Americana-SP 
(4º)
Paraná-PR (10º) 0 x 0 Criciúma-SC (8º)
Portuguesa-SP 
(1º) 3 x 2 Vitória-BA (9º)
Grêmio Barueri-SP (11º) 0 x 3 São Caetano-SP (14º)

Classificados para a Série A
Rebaixados para a Série C

Morre o técnico Maurício Simões!

19-10-2011 QUARTA FEIRA

Redação
Foto: Blog do Torcedor



O futebol nordestino perdeu na noite de hoje um dos seus técnicos mais vitoriosos. Aos 48 anos, vítima de infarto, Maurício Simões (foto) faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju (SE).

No último domingo, Maurício foi levar a filha ao trabalho, e na volta para sua residência sentiu dores fortes no peito. Mesmo com as dores, o técnico ainda conseguiu dirigir até um posto de gasolina onde estacionou o carro e pediu ajuda.

Imediatamente Maurício foi levado para o Hospital Primavera, onde foi constatado o infarto. De lá, ele foi transferido para o Hospital Cirurgia, onde, por volta das 15h foram iniciados os procedimentos cirúrgicos na tentativa de salvá-lo das complicações cardíacas.

A cirurgia durou cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta (uma espécie de um rasgão na parede da aorta, a maior artéria do corpo).

Este problema faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as mesmas. Entre os principais fatores de risco para a dissecção da aorta, estão a hipertensão arterial (pressão alta), tabagismo, traumas torácicos e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

Logo após o boato e depois a confirmação de sua morte, o tópico com o nome de Maurício Simões chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, e também figura entre os dez assuntos mais comentados do mundo na rede social.

Mais sobre Simões

Maurício Simões nasceu em Recife (PE), no dia 11 de agosto de 1963. Em 1991 ele realizou seu primeiro trabalho de destaque, levando a Desportiva Vitória-PE à final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. No turno seguinte ele foi contratado pelo Santa Cruz-PE, naquele ano, ele ganhou o título de "técnico revelação" do Estadual.

O "Rei do Nordeste", como era conhecido, ainda comandou: ABC-RN, Central-PE, Sergipe-SE, ASA-AL, Maranhão-MA, Moto Clube-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Campinense-PB, CRB-AL, entre outros clubes. Seu último trabalho foi no Salgueiro-PE, esta passagem envolveu uma polêmica, já que Simões estava no comando do Campinense no Campeonato Brasileiro da Série C, mas preferiu ir para o clube do sertão pernambucano, uma divisão acima, na Série B, onde passou apenas quatro rodadas.

Títulos
Picos-PI - Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e técnico do ano em 1994/1997;
Sergipe-SE - Tricampeão Estadual (95/96/2003) e técnico do ano em 1996;
Confiança-SE - Tricampeão Estadual (2001/2002/2004);
Campinense-PB - Campeão Estadual (2004)
Treze-PB - Bicampeão Estadual (2005/ 2006)

Fim da era Machadinho!

19-10-2011 QUARTA FEIRA

Foto: Rodrigo Sena.
A demolição do Ginásio Humberto Nesi, o Machadinho, em Natal foi iniciada ontem deixando no natalense a sensação visual de que a obra da Arena das Dunas finalmente começou. O serviço deve durar cerca de 30 dias, período no qual seis máquinas trabalharão para derrubar a estrutura. Logo em seguida, o estádio Machadão será demolido, atividade que vai demorar quatro meses para ser concluída. Ainda esta semana, um contrato com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será assinado no valor de R$ 396 milhões para a construção do novo estádio. De acordo com a expectativa do diretor-presidente da empresa Arena das Dunas, Charles Maia, o Machadão será totalmente demolido até março de 2012. As fundações do setor sul do novo estádio - área mais próxima ao Centro Administrativo - deverão começar em novembro do próximo ano. Desde às 8h de ontem, equipamentos chamados de rompedores, tesouras e pulverizadores começaram a entrar em ação e, em apenas 30 minutos, boa parte das arquibancadas do Machadinho que ficam viradas para a BR-101 estavam no chão. Ao todo, a demolição das duas estruturas resultará em 14 mil metros cúbicos de concreto que serão reciclados. Uma britadora vai transformar o material em brita que será utilizada para a construção de acessos internos da obra. Um ímã vai separar o aço que vai ser vendido para ser industrializado. O recurso resultante dessa operação retorna para a obra. "Estamos realizando um processo sustentável. Além disso, como todo o material ficará aqui mesmo, não haverá transtornos ao trânsito", avalia Charles Maia. Enquanto a demolição é realizada, o trabalho de terraplanagem continua. Segundo a Arena das Dunas, 60% dessa etapa foi concluída. Quem caminha pelo canteiro de obras já percebe que, mesmo ainda distante da estrutura final, o estádio começa a desenhar seu contorno. O local onde ficará o campo de futebol já está definido: as marcações de área foram desenhadas no chão de barro dando ideia da dimensão que terá o gramado. 
Fonte: Diário de Natal

A CBF é um circo!

19-10-2011 QUARTA FEIRA

Até onde vai a estupidez da Confederação Brasileira de Futebol? Essa é a pergunta que todos estão se fazendo após a nova mudança no Grupo E da Série C. Analisando friamente os últimos acontecimentos chega-se a seguinte conclusão: falta atitude e visão de quem comanda o futebol no Brasil. Para que levar o caso do Rio Branco ao STJD se sabia que voltaria atrás, que não suportaria a pressão política? Foi lamentável assistir a falta de postura sobre a decisão da Justiça Comum que ordenou a volta dos acreanos, passando por cima do CBJD. E mais uma vez o grande prejudicado acabou sendo o América que não jogou no final de semana, perdeu dinheiro na multa de hospedagem do hotel e que por muito pouco não consegue voo para o Acre. Tudo isso gera um desgaste emocional muito grande e pode refletir dentro de campo, principalmente se o Luverdense conseguir voltar de novo. Incompetência da CBF que pode custar o acesso alvirrubro. O fato é que a entidade que comanda o futebol brasileiro está sem rumo e perdida, tanto é que até hoje não sabe quem é o campeão brasileiro de 1987.
Fonte: Coluna Drible Curto com Fábio Pacheco/DN