quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Arbitragem da 3ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-17!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), divulgou na tarde desta quinta-feira (10/10), a arbitragem da 3ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-17, que será realizada nos dias 12 e 13 deste mês. Confira:
 
Foto: Iure Seabra / FNF
DATA: 12/10/2019

08h00 - Jogo: VISÃO CELESTE x ABC F.C
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: MARIANA REGINA DE P. OLIVEIRA - CBF/RN
A1. LUCIANA DA SILVA - CBF/RN
A2. DÉBORA RAYANE F. MARTINS- CEAF/RN.

09h30 - Jogo: SANTA CRUZ x GLOBO F.C
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: JOÃO PAULO JALES DANTAS - CEAF/RN
A1. DÉBORA RAYANE F. MARTINS- CEAF/RN
A2. LUCIANA DA SILVA - CBF/RN

14h00 - Jogo COMERCIAL x ALECRIM F.C
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: DIEGO NEYLTON DE MEDEIROS- ASP/CBF
A1. BELCHIOR FERREIRA DE M. NETO - CEAF/RN
A2. EBERLI MARTINS C. DA SILVA - CEAF/RN

15h30 - Jogo: MONTE LIBANO x CRUZEIRO
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
A. DANIEL DE MEDEIROS S. CALAZANS - CEAF/RN
A1. EBERLI MARTINS C. DA SILVA - CEAF/RN
A2. BELCHIOR FERREIRA DE M. NETO - CEAF/RN

DATA: 13/10/2019

08h00 – Jogo: RIACHUELO x AMÉRICA F.C
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: DIEGO LEONARDO DE L. S. COUTINHO – ASP/CBF
A1. RÔMULO BRUNO CAMPOS ALVES- ASP/CBF
A2. EVERTON MULLER DA COSTA MAIA- CEAF/RN

09h30 - Jogo: C.A. POTENGI x NATAL F.C
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: BRUNO LUIZ DA SILVA GOMES - CEAF/RN
A1. EVERTON MULLER DA COSTA MAIA- CEAF/RN

Futebol do RN: Aos 35 anos, zagueiro Alison anuncia aposentadoria dos gramados!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Jogador potiguar teve passagens de destaque por Treze/PB, Bahia, Vitória/BA e América-MG e entrou para a história como autor do gol do título estadual do América-RN em 2019.
 Aos 35 anos, zagueiro Alison anuncia aposentadoria dos gramados
Autor do gol do título estadual do América-RN este ano, o zagueiro Alison anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria dos gramados. Em uma rede social, fez agradecimentos especiais à família e aos treinadores com quem trabalhou ao longo de 18 anos dedicados ao futebol, e recebeu o carinho com mensagens de amigos do mundo da bola e fãs. Natural de Parnamirim, cidade da Grande Natal, o defensor de 35 anos construiu uma carreira sólida com passagens marcantes por clubes como Treze, Bahia, Vitória e América-RN, além do ABC.
 Alison fez postagem em rede social para oficializar a aposentadoria — Foto: Reprodução
- Como é difícil dizer adeus de algo que foi um sonho conquistado e me deu tantas alegrias... Ao decorrer desses anos, planejava esse dia como um futuro bem distante, mas enfim ele chegou! Hoje eu encerro minha carreira como atleta profissional de futebol, onde atuei por quase 18 anos - escreveu em uma rede social.

No Rio Grande do Norte, além de América-RN e ABC, Alison defendeu Potiguar de Parnamirim, São Gonçalo e Potiguar de Mossoró. Depois, vestiu a camisa de clubes tradicionais como Treze-PB, América-MG, Criciúma e Náutico, mas foi no futebol baiano que ele se destacou. De 2007 a 2011, Alison defendeu os dois maiores clubes do estado e, em outra oportunidade, considerou a época como a melhor de sua carreira.
 Alison Ferreira tem memorial em casa com camisas dos clubes que defendeu — Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/GloboEsporte.com
Apesar de não ter conquistado nenhum Campeonato Baiano, o ex-capitão de Bahia e Vitória acumula conquistas pessoais com as duas camisas. Pelo Tricolor, é o maior zagueiro artilheiro da história do clube, com 18 gols marcados. Pelo Rubro-Negro, Alison conquistou o prêmio de melhor jogador do campeonato estadual em 2011, feito raro para um zagueiro em premiações individuais semelhantes.
Antes mesmo de pendurar as chuteiras, Alison havia inaugurado uma arena de futebol society na cidade de Parnamirim e, recentemente, abriu uma escolinha para crianças e adolescentes. Portanto, o futebol continuará na vida do, agora, ex-jogador.
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN: ABC confirma primeiras contratações para a temporada 2020!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Vinícius Leandro defendeu o Novorizontino em 2018 — Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino
Vinícius Leandro defendeu o Novorizontino/SP em 2018
Zagueiro Vinicius Leandro, ex-São Bernardo/SP, e o lateral Marlon, ex-Portuguesa Santista/SP, são escolhas do técnico Francisco Diá. Alvinegro havia anunciado três renovações.

O ABC F.C oficializou nesta quinta-feira, 10/10, os dois primeiros reforços para a temporada 2020. São eles: o zagueiro Vinicius Leandro, ex-São Bernardo, e o lateral Marlon, ex-Portuguesa Santista. Chegam por indicação do treinador Francisco Diá e com contrato até o final da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Marlon defendeu o Bragantino em 2018 — Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino
Marlon defendeu o Bragantino em 2018.
Foto: Rafael Moreira / C. A Bragantino/SP
Vinicius, 29 anos, estava no São Bernardo. Em 2018, defendeu o Novorizontino. Também tem passagens por clubes como Bangu, Santa Rita-AL, Espírito Santo e Juventus-SP.
Marlon, 26 anos, passou por Internacional, Cruzeiro, Figueirense, Tubarão e Bragantino, este em 2018. Seu último clube foi a Portuguesa Santista.
Por GloboEsporte.com — Natal



Série A: Flamengo bate Atlético-MG e abre na liderança do Brasileirão!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Assim como ocorreu com o Palmeiras na rodada passada, o Atlético-MG vendeu caro os três pontos para o Flamengo na noite desta quinta-feira (10/10). Desta vez, no entanto, o time carioca mostrou mais eficiência do que o rival, conseguiu vencer por 3 x 1 e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Cortes/Flamengo
Com a vitória no Estádio Maracanã, o Flamengo chegou aos 55 pontos, oito a mais que os vice-líderes Santos e Palmeiras, que somam 47 cada um.
Os gols da vitória flamenguista foram marcados por Willian Arão, Vitinho e Reinier. O jovem Nathan descontou para o Atlético-MG.
Substituto do meio-campista Arrascaeta, Vitinho foi o melhor jogador em campo. Autor do segundo gol do Flamengo, aos 15 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada, o camisa 11 deixou o campo aplaudido pelo torcedor. Além de balançar a rede, ele deu assistência para os outros dois gols da noite.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Flamengo vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR. O duelo está marcado para este domingo (13/10/2019), a partir das 16h. Já o Galo volta a Belo Horizonte após duas rodadas jogando fora. Também no domingo, recebe o Grêmio, no Independência, às 19h.

Série A: Avaí e Vasco empatam e seguem na parte de baixo da tabela!

Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Rafael Ribeiro/Vasco

Jogo na Ressacada terminou sem gols. Cariocas estão na 14ª posição, enquanto catarinenses seguem no Z4.
Avaí e Vasco se enfrentaram na Ressacada na noite desta quinta-feira (10/10) precisando da vitória para afastarem o risco de rebaixamento à Série B. Os catarinenses, atual vice-lanterna do Brasileirão, mais ainda, uma vez que um triunfo diante do Cruzmaltino aproximaria o time do Cruzeiro. As duas equipes, porém, fizeram uma partida de poucas oportunidades, que terminou em um 0 x 0 sem graça. 
Fonte: https://www.metropoles.com/esportes 

Série A: Corinthians arranca empate e de novo fica no lucro em Itaquera!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
O Corinthians voltou a ser dominado dentro da Arena de Itaquera. Assim como na partida contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana, os alvinegros sofreram com o toque de bola do Athletico-PR na noite dessa quinta-feira, 10/10, dessa vez pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos 37% de posse de bola e da ausência de criação ofensiva, o time de Fábio Carille conseguiu evitar o pior graças ao poder na bola parada. Assim, o Timão marcou os dois gols com Gil e Boselli que garantiram o empate por 2 a 2.

Lucro, já que o Furacão desperdiçou gols inacreditáveis e ditou o ritmo do confronto durante praticamente todo o tempo. Vagner Love até teve a chance da virada improvável, mas desperdiçou, livre, cara a cara com Léo, no segundo tempo.
O resultado deixou o Corinthians com 43 pontos, na quarta colocação, quatro pontos atrás de Santos e Palmeiras e três pontos à frente do São Paulo, adversário de domingo, às 18h, no Morumbi. No mesmo dia, o Athletico-PR, nono colocado com 35 pontos, recebe o Flamengo em Curitiba, às 16h00.

Zagueiro Lúcio, campeão mundial em 2002 acerta rescisão e não joga mais pelo Brasiliense!

Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Após mais de um ano jogando pelo Brasiliense, o zagueiro Lúcio acertou sua rescisão com o Jacaré. O defensor de 41 anos, que é o último dos jogadores pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira em atividade, publicou em suas redes sociais um agradecimento ao clube do Distrito Federal e afirmou que ainda não tem o futuro definido.
Lúcio não é mais jogador do Brasiliense - Foto: Brasiliense.
“Com o sentimento do dever cumprido, encerro hoje minha passagem pelo Brasiliense. Agradeço ao clube por ter aberto as portas em 2018 e pela oportunidade que me deu de seguir jogando na minha cidade, Brasília. Fica o sentimento de gratidão e a certeza de ter contribuído com o meu melhor, neste período de um ano e meio. O futuro a Deus pertence. Agora, com tempo, vamos avaliar as consultas e ofertas que temos recebido e decidir pelo melhor pra minha sequência! Obrigado a todos. Obrigado, Brasiliense!”, escreveu.
Lúcio chegou ao Brasiliense em abril de 2018 para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Desde então, jogou 31 partidas com a camisa amarela. Seu último jogo oficial foi em 21 de agosto, em confronto contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa Verde. Na ocasião, o Jacaré acabou goleado pelo Esmeraldino e foi eliminado do torneio.
Portal Terra.

Gestos obscenos de Felipe Melo no clássico serão analisados pelo STJD!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar os gestos obscenos feitos pelo volante do Palmeiras Felipe Melo em direção à torcida do Santos, em derrota por 2 a 0 no clássico da última quarta-feira, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo site Globoesporte e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O jogador pode ser enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por provocar o público durante partida, prova ou equivalente. Caso acusado, Felipe Melo pode pegar suspensão de duas a seis partidas.

Não haverá nenhuma definição ainda nesta semana. O caso pode ter um novo capítulo a partir da semana que vem e o STJD tem prazo de 30 dias após o incidente para protocolar uma acusação.


Fracasso financeiro. A sociedade despreza a volta de Bruno!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019. 
O assassino confesso de Eliza Samúdio voltou ao futebol. Apesar da censura imposta por seus advogados, ninguém esquece o crime hediondo.
 Cerca de 200 pessoas foram ver a volta de Bruno. R$ 2.000 de renda
Cerca de 200 pessoas foram ver a volta de Bruno. R$ 2.000 de renda.


Foi tudo calculado. Articulado pela advogada. Foi criado um escudo humano, que misturava família e seu novo time. Ele foi para a entrevista ao lado da filha Isabela, de um ano e meio.
Chegou a colocá-la no colo, diante dos jornalistas. A esposa Ingrid também estava na sala.

Assim como o presidente do Poços de Caldas, Paulo César Silva. E dez jogadores do clube da Terceira Divisão Mineira.

A imprensa foi avisada que ele só falaria de futebol.

E a repórter da TV Alterosa foi proibida de participar da coletiva. Nem o microfone da afiliada do SBT pôde ficar na mesa de entrevistas. Por conta de a emissora ter filmado o ex-jogador bebendo com mulheres quando deveria estar trabalhando, no regime semiaberto.

Bruno Fernandes das Dores de Souza começava no último sábado, 05/10, mais uma tentativa de limpar sua imagem.

Embora condenado a 20 anos e nove meses pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, mãe de um outro filho, em 2010. Os motivos foram vários da dura pena. O crime que cometeu foi hediondo.

Por motivo torpe, meio cruel e uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Além disso, manteve Eliza em cárcere privado. A sequestrou junto com o filho. E participou da ocultação do cadáver.

Bruno foi considerado pela Justiça como mandante deste bárbaro crime.

Bruno foi um grande goleiro teve tudo pra jogar no Milan/Itália e Seleção Brasileira...

O ex-jogador do Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo estava para ser negociado com o Milan, da Itália, e tinha enormes chances de passar a defender a Seleção Brasileira. Fonte: r7.com

Globo sofre. Não sabe lidar com aposentadoria de Galvão Bueno!

Quinta feira, 10 de outubro de 2019. 

Emissora carioca, por enquanto, divide as transmissões dos jogos do Brasil entre Luís Roberto e Cleber Machaco. Gustavo Villani corre por fora.
A substituição de Galvão Bueno é algo muito complicado para a Globo
A substituição de Galvão Bueno é algo muito complicado para a Globo. Foto: Divulgação / Globo
A ordem foi da cúpula da Globo.


Galvão Bueno jamais deve voltar a narrar jogos gripado ou sem voz, como aconteceu na partida da Libertadores entre Grêmio e Flamengo.
Ele não conseguiu narrar os gols do empate em 1 a 1.
Precisou se desculpar do vexame.
Por isso, ficou de fora dos amistosos do Brasil contra Senegal e Nigéria. O narrador não teve direito a opinar.

A ordem foi para se poupar.

Só narrar quando estiver bem.

Os executivos da emissora carioca parecem terem acordado. E percebido que Galvão tem 69 anos. O potencial de sua voz não é o mesmo há anos. Tanto que ele segue conversando cada vez mais durante as transmissões. Ele espera passar a ser comentarista depois do Mundial de 2022.
Com a aposentadoria de Galvão na narração se aproximando, há uma grande dúvida na cúpula de Globo.
Não há definição quem assumirá seu posto.
Luís Roberto e Cléber Machado não dividem, por acaso, o microfone nos raros jogos do Brasil que Galvão não narra.
Há grande dúvida sobre qual destes dois paulistas merece o posto do veterano carioca.

O próprio Galvão Bueno nutre grande simpatia por Gustavo Villani, que indicou para ser contratado da Fox Sports.

Ele é o mais novo dos três.

Tem 37 anos.

Luís Roberto tem 58 anos.


Cléber, 57 anos.

Na busca por mais 'emoção', como gostam os executivos globais.

Daí cada vez mais as narrações, principalmente de Luís Roberto e de Villani, lembram transmissões radiofônicas.

Com mais tom de voz muito mais alto que o normal, assim que a bola chega perto da área.

Desde 1981, a Globo se acomodou com Galvão Bueno
Desde 1981, a Globo se acomodou com Galvão Bueno - Divulgação/Globo.



Milton Leite e Luis Carlos Júnior, que um dia estiveram no páreo, não estão mais. Ficaram restritos ao Sportv e ao Premiere.

A Globo começa de verdade a se preparar para não ter mais seu principal narrador.

Galvão Bueno chegou à emissora em 1981.

Nesses 38 anos, ele só ficou fora da Globo em 1992, quando se aventurou a transmitir pela rede paranaense OM. Foi um caos. Ele voltou a peso de ouro, no ano seguinte.

Agora, o problema é irreversível.

A idade...


Por Cosme Rímoli – Portal R7

Caiu! Odair Hellmann é demitido após derrota do Inter para o CSA!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019. 
Técnico, que estava no comando da equipe desde novembro de 2017, não resistiu à série ruim no Brasileirão, além da derrota na final da Copa do Brasil.
Odair Hellmann foi demitido do comando do Internacional nesta quinta
Odair Hellmann foi demitido do comando o Internacional nesta quinta.
Foto: Estadão.
Odair Hellmann não é mais técnico do Inter. Depois de quase dois anos comandando a equipe, o treinador de 42 anos acabou demitido nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o CSA, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Efetivado no cargo em novembro de 2017, quando a equipe ainda disputava a Série B, Odair é o técnico mais longevo do Inter em 40 anos. Em 116 jogos, soma 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, com 60,34% de aproveitamento. Ele não conquistou títulos.

Há quatro jogos sem vitória, o técnico passou a ter o seu trabalho questionado desde a perda do título da Copa do Brasil, para o Athletico, o que se intensificou com a queda de rendimento recente e o afastamento dos líderes do Brasileirão, deixando a diretoria preocupada em o clube não conseguir se classificar para a Libertadores de 2020.
Fonte: FUTEBOL Do R7


Botafogo tem sete desfalques para duelo com o Palmeiras!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Se a vitória de 3 a 1 trouxe alívio para o Botafogo, mal terminou o jogo contra o Goiás e o técnico interino Bruno Lazaroni já vai precisar quebrar a cabeça para armar o time que vai enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, às 21h (Brasília), no Pacaembu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Glorioso terá que atuar sem sete jogadores.
Gatito Ferández está defendendo a seleção do Paraguai
No duelo contra o Goiás o Botafogo perdeu o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero e os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Souza, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Além deles, o goleiro paraguaio Gatito Fernández e o lateral-direito Marcinho continuam servindo suas respectivas seleções em amistosos internacionais. O volante Alex Santana permanece entregue ao departamento médico lutando contra uma entorse no pé esquerdo.

Em com pensação, o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson voltam de suspensão. Eles vão compor a defesa com o goleiro Diego Cavalieri, com o lateral-direito Fernando e com o zagueiro Gabriel. Gustavo Bochecha, João Paulo e Luiz Fernando são nomes certos no meio-de-campo, que deve ter ainda Alan Santos na proteção aos zagueiros. Leonardo Valencia deve entrar também na equipe, com Luiz Fernando jogando mais adiantado. No comando do ataque, Victor Rangel e Vinícius Tanque disputam posição.
Fonte: GazetaPress


Luiz Adriano tem lesão confirmada pelo Palmeiras!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Artilheiro na era Mano Menezes, Luiz Adriano teve lesão confirmada pelo departamento médico do Palmeiras
O departamento médico do Palmeiras confirmou a lesão de Luiz Antônio.
Foto: César Greco /Palmeiras.
O atacante realizou exames e uma contusão no músculo adutor da coxa direita foi constatada nesta quinta-feira, 10/10. Ainda não foi divulgado o tempo de recuperação do atleta.
Na noite ontem, quarta-feira, o Verdão visitou o Santos e foi derrotado por 2 a 0. Aos 24 minutos da primeira etapa, o centroavante sentiu um desconforto e pediu para ser substituído.

Com Luiz Adriano inativo para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, Mano Menezes terá problemas para escalar seu sistema ofensivo. Isso porque Willian foi expulso na Vila Belmiro e também será desfalque. Frente a isso, o treinador deve optar entre Borja e Deyverson, que cumpriu suspensão automática e volta a ser opção.
Fonte: Gazeta.net


Futsal de Currais Novos: Copa CEC termina desta sexta, 11/10!

Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
A Copa CEC  de Futsal de Currais Novos  está se aproximando do seu final. Com todos os seus jogos sendo realizados no Ginásio Poliesportivo, O GERALDÃO, nesta sexta feira à noite teremos a realização dos jogos finais das Categorias: Aberto Feminino, Master Masculino e Alberto Masculino.

Sexta-feira 11/10/2019
Local: Geraldão
FINAIS:
Categoria Alberto Feminino.
18h30 - Currais Novos Women x Grapeth Women.
Master Masculino.
19h10 - AABB Masters x Laranja Mecânica Masters.
Alberto Masculino.
20h00 - Santo  Antônio  x Novo Styllo.Descrição: meu ip
Currais Novos Women.
Grapeth Women.
AABB MASTER
Laranja Mecânica.

Santo Antônio.

Novo Stylo

Maior artilheiro do Athletico/PR é internado em hospital cardiológico!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019. 
Sicupira está com suspeita de embolia pulmonar, problema semelhante daquele que exigiu cuidados no ano passado
Sicupira está internado. Foto: Miguel Locatelli
Sicupira está internado com suspeita de embolia.
Foto: Miguel Socatalli
Curitiba, PR, 09 (AFI) - Maior artilheiro da história do Athletico Paranaense, com 154 gols, Sicupira foi internado no hospital cardiológico Constantini. Ninguém informou sobre a saúde do ex-atacante, mas tudo levar a crer que iniciou o tratamento contra uma embolia pulmonar.

Sicupira, 75 anos, detém do carinho dos torcedores athleticanos. Em seu aniversário, foi homenageado na Arena da Baixada. Na ocasião, os torcedores usaram um bigode falso, marca do ex-atacante. Ele também ficou marcado no Botafogo, onde atuou com Garrincha, Zagallo, Didi, Nilton Santos, entre outros.

Apesar de estar fora dos gramados, o ex-atacante é visto constantemente como comentarista da Rádio Banda B, sempre em jogos do Furacão.
Agência Futebol Interior

Fla defende invencibilidade e conta com trunfo contra Atlético-MG!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Rafinha, ao todo, soma 18 jogos pelo Flamengo
Rafinha, ao todo, soma 18 jogos pelo Flamengo.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Invicto em casa, Rubro-Negro recebe o Galo nesta quinta, quando Rafinha terá oportunidade de seguir com ótimo índice individual neste Brasileirão.

Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quinta, às 20h, pela 24ª rodada do Brasileiro, no Maracanã, com a missão de defender a sua invencibilidade como mandante. São dez vitórias e um empate - aproveitamento de 94%. E, além da torcida que lotará o estádio novamente, haverá o fator Rafinha como trunfo.

Cada vez mais com uma postura de líder do elenco, o lateral-direito possui um aproveitamento de 90% com a camisa do Flamengo, registrando o maior índice individual deste Brasileirão - dentre todos os outros jogadores dos clubes.

Explica-se: somando todas as dez vezes em que o defensor foi titular na competição nacional, o Flamengo venceu nove e perdeu uma vez, que foi diante do Bahia, fora e justamente o último revés da equipe de Jorge Jesus. Ou seja, em casa, se inicia entre os 11, Rafinha participa de vitória rubro-negra.
Por R7

Potiguar/M cogita transmissão de jogo devido a perda do mando de jogos no Estadual!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
O presidente do Potiguar/M, Benjamin Machado, disse que o Alvirrubro analisa a possibilidade de jogar em Assu ou no Nogueirão com portões fechados após o clube ser punido pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande doNorte (TJD/RN) devido aos incidentes ocorridos na final do segundo turno do certame deste ano no Nogueirão.
Estádio Nogueirão: O clima ficou tenso no final da decisão do 2º turno deste ano
entre Potiguar e América, o que ocasionou a perda dos mandos de campo.
Foto: Marcos Garcia.
O time mossoroense foi punido com a perda de dois mandos de campos. A equipe comandada, à época por Emanoel Sacramento perdeu por 2 a 0 para o América e desperdiçou a chance de disputar a final do campeonato com o ABC. O mandatário revelou que a diretoria do Time Macho procura a melhor solução.

“Nós estamos avaliando a melhor situação de jogar em Assu ou com portões fechados e televisionar o jogo. Nós vamos avaliar ainda”, disse explicando como seria o televisionamento. “A questão de televisionar o jogo a gente teria de conversar com a federação. O campeonato é dela (Federação Norte-riograndense de Futebol) e a gente tem que ajustar esses pontos dessa possibilidade e esperar também a questão da tabela e saber em que rodadas vão ser esses jogos”.

A punição co clube mossoroense foi devido a confusão ocorrida nos minutos finais da decisão do segundo turno. Aos 42 minutos, o clima ficou tenso após Lucas Santos chutar Luisinho, que estava caído no gramado. Os jogadores reservas do América e o técnico Moacir Júnior entraram em campo para reclamar e o tempo fechou. Um membro da comissão técnica do Potiguar ainda deu um empurrão em Moacir no meio da confusão. A Polícia Militar entrou em ação de forma atrapalhada e teve spray de pimenta para todo lado. Torcedores do Potiguar também atiraram latas e copos no campo. Lamentável.

Após a confusão, Caio Max expulsou o goleiro Rafael Copetti, do América (que estava no banco), e o volante Lucas Santos, do Potiguar. No fim da partida, Thiaguinho, do Potiguar, também recebeu o cartão vermelho.
Fonte: Futebol e Números - Mossoró.

No 100º jogo de Neymar, Ederson brilha e Brasil empata com Senegal!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
No 100º jogo de Neymar com a camisa verde e amarela, a seleção brasileira não conseguiu jogar contra o Senegal, nesta quinta-feira (10/10), em Singapura. Liderados pelo atacante Sadio Manè, os africanos dominaram o time de Tite, que só empatou em 1 a 1 graças ao goleiro Ederson. 
Roberto Firmino fez o gol do Brasil e Diédhiou, de pênalti, marcou para Senegal. 
Neymar é parado pela forte marcação senegalesa
Neymar é barrado pela forte marcação senegalesa.
 (Foto: PedroMartins/MoWA Press)
Desde a conquista da Copa América, o Brasil não conseguiu vencer um jogo. Foi uma derrota para o Peru, e dois empates contra a Colômbia e o Senegal. Há seis anos, a seleção não apresentava esse histórico negativo. 
A equipe de Tite começou a partida bem e conseguiu um gol antes dos 10 minutos de jogo. Philippe Coutinho lançou Gabriel Jesus, que avançou na área e deu um belo toque para Roberto Firmino bater de primeira e encobrir o goleiro Gomis. 
Firmino poderia ter feito o segundo gol, após jogada com Coutinho, mas foi travado pela defesa senegalesa. 
Mas a partir dos 20 minutos, a seleção africana equilibrou a partida e chegou a ter mais posse de bola. Liderados por Manè, atacante do Liverpool, o Senegal chegou seis vezes com perigo no gol de Ederson.
Em uma das descidas africanas, Marquinhos derrubou Mané na área. Diédhiou cobrou o pênalti e empatou para Senegal. 
No finzinho do primeiro tempo, Neymar teve a primeira chance no jogo, mas Gomis defendeu um chute colocado do camisa 10 do Brasil. 
Por Carla Canteras, do R7.com



Série A: Santos toma 2º lugar do Palmeiras, e Fla pode abrir oito pontos!

Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
O Santos assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Estádio da Vila Belmiro, em Santos/SP, o time alvinegro impôs a primeira derrota de Mano Menezes no Palmeiras ao ganhar por 2 a 0, resultado que permite ao Flamengo aumentar a vantagem na ponta.
Santos e Palmeiras contabilizam os mesmos 47 pontos, mas o time alvinegro possui uma vitória a mais (14 a 13) e detém o segundo lugar. Já o Flamengo soma 52 pontos e, com a chance de abrir oito de diferença, encara o Atlético-MG às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.
Próximos jogos!
Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Botafogo às 21 horas deste sábado, no Estádio do Pacaembu. Já o Santos tem como próximo adversário o Internacional a partir das 16 horas de domingo, no Beira-Rio.


Série A – Rodada de número 24.

Resultados desta quarta feira, 09/10.

19h15 - CSA 1x0 Internacional
19h15 - Botafogo 3x1 Goiás
20h30 - Fortaleza 2x0 Chapecoense
21h00 - Grêmio 2x1 Ceará
21h00 - Bahia 0x0 São Paulo
21h30 - Santos 2x0 Palmeiras
21h30 - Cruzeiro 0x0 Fluminense

Hoje, quinta feira, 10/10, três jogos completam a rodada.

19h15 – Avaí x Vasco da Gama
 19h15 – Corinthians x Athletico
 20h00 – Flamengo x Atlético/MG.


Sem renovação, Thiago Silva e Cavani podem deixar PSG de graça!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Contratos dos sul-americanos não são tratados como prioridade pelo clube francês. Jogadores ficariam livres ao final desta temporada.
 Thiago Silva e Cavani são dois dos pilares do atual elenco do Paris Saint-Germain
Dois dos jogadores mais experientes do elenco do Paris Saint-Germain, Cavani e Thiago Silva, ambos em último ano de contrato, podem deixar o clube de graça no final desta temporada. O PSG ainda não fez qualquer contato sobre renovação e por isso os jogadores podem ficar livres no mercado.

Segundo as informações da imprensa europeia, os jogadores ainda não declinaram totalmente a possibilidade de ficar no PSG e ainda acreditam que o clube pode lhe oferecer um novo contrato, algo que ainda não esteve perto de acontecer.

Cavani, com 32 anos, e Thiago Silva, com 35, são dois dos jogadores mais experientes do clube, mas as lesões do uruguaio e as jovens peças de reposição para o brasileiro são dois fatores que contribuem para a não renovação do contrato.

Leonardo, diretor esportivo do PSG, teria sinalizado anteriormente uma posição favorável a renovação do contrato de Cavani, mas as seguidas lesões sofridas pelo atacante uruguaio puseram um ponto de interrogação na cabeça do dirigente brasileiro, além da chegada de Mauro Icardi, que chegou por empréstimo, mas que deve permanecer em definitivo ao final do acordo com a Inter de Milão.
Fonte: Futebol do R7.com

Após 04 anos, Estádio Marizão de Caicó-RN volta a receber jogos do Campeonato Estadual!


Quinta feira, 10 de outubro de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do Estádio Marizão de Caicó RN
Estádio Marizão de Caicó.
O futebol profissional do Rio Grande do Norte está de volta a cidade de Caicó. Após passar 04 anos sem receber uma partida de futebol oficial, o Estádio Senador Dinarte Mariz "Marizão" em Caicó, já tem data para voltar ao cenário esportivo.  A volta do Marizão ao futebol profissional acontecerá no próximo domingo, dia 13 de outubro às 16h00, com a partida entre Centenário de Parelhas x Alecrim de Natal, válida pela Segunda Divisão de Futebol profissional do Rio Grande do Norte. O jogo entre Centenário x Parnamirim marcado para o dia 20 de outubro, também acontecerá no Estádio Marizão em Caicó no mesmo horário da partida anterior.
Fonte: Blog do Eduardo Dantas (Caicó).