quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Copa do Nordeste: gol no fim evita clássico pernambucano nas quartas; América/RN e Bahia estão fora!

QUARTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2013.

Resultados da 6ª e última rodada da 1ª fase, jogos realizados nesta quarta feira dia 06/02/13.

Grupo A 
Em Natal - ABC 3x0 Ceará
Em Itabaiana/SE - Itabaiana
 0x0 Bahia 

Grupo B 
Em Recife - Sport 
6x1 Sousa/PB 
Em Fortaleza - Fortaleza
 3x0 Confiança/SE 

Grupo C 
Em Salvador - Vitória
 1x1 América de Natal
Em Arapiraca/AL - ASA 2x1 Salgueiro 

Grupo D 
Em Maceió/AL - CRB 
2x3 Santa Cruz/PE
Em Campina Grande/PB - Campinense
 1x0 Feirense/BA 

Confrontos da 2ª fase  - Jogos de ida:

Quarta-feira 13/02/2013

ASA de Arapiraca/AL x ABC F.C de Natal.
Ceará x Vitória de Salvador
Fortaleza x Santa Cruz do Recife
Campinense/PB x Sport Recife


lance de jogo entre Ceará e ABC (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
ABC e Ceará estão classificados para a próxima fase (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)


Em Natal, ABC derrota Ceará e se classifica na liderança do Grupo A

Alvinegro potiguar vence cearense por 3 a 0 com um gol de Vinicius e dois de Rodrigo Silva. Jogo aconteceu no Estádio Frasqueirão, nesta quarta-feira

De pior a melhor ataque da Copa do Nordeste. Foi à base de muitos gols que o ABC chegou à liderança do Grupo A após a última rodada da competição. A vítima da vez foi o, então líder, Ceará, que também se classificou, mas perdeu por 3 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal, debaixo de muita chuva, na noite desta quarta-feira.
Com o resultado, o ABC termina a primeira fase do Nordestão na primeira colocação da chave, com 10 pontos conquistados, 12 gols marcados e saldo positivo de seis. Mesmo com a derrota, o Vozão se classificou em segundo, com 10 pontos, após o empate sem gols entre Bahia e Itabaiana.
Agora, o Mais Querido enfrenta o ASA, segundo colocado do Grupo C, em Arapiraca. O Ceará enfrenta o Vitória na segunda fase. A primeira partida será em Fortaleza. Os jogos de ida serão na próxima quarta-feira, e o segundo confronto será no dia 17 deste mês.
Defesa do ABC brilha
As duas equipes começaram a partida muito nervosas, com faltas bobas cometidas dos dois lados. O ABC ameaçava mais, mas esbarrava no time cearense fechadinho na defesa. O Vozão aguardava para sair no contra-ataque, sempre investindo na velocidade de Pingo.

Aos 19 minutos, Vinicius pegou o rebote da cobrança de falta, e encheu o pé de fora da área. No primeiro chute a gol da partida, Fernando Henrique ainda tocou na bola, mas já era tarde: 1 a 0. O jogo deu uma esfriada, mas com o recuo dos anfitriões, os visitantes cresceram na partida.
O Ceará desperdiçou sua melhor chance aos 38 minutos. Pingo invadiu a grande área e chutou rasteiro para defesa arrojada de Lopes. Três minutos depois, o arqueiro do Mais Querido salvou outra vez. Dessa vez, ele espalmou com estilo o chute de Magno Alves, que recebeu cruzamento na área e, sem deixar cair, pegou na veia.
Só dava ABC!
Logo aos dois minutos da segunda etapa, Jean Carioca viu Júnior Xuxa livre na esquerda. O meia recebeu na grande área e bateu de canhota, mas pegou mal na bola, sem perigo de gol. Na sequência, a estrela de Lopes voltou a brilhar: Magno Alves tirou do marcador e bateu da entrada da área. O goleiro se esticou todo para mais uma bela defesa.
Aos 11 minutos, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior viu falta de Gerley em Júnor Xuxa dentro da área. Rodrigo Silva foi para a cobrança e bateu no meio do gol com tranquilidade, sem chance para Fernando Henrique.
O Ceará não conseguia criar boas jogadas de ataque, principalmente depois que o atacante Pingo foi substituído. Aos 23 minutos, o ABC se aproveitou do buraco deixado no meio campo cearense. O autor do primeiro gol subiu mais uma vez ao ataque. Vinicius completou o cruzamento de Flávio Boaventura de cabeça, mandando a bola do travessão.
Sem fazer muito esforço, os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 32 minutos. Rodrigo Silva arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação cearense e morreu no fundo do gol. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Vanderlei invadiu a área e, sozinho, mandou em cima do goleiro do Vozão, que tirou com os pés. Ao Ceará, só restou ouvir os gritos de olé da torcida abecedista até o apito final.

Santa vence aos 40 e pega Fortaleza; Sport goleia e encara o Campinense; Vitória enfrenta o Ceará, e ABC vai medir forças com o ASA; Bahia fica fora!

Por cinco minutos, não aconteceu um clássico pernambucano logo nas quartas de final da Copa do Nordeste. Graças a um gol aos 40 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz venceu o CRB por 3 a 2, no Rei Pelé, e terminou em primeiro no Grupo D. Se empatasse, ficaria em segundo e pegaria o arquirrival Sport, que goleou o Sousa por 6 a 1, na Ilha do Retiro, terminando em primeiro lugar no Grupo B. Com isso, o Leão vai enfrentar o Campinense, que derrotou o Feirense por 1 a 0, no Amigão, ficando em segundo no D; e o time coral pega o Fortaleza, que fez 3 a 0 no Confiança, no Presidente Vargas, e se garantiu como o segundo do B.

Do outro lado, o Vitória assegurou o primeiro lugar do Grupo C ao empatar por 1 a 1 com o América de Naal, no Barradão, e ainda viu seu principal rival, o Bahia, ser eliminado. O Tricolor não saiu do 0 a 0 com o Itabaiana, em jogo que ficou mais de 20 minutos paralisado por causa de um apagão no Presidente Vargas, e ficou em terceiro no Grupo A. O segundo da chave do VItória foi o ASA, que passou pelo Salgueiro por 2 a 1, em Arapiraca. O ABC, que derrotou o Ceará por 3 a 0 no Frasqueirão, garantiu vaga em primeiro no Grupo A, deixando o Vozão em segundo.

Confira os jogos de ida, previstos para a quarta-feira de cinzas, dia 13 de fevereiro:

ASA (2º C) x ABC (1º A)
Ceará 
(2º A) x Vitória (1º C)
Campinense (2º D) x Sport (1º B)
Fortaleza 
(2º B) x Santa Cruz (1º D)

Os jogos de volta estão previstos para o fim de semana depois do carnaval (16 e 17 de fevereiro). Os times que tiverem maior pontuação somando as fases anteriores terão a vantagem de decidir os confrontos em casa nas semifinais e finais.
A partir desta fase até a decisão, os times se enfrentam em mata-mata, com jogos de ida e volta. Em caso de empate em pontos e saldo de gols ao fim das duas partidas, classifica-se a equipe que marcar mais gols no duelo fora de casa (critério que não vale para times de uma mesma cidade que joguem em estádio neutro). Persistindo a igualdade, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
Fonte: Globoesporte.com

Campeonato Potiguar - 8ª Rodada: Santa vence e continua líder; Potiguar/M aplica maior goleada e afunda o Leão do Seridó.

QUARTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2013.

Jogo - ASSU  1x2  Baraúnas
Estádio Edgarzão, Assú.
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho.
Gols: Fernando Júnior, aos 16’ 1°T e Gean, aos 17’ 2°T (Baraúnas); Marcelo Paraíba, aos 22’ 2°T (ASSU).

Jogo - Corintians  0x0  Alecrim
Local: Estádio: Marizão, em Caicó.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Jogo - Potiguar/M 5x0 Potyguar/CN
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.
Renda: R$ 11.475,00. Público pagante: 1.226. Não pagante: 243. Presente: 1.269.
Gols: Giliard (2), Daniel, Everaldo Silva (Contra) e Pablo.

Jogo - Palmeira 0x1 Santa Cruz
Local: Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Lenilson de Lima
Gol: Thiago aos 31 minutos do 2° tempo.


8ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Santa Cruz
19
8
6
1
1
10
5
5
79,2
Baraúnas
16
8
5
1
2
10
6
4
66,7
Potiguar-M
12
8
4
0
4
11
8
3
50,0
ASSU
12
8
4
0
4
09
8
1
50,0
Corintians
10
8
3
1
4
09
8
1
41,7
Palmeira/G
10
8
3
1
4
04
7
-3
41,7
Alecrim
08
8
2
2
4
05
7
-2
33,3
Potyguar-CN
05
8
1
2
5
05
14
-9
20,8

Os números do campeonato – Atualização em 06/02/2013:
Jogos realizados: 32
Gols marcados: 61
Média de gol por partida: 1,9

Melhor ataque: Potiguar de Mossoró, marcou 11 gols.
Pior ataque: Palmeira de Goianinha, 04 gols.
Melhor defesa: Santa Cruz, 05 gols.
Pior defesa: Potyguar/CN, 14 gols.
Time que mais venceu: Santa Cruz, 06 vitórias.
Time que menos venceu: Potyguar/CN, uma vitória.
Time que mais perdeu: Potyguar/CN, 05 derrotas.
Time que menos perdeu: Santa Cruz, apenas uma derrota.
Times que ainda não empataram: Potiguar/M e ASSU.

Principais artilheiros:
1° - Djalma (Baraúnas) e Felipe Alves (Santa Cruz), ambos com 04 gols.

Próximos jogos – 9ª Rodada:
Sábado 09/02/13
17h00 – Em Currais Novos: Potyguar/CN x Palmeira
17h00 – Em Santa Cruz: SC Santa Cruz x Potiguar/M
17h00 – Em Goianinha: Alecrim x ASSU
17h00 – Em Mossoró: Baraúnas x Corintians.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.




Campeonato Potiguar 8ª Rodada!

QUARTA FEIRA, 06 DE FEVEREIRO DE 2013.
 Oitava rodada do Campeonato Potiguar 2013:

Corintians e Alecrim empatam 
sem gols no Marizão, em Caicó (Gabriel Peres/Divulgação)
Técnico Pedrinho Albuquerque, do Alecrim F.C.

Corintians de Caicó e Alecrim empatam sem gols e continuam em risco!

Equipes não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Verdão segue fora da zona de classificação para segunda fase do torneio.

Corintians de Caicó e Alecrim de Natal foram responsáveis pelo único 0 a 0 da oitava rodada do Campeonato Potiguar 2013. O confronto teve poucas emoções no Estádio Marizão, em Caicó, na noite desta quarta-feira.
O resultado mantém as duas equipes em situação de risco no Estadual. O Corintians, agora com 10 pontos, cai para a quinta posição. Já o Verdão chega a oito pontos e aparece apenas na sétima colocação. Caso a primeira fase se encerrasse nesta quarta, o Alecrim estaria fora da segunda fase, quando o torneio terá o retorno de ABC e América F.C;

Sport Clube Santa Cruz vence Palmeira e mantém liderança no Estadual!

Fora de casa, zagueiro Tiago Messias marcou o gol da vitória do tricolor.

O Sport Clube Santa Cruz venceu o Palmeira por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida disputada no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. Tiago Messias marcou o gol da vitória, que garantiu a liderança do tricolor no Campeonato Potiguar. O confronto teve nas arquibancadas apenas 293 pagantes. Já em campo, as duas equipes fizeram uma partida morna, com poucas chances de gol.
Precisando da vitória para chegar à vice-liderança do Campeonato Potiguar, o técnico do Palmeira, Baltazar Germano, precisou mudar o ataque do seu time, tirando Galeguinho e Damião e colocando o experiente Helinho e Anderley, estreante no time.
Mas foi o Santa Cruz que acabou saindo com a vitória. Aos 31 minutos do segundo tempo, o zagueiro Tiago Messias fez o gol do Tricolor do Trairi, que chegou aos 19 pontos. O Palmeira caiu para a sexta posição, com os mesmos 10 pontos.
Na próxima rodada, que será realizada no sábado de carnaval, o Palmeira vai a Currais Novos enfrentar o Potyguar. Já o Santa Cruz enfrenta o Potiguar de Mossoró. As duas partidas serão realizadas às 17h.
  
Baraúnas bate o Assu por 2x1 e assegura segunda posição no Estadual!

Fernando Júnior e Jean marcaram os gols da vitória do tricolor de Mossoró, enquanto Marcelo Paraíba descontou para o time assuense no Edgarzão.

O Baraúnas mostrou que segue na briga pelo título da primeira fase do Campeonato Potiguar. Jogando fora de casa, o tricolor bateu o Assu por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Edgarzão, em Assú. Os gols da vitória do "Leão" foram marcados por Fernando Júnior e Jean, enquanto Marcelo Paraíba descontou para o time assuense.
Com o resultado, o Baraúnas chegou a 16 pontos e se manteve na segunda colocação. Já o Assu caiu para a quarta posição, com 12 pontos, mesma pontuação do Potiguar de Mossoró, que subiu para o terceiro lugar após golear o Potyguar de Currais Novos.
O jogo!
O primeiro gol da partida foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo. Cristiano Alagoano chutou cruzado e a bola ficou na medida para Fernando Júnior, que encheu o pé para abrir o placar.
No segundo tempo, aos 17 minutos, Neilton faz um grande lançamento para Jean, que recebeu sozinho de frente para o goleiro Dida e chutou no canto direito para ampliar o placar. O "Camaleão do Vale" ainda descontou seis minutos depois. Marcelo Paraíba chutou forte para diminuir o placar.
Na próxima rodada, o Assu enfrenta o Alecrim, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Baraúnas recebe o Corintians, no Estádio Marizão, em Caicó.

Potiguar de Mossóro atropela 'xará' de Currais Novos e sobe na tabela!

Jogando em casa, alvirrubro mossoroense goleia Potyguar por 5 a 0, com direito a três gols do atacante Giliarde. Potiguar subiu para a quarta posição.

Na estreia oficial do técnico Samuel Cândido, o Potiguar de Mossoró atropelou o “xará” Potyguar de Currais Novos: 5 a 0. O placar foi construído com dois gols de Giliarde, um de Daniel, um de Everaldo Silva (Contra) e outro de Pablo. A partida foi disputada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Com o resultado, o Potiguar de Mossoró chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta posição do Campeonato Estadual. Já o time de Currais Novos afunda na lanterna, com apenas cinco pontos.
O primeiro gol dos donos da casa foi marcado aos 19 minutos. Giliarde recebeu cruzamento da esquerda e mandou para as redes. Daniel recebeu bom passe de Giliarde, avançou e chutou para ampliar, aos 26.
No terceiro, aos 33, Giliarde chutou forte, a bola desviou em Everaldo Silva e enganou o goleiro Eridélson. Três minutos depois, Daniel cruzou, Giovanni deixou passar e Giliarde apareceu para marcar.
O Potiguar continuou com “fome de gol” no segundo tempo e fez o quinto com Pablo, aos 27 minutos, dando números finais à partida.
Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró joga fora de casa contra o líder Santa Cruz, no sábado de carnaval. Já o Potyguar de Currais Novos busca a reabilitação contra o Palmeira.

Fonte de informações: Globoesporte.globo.com/RN.