sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ATACANTE CARLINHOS RETORNOU AO POTYGUAR E DIRETORIA CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE VOLANTE QUE DEFENDEU O ALECRIM NA SÉRIE D.

29-01-2010
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.
.
Rendimento da equipe diante do Potiguar-M é reconhecido por todos!

Não só a torcida, a imprensa local, enfim todos no Potyguar, principalmente os jogadores, reconheceram o crescimento da equipe na partida diante do Potiguar, de Mossoró, na última quarta-feira.

Os quatro jogadores que estrearam (Barata, Gefferson, Júnior Maceió e Thiago Potiguar), deram uma melhor qualificação de jogo tanto no toque de bola, na movimentação meio de campo e ataque, o time melhorou muito em relação à partida de estreia contra o Centenário.

Thiago Potiguar mais uma vez foi um grande destaque, o Barata conquistou a galera, jogou muito. Gefferson e Júnior Maceió deram firmeza na zaga e com certeza conquistaram as posições.

A notícia triste foi a contusão do eficiente lateral esquerdo Álvaro, ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve que sair. O atleta continua fazendo tratamento e sua participação no jogo de domingo em Açu é dúvida.

Descontração do treino de ontem!

Após a boa exibição diante do Potiguar-M, na última quarta-feira, houve descontração no treino recreativo de ontem.
Enquanto os titulares deram apenas volta no gramado, o restante do grupo participou de um rachão bastante descontraído com a presença de alguns membros da comissão técnica.

O treino contou com a participação do técnico Netinho e do preparador físico Júdson, no ataque, para descontrair o ambiente. Os dois fizeram jogadas hilariantes, tudo com a complacência do “árbitro” Gilmar Rosa que é auxiliar técnico de Netinho.

Sexta-feira de muito treino no Potyguar!

Hoje pela manhã, o técnico Neto Matias realizou dois treinos: primeiro um tático/técnico, o outro foi finalizações. O time nas duas partidas do estadual desperdiçou inúmeras chances de gols, é preciso aprimorar os chutes.

Á tarde e início da noite, aconteceu o coletivo apronto. O time considerado titular teve uma ausência e uma novidade.
A ausência foi o lateral esquerdo Álvaro, machucado. A novidade foi a presença do atacante Carlinhos, que estava no Central, de Caruaru/PE e foi reintegrado ao elenco tricolor curaisnovense.
.
Último coletivo da semana!
.
O treino teve dois momentos distintos, o técnico Neto Matias utilizou os sistemas 3x5x2 e o 4x4x2. Para isso foram feitas três modificações, Vânio no lugar Gefferson; Léo, no lugar de Paulinho Assuense, saindo Gil Paraíba para a entrada de Carlinhos no comando de ataque.

No sistema 3x5x2, o time considerado titular treinou com Jader; Joatan, Gefferson e Júnior Maceió; Leandro Oliveira, Thiago Alagoano, Paulinho Assuense, Thiago Potiguar e Leandro Carioca; Gil Paraíba e Quirino.

No sistema 4x4x2: Jader; Leandro Oliveira, Joatan, Leandro Carioca e Vânio; Júnior Maceió, Léo, Thiago Alagoano e Thiago Potiguar; Carlinhos e Quirino.

Placar final do coletivo 1x1, marcando Quirino para o time principal e Aílson para o quadro suplente.
.
Dúvidas na escalação do time para o jogo contra o ASSU!
.
O lateral Álvaro (machucado), o volante Tércio e o atacante Carlinhos (dependem de regularização), são as dúvidas para a formação do time que iniciará a partida diante do ASSU.

O time provável (3x5x2): Jader; Leandro Carioca, Júnior Maceió e Gefferson; Leandro Oliveira, Thiago Alagoano (Tércio), Barata, Thiago Potiguar e Álvaro (Joatan); Carlinhos (Gil Paraíba) e Quirino.

Carlinhos está de volta! .
Em 2009, Carlinhos (Foto) e Quirino fizeram uma dupla vitoriosa no comando de atacante do Leão do Seridó. O bom entrosamento entre os dois, certamente dará uma maior tranqüilidade ao ataque.

Estreia de Carlinhos depende de regularização!

O técnico Neto Matias só anunciará a relação dos jogadores do Potyguar para o jogo de domingo, somente neste sábado pela manhã, isso porque está sendo aguardada com ansiedade a regularização de dois jogadores: Tércio (volante) e Carlinhos (Atacante).
Além disso, existe a dúvida se o lateral Álvaro terá ou não condições físicas para atuar.
.
Diretoria contrata volante que defendeu o Alecrim na Série D!

Foi contratado hoje (29) o volante Hércules que estava no América/RN e que defendeu o Alecrim no Campeonato Brasileiro da série "D". A contratação do jogador foi uma indicação do técnico Neto Matias.

Dois jogadores deixaram o DM!

A boa notícia é a liberação de dois importantes jogadores que à dias estavam entregues ao Departamento Médico do clube. Tratam-se do lateral Rildenis e o meia atacante Gildásio.
Hoje pela manhã, eles fizeram treinos físicos para o fortalecimento dos músculos e prosseguirão com treinamentos específicos sob o comando competente Júdson José de Lima.

Reportagem: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

CAMPEONATO POTIGUAR: ARBITRAGEM DA 3ª RODADA.

29-01-2010
Neste sábado dia 30/01 – 20h30

Em Mossoró: CENTENÁRIO-PF x ABC
Local: Estádio Nogueirão.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana.
Assistente 2: Clistenes Juny de Souza Alves.
4° Árbitro: Édson Oliveira de Lima.

Domingo dia 31/01 – Todos os jogos começando às 17 horas.

Em Açu: ASSU x POTYGUAR-CN
Local: Estádio Edgarzão.
Árbitro: Seandro Saraiva Dantas.
Assistente 1: Josimar Lira.
Assistente 2: Luís Antônio Ribeiro da Silva.
4° Árbitro: Jean Carlos de Lima.
Delegado da partida: Keudson Barros Julião de Carvalho.

Em Natal: ALECRIM x AMÉRICA
Local: Estádio Machadão.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 2: Amonsueth Isaías da Silva.
4° Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Em Santa Cruz: S.C SANTA CRUZ x CORINTIANS.
Local: Estádio Iberezão.
Árbitro: Antônio Márcio Rosário da Silva.
Assistente 1: Luciana da Silva.
Assistente 2: Édson dos Santos Nascimento.
4° Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.

Em Mossoró - Clássico local: POTIGUAR x BARAÚNAS.
Local: Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: José da Silva Sobrinho.
Assistente 2: Ricardo Balbino da Silva.
4° Árbitro: Antônio Rivelino Nogueira da Silva.