segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Futsal: São Lucas e ABC empatam em 5 a 5 na estreia da 39ª Taça Brasil!


SEGUNDA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2012.
Assu (RN) - No último jogo da primeira rodada realizado no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu em Assu (RN), a equipe do A. São Lucas (RO) empatou em 5 a 5 com Colégio ABC (MS). O confronto aconteceu nesta segunda-feira (03/12), e contou com a participação de um ótimo público. Com o empate, as duas equipes somam um ponto cada, embolando o grupo P1 da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão.

O confronto!

Começou aberto, as equipes iam com tudo ao ataque. Com 4 minutos do primeiro tempo, Fleber recebeu livre abriu o placar para a equipe do ABC. O time do São Lucas acusou o golpe, tanto que a equipe do Mato Grosso foi com tudo ao ataque, mas não soube aproveitar as oportunidades.

Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. Aos 12 minutos, em lance de velocidade, Glauber deixou tudo igual. Mas a alegria do São Lucas durou pouco, isso porque aos 18 minutos, Binho aproveitou rebote e recolocou o ABC na frente do marcador.

Na segunda etapa, a partida continuava aberta. Precisando do resultado, o São Lucas se lançou ao ataque e logo aos 2 minutos conseguiu a igualdade com Glauber, o camisa 7 recebeu na frente e bateu firme no canto.

O empate deu ânimo ao São Lucas, que 1 minuto após a igualdade, conseguiu a virada com Glauber.

Pela primeira vez atrás no marcador, o ABC foi ao ataque e aos 6 minutos empatou o jogo com Rodriguinho. Mas exatos 9 segundos depois, levou o gol de Pity. São Lucas 4 a 3.

Ficar mais uma vez em desvantagem no placar foi um baque muito duro para o ABC. Aos 10 minutos, Michel saiu da marcação e fez o quinto do São Lucas.

Parecia que a partida estava decidida. Só que aos 18 minutos, Binho diminuiu para o ABC e faltando 30 segundos para o fim, Marcinho deixou tudo igual.


Final de jogo, empate do São Lucas por 5 a 5 em cima do ABC. Com a igualdade, as equipes terminam com um ponto cada. 
Fonte: CBFS



Futebol do RN: Galo do Seridó tem apresentação neste domingo dia 09/12!


SEGUNDA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2012.

  A apresentação da Comissão Técnica e jogadores do Corintians, de Caicó, O Galo do Seridó,  acontecerá  no próximo domingo dia 09/12. Até o momento o elenco Alvi-negro conta com 28 atletas. Confira a lista:

Goleiros - David Escorpião, Adonis e Baltazar; 
 Lateral direito - Everton e Silas; 
 Zagueiros: Fagner, Messinho, Marcão, Upanema, Odair e Roquete;
 Lateral esquerdo - Índio e Leleu; 
Volantes - Diego Borges, Jozicley, Elber e Coruja;
 Meias - Cristian Fernandes, Júlio Cesar, Didi Potiguar, Paulo Geovani e Isaac
Atacantes - Zé Maria, Ebinho, Juliano, Lucas, Bodinho e Romarinho.

Futebol do RN: Definida data para início da pré-temporada do Sport Clube Santa Cruz!


SEGUNDA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2012.


Domingo, 09 de dezembro, é o dia que a diretoria do Santa Cruz espera por todos os jogadores contratos pelo clube para a temporada 2013. No dia seguinte, segunda-feira, dia 10, os jogadores iniciam os trabalhos de preparação para o Campeonato Potiguar.
Inicialmente todos os jogadores passarão por exames médicos e serão avaliados pelos preparadores físicos do clube para se ter uma ideia do condicionamento físico de cada um.
A diretoria ainda não sabe se poderá utilizar, no inicio da pré-temporada, o Iberezão para realizar suas atividades. O trabalho de recuperação do gramado ainda não foi concluído e se o estádio não for liberado até lá a saída poderá ser treinar em alguma cidade da região como já ocorreu em anos anteriores.

Lista dos já acertados:
Goleiros: Massilon e Marcello Galvão
Laterais: Ely, Fernandes, Jaime e Paulinho Potiguar
Zagueiros: Marcelo, Romeu, Edson e Mádson Santa Cruz
Volantes: Robson Lima, Vanderson, Leomir e Foguete
Meias: Xaropinho e Mádson
Atacantes: Mauricio Pantera, Alvinho, Felipe Alves e Gilmar

Fonte: Santa Cruz/RN

Futebol do RN: Depois de deixar o ABC, Cascata pode acertar com o América!


SEGUNDA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2012.
O meia Cascata não jogará pelo ABC em 2013, mas o futuro do agora ex-camisa 10 alvinegro pode continuar em Natal. O superintendente de futebol do América, Sérgio Papelin, manteve contato com o jogador após a confirmação de que ele não renovou o vínculo com o ABC. Não teria ocorrido proposta concreta, mas foi levantada informalmente a possibilidade de se iniciar a negociação. O meia, no entanto, também é cotado para jogar em três clubes de primeira divisão.


Após deixar o ABC, Cascata chegou a dizer que não afastaria a possibilidade de jogar pelo América. O meia disse que é agradecido pela oportunidade dada em 2008, quando defendeu o alvirrubro. O superintendente de futebol do clube, Sérgio Papelin, teria entrado em contato com Cascata neste fim de semana. Porém, de acordo com o meia, o assunto não foi sobre uma possível contratação.
Cascata disse que Papelin, que é amigo pessoal do meia, ligou para parabenizar o jogador pelo retorno após a cirurgia no joelho e pela contribuição para a permanência do ABC na série B. Papelin, no entanto, teria dito que queria o jogador no alvirrubro no próximo ano.
Fonte: Tribuna do Norte - Natal.

Futsal: Tuna e Goiás empatam na abertura da 39ª Taça Brasil!


SEGUNDA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2012.
Assu/RN - Na abertura da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, que está sendo realizado na cidade de Assu, Rio Grande do Norte, o time do Tuna Luso de Manaus/AM empatou em 4 a 4 com equipe do Goiás E.C/GO. A partida aconteceu nesta segunda-feira, 3, no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.
O jogo começou movimentado. Logo com 1 minuto de jogo, Hebberth recebeu na frente e inaugurou o marcador para a equipe do Goiás. Apesar do gol relâmpago, a Tuna Luso era melhor, tanto que aos 6 minutos, Erickwell deixou tudo igual.
Os amazonenses continuaram em cima, aos 12 minutos, Rogério tocou na saída do goleiro para virar o placar para a Tuna Luso. O alviverde de Goiás não se abateu e de pênalti deixou tudo igual novamente.
Porém, faltando 1 minuto para o fim da primeira etapa, Rogério foi lançado, o camisa 7 ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes. Tuna Luso 3 a 2.
Segundo tempo
Começou com o Goiás em cima, o time alviverde foi com tudo em busca do empate. E aos 11 minutos, em jogada rápida, Pimpolho bateu no canto para deixar tudo igual.
O gol empolgou a equipe goiana, que aos 15 minutos conseguiu a virada com Hebberth, o camisa 2 saiu da marcação e fez o terceiro, virando o jogo para o alviverde.
A alegria do Goiás durou pouco. Isso porque, aos 16 minutos Robinho apareceu livre dentro da área e mandou no canto. Tuna Luso 4 a 4.
O jogo continuou aberto, mas as equipes não conseguiram mexer novamente no placar. Final de jogo empate em 4 a 4 entre Goiás e Tuna Luso. Com o resultado, as duas equipes somam 1 ponto cada.
Fonte: CBFS – Via Blog Esporte Amador.


Potiguar de Mossoró divulga relação de atletas para o Campeonato Potiguar 2013!


SEGUNDA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2012.
A relação tem 19 jogadores, entre eles o experiente meia Neto Maranhão. Técnico Gilberto Gaúcho quer elenco enxuto, mas com bastante qualidade.
Gilberto Gaúcho treinou o Coríntians de Caicó neste ano (Foto: Eduardo Dantas/Cedida)
Gilberto Gaúcho quer elenco enxuto para o estadual
(Foto: Eduardo Dantas/Cedida)
O Potiguar de Mossoró anunciou neste domingo, 02, a lista dos atletas contratados para o Campeonato Potiguar 2013. Em uma rede social, o clube divulgou uma relação com 19 jogadores, entre eles o meia Neto Maranhão, que tem passagens por Santa Cruz/PE, América/MG, Treze/PB e defendeu o Corintians de Caicó no campeonato do ano passado. No site do clube, há um comunicado sobre a apresentação oficial do elenco alvirrubro para esta segunda-feira, 03, no campo da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), a partir das 16h.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o treinador Gilberto gaúcho disse que o elenco ainda não está fechado e mais jogadores chegarão nessa semana. Tem mais alguns jogadores que nós estamos em contato e faltam apenas os acertos de contrato para divulgarmos. Daqui pra quarta-feira (05), eu espero que possamos ter definido tudo e daí começarmos os treinos - fala o treinador. Sobre a quantidade ideal de atletas para a disputa do Campeonato Potiguar, Gilberto Gaúcho foi enfático e afirmou que o plantel não pode passar dos 30 jogadores. Esses 19 jogadores já anunciados são experientes e possuem muita qualidade. A nossa ideia é trabalharmos também com alguns atletas da base, para formarmos um grupo com 26 jogadores. Não há possibilidade de termos mais de 30 atletas, porque acabamos perdendo rendimento - explica Gaúcho. A equipe alvirrubra terá 40 dias de pré-temporada, antes de estreia no Campeonato Estadual e deve realizar dois amistosos. No entanto, os adversários e as datas ainda serão definidas pela Comissão Técnica. A estreia do time alvirrubro no Campeonato Potiguar 2013, será no dia 13 de janeiro, contra o Potyguar de Currais Novos, no Estádio Coronel José Bezerra, Bezerrão, na cidade de Currais Novos.

Confira a relação dos jogadores do Potiguar de Mossoró:

Goleiros
Adson
Grison
Magdyell
Laterais
Fernando Carioca
Welton
Bruno
Zagueiros
Anselmo
Ivson
Paulo Ricardo
Genilson
Ícaro Christian
Volantes
Wendel
Emerson
Cleiton Recife
Meias
Neto Maranhão
Hiltinho
Giovanni
Atacantes
Carlinhos
Junior Juazeiro
Por Jocaff Souza (Natal) 




Alecrim/Serra de São Bento é bi de futsal do RN!

SEGUNDA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2012.

Alecrim/Serra de São Bento é bicampeão estadual de futsal adulto masculino. A conquista ocorreu na noite desse sábado, 1º de dezembro, no ginásio Nélio Dias, em Natal, após confirmar o seu favoritismo e bater o União de Goianinha por 4 a 1. A partida foi iniciada com a equipe de Goianinha imprimindo forte marcação no adversário. Este por sua vez, usou a tranquilidade e o regulamento da competição, pois, jogava por um empate, para tocar a bola e esperar a oportunidade de chegar à meta adversária. E foi justamente em um descuido da defesa do União que o quinteto alecrinense marcou o seu primeiro gol. Com o resultado desfavorável, o representante de Goianinha partiu para cima e não demorou muito a empatar o jogo, terminando assim o primeiro tempo. No segundo, o União voltou à quadra com mais vontade, uma vez que só a vitória interessava. Mas, ocorreu o que a equipe não esperava: Serra de São Bento fez 2 a 1. Inferiorizado no marcador, o União ainda esboçou uma reação, porém, a equipe serrana já era dona do “pedaço” e marcou o terceiro. Aí, sem mais força para reagir, o União tomou o quarto gol, ficando dessa forma com outro vice-campeonato. Com o resultado, o Alecrim/Serra de São Beto novamente será o representante do Rio Grande do Norte na Liga do Nordeste, em 2013. Enquanto isso, para a cidade de Goianinha, resta apenas o consolo de lá ser praticado o segundo melhor futsal do Rio Grande do Norte.
Alecrim/Serra de São Bento - Bi no Futsal do RN
Fonte: Esporte Amador RN

Brasileirão: Galo é vice-campeão e Sport o último rebaixado à Segunda Divisão!

DOMINGO, 02 DE DEZEMBRO DE 2012.

O Brasileirão de 2012 terminou na tarde deste domingo com oito jogos, e como não poderia ser diferente foi marcado por muita emoção nos clássicos estaduais. Com o Fluminense já tetracampeão, restou ao Atlético-MG conquistar o vice-campeonato e o Sport ser o último rebaixado à Série B de 2013.
Na Arena Independência, o Atlético-MG precisou suar para vencer o Cruzeiro, por 3 a 2, e comemorar o segundo lugar no Brasileirão. Com a vitória, o Galo chegou aos 72 pontos e ficou cinco atrás do líder Flu. Foi vice-campeão, porque o Grêmio não foi além do zero a zero com o Internacional. Já o Cruzeiro, permaneceu com os mesmos 52 e na nona posição – preferência para disputar a Sul-Americana na próxima temporada.
Outro jogo de arrancar suspiro dos torcedores aconteceu no Estádio dos Aflitos, onde o Náutico venceu o Sport por 1 a 0 e rebaixou o rival para a Série B. O Timbu se despediu no Brasileirão na 12.ª posição, com 49 pontos, e assim como o Cruzeiro, possibilidade de disputar a Sul-Americana. Leão foi o último rebaixado – já tinham caído Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense.

Confira os resultados da 38ª rodada, última do brasileirão 2012:

 Sábado – 1°-12-12

Jogo: Santos 3x1 Palmeiras
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP.
Gols: Neymar (2), sendo um de pênalti, e Vitor Andrade (Santos); Maikon Leite (Palmeiras).

Jogo: Flamengo 2x2 Botafogo
Local: Engenhão, Rio de Janeiro/RJ.
Gols: Nixon e  Vagner Love (Flamengo); Sassá e Vitor Júnior (Botafogo).

Domingo – 02-12-12.

Jogo: Atlético/MG 3x2 Cruzeiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.
Gols: Bernad, Leonardo Silva e Réver (Atlético); Martinuccio e Everton (Cruzeiro).

Jogo: São Paulo 3x1 Corinthians
Local: Morumbi, em São Paulo/SP.
Gols: Maicon (2) e Douglas (São Paulo); Guerrero (Corinthians).

Jogo: Portuguesa 0x0 Ponte Preta.
Local: Estádio do Canindé, São Paulo/SP.

Jogo: Fluminense 1x2 Vasco da Gama
Local: No Engenhão, Rio de Janeiro/RJ.
Gols: Thiago Carleto (Fluminense); Eder Luís (2), para o Vasco.

Jogo: Grêmio 0x0 Internacional
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS.

Jogo: Coritiba 3x0 Figueirense
Local: No Couto Pereira, em Curitiba/PR.
Gols: Everton Ribeiro (2) e Denis.

Jogo: Náutico 1x0 Sport
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife/PE
Gol: Araújo.

Jogo: Atlético Goianiense 0x1 Bahia.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO.
Gol: Rafael.
Fonte: AFI – Com adaptação.


PARCEIROS