quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Definidos os Semifinalistas da Copa CEC de Futsal de Currais Novos!

QUINTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2013.
Crédito da foto: Cesário Júnior
Foi concluída na noite desta quinta feira (28) no Ginásio Poliesportivo Senador Agenor Nunes de Maria, antigo Geraldão, a 3ª Fase, Quartas de Final, da 1ª Divisão da Copa CEC de Futsal de Currais Novos. Nos jogos da volta, o Santo Antônio não tomou conhecimento do Novo Stylus e aplicou uma goleada por 4x1. O mesmo placar para o jogo envolvendo Porto/Caixa e Milan, o Porto levou a melhor. Quem também se deu bem foi o Força Real, 5x1 na Turma das Placas. O time do Futuro das Crianças venceu mais não levou, nas cobranças de penalidades perdeu e foi eliminado.

Confira os resultados desta quinta feira 28/11/13.

19h00 - MILAN FC 1x4 PORTO CAIXA
19h50 - FUTURO DAS CRIANÇAS (B) 3x1 LYCAN’S.
Na soma dos placares agregados deu empate. Na cobrança de pênaltis, o Lycan’s venceu por 5x3 e se classificou para as Semifinais.
20h40 – SUPERMERCADO SANTO ANTONIO 4x1 NOVO STYLUS
21h30 - TURMAS DAS PLACAS 1x5 FORÇA REAL

Definidos os Semifinalistas:
SANTO ANTÔNIO x PORTO/CAIXA
LYCAN’S x FORÇA REAL

Por Escrete de Ouro.
 PARCEIROS

Sinuca do RN: Domingo (1°/12) tem Bolão de Sinuca em Lagoa Nova!

QUINTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2013.
Neste domingo dia 01 de dezembro, será realizado na cidade de Lagoa Nova, um Bolão de Sinuca, reunindo os melhores jogadores da região do Seridó. A inscrição será de apenas R$ 30,00. Maiores informações com Nêgo de Lourinho através do telefone: 084-9959-5216.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Corrida inédita movimenta Natal neste sábado!

QUINTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2013.
Natal sediará corrida de rua inédita neste sábado, 30. Trata-se da 1ª Meia Maratona de Revezamento, promovida pelo Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, por meio do Sesc. A largada será às 16h30, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona sul da capital potiguar.
São oferecidas 1.200 vagas para todas as categorias, com idade mínima exigida de 12 anos. O percurso começa no antigo Bompreço, contorna o terreno e volta à Avenida Roberto Freire, onde o restante é percorrido. A premiação inclui troféu e kits esportivos para os primeiros lugares, além de medalhas para todos que cumprirem a prova.
“A promoção de eventos esportivos como esta meia maratona ratifica o compromisso do Sistema Fecomércio RN, através do Sesc, com o estímulo a hábitos saudáveis de forma a garantir o bem-estar dos comerciários, que é nosso maior foco”, ressalta o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz.
A 1ª Meia Maratona Sesc de Revezamento integra a Campanha Move Brasil , iniciativa do Sesc Nacional que pretende erradicar o sedentarismo até 2016. “Além de incentivar a prática de exercícios, essa meia maratona estimula o espírito de equipe, por se tratar de uma competição realizada em grupos”, afirma a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral. Mais informações: www.sescrn.com.br. 
Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN.
PARCEIROS

Voleibol do RN: Interiorano descobre melhor seleção!

QUINTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2013.
A fase final do Super Interiorano de Voleibol será disputada neste final de semana, entre os dias de 29 de novembro e 1º de dezembro, na cidade de Currais Novos, nos dois principais ginásios do município. O evento é organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, em parceria com os municípios envolvidos na competição, Femurn e Governo do Estado.
A fase classificatória da competição ocorreu nas principais regiões do Estado, sempre com ginásios lotados, onde se classificaram os dois primeiros lugares de cada região.

No masculino estão classificados as seleções de Repet/Relativa, Ufersa/Mossoró, Macaíba, Brejinho, Carnaubais, Alto dos Rodrigues, Jucurutu e Caicó.

No feminino as classificadas foram: Ipueira, Ouro Branco, Relativa, Ufersa Mossoró, Bom Jesus, Parnamirim, Carnaubais, Alto dos Rodrigues e Currais Novos, esta por ser sede da competição.
Corre nos bastidores do voleibol que os municípios estão reforçando suas equipes com atletas de Natal e de estados vizinhos, além da possibilidade de participação de um atleta da Seleção Brasileira de Voleibol. Com isso o nível técnico dos jogos promete ser alto.

Para o presidente da federação, Igor Ribeiro Dantas, “ver essa mobilização de todo Estado com o Super Interiorano de Voleibol recompensa o esforço da diretoria da entidade em realizá-lo. Sabemos que essas ações são os primeiros passos, mas que belo começo estamos traçando para o desenvolvimento da modalidade no Rio Grande do Norte”.
Por Francisco Rocha – Via Esporte Amador RN.
PARCEIROS

Frasqueirão será CTO da Copa do Mundo de 2014!

QUINTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2013.
Hoje eu descobri, através de Wilson Luiz Cardoso, dirigente do ABC, que o Colosso de Ponta Negra, o nosso Frasqueirão, será Centro de Treinamento Oficial da Copa do Mundo de 2014, assim como o campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A partir da próxima semana, o gramado do Frasqueirão será parcialmente transplantado e em seguida totalmente revitalizado para atender os padrões da Fifa. De acordo com Wilson, a expectativa é que até o dia 9 de janeiro o Frasqueirão já esteja pronto para sediar o jogo contra o Palmeira pelo Estadual.

Ainda com informações do dirigente Alvinegro, das oito Seleções que passarão por Natal durante a Copa do Mundo de 2014, pelo menos quatro delas vão utilizar o Frasqueirão para realizar os treinamentos preparatórios para os jogos.

Uma boa notícia para o torcedor Alvinegro e também para nossa cidade, que além de sediar partidas do Mundial, também abrigará algumas Seleções.
Fonte: Blog Papoalvinegro (Natal)

Futsal do RN: Hoje tem decisão em Assu!

QUINTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2013.
Time do Cruzeiro/Assunet
Time do Vilence/Laranjinha
Hoje a partir das 20h00, no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu, acontecerá a decisão do Campeonato Assuense de Futsal 2013 categoria adulto, envolvendo o Cruzeiro/Assunet e o Vilence/Laranjinha, a competição é uma promoção da Liga Assuense de Futsal(LAF). O jogo que deveria ter sido realizado quinta-feira passada, 21, foi suspenso por falta da presença da Policia Militar, o que não vai acontecer hoje conforme adiantou o presidente da LAF, João Nogueira, pois além de oficio enviado, ele pessoalmente tratou do assunto com o comando da PM. Uma outra informação é que não será cobrado ingresso na decisão de hoje já que o torcedor pagou na semana passada. A LAF também solicitou a arbitragem da FNFS para que as reclamações sejam as mínimas possíveis.
Texto e Imagem: L. Filho.

Futebol do RN: Zagueiros podem trocar de lado entre ABC e América!

QUINTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2013.
Todo fim de temporada, começam as especulações envolvendo os jogadores de ABC e América. Quem fica, quem sai, quem pode defender as cores do rival no próximo ano. Os dirigentes não confirmam e nem negam as informações e os torcedores ficam especulando o futuro dos atletas. A novidade do momento diz respeito a dois zagueiros: Edson Rocha e Flávio Boaventura. O primeiro, com uma longa história americana e o segundo, com uma passagem conturbada pelo alvinegro, que, dizem, podem estar trocando de lado para 2014.
Junior Santos
Flávio Boaventura defendeu o ABC nesta temporada; Edson Rocha ostentou a faixa de capitão do América
Flávio Boaventura defendeu o ABC nesta temporada; Edson Rocha ostentou a faixa de capitão do América
Edson Rocha disputou quatro temporadas pelo América, sendo capitão por todo o tempo em que vestiu a camisa alvirrubra. Ídolo da torcida, seria um pedido do técnico Roberto Fernandes a direção abecedista. O presidente alvinegro, no entanto, nega que esteja negociando com o atleta. “Nada, não existe absolutamente nada de parte do ABC com Edson Rocha, que é um zagueiro de qualidade, mas não foi procurado por ninguém do clube. E, se alguém falou com ele em nome do ABC não está autorizado. Nós não temos nenhum contato com o jogador”, revelou Rubens. 

Do outro lado está Flávio Boaventura, que chegou ao ABC na temporada passada e logo se tornou um ídolo dos torcedores. Mas, depois de uma temporada abaixo da média, com suspensões, expulsões, desentendimentos com a torcida e com os companheiros, o jogador já deixou o ABC, que antecipou as férias do atleta e não deve renovar o contrato para 2014. Mas, se valendo das redes sociais, Boaventura postou que iria permanecer mais um ano em Natal, aumentando os rumores de que pode defender o América na próxima temporada. 

O volante Daniel Paulista é outro que estaria sendo sondado pelo América. A troca de times vem se tornando comum entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte nos últimos anos. Em 2013, Renatinho Potiguar, Cascata, Jérson e Andrey, que estavam no ABC em 2012, foram para o América. O goleiro, inclusive, está próximo de renovar seu contrato com o clube rubro. “Pelo bom campeonato que fiz, recebi algumas propostas, mas, por experiência própria, o dinheiro não pode falar mais alto em todas as situações. Vamos ver, estamos conversando e tudo indica em um acerto”, disse Andrey. Recentemente, o ABC contratou Léo Gamalho, Júnior Xuxa, Washington, Jean Carioca e Ricardo Oliveira, que já tinham defendido o América em oportunidades passadas.

Na atual temporada, o caso mais emblemático foi do volante Somália. Depois de ajudar o alvinegro a escapar do rebaixamento, o jogador foi visto em um restaurante de Natal, na última segunda-feira, conversando com Paulinho Freire, dirigente do América. A situação fez com que o jogador tivesse que escrever uma nota, explicando que não está negociando com o América e que o dirigente rubro é apenas um amigo que fez na época em que defendeu o clube americano.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Futebol do RN: Elenco do Potiguar-M é apresentado oficialmente à torcida!

QUINTA FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2013.
Apresentação do elenco do Potiguar teve a presença de 13 reforços. Foto Marcelo Diaz/Assessoria do Potiguar
Apresentação do elenco do Potiguar teve a presença de 13 reforços. 
Foto Marcelo Diaz/Assessoria do Potiguar
Em evento realizado no Restaurante Oba Show, o Potiguar apresentou oficialmente, na noite desta quarta-feira (27), seu elenco e comissão técnica à imprensa e torcida. No total, 16 atletas contratados estiveram presentes, além dos pratas da casa, o  zagueiro Anderson, o lateral esquerdo Samuel e o meia Renato, que disputaram a Copa Ecohouse, e o atacante Carlos Henrique, que cumprirá período de testes. Acordados com a diretoria, quatro outros profissionais também confirmados no elenco ainda não se apresentaram, o que deve ocorrer nos próximos dias: o goleiro Alan, o zagueiro Genílson, o volante Magno, o meia-atacante Giovanni e o atacante Índio. A comissão técnica esteve representada pelo técnico Arnaldo Lira, o auxiliar Ivair Gomes, o preparador físico Netinho, massagista Amaral dos Santos, os mordomos Márcio José e Weber Carlos, e o gerente de futebol, Neto Juremal. Ainda falta se apresentar o preparador de goleiros, Magno Ramon.

Confira os jogadores que já se apresentaram:
Goleiros - Ramon e Roberto
Laterais - Michael e Tiago Granja (D), Berg e George (E)
Zagueiros - Hugo, Paulo Paraíba e Weverson
Volantes - Alexandre e Rogério
Meias - Erivelton e Rayllan
Atacantes - Fabinho Cambalhota, Reginaldo Júnior e Vavá.

De acordo com informações do assessor de imprensa do Potiguar, Marcelo Diaz, os treinos devem ter início na próxima sexta-feira, 29. "Os jogadores irão realizar os exames médicos e provavelmente os treinos se iniciam na sexta-feira", disse.
Neste sábado, 30, a diretoria Alvirrubra realiza no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, um evento para arrecadar fundos visando às construções no CT. Classificado para a Copa do Nordeste, o Potiguar não irá disputar a primeira fase do Campeonato Estadual.
A competição regional, que garante vaga ao campeão na sul-americana de 2015, tem início no mês de janeiro. A estreia do Alvirrubro será no dia 19, contra o Treze-PB. O Potiguar está no Grupo C, ao lado de Treze-PB, CRB-AL e Ceará. A expectativa da diretoria é que o clube consiga avançar para a fase seguinte da competição.
Por Fábio Oliveira/Da redação F9 (Mossoró).  
PARCEIROS