segunda-feira, 14 de abril de 2008

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS AINDA TEM ESPERANÇA DE PERMANECER NO ESTADUAL

14-04-2008 19:55

A ESPERANÇA É O CASO DO ASSU ATRAVÉS DO STJD
É bom lembrar que as duas partidas entre o Potyguar e o América ainda estão sub-júdice, uma vez que o Assu impetrou uma ação no STJD no Rio de Janeiro tentando reverter o resultado proferido pela 2ª Comissão e pelo Pleno do TJD do estado.
Caso os auditores no Rio entendam que o jogador Anaílton não está irregular, as partidas semifinais serão novamente jogadas, deste feita entre Assu e Potyguar-CN.

O POTIGUAR DE MOSSORÓ

Já o Potiguar de Mossoró que se credenciou a final após vencer o Alecrim, a partir quinta-feira começa à decidir a Taça Cidade do Natal, enfrentando o América de olho no julgamento do STJD.
Na decisão do título, o regulamento da competição prevê que, caso uma equipe vença a primeira partida por dois gols de diferença, esta equipe poderá até perder por um gol no jogo da volta que ainda assim será campeã. Caso cada uma vença o jogo pela mesma diferença de gols, a decisão vai para os pênaltis, o mesmo acontecendo no caso de dois empates independentes do número de gols.

20.000!!!!!!!! - ESSE É O NÚMERO DE VISITANTES DO NOSSO ESCRETE DE OURO

14-04-2008 - 19 hs.
Queremos agradecer a todos que visitam o blog do ESCRETE DE OURO, porque nos deixam cada vêz mais feliz, hoje (14-04-2008 às 18h58) por exemplo, conseguimos chegar a incrivel marca de 20.000 visitas. Você meu caro internauta que proporcionou esta marca no nosso blog, por gentileza entre em contato conosco através do E-mail: bolanaredern@gmail.com informando além do nome, a cidade. Publicaremos com o maior prazer.
Um abraço e continue nos visitando.

CAMPEONATO POTIGUAR - FNF DEFENIU ARBITRAGEM PARA A 1ª PARTIDA DA FINAL DO 2° TURNO

14-04-2008 - 14:10 hs.
COMPONENTES DA ARBITRAGEM SORTEADOS:

JOGO: AMÉRICA F.C x POTIGUAR (MOSSORÓ)
LOCAL: MACHADÃO
DATA: 17/04/2008
HORÁRIO: 20:30h
ÁRBITRO: JOÃO ALBERTO GOMES DUARTE (CAICÓ)
ASSISTENTE 1: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS (NATAL)
ASSISTENTE 2: LUIZ CARLOS CAMARA BEZERRA (NATAL)
4º ÁRBITRO: ÍTALO MEDEIROS DE AZEVEDO

CAMPEONATO POTIGUAR - FNF DEFINIU AS DATAS DOS JOGOS DAS FINAIS DO 2° TURNO E AS DATAS DOS JOGOS FINAIS DO CAMPEONATO

FINAIS DA TAÇA CIDADE DO NATAL

JOGO DE IDA

QUINTA-FEIRA - 17/04/08 às 20h30
Jogo: AMÉRICA x
POTIGUAR-M
Local: Machadão - Natal


JOGO DA VOLTA

SEGUNDA-FEIRA - 21/04/08 - Feriado de Tiradentes
Jogo: POTIGUAR- M x AMÉRICA - 17 horas

Local - Nogueirão - Mossoró.

DATAS DOS JOGOS DAS FINAIS DO CAMPEONATO

DIA 24.04.08 QUINTA-FEIRA) - JOGO DE IDA
Horário: 20:30h


DIA 27.04.08 - DOMINGO - DECISÃO FINAL
Horário: 17:00h

SEMIFINAL DO 2° TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR

ATACANTE QUIRINO FEZ MUITA FALTA
AO TRICOLOR CURRAISNOVENSE.


13/04/2008
América vence Potyguar-CN e vai à final.


TN Online Felipe Gibson - Repórter.

Com o fim da conturbada "Novela Anaílton", o Campeonato Estadual voltou neste fim de semana ao campo de jogo. E foi dentro dele, que na tarde deste domingo (13), foi conhecido o segundo finalista da Taça Cidade de Natal: o América, que jogando no estádio Leonardo Nogueira, popular Nogueirão, em Mossoró, venceu por 2 a 1 o Potyguar de Currais Novos na segunda partida da semifinal do segundo turno - a primeira acabou empatada em 1 a 1 - e garantiu sua vaga na final. Os gols da partida foram marcados por Saulo e Diego, pelo lado rubro, enquanto Rafael descontou para o Potyguar.

Agora o América tem pela frente o Potiguar de Mossoró na final da Taça Cidade de Natal. O vencedor do duelo enfrenta o ABC, vencedor do primeiro turno, na decisão do Campeonato Estadual.
Erro fatal.
Em um gramado castigado pelas chuvas, Potyguar-CN e América começam o duelo semifinal no Nogueirão. A equipe curraisnovense começa nervosa e cometendo erros na defesa. No primeiro deles, aos três minutos, o zagueiro Roquete recuou mal e Diego saiu na cara do gol, porém na hora da finalização, o atacante americano chutou em cima do goleiro Nilson, que colocou para escanteio.Logo dois minutos depois, mais um vacilo seridoense. Na saída de bola, Nilson tocou errado, a zaga cochilou, e Saulo aproveitou para roubar a bola em velocidade e bater cruzado, abrindo o placar para o Alvirubro no Nogueirão. América 1 a 0.
Campo pesado e ameaça curraisnovense.
O América tocava bem a bola, porém o campo pesado dificultava as ações tanto do Alvirubro quanto do Potyguar. Com o passar do tempo, aos poucos o time do Seridó foi se acertando e oferecendo perigo para o gol americano. O gol quase veio quando após chute cruzado de Nino Potiguar, a bola passou por toda área e encontrou Paulinho Andrade, que livre, bateu rasteiro na rede pelo lado de fora.
Estréia com o pé direito.
A principal novidade rubra para o jogo no Nogueirão era a estréia do meio-campista Madson, vindo do Vasco da Gama. Em uma grande jogada aos 41 minutos, o estreante passou pela zaga curraisnovense em velocidade, foi a linha de fundo, e rolou para o atacante Diego, que com um toque de letra, empurrou para as redes e fez 2 a 0 América.
Explorando os contra-ataques.
Com uma vantagem de dois gols que lhe garantia a vaga para a semifinal da Taça Cidade de Natal, o América passou a esperar o Potyguar e apostar suas fichas nos contra-ataques. Em um deles, aos 11 da segunda etapa, Michel Mineiro – que entrou no lugar de Paulo Matos – veio em velocidade e rolou para Madson, que chutou sem direção pela linha de fundo.O Potyguar, precisando de dois gols para na pior das hipóteses levar a decisão para uma terceira partida, se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, Ângelo tabelou com Richarllyton, mas chutou fraco para uma defesa fácil do goleiro Azul. Em outra chance, Paulinho Andrade cobrou falta e obrigou Azul a fazer uma bela defesa.
Fogo no jogo
O duelo que seguia com uma vitória tranqüila para o América, pegou fogo quando em escanteio cobrado por Paulinho Andrade, o zagueiro Rafael subiu mais que a defesa rubra e diminuiu a desvantagem no placar.Empurrado pelo gol, o Potyguar partiu para cima do América na base do “tudo ou nada”. Porém as ações do time seridoense barraram no time rubro, que bem postado em campo, segurou a partida e garantiu seu passaporte na decisão da Taça Cidade de Natal.
FICHA TÉCNICA: POTYGUAR-CN 1x2 AMÉRICA.
Local: Nogueirão – Mossoró – 17 hs.
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (Caicó) com um bom trabalho.
Assistentes: Lourival Cândido e Ubiratan Viana, ambos de Natal.
Gols: Saulo aos 5’ e Diego aos 41’ do 1° tempo; Rafael aos 35’ do 2° tempo.
EQUIPES:

Potyguar (Currais Novos): Nilson; Sandro, Roquete, Rafael e Guina; Alberto (Hugo), Ângelo, Arthur Antunes e Paulinho Andrade; Richarllyton (Val) e Nino Potiguar. Técnico: Neto Matias.
América (Natal): Azul; Ivo, Fabrício, Róbson e Jorge Guerra; Leonel, Rodrigo Santos (Adalberto), Saulo e Madson; Diego (Paulo Rangel) e Paulo Matos (Michel Mineiro).
Técnico: Roberto Cavalo

TAÇA RIO: SEMIFINAL - CHORA MENGÃO! FOGÃO 3x0 E ESTÁ NA FINAL



O Botafogo mostrou mais garra e disposição e venceu o Flamengo por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, na semifinal da Taça Rio. O resultado classifica o Alvinegro para a decisão contra o Fluminense, que eliminou o Vasco.
A partida acontece no próximo domingo, também no Maracanã. O Fla, eliminado, espera pelo vencedor do segundo turno para decidir o campeão carioca de 2008. Wellington Paulista, Alessandro e Lúcio Flávio fizeram os gols do Bota.
No início da partida, o forte calor no Rio de Janeiro fez os times entrarem em ritmo lento em campo.
O Botafogo teve mais a iniciativa da partida, enquanto o Fla esperava para apertar a marcação em cima do adversário somente do meio-de-campo para trás. Aos dois minutos, os alvinegros chegaram com perigo pela primeira vez. Da direita, André Luis cruzou na área, Wellington Paulista subiu sozinho e, de cabeça, desviou para o gol. Bruno, bem colocado, fez boa defesa. Os rubro-negros apostavam nos contra-ataques, e, aos oito, quase abriu o placar. Juan desceu pela esquerda e levantou na medida para Kléberson, que mandou de cabeça e, antes de a bola entrar, Diguinho salvou.
Apesar do domínio do Bota, que tinha mais volume de jogo, o Flamengo criou outra boa chance. Aos 20 minutos, Renato Augusto tabelou com Souza e, do bico esquerdo da área, mandou uma bomba.
A bola passou rente à trave direita do goleiro Castillo, que se esticou, mas não chegou. Em uma jogada ensaiada de bola parada, os alvinegros foram premiados com o gol. Aos 39, Lucio Flavio cobrou escanteio, Zé Carlos desviou na primeira trave e a bola sobrou para Wellington Paulista ,livre, abrir o placar. 1 a 0.
FICHA TÉCNICA: Botafogo 3 x 0 Flamengo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de abril de 2008, domingo Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner Santos e Jackson dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Lúcio Flávio, Triguinho (Botafogo); Toró, Íbson, Leonardo Moura (Flamengo) .
GOLS: BOTAFOGO: Wellington Paulista, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 15, e Lucio Flavio (pênalti), aos 25 minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
BOTAFOGO: Castillo, Alessandro (Túlio Souza), Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio (Fábio) e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Leandro Guerreiro)Técnico: Cuca
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian (Obina), Kléberson, Ibson e Toró; Renato Augusto (Diego Tardelli) e Souza (Marcinho)
Técnico: Joel Santana.

CAMPEONATO PAULISTA: SEMIFINAL - TRICOLOR VENCE COM MÃO DE ADRIANO E DO JUIZ


Imperador faz gol de mão, São Paulo ganha por 2 a 1 e reverte a vantagem do Palmeiras.

Com uma mão de Adriano, que abriu o placar do Morumbi usando o braço direito para empurrar a bola para a rede e outra mão do trio de arbitragem, que validou o lance, o
São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na primeira partida semifinal do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Tricolor reverteu a vantagem e poderá, no próximo domingo, jogar por um empate no Palestra Itália para ir à decisão do Estadual.
O Verdão, por ter conseguido diminuir o prejuízo no final, precisa vencer – por qualquer contagem – para se classificar.
O São Paulo entrou no clássico cheio de problemas: um elenco desfalcado por lesões, o artilheiro Borges suspenso, dois atletas brigões afastados pela diretoria, oito titulares pendurados com dois cartões amarelos, uma derrota na última quarta-feira (1 a 0 para o Audax Italiano, no Chile) e ainda sob perigo de não se classificar para as oitavas-de-final da
Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2008 (domingo)
Renda: R$ 1.192.325,00 Público: 37.203 pagantes
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Cartões amarelos: Richarlyson (SP), Pierre (Pal), Valdívia (Pal), Dagoberto (SP), Zé Luis (SP) e Miranda (SP)
Gols: SÃO PAULO: Adriano, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Alex Mineiro, aos 31 minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Joilson, Hernanes, Richarlyson, Zé Luis e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Adriano Técnico: Muricy Ramalho.
PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja (Lenny), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre (Martinez), Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro Técnico: Wanderley Luxemburgo.
SEGUNDO JOGO: PALMEIRAS x SÃO PAULO
Domingo, dia 20/4, às 16h - no estádio Palestra Itália