domingo, 13 de março de 2016

América de Natal fez avaliação na tarde deste sábado em Currais Novos!

Domingo, 13 de março de 2016.
Aconteceu na tarde deste sábado, 1203, em Currais Novos, uma avaliação de futebol do América. Na oportunidade foram observados vários jovens da região do Seridó com o intuito de fazer parte das bases do América de Natal. Estiveram presentes na avaliação, o Supervisor das bases do América o Sr. Ariel, além de Carlos Mota técnico e seu auxiliar. A avaliação começou por volta das 14h30 e terminou às 17h30 com cerca de 150 garotos da região do Seridó. Após a avaliação foram escolhidos 6 garotos que passarão por um período de teste em Natal e posteriormente, vestir definitivo a camisa americana. Os escolhidos foram os seguintes:
Goleiro: Gabriel Medeiros (Guarani-CN),
Lateral esquerdo: Renan (Garoto Bom de Bola de Lagoa Nova),
Atacante: Gileno e Meia Carlos do (Guarani de C. Novos); Allef David e Hiago Emanoel do Projeto Abhema de C.Novos.

Reportagem e fotos: Cesário Júnior (Garrincha): Terra da xelita

Campeonato Potiguar - Confira os jogos da segunda rodada do 2º turno!

Domingo, 13 de março de 2016.

No ABC, Geninho relaciona 20 atletas contra o Globo FC!

O foco do ABC é somente com o Campeonato Potiguar e para não aumentar a crise por conta da eliminação na Copa do Nordeste, o técnico Geninho acredita em uma vitória neste domingo contra o Globo FC, em partida pela segunda rodada do returno do estadual. O treinador relacionou 20 jogadores para o jogo e terá apenas um desfalque, que e o lateral-esquerdo Luiz Felipe, que cumpre suspensão por ter sido expulso na rodada anterior. O jogo está marcado para as 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Confira a lista:
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Filipi Sousa, Max e Alex Ruan;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Gabriel, Léo Fortunato e Vinicius;
Volantes: Márcio Passos, Zaquel e Naldinho;
Meias: Lúcio Flávio, Eduardo Echeverría, Erivélton e Ítalo;
Atacantes: Nando, Leozinho, Jones e Jean Theodoro.

Com quatro novidades, Baraúnas define lista para encarar o Alecrim!

O Baraúnas realizou o último treino na manhã deste sábado e o técnico Givanildo Sales divulgou alista dos jogadores relacionados para o jogo contra o Alecrim. A partida acontece neste domingo, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Para o duelo, o treinador do Leão do Oeste vai ter à disposição o lateral-esquerdo Marcio Costa, o meia Elvis e o atacante Robert, que tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o volante Batata, recuperado de uma virose.

Confira a lista:

Goleiros: Érico e Anderson;
Laterais: Deivinho, Kaká, Joshua;
Zagueiros: Erivelton, Cláudio Baiano, Nildo, Victor;
Volantes: Luís Felipe, Júnior Borracha, Batata e Darlyson;
Meias: Elvis Silva e Marquinhos Bahia;
Atacantes: Romário, Robert, Vinicius e Maycon.

Confira os jogos da 2ª rodada do campeonato Potiguar – Segundo Turno:

Sábado dia 12/03/16

Assu 2x1 América
Local: Estádio Edgarzão (Assú) - 19h00

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Edson Trajano da Cruz

Domingo – 13/03/16

Jogo: Alecrim x Baraúnas
Local: Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h20
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Edilene Freire da Silva

Jogo: Potiguar de Mossoró x Palmeira
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h00
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Belchior Ferreira de M. Neto e João Henrique Q. da Silva

Jogo: ABC x Globo FC
Local: Estádio Frasqueirão (Natal) - 19h00
Árbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco Jailson F. da Silva
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol do RN: Após vitória, técnico do Assu festeja liderança e pede empenho no 2º turno!

Domingo, 13 de março de 2016.
Wassil Mendes comemora o bom desempenho dos jogadores do Camaleão do Vale, mas quer a mesma concentração para os próximos jogos na competição.
Wassil Mendes - técnico do Assu (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Wassil Mendes festejou a vitória do Assu sobre 
o América (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Um resultado bastante festejado pelos jogadores e pela torcida do Assu. A vitória de virada por 2 a 1 sobre o América de Natal, no Estádio Edgarzão, colocou o Camaleão do Vale na liderança do returno do Campeonato Potiguar. Para o técnico Wassil Mendes, o placar em campo mostrou o quanto disposto o time esteve durante os 90 minutos e em não desistir. O gol da vitória foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Gilmar.
- Foi um jogo bem difícil. Acho que o nosso primeiro tempo foi muito bom e merecíamos até ter saído com um gol. No segundo tempo, a equipe fez um bom trabalho e no futebol chama-se, primeiramente, resultado, e depois, atuação. Hoje (sábado), nós conseguimos o resultado fazendo uma boa partida - analisou o treinador.

Confira a classificação e a tabela do Campeonato Potiguar

Na próxima rodada, o Assu vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, no Estádio Barretão, às 17h, em jogo marcado para o próximo domingo, dia 20. Para o treinador do Camaleão do Vale, a equipe têm boas chances de chegar à final do segundo turno, mas precisa pensar em cada adversário para não perder a concentração na competição.
- Ainda estamos na segunda rodada e começou o segundo turno, tem muita coisa pela frente ainda e nós temos que trabalhar jogo a jogo, não pode pensar lá na frente. Agora, vamos descansar o grupo e já focar no Globo FC para fazer uma boa partida lá em Ceará-Mirim - completou.

Por GE/RN
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: De virada, Assu vence o América e assume a liderança do returno!

Domingo, 13 de março de 2016.
Gols do Camaleão do Vale foram do atacante Paulinho e o zagueiro Gilmar, enquanto Rômulo descontou para o Mecão, que teve expulso o zagueiro Richardson aos cinco minutos do segundo tempo.

Jogando em casa, na noite deste sábado, 12/03, e com o apoio da barulhenta torcida assuense, o Assu venceu o América de Natal, de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com quatro pontos. Os gols do Camaleão do Vale foram marcados pelo atacante Paulinho e pelo zagueiro Gilmar, no final da partida. O Mecão saiu na frente do placar com o atacante Rômulo, que não balançava as redes há quase um mês, mas perdeu o zagueiro Richardson, que atuou como volante expulso aos cinco minutos do segundo tempo e se desencontrou em campo.
 Assu x América-RN Estádio Edgarzão Campeonato Potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Assu conseguiu segurar o América e venceu, de virada,
por 2 a 1 no Edgarzão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)


A derrota do Mecão complicou a situação da equipe do segundo turno do estadual. Com duas derrotas em dois jogos, o Alvirrubro não pode mais desperdiçar pontos se quiser chegar à final do returno. Como venceu a Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno, já está garantido na decisão do torneio.

O jogo
Antes de a bola rolar no em Assú, algumas luzes do sistema de iluminação do Estádio Edgarzão apresentaram problemas e a partida começou atrasada em 16 minutos. O árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira acionou os administradores do estádio e o delegado pela partida. Com a bola em jogo, Assu e América-RN mostraram muita velocidade em campo. O Camaleão do Vale teve algumas jogadas ofensivas com a dupla Arquiriam e Paulinho, que foram defendidas pelo goleiro Pantera. O Mecão, com a condução feita pelo meia Cascata, ganhou o auxílio do jovem Mateus para trabalhar pela laterais de campo. As tentativas foram dando certo e após boa jogada de Alex Cazumba pela esquerda, o centroavante Rômulo só escorou com a perna direita para abrir o placar e segurar a pressão do Assu no primeiro tempo.
Na etapa final, o Camaleão do Vale voltou com mais força. Aos três minutos, após bate rebate no ataque, o atacante Paulinho chutou de primeira e empatou o jogo para o Assu no Edgarzão. O gol abalou o América-RN e aos cinco minutos, o zagueiro Richardson, que jogou como volante, acabou expulso de jogo. A partir daí, a partida ganhou emoção e muita confusão, com muitas faltas e reclamações das duas equipes. O goleiro do Assu, Elias, teve grande destaque no segundo tempo, principalmente as jogadas aéreas do América que conseguiu defender. No final do jogo, o técnico Wassil Mendes colocou a equipe para o ataque e foi premiado com o gol da virada, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Tiago Souza conseguiu um leve desvio e a bola sobrou para o zagueiro Gilmar, que mesmo caído, completou para o fundo do gol para virar o placar.

Próximos jogos!
A terceira rodada do Campeonato Potiguar está marcada para o próximo domingo, dia 20 de março. O Assu vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, às 17h, no Estádio Barretão. O América tem pela frente o clássico contra o ABC, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Fonte: GE/RN
 PARCEIROS