segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Série A 2017: Agora são apenas oito técnicos mantidos no cargo desde o início da competição!

Segunda, 07 de agosto de 2017.
Com a dispensa do técnico Zé Ricardo, do Flamengo, agora são apenas oito técnicos mantidos na Série A 2017, até o final deste primeiro turno. Confira:
 Resultado de imagem para Gilson Kleina - Ponte Preta
Gilson Kleina - Ponte Preta
Resultado de imagem para Fotos do técnico Claudinei Oliveira - Avaí
Claudinei Oliveira - Avaí
Carille Corinthians
Fábio Carille - Corinthians
Resultado de imagem para Fotos do técnico Renato Gaúcho - Grêmio
Renato Gaúcho - Grêmio
Mano Menezes - Cruzeiro
Resultado de imagem para Fotos do técnico Abel Braga - Fluminense
Abel Braga - Fluminense
Resultado de imagem para Imagens do técnico Milton Mendes - Vasco

Milton Mendes - Vasco
Resultado de imagem para Imagens do técnico Jair Ventura - Botafogo
Jair Ventura - Botafogo

Após pressão da torcida, diretoria do Flamengo demite Zé Ricardo!

Segunda, 07 de agosto de 2017.
O Mengão não vence há cinco jogos, quando somou apenas um ponto. A torcida pediu a cabeça do técnico. 
Depois de muita pressão, enfim, Zé Ricardo foi demitido do Flamengo. A decisão saiu nesta noite, perto das 21 horas, após uma reunião da diretoria que vinha sendo pressionada pela torcida.
Zé Ricardo: 15 anos de Flamengo
Zé Ricardo: 15 anos de Flamengo.
A diretoria ainda não confirmou o substituto, mas deve agir rápido. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana, de novo no Luso-Brasileiro. Na ida, o time carioca deu show e goleou por 5 a 2.
Ele deixo o clube com o seguinte retrospecto: 89 jogos, 47 vitórias, 25 empates, 17 derrotas 1 título (Carioca 2017) . O seu aproveitamento foi de 62,1%.

JEJUM DE VITÓRIAS
O time não vence há cinco jogos, quando somou apenas um ponto e nesta manhã perdeu em casa para o Vitória, por 2 a 0, na Arena do Urubu, na Ilha do Governador. Está ocupando o quinto lugar do Brasileirão, com 29 pontos.

No meio de semana perdeu para o Santos, por 3 a 2, no Pacaembu. Na volta da delegação ao Rio de Janeiro houve protesto de um grupo de torcedores contra o time.

Neste domingo, Zé Ricardo escalou o time com apenas William Arão de volante. Justamente no dia que ele recebeu uma placa em homenagem por sua 100.ª partida pela camisa do clube. mas foi Arão que perdeu a bola dentro da área no primeiro gol do Vitória. O segundo ocorreu na etapa final num pênalti esquisito.

SITUAÇÃO COMPLICADA

Zé Ricardo reconheceu logo após a partida que a situação era complicada. "Não tivemos uma boa atuação. A sequência é ruim. Lógico que a insatisfação é grande", admitiu depois do revés para uma equipe que figura na zona de rebaixamento do Brasileirão.

O técnico vinha sendo muito questionado desde a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, selada com uma derrota para o San Lorenzo, na Argentina. Neste domingo, a torcida que foi ao Luso-Brasileiro cobrou muito a demissão do treinador. Houve, inclusive, tumulto na saída da delegação do estádio.
Bandeira de Mello deixou Ninho do Urubu sozinho e abatido
Bandeira de Mello deixou o Ninho do Urubu sozinho e abatido

CARTOLA SOZINHO
O presidente do clube, Bandeira de Mello, foi um dos últimos a deixar o estádio, cercado de seguranças.
Uma situação estúpida para quem trabalha tanto para o engrandecimento do clube. No final, a corda estoura mesmo em cima do técnico na rotina do futebol brasileiro.

Zé Ricardo estava no comando do Flamengo desde 26 de maio do ano passado, quando assumiu de forma interina, por problemas de saúde de Muricy Ramalho, depois sendo efetivado.

No período, ele comandou o time na conquista do Campeonato Carioca deste ano, além de tê-la levado ao terceiro lugar no Brasileirão de 2016, o que rendeu uma vaga na Libertadores.


O Flamengo foi o primeiro clube profissional dirigido por Zé Ricardo, de 46 anos, que antes trabalha nas divisões de base do time carioca, tendo o conduzido ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Ao total são 15 anos de Flamengo e com postura exemplar.
Fonte: AFI - Rio de Janeiro/RJ.

URT marca no início, vence Globo FC e sai em vantagem nas quartas da Série D!

Segunda, 07 de agosto de 2017. 
Felipe Alves marca no primeiro tempo e garante vitória do time mineiro por 1 a 0. Globo FC precisa vencer para passar de fase na competição.
 
O JOGO

Conseguir vencer sem tomar gol. Missão cumprida pela URT na tarde deste domingo no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Alves no início do jogo, o time de Patos de Minas venceu o Globo FC por 1 a 0 e vai para Ceará-Mirim com a vantagem de poder empatar para passar de fase e garantir a vaga na Série C de 2018. A URT teve duas chances claras que foram perdidas pelo próprio Felipe Alves e Márcio Diogo, ambas na segunda etapa. A Águia teve interrompida uma sequência de sete jogos sem perder na Série D.  Leia a crônica completa.

ESTUDO E GOL NO INÍCIO
O jogo URT e Globo FC começou estudado, com o time da casa tomando a iniciativa do jogo. Tanto que, aos 10 minutos, Felipe Alves abriu o placar. Marielson lançou Douglas Iskilo nas costas da zaga potiguar. O atacante invadiu a área, chegou na linha de fundo e tocou para Felipe Alves que cutucou para o fundo do gol de Rafael. Depois disso, a Águia de Ceará-Mirim ganhou a posse de bola, tentava sair jogando, mas errava muitos passes e não encontrava espaço na defesa da URT. O time da casa esperava um erro do adversário para tentar fazer o segundo, mas foi com a vantagem de um gol para o vestiário.

SUSTO E CHANCES PERDIDAS
Logo no início da segunda etapa, Rafael lançou Romarinho que ganhou na velocidade de Leandro, invadiu a área e bateu cruzado. Juninho fez grande defesa e evitou o gol de empate. Mas quem perdeu duas grandes oportunidades foi a URT. Primeiro com Felipe Alves. Rafael Oller cobrou escanteio na área, a zaga afastou e Douglas Iskilo devolveu para área. Felipe Alves recebeu sozinho dentro da pequena área, mas bateu sem direção. Depois com Márcio Diogo que recebeu na entrada da grande área, limpou o zagueiro e invadiu a área. O atacante, que entrou na segunda etapa, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave de Rafael. Depois disso, a URT viu o Globo FC ter a posse de bola, mas não conseguir furar a barreira mineiro. O lateral Ângelo, do Globo, ainda foi expulso, mas o jogo terminou com a vitória da URT em 1 a 0.

E AGORA?
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, desta vez, no Barretão, em Ceará-Mirim. O time de Patos de Minas tem a vantagem de empatar por qualquer placar para passar de faze e garantir o acesso. O Globo FC precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para garantir a vaga. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Fonte: GE/RN