quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Confira como foram os jogos dos clubes brasileiros nas competições continentais na terça (1º/08), e as partidas para esta quarta (02).

Quarta-feira, 02 de agosto de 2023.

Nesta terça-feira (1º/08), os clubes brasileiros entraram em campo com força total na Libertadores e na Sul-Americana.

Samuel Xavier marcou o gol de empate Flumiense (Foto: Divulgação / Fluminense)

Na Libertadores, o Fluminense enfrentou o Argentinos Juniors e, apesar do esforço, o placar terminou em empate de 1 a 1. Por outro lado, o Athletico Paranaense enfrentou o Bolívar e sofreu uma derrota por 3 a 1, deixando a pressão para o duelo de volta.

No mesmo dia, o Internacional também disputou um confronto acirrado contra o River Plate, onde o placar final foi de 2 a 1 para o time argentino, gerando um resultado desfavorável para o clube brasileiro.

Já pela Sul-Americana, o Fortaleza surpreendeu ao vencer o Libertad por 1 a 0, garantindo uma vitória importante para o time brasileiro. O Corinthians também mostrou sua força ao vencer o Newell’s Old Boys por 2 a 1, proporcionando uma grande alegria para sua torcida.

E a emoção não para por aí! Nesta quarta-feira (02), mais jogos emocionantes estão previstos. Na Libertadores, o Atlético Mineiro enfrenta o Palmeiras, trazendo um confronto imperdível para os fãs do futebol brasileiro. Enquanto isso, pela Sul-Americana, o Botafogo enfrenta o Guarani, do Paraguai, e o Estudiantes, da Argentina, enfrenta o Goiás.

Esses serão os jogos de ida das oitavas-de-final dessas competições. Os clubes vitoriosos no placar agregado, avançam para as quartas.

LaLiga anuncia inauguração de escola de futebol na Arena das Dunas, em Natal.

Quarta-feira, 02 de agosto de 2023.

Arena das Dunas, em Natal

A LaLiga, maior liga de futebol do mundo, anuncia inauguração da primeira sede da LaLiga Football Schools Brasil na Arena das Dunas, em Natal, marcada para o dia 24 de agosto.

Essa unidade será a primeira a funcionar em um estádio de Copa do Mundo no país. Visto que o projeto é focado na metodologia espanhola e na experiência dos alunos, a escola trará o que há de mais pioneiro no mundo para um equipamento esportivo tão moderno como a Arena das Dunas.

Por outro lado, os alunos terão a oportunidade única de jogar em uma arena que já recebeu os craques das seleções do México, Grécia, Estados Unidos, Gana, Itália e Uruguai no mundial de 2014.

Além dos aspectos desportivos, a escola terá um foco importante no desenvolvimento individual e na construção do caráter de cada jogador, aplicando a metodologia própria da maior liga do mundo. As aulas serão desenvolvidas e aprovadas pela própria LaLiga, com participação de técnicos espanhóis, e haverá um calendário com atividades especiais durante todo o ano, incluindo torneios.

A LaLiga Football Schools Brasil contará com ex-craques do futebol espanhol como embaixadores, tais como Diego Ribas (Atlético de Madrid), César Sampaio (La Coruña), Giovanni (Barcelona), Ricardo Oliveira (Betis, Zaragoza e Valencia), Marcos Assunção (Betis) e o uruguaio Diego Lugano (Málaga). Assim, em todas as inaugurações de unidades no país, a escola contará com a presença de pelo menos um desses ídolos.

Essa iniciativa é trazida ao Brasil pela Bright Academy, empresa especializada na gestão e implantação de metodologias esportivas, que também é responsável por manter unidades da NBA Basketball School na AABB Natal e na Escola Maple Bear. Diante disso, as vagas são limitadas e as matrículas já estão abertas, podendo ser realizadas pelo WhatsApp (11) 4004-3150. Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil do Instagram @laligafsbrasil. 

Fonte: https://www.pontanegranews.com.br/