quarta-feira, 2 de março de 2022

Inter divulga relacionados para enfrentar o Globo/RN e confirma duas lesões musculares!

Quarta feira, 02 de março de 2022.


Sem Taison, mas com D'Alessandro, delegação viaja para o Nordeste para estreia na Copa do Brasil. Mercado e Tiago Barbosa sofrem lesões musculares

Por Bruno Ravazzolli — Porto Alegre.

O técnico Alexander Medina relacionou 23 jogadores para a viagem a Natal para a estreia na Copa do Brasil. A partida contra o Globo-RN será em Ceará-Mirim, na quinta-feira, às 21h30, no estádio Barretão. Liberado, Taison é desfalque. Além disso, Mercado sofreu nova lesão muscular e para por três semanas.

O camisa 7 foi liberado pelo clube para resolver questões de ordem familiar. O capitão deve voltar ao time somente no clássico Gre-Nal no dia 9 de março. Pendurado com dois cartões amarelos, tendência é que fique fora do duelo de domingo diante do Aimoré, no Beira-Rio.  

O departamento médico confirmou duas lesões após o treinamento desta quarta-feira. Os zagueiros Mercado e Tiago Barbosa sofreram lesões musculares. O argentino fica fora por três semanas. Já a lesão do garoto é grau 3, e o tempo estimado de recuperação é de dois meses.

Alexander Medina treino Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Rodrigo Moledo (recondicionamento físico), Bruno Gomes, Lindoso, Palacios e Gustavo Maia (opção técnica) sobraram da relação.

A provável escalação tem: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, D'Alessandro (Mauricio ou Boschilia) e David; Wesley Moraes.

A delegação colorada embarca à tarde para o Rio Grande do Norte. O Colorado precisa de pelo menos um empate para lucrar R$ 1,27 milhões e avançar de fase para encarar o Brasiliense. O sinal de alerta está ligado, uma vez que as "zebras estão soltas" na primeira etapa do torneio.

Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Daniel, Keiller e Émerson Júnior
  • Laterais: Bustos, Heitor, Moisés e Paulo Victor
  • Zagueiros: Kaique Rocha, Cuesta e Bruno Méndez
  • Volantes: Gabriel, Johnny, Edenilson, Dourado e Liziero
  • Meias: D'Alessandro, Mauricio, Boschilia e Lucas Ramos
  • Atacantes: Wesley Moraes, David, Caio Vidal e Matheus Cadorini
  • Wesley Moraes quer reencontrar o caminho do gol contra o Globo-RN — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Campeonato Estadual do RN: Potiguar/M vence o Força e Luz, encerra jejum de sete jogos no Estadual e entra no G4

Quarta feira, 02 de março de 2022.

Por Magnos Alves / Portal do Oeste

Márcio Mossoró marcou um dos gols do Potiguar. Imagem: FNF.

Depois de 44 dias ou 7 jogos, o Potiguar de Mossoró voltou a sentir o gosto da vitória no Campeonato Estadual 2022. Na tarde desta quarta-feira (2), o Time Macho derrotou o Força e Luz, por 3 a 1, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e venceu o primeiro jogo na Copa RN, o segundo turno do Estadual. Essa partida abriu a 5ª rodada do segundo turno.

Apesar das boas chances criadas pelo Alvirrubro, foi o Força e Luz saiu na frente do marcador no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Potiguar continuou melhor e foi mais feliz nas finalizações, chegando ao empate com Márcio Mossoró, virando o jogo com Napão e ampliando o marcador novamente com Napão, em cobrança de pênalti.

Além de encerrar o longo jejum de vitória, o time mossoroense subiu para o quarto lugar e entrou na zona de classificação para as semifinais da Copa RN.

Próximo jogo!

O próximo jogo do Time Macho será na quarta-feira (09) diante do Globo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Lanterna da Copa RN, o Força e Luz só volta a jogar no dia 19 de março, quando enfrente o América, no Arena das Dunas, em Natal. 

Com a vitória, o Potiguar de Mossoró tomou a quarta colocação do Potyguar de Currais Novos. Confira a classificação atualizada.

Classificação

PG

J

V

SG

ABC

12

4

4

13

América

07

3

2

5

Santa Cruz/N

07

4

2

1

Potiguar/M

04

4

1

-1

Potyguar-CN

04

4

1

-2

Globo

03

2

1

-2

ASSU

02

4

0

-5

Força e Luz

02

5

0

-9

Futebol do RN: Jogadores do Potyguar/CN iniciaram preparação visando o jogo diante do ASSU.

Quarta feira, 02 de março de 2022. 

Foto: Terradaxelita.

O elenco do Potyguar  teve reapresentação na tarde desta terça-feira (1º/03), quando foi iniciada a preparação para o jogo decisivo de sábado às 16h, no Coronel José Bezerra, em Currais Novos, diante do Camaleão do Vale. O jogo será válido pela quinta rodada do 2º turno. O comando hoje foi do preparador físico Jean Robson e do auxiliar técnico, Everaldo. Foi feito um trabalho físico com todo grupo.

Não compareceu

O volante Douglas Bomba não compareceu ao treino e a informação recebida que o mesmo teria ido a sua casa no Pernambuco resolver problemas particulares e se reapresentará nesta quarta-feira.

Grupo fechado

Após uma semana bastante tumultuada, o grupo se uniu e estão focados em uma das duas vagas para semifinal do 2º turno.

Fora do jogo

O técnico Higor Higor César não comandará a equipe no jogo diante do ASSU, pois o mesmo tomou a terceiro cartão amarelo. 

Novos diretores

A informação  que recebemos e que teremos novos diretores no "Leão do Seridó" e poderá chegar até sexta-feira um diretor de futebol  para ajudar o presidente Rogelli nesta reta final do estadual. 

Thiago Potyguar de volta ao elenco

O meia atacante Thiago Potyguar se apresentou e treinou junco com todos os jogadores e vai com tudo para o jogo diante do ASSU.

Ingressos para Potyguar x ASSU

Começa nesta quarta-feira a venda de 200 ingressos antecipados ao preço de  R$ 20,00 para o jogo de sábado.  Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita.

Campeonato Potiguar tem um jogo nesta quarta feira!

Quarta feira, 02 de março de 2022. 

O Segundo Turno do Campeonato Potiguar tem prosseguimento nesta quarta feira, 02/03, com o jogo Força e Luz x Potiguar de Mossoró, na abertura da 5ª rodada. O Embate acontece no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a partir das 15 horas.

O time elétrico é o 7º colocado, com 02 pontos em 04 jogos. Já o Alvirrubro mossoroense é o lanterna com apenas um ponto ganho em 03 partidas realizadas.

A 5ª rodada será complementada com os seguintes jogos:

05/03 – 16h00 em Currais Novos: POTYGUAR/CN x ASSU

06/03 – 16h00 na Arena das Dunas: AMÉRICA x ABC

16/03 – 15h00 no Frasqueirão: SANTA CRUZ/N x GLOBO FC

Classificação

PG

J

V

SG

ABC

12

4

4

13

América

07

3

2

5

Santa Cruz/N

07

4

2

1

Potyguar-CN

04

4

1

-2

Globo

03

2

1

-2

ASSU

02

4

0

-5

Força e Luz

02

4

0

-7

Potiguar/M

01

3

0

-3

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Copa do Brasil - 1ª Fase: Confira os 13 jogos desta quarta feira, dia 02 de março de 2022.

Quarta feira, 02 de março de 2022.

02 de março (quarta-feira)
15h30 - Ceilândia/DF x Londrina/PR
15h30 - Real Noroeste/ES x Operário-PR
15h30 - Tuna Luso/PA x Novorizontino/SP
16h00 - Portuguesa-RJ x CRB/AL
16h30 - Costa Rica-MS x ABC
16h30 - Operário-MT x Sampaio Corrêa/MA
18h00 - Rio Branco-AC x Vila Nova/GO
19h00 - Porto Velho/RO x Juventude/RS
19h00 - Altos/PI x Sport/PE
20h30 - Grêmio Anapolis/GO x Juazeirense/BA
20h30 - Trem/AP x Paysandu/PA
21h30 - Ferroviária/SP x Vasco da Gama/RJ
21h30 - São Raimundo-RR x Ceará


LIBERTADORES: Fluminense 2 x 0 Millonarios!

Quarta feira, 02 de março de 2022. 

Na próxima etapa, o Flusão vai enfrentar Olímpia, do Paraguai, ou Atlético Nacional, da Colômbia, também em jogos de ida e volta.

Fluminense confirmou a sua vaga para a segunda fase da Pré-Libertadores ao vencer o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, em São Januário. Na ida, em Bogotá, o Flusão já tinha vencido por 2 a 1, portanto, no placar agregado superou o adversário por 4 a 1.


Na próxima etapa, o Flusão vai enfrentar Olímpia, do Paraguai, ou Atlético Nacional, da Colômbia, também em jogos de ida e volta para chegar à fase de grupos da Libertadores da América. Mesmo se não chegar aos grupos, o time carioca já tem vaga garantida na Copa Sul-Americana.

EQUILÍBRIO
O primeiro tempo foi equilibrado e deixou o torcedor preocupado. Embora tenha criado duas chances de gol, o Tricolor perdeu o domínio do jogo na parte final e poderia até ter sofrido um gol.

Willian, aos cinco minutos, chutou no ângulo e Montero espalmou. Depois, aos 29 minutos, Luiz Henrique tentou de longe e quase surpreendeu o goleiro, que estava adiantado e se recuperou.
MELHORA E GOL
No segundo tempo, porém, o Fluminense voltou mais avançado. David Braz quase abriu o placar aos 11 minutos, numa sobra de bola na pequena área. A defesa errou impedimento e o goleiro Montero salvou com um tapinha para escanteio.

O gol saiu na melhor jogada do time brasileiro. Calegari recebeu na grande área e fez o passe para a finalização de Cano, que chutou no corpo do zagueiro. O rebote sobrou para oi chute de Willian no canto direito: 1 a 0, aos 15 minutos.

O SEGUNDO
O visitante sentiu o golpe e o Fluminense ganhou mais segurança. O segundo gol saiu aos 27 minutos, num contra-ataque. Yago Felipe roubou a bola e lançou em velocidade Arias, que ganhou na corrida com o zagueiro e bateu cruzado na saída desesperada do goleiro.

Depois disso, o técnico Abel Braga fez as costumeiras trocas e que sempre funcionam porque o grupo de jogadores parece estar determinado a manter a mesma forma e disposto a lutar pelo time. Fonte: AFI


PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta terça feira, 1º de março de 2022.

Terça feira, 1º de março de 2022. 


A terça-feira, 1º de março, foi de muitas decisões pela Copa do Brasil e também pela Copa Libertadores. O Guarani/SP, por exemplo, foi ao Rio de Janeiro e despachou o modesto Maricá. Ainda na Cidade Maravilhosa, o Fluminense confirmou o favoritismo e eliminou o Millonarios, da Colômbia, na Libertadores. 

Confira os RESULTADOS desta terça feira, 1º de março de 2022.

COPA DO BRASIL – 1ª FASE
Mirassol 3 x 2 Grêmio
Sousa 1 x 1 Goiás
Icasa 0 x 0 Tombense
Maricá 0 x 1 Guarani
Pouso Alegre 2 x 0 Paraná
Moto Club 3 x 2 Chapecoense

COPA LIBERTADORES – 1ª FASE
Fluminense 2 x 0 Millonarios
The Strongest 3 x 0 Plaza Colonia
Monagas 1 x 0 Everton

ESTADUAIS:

CAMPEONATO TOCANTINENSE
Gurupi 1 x 3 Palmas
Araguacema 1 x 2 Interporto
Bela Vista 4 x 0 Tocantins
Tocantinópolis 2 x 0 União Araguainense

CAMPEONATO PARANAENSE
Azuriz 1 x 0 Coritiba.