terça-feira, 14 de novembro de 2023

CBF escala Ramon Abatti Abel para apitar Fortaleza x Botafogo na Arena Castelão

Terça-feira, 14 de novembro de 2023.

Comissão de Arbitragem da CBF escalou o árbitro Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa e da Federação Catarinense, para apitar Fortaleza x Botafogo, no dia 23 de novembro, às 19h, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.

Abatti Abel já apitou cinco jogos do Botafogo nesta temporada, todos pela Série A: duas vezes contra o São Paulo (2 a 1 no Rio e 0 a 0 no Morumbi), empate com o Santos (2 a 2 na Vila Belmiro), derrota para o Atlético-MG (1 a 0 na Arena MRV) e derrota para o Grêmio (4 a 3 em São Januário, na semana passada).

📋 Escala de arbitragem dos jogos adiados:

Fortaleza x Cruzeiro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Cruzeiro x Vasco: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fluminense x São Paulo: André Bento (MG)
Fortaleza x Botafogo: Ramon Abatti Abel (SC)
Flamengo x Red Bull Bragantino: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Cruzeiro anuncia Autuori como técnico interino até o fim do Brasileirão!

Terça-feira, 14 de novembro de 2023

O novo treinador pega o time em 17º lugar, com37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


Belo Horizonte, MG , 14 (AFI) – Dois dias após demitir Zé Ricardo, a diretoria do Cruzeiro anunciou nesta terça-feira Paulo Autuori como técnico interino da equipe até o fim do Brasileirão. Autuori vinha exercendo a função de diretor técnico do clube mineiro desde agosto deste ano. Agora terá a missão de tentar evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal. A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro”, anunciou o clube, em comunicado.

Vitória/BA conquista 1º título brasileiro de sua história após 124 anos!

Terça-feira, 14 de novembro de 2023

O Rubro Negro do Barradão viu o Criciúma não vencer, tornando o Leão inalcançável na tabela de classificação da Série B.

Vitória/BA conquista 1º título brasileiro de sua história.

Salvador, BA, 14 (AFI) – Para aqueles que acreditam, o resultado positivo enfim chegou. Ainda que os torcedores não tenham visto o Vitória em campo, o Rubro Negro soteropolitano se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 na noite desta terça-feira (14).

Com duas rodadas de antecedência e 69 pontos na tabela, o Leão da Barra aguardou o confronto entre Guarani e Criciúma para enfim ganhar o posto de campeão. Isto porque em caso de vitória do Carvoeiro, o Vitória ainda poderia ser alcançado, mas o empate por 1 a 1 em Campinas anulou qualquer chance do time ser ultrapassado.

Sob o comando de Léo Condé, foram 21 vitórias, com apenas seis empates e nove derrotas durante as primeiras 36 rodadas da Série B, tendo em vista que o campeonato de modo literal ainda não terminou, com duas rodadas ainda pendentes.

No entanto, após campanha com 63% de aproveitamento e a liderança parcial durante dois terços das rodadas disputadas, o título não poderia sobrar para outro concorrente, sendo que oito pontos separam o time de Salvador de Criciúma e Atlético-GO, ambos com 61.

VITÓRIA CONQUISTA 1º TÍTULO NACIONAL

O ápice de abrangência das conquistas do Leão da Barrada foi a Copa do Nordeste, vencida quatro vezes entre 1997 e 2010, colocando o time Rubro Negro como o maior vencedor, ao lado do rival Bahia.

No quesito estadual, o clube soteropolitano segue com 29 conquistas e um jejum de seis anos sem título, carregando o posto de segundo maior vencedor, atrás apenas do rival tricolor que tem 50.

Depois de seis anos sem levantar um troféu, e 124 anos de história sem uma conquista nacional, o Esporte Clube Vitória enfim se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, se tornando o primeiro time do estado a se tornar campeão da divisão, e o segundo a conquistar um torneio de âmbito nacional.

POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃO: ÚLTIMA RODADA TEM HORÁRIOS ALTERADOS

Terça-feira, 14 de novembro de 2023

O Campeonato Potiguar 2ª Divisão terá a última rodada realizada a partir desta quarta-feira (15). Baraúnas e Alecrim iniciam a rodada às 16h no Nogueirão.

Na quinta-feira, Riachuelo e Parnamirim se enfrentarão às 15h no Frasqueirão.

No domingo, o Laguna recebe o Mossoró às 15h no Frasqueirão.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube.

Ao final da 9ª rodada, a artilharia do Campeonato está empatada. Erivan do Parnamirim e Bisneto do Baraúnas têm 9 gols cada.