sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determina a prisão do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé!

Sexta feira, 24 de fevereiro de 2017. 
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) condenou o ex-goleiro do Santos Futebol Clube, Edson Cholbi do Nascimento, 46 anos. Edinho é acusado de crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. O TJ-SP condenou, porém, diminuiu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado.
Edinho, filho de Pelé, tem voz de prisão decretada
Edinho, filho de Pelé, tem voz de prisão decretada
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou, nesta quinta-feira, o recurso de apelação do filho de Pelé. O órgão pediu a 1º Vara Criminal de Praia Grande que expedisse o mandado de prisão do ex-goleiro.

Edinho foi preso em junho de 2005 com outras 17 pessoas. Depois de seis meses em prisão provisória, o ex-goleiro foi solto com liminar de habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF).
CARREIRA
Após encerrar a carreira de jogar, Edinho se aventurou como treinador. Passou por clubes como Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano, mas não conseguiu emplacar com nenhum e colecionou inúmeros fracassos. Foi, inclusive, demitido do clube mineiro sem vencer um jogo sequer.
Fonte: AFI. 


Futsal: Novo Stylo/Arrastão da Gorette fica com o título da 1ª Edição da Copa Carnavalesca de Currais Novos!

Sexta feira, 24 de fevereiro de 2017.
Nesta quinta feira, 23, no Ginásio Poliesportivo “O Geraldão”, chegou ao fim a 1ª edição da Copa Carnavalesca de Futsal de Currais Novos, os Traíras e Novo Stylo/Arrastão da Gorette  disputaram o título da competição, organizada pela Subcoordenadoria de Esporte e Lazer. O duelo foi bastante equilibrado e os grandes destaques do confronto foram os goleiros, que deram show à parte. Com empate em 0 x 0, o título foi para os pênaltis e o Novo Stylo/Arrastão da Gorette levou a melhor , vencendo por 3 a 2 com gol final marcado pelo artilheiro da competição o ala Choquinho.
Foto: Cesário Júnior.
O jogo foi tenso e ambas as equipes perderam inúmeras oportunidades de balançar a rede. Elias, do Novo Stylo, atribuiu o empate sem gols à excelente marcação do adversário. “Eles vieram com marcação forte e não conseguimos finalizar, mas o importante é que ficamos com o título”.
Tivemos dois bons jogos na preliminar da grande final, entre Acari e Currais Novos no futsal feminino, com vitória de Acari por 1 a 0, e logo após na modalidade de Handebol, o CNHC venceu “Os Handcobras” por 14 a 11 em jogo emocionante.

O confronto final contou com a excelente arbitragem de Paulo Valdeir e Rivoneide Araújo com Neto Almeida como cronometrista. Após o jogo aconteceu as premiações troféus e medalhas.
Publico prestigiou em grande número.

O título de melhor goleiro da competição ficou Gilberto do Novo Stylo/Arrastão da Gorette e o artilheiro com Choquinho, também do Novo Stylo/Arrastão da Gorette.

Ficha técnica
Jogo: Novo Stylo/Arrastão da Gorette (3) 0x0 (2) Os Traíras
Local: Ginásio Geraldão, Currais Novos-RN
Árbitros: Paulo Valdeira e Rivoneide Araújo
Cronometrista: Neto Almeida
Equipes:
Novo Stylo/Arrastão da Gorette: Gilberto, Jailson, Matheus, Elías, Choquinho, Fabrício, Anderson, Valdivino, Marcelo. Téc: Maciel.
Os Traíras: Caio, Macaíba, Ronay, Jeffinho Né, Max Junior, Junhinho, Felipe, Hamilton, Davi e Vaguinho. Téc:Jadson.

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, consulta FBI para viajar!



Sexta feira, 24 de fevereiro de 2017.
Marco Polo Del Nero fez uma consulta ao FBI para saber se poderia viajar para os EUA. Sem resposta, o presidente da CBF tem evitado deixar o país. 
Fonte: ROL

Retorno do Flamengo ao Maracanã será em estreia na Libertadores!


 

Sexta feira, 24 de fevereiro de 2017.
O Flamengo ganhou um reforço de peso para a estreia na Copa Libertadores da América.
Apesar de não entrar em campo, a torcida estará presente em grande número, na partida contra o San Lorenzo.

Na última quarta-feira, o clube anunciou um acordo para utilizar o Maracanã na primeira partida pela competição continental.

Em seu site oficial, o Rubro-Negro afirmou que entrou em acordo com a concessionária Maracanã S.A, garantindo a realização do jogo do próximo dia 8 de março no estádio.

Além disso, o clube ressalta que foi feita uma negociação pontual, sem influenciar em outros compromissos.Segundo o Flamengo, a decisão visa "atender da melhor maneira possível sua imensa torcida".

O clube ainda não divulgou nenhuma informação a respeito da venda de ingressos. Além disso, o Rubro-Negro falou sobre as obras do estádio na Ilha do Governador, que seria a casa do clube nesta temporada. Segundo o Flamengo, as reformas estão em estágio avançado.
Fonte: IG

Futsal: Confira os campeões da 17ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó-RN!

Sexta feira, 24 de fevereiro de 2017.
Foi realizada com grande sucesso no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, a 17ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó/RN.

Confira os campeões e vice-campeões:

No Voleibol Feminino - Campeão: Papatos e Mimos
Vice-Campeão; Tô na Farra
No Futssal Sub-16 - Campeão: Os Zikas
Vice-Campeão: Parazitas
No Futsal Feminino - Campeão: Abandonadas
Vice-Campeão; Apocalipse
No Futsal Master - Campeão: Naja
Vice-Campeão: União
No Futsal Adulto - Campeão: PK Juntos
Vice-Campeão: Os Largados.

Queremos parabenizar a Equipe Organizadora à frente o Secretário de Esportes, Cultura e Turismo Diógenes e o Coordenador de Esporte Jarbas Fonseca, pela brilhante competição realizada em Jardim do Seridó, que teve total cobertura da Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas.

Fonte: Blog do Toscano Neto

RN deve exportar carne de jumento e produzir derivados!

Sexta feira, 24 de fevereiro de 2017.

Empresa recebe animais que seriam abandonados e também quer produzir leite e derivados. Fazenda, em Felipe Guerra, já possui 500 animais. Produção de carne deve começar em seis meses e de leite de jumenta, só em 2018.
Foto: Reprodução.
A GBI Agronegócios e Comércio quer iniciar a produção de carne de asininos, conhecidos por jumentos, em até seis meses. Esse deve ser o tempo para consegui a documentação de funcionamento e construir a estrutura de frigorífico. Com isso menos de um ano de vida a empresa do município de Felipe Guerra também deve produzir leite e queijo a partir desses animais. Inicialmente esses alimentos devem ser exportados.

Só no ano passado o Brasil vendeu US$ 7.836.272 em "carnes de cavalo asinino e muar frescas, refrigeradas ou congeladas" para outros países. A informação é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Em compensação nem um centavo desse tipo de carne foi importada. De acordo com sócio-administrador da GBI, Diego Rego, em países como Holanda, Bélgica, China e Vietnã, o alimento faz parte da dieta da população. Ele admite que a produção poderá ser direcionada para o mercado interno em uma faze posterior do negócio.  

Sabor e Nutrição:
A carne do jumento é semelhante a carne de boi, mais possui mais fibras. É o que garante o Diego Rego. A carne dos equídeos (cavalos, mulas e jumentos) possui mais ferro que a do boi. Além disso, é mais magra que a carne do porco por exemplo.  
Em 2014 o promotor do Ministério Público Estadual Sílvio Brito organizou um almoço com carne de jumento, em Felipe Guerra, para 120 pessoas. O assunto virou polêmica nacional. Hoje na comarca de Martins, ele mantém a opinião. "Os jumentos têm grandes potencialidades econômicas na carne, no couro e no leite. O que falta é empreendedorismo". Afirmou.        

Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br

Ex-goleiro Bruno ganha habeas corpus no STF!


 

Sexta feira, 24 de fevereiro de 2017.
Atualmente, Bruno está detido na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

O ex-goleiro Bruno Fernandes ganhou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta-feira (23). Ele cumpre pena de 22 anos e 3 meses pela morte de Eliza Samudio, com quem teve um filho.

A decisão foi deferida pelo ministro Marco Aurélio, que assumiu o caso no lugar do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aeronáutico em janeiro deste ano.

Atualmente, Bruno está detido na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A decisão precisa chegar na unidade para que o preso realmente deixe o local.


Em Tangará, ABC Nossa Terra Futsal faz jogo preparatório para a Taça Brasil!

Sexta feira, 24 de fevereiro de 2017.
 
Em preparação para a Taça Brasil de Futsal, o ABC Nossa Terra Futsal realizará um jogo festivo e beneficente no dia 09 de março na cidade de Tangará/RN. Com a equipe completa, o time natalense vai enfrentar o atual campeão da Copa Verão (OT Cruzeiro) que estará reforçado de atletas tangaraenses que foram destaques na competição que encerrou no ultimo dia 10.

A renda do jogo será destinada ao projeto Educando e Formando Cidadãos através do esporte da Sociedade Esportiva Independente (SEI Tangará) que há 12 anos, oferta de forma voluntária, a prática esportiva e a formação cidadã a 200 crianças e adolescentes do município tangaraense.

A certeza de um grande jogo envolvendo os melhores atletas de Futsal do estado do Rio Grande do Norte. Contamos com a presença de cada um para prestigiar o grande jogo e contribuir com a SEI tangará.

A idealização do evento será do grupo da OT com o apoio da Prefeitura Municipal de Tangará e da Secretaria de Esporte e Lazer do município. 

Por Nildo Ângelo/ Blog SEI Tangará -  Adaptação Escrete de Ouro.