sábado, 5 de setembro de 2015

Série D: Globo FC tem retorno de Renatinho Carioca contra o Coruripe/AL; veja lista!

Sábado, 05 de setembro de 2015.
Com chances remotas de classificação à segunda fase da Série D, o Globo FC encara o Coruripe neste sábado, às 19h30, no Estádio Gérson Amaral. 
Globo FC (Foto: Diógenes Baracho/Globo FC)
Globo FC tenta se manter vivo segunda fase
 da Série D (Foto: Diógenes Baracho/Globo FC)
O técnico Higor César tem 19 jogadores à disposição, com destaque para a volta do lateral-esquerdo Renatinho Carioca, que cumpriu suspensão contra o Colo Colo-BA. Por outro lado, as baixas são o lateral-direito Geovane e o meia Rivaldo, entregues ao departamento médico. O Globo está na lanterna do Grupo A3, com cinco pontos. Para se classificar, precisa vencer o Coruripe neste sábado e o Campinense na última rodada, em Ceará-Mirim. Além disso, tem que torcer por tropeços de Serra Talhada e Colo Colo-BA.

Confira os relacionados:
Goleiros: Rafael e Danilo;
Laterais: Glaubinho, Renatinho Carioca e Itto Cruz;
Zagueiros: Robson, Emerson, Marcelo, Alex e Jamerson;
Volantes: Jozicley e Leomir;
Meias: Miller e Renatinho Potiguar;
Atacantes: Fabinho Cambalhota, Romarinho, André, Rodolfo Bastos e Alexandre Acerola.
Por GloboEsporte.com/Natal

Série C: De volta ao time titular, lateral quer América-RN forte contra o Fortaleza!

Sábado, 05 de setembro de 2015.
Restam quatro jogos para o fim da primeira fase da Série C do Brasileirão e a briga pela classificação está acirrada. No Grupo A, sete equipes ainda lutam pelas quatro vagas e, neste sábado, o América-RN faz um confronto direto pela permanência no G-4. O duelo contra o Fortaleza, líder da chave com 30 pontos, pode deixar o Mecão mais firme na disputa. 
Rafael Estevam, lateral-esquerdo do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Rafael será o titular na lateral esquerda do
Mecão neste sábado (Foto: Jocaff Souza)
Para o confronto, uma das novidades na equipe titular é a volta do lateral-esquerdo Rafael Estevam. Com um perfil mais defensivo, o jogador acabou escolhido pelo técnico Roberto Fernandes para impedir os ataques do Leão do Pici. Com isso, Arthur Henrique acabou indo para a reserva, já que o treinador não o vê com características de marcação. Estevam acredita que a partida terá uma dificuldade acima da média para o elenco alvirrubro, mas está confiante na vitória em casa. Estamos na expectativa de fazer um excelente jogo e conseguir os três pontos, que serão muito importantes para a nossa sequência. Estão faltando poucos jogos (para o término da primeira fase) e o de sábado vai ser um passo muito importante para a nossa classificação. Se tratando de um jogo contra o líder do grupo, a gente sabe das dificuldades que vai enfrentar, mas dentro de casa o nosso grupo é muito forte. Vamos continuar com a mesma pegada, com o mesmo foco, para no final comemorarmos a vitória - disse Rafael Estevam. Com o clima de "decisão" para o jogo contra o Fortaleza, o lateral do América-RN ressalta a importância de estar em campo neste confronto. Vivemos uma ansiedade boa. Essa ansiedade é aquela de chegar logo ao jogo, para entrar em campo e buscar o nosso melhor resultado. Todo jogador gosta de jogos desse jeito, contra equipes fortes. Vamos encarar o Fortaleza, uma equipe muito bem montada. Sabemos da qualidade deles, mas esperamos a vitória em casa - concluiu. América-RN e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena das Dunas. O Mecão está na terceira colocação, com 24 pontos. O Leão do Pici é o líder do grupo A, com 30 pontos.

Por GloboEsporte.com/Natal

ABC empata com o Santa Cruz-PE e segue jejum de vitórias na Série B 2015!

Sábado, 05 de setembro de 2015.
O ABC chegou a doze jogos sem vencer na Série B. Na noite desta sexta-feira (4), a equipe enfrentou o Santa Cruz/PE e empatou em 1 a 1, na Arena das Dunas. A partida foi válida pela 23ª rodada da competição nacional. Os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo. O volante Moradei marcou para a equipe pernambucana. Coube ao atacante Rafael Oliveira empatar o jogo para o alvinegro potiguar. 
Rafael Oliveira marcou o gol do ABC(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Rafael Oliveira marcou o gol do ABC.
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O resultado deixou o ABC na 19ª colocação na tabela, com 21 pontos conquistados. O time pernambucano ficou na oitava posição com 35 pontos até aqui. O Mais Querido não atuava na Arena das Dunas desde o dia 18 de novembro do ano anterior. O primeiro gol do jogo foi do Santa Cruz. Após cruzamento dentro da área alvinegra, o goleiro Gilvan defendeu, mas o volante Moradei bateu de primeira para abrir o marcador a favor do time pernambucano.
O ABC correu em busca do empate e só conseguiu no final do primeiro tempo. Rafael Oliveira aproveitou bom passe do volante Fábio Bahia para deixar tudo igual no placar, 1 a 1.
Segundo tempo
O ABC começou o segundo tempo em busca da virada. O time pressionava em busca do segundo gol. Mas a equipe não conseguiu converter suas oportunidades em gols. Sem marcar, a equipe passou sufoco na reta final. O Santa Cruz partiu em busca da vitória fora de casa e até conseguiu fazer seu gol. Porém, o assistente marcou impedimento no lance de Grafite. Depois, aos 42 minutos, Anderson Aquino bateu pênalti e goleiro Gilvan conseguiu defender para o Mais Querido.
Próximos jogos!
Na ocasião, o Alvinegro bateu o Ceará por 1 a 0, em jogo válido pela Segundona 2014. Na próxima rodada, o ABC jogará fora de casa contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Já o Santa Cruz recebe o Paysandu-PA, no estádio do Arruda.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Confira os melhores momentos de ABC 1x1 Santa Cruz/PE - 23ª rodada da Série B.

Futsal: Cesama e L&L Confecções já estão classificados para as semifinais da Copa Intermunicipal de Santana do Seridó!

Sábado, 05 de setembro de 2015.
Guarani de Carnaúba dos Dantas
Nesta sexta-feira (04/09) foram realizados dois jogos válidos pelas quartas-de-finais do 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN.
1º Jogo - Cesama de Parelhas 3 x 2 Serraria União de Parelhas.
2º Jogo - L&L Confecções do Povoado Santo Antônio 4 x 2 Cruzeiro de Parelhas
Com esses resultados, Cesama e L&L Confecções já estão classificados para as semifinais que acontecerão no próximo dia 12 de setembro (sábado).

Neste sábado (05/09) teremos mais dois jogos:
Às 19h20 - Guarani de Carnaúba dos Dantas x Chelsea de Santa Luzia
Às 20h10 - Atlético de Santana do Seridó x Sporte de São José do Sabugi
Vale salientar que os jogos das quartas-de-finais, estão sendo dirigidos por dois Árbitros da Federação Norteriograndense de Futsal Gian Franklim e José Aurimar.

Informações: Alexandre Lima
PARCEIROS