quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sul-Americana: Vasco cansa no segundo tempo e fica no empate com a Universidad de Chile!

23-11-2011

Em uma partida com dois tempos distintos, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com a Universidad de Chile, em São Januário, nesta quarta feira (23) e vai ter que decidir a classificação para a final da Copa Sul-americana em Santiago, na próxima quarta-feira. Os cruz-maltinos dominaram a etapa inicial e abriram o placar com Bernardo, mas cederam a igualdade no segundo tempo com um gol de Osvaldo González.
Os cariocas terão pouco tempo para se recuperar, pois voltam a campo neste domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato brasileiro. O Vasco precisa da vitória para manter a chance de título da competição. Fonte: Portal R7.com


Futebol potiguar: América renova com técnico e 13 atletas!


23-11-2011 QUARTA FEIRA
A diretoria do América confirmou, no início da manhã desta quarta-feira (23), o nome do técnico Flávio Aráujo (Foto) como comandante da equipe para a temporada de 2012. O treinador irá comandar o alvirrubro no Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. O comandante rubro ficou feliz com a renovação. "Criei uma relação muito bom com o América e a torcida e estou muito feliz em dar continuidade ao trabalho. Quero contribuir ao máximo para dar muitas alegrias à torcida rubra", declarou. Segundo Flávio Aráujo, o objetivo agora é conquistar ainda mais títulos. "Nossa meta agora é levar o América a conquista do estadual. Vamos definir como será o planejamento para a próxima temporada", afirmou. A expectativa da comissão técnica é que a reapresentação do grupo ocorra no dia 19 ou 26 de dezembro. O treinador chegou ao América em julho de 2011 e garantiu o acesso da equipe à Série B do Brasileirão. Com os resultados obtidos, Flávio Aráujo entrou para a história do clube como 2º melhor da história dos acessos. O atual técnico conquistou quase 60% dos pontos que disputou, perdendo apenas para Baltazar na Seletiva (espécie de Série C) de 1993. A diretoria americana também confirmou a renovação de 13 atletas. Confira a lista:
- Mauro - Zagueiro
- Fabiano - Goleiro
- André Beleza – Meia
- Norberto - Meia/Lateral
- David – Meia
- Daivison – Atacante
- Fabinho – Volante
- Nata – Volante
- Richardson – Volante
- Zé Antônio – Zagueiro
- Bebeto – Zagueiro
- Thiaguinho – Lateral
- Dida - Goleiro
Fonte: Diário de Natal.

Futebol amador: SATNAD conquista Ruralzão de Parelhas!

23-11-2011 QUARTA FEIRA
Com a participação de 12 equipes (sendo nove do município, duas de Jardim do Seridó e uma de Santana do Seridó), terminou no último domingo (22) o 10° Campeonato Rural de Futebol de Parelhas, cuja organização é da Liga Parelhense de Desportos (LPD). A competição teve início no dia 27 de setembro e durou quase dois meses, na primeira fase o evento foi dividido em dois grupos de seis equipes, assim distribuídos:

GRUPO A:

SATNAD (Quer dizer, Dantas ao contrário) – Povoado Santo Antônio (Parelhas).

Grêmio F.C – Comunidade Cachoeira (Parelhas).

Camarões E.C – Povoado Boa Vista (Parelhas).

Cruzeiro F.C – Comunidade Quintos (Parelhas).

Palmeiras F.C – Comunidade Bulandeira (Parelhas)

Guarani F.C – Comunidade Bananeiro (Jardim do Seridó).

GRUPO B:

Olarias – Povoado Currais Novos (Jardim do Seridó).

Cruzeiro F.C – Povoado Juazeiro (Parelhas).

Londrina F.C – Comunidade Lajinha (Santana do Seridó).

Botafogo F.C – Comunidade Cachoeira (Parelhas)

Santos F. C – Vila dos Colonos (Parelhas).

Fluminense F.C – Comunidade Algodão (Parelhas).


O SATNAD, do Povoado Santo Antônio (Cobra), do município de Parelhas, conquistou o título depois seis anos afastado da competição, foi uma conquista memorável. O time comandado por José Rogério Dantas mais conhecido por Zezinho de Bilala, foi muito superior aos seus adversários, campeão invicto, teve o melhor ataque (28 gols), a melhor defesa (05 gols), o principal artilheiro, João Paulo (13 gols), e o melhor goleiro, Diêgo (Sofreu 05 gols). O time realizou 07 jogos, venceu 06 e empatou um, além disso, atuou na equipe o jogador mais velho (Tonheca, 46 anos) e o mais novo, Juninho (19 anos) filho do próprio Tonheca.


Ficha técnica da decisão final:

Jogo: SATNAD 5x0 Grêmio, da Cachoeira.

Local: Estádio Municipal Laurentino Bezerra, em Parelhas.

Data: 22-11-11 – Início: 15h30

Competição: Ruralzão de Parelhas (Final).

Árbitro: Genivaldo de Souza Azevedo (Véio) – Parelhas.

Assistente 01: Henrique Eduardo (Jardim do Seridó)

Assistente 02: Dejailton Rafael (Fiapo) – Parelhas.

Gols: João Paulo (2), Joarez (1), Cleyson (1) e Juninho, filho de Tonheca.

Equipes:

SATNAD – Diêgo; João Maria, Joares, Ailton e Jailton (Jardel); Chocolate, Cristiano (Bruno) Juninho do Ermo (Acácio) e Tonheca; João Paulo (Gleyson) e Juninho, filho de Tonheca (Jean Carlos). Técnico: José Rogério Dantas (Zezinho de Bilala).

O GRÊMIO – Marcelo; Marcelo Roque (Garrancho), Edmar Júnior, Nazareno e Paulinho; Carlucinho (Adilson), Diton (Júnior), Tales (Douglas) e Ivan; Valdemar e Fábio (Jardel). Técnico: Adelson Azevedo.

Premiação!
Campeão: SATNAD – Recebeu um Troféu e uma bola.
Vice: Grêmio da Cachoeira – Recebeu um Troféu e uma bola.
Principal artilheiro: João Paulo (SATNAD), com 13 gols, recebeu um Troféu.
Goleiro menos vazado: Diêgo (SATNAD), sofreu 05 gols, recebeu um Troféu.
Dados informativos: Toscano Neto. Fonte: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro
PARCEIROS

Seridosão de Futsal: Seleção currais-novense participará com a prata da casa!

23-11-2011 QUARTA FEIRA
Da esquerda para direita: Leleco (Dirigente) e Francisquinho (Técnico)
A Seleção curraisnovense de futsal já está treinando visando o Seridosão de Futsal que acontecerá na cidade de Cruzeta, a partir de dezembro próximo. A equipe que tem como técnico o Francisquinho  e o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, está treinando todas ás segundas e quartas no ginásio "O Geraldão"  das 12:00 as 13:00.
Este ano a equipe será representada por jogadores só de Currais Novos e só vai participar do evento, por iniciativa do atleta Walker, que correu contra o tempo e colocou o time na competição, com apoio da prefeitura Municipal de Currais Novos e outros abnegados , como o Alexandre Dias (Leleco) que são amantes da modalidade.
Veja os atletas que vão representar Currais Novos no Seridosão:
Bruno, Walker, Hans, Ivan, Chocolate, Peterson, Alinho, Neycinho, Dércio e Alemão.
Técnico: Francisquinho
Dirigentes: Leleco e Vinícius.
Fonte: Terra da Xelita

FNF solicita aos clubes regularização de estádios!


23-11-2011 QUARTA FEIRA
Frasqueirao_5
Uma semana após anunciar a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual do próximo ano, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) se preocupa agora com a situação legal dos estádios indicados pelas dez equipes que estarão no torneio. O alerta é feito pelo presidente da entidade, José Vanildo, que enviou ofício a todos os clubes. Na mensagem, ele alerta para a necessidade de que as diretorias apresentem os laudos liberando as praças esportivas para os jogos do certame potiguar. Na mensagem da FNF é feito o lembrete de que o estádio indicado para a realização dos jogos do certame 2012 deverá possuir todos os laudos exigidos em lei, sob a pena de adoção de medidas administrativas, modificações de locais das partidas, até a regularização. A necessidade dos laudos, ainda de acordo com a mensagem de Vanildo, fala na adequação dos estádios aos laudos periciais exigidos em Lei-Estatuto do Torcedor. Entre eles a vistoria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Crea e Covisa. Estão indicados para os jogos do estadual os estádios Nogueirão (Mossoró), Frasqueirão (Natal), Edgarzão (Assu), O Marizão (Caicó), Iberezão (Santa Cruz do Inharé), e Nazarenão (Goianinha). O campeonato começa em janeiro e, até dezembro, se vencem alguns laudos. Fonte: O Mossoroense.

Futebol feminino: Mais de 50 garotas participaram do 1° "Peneirão" do América F.C; sábado tem mais!


23-11-2011 QUARTA FEIRA

Na manhã de sábado, 19, o Centro de Treinamento do América de Natal, Abílio Medeiros, em Parnamirim/RN, estava bastante movimentado. Isso porque ocorreu naquele momento o primeiro “Peneirão” para formar o time de futebol feminino do clube alvirrubro. A prática contou com a participação de mais de 50 garotas, que sonham em se transformar em grandes jogadoras de futebol, categoria essa que vem crescendo muito no Brasil.
O técnico Ricardo Fonseca “Batatinha” fez as observações e ficou impressionado com a qualidade das atletas. Inicialmente, das meninas observadas, pelo menos 10 podem ser selecionadas. Porém, a definição só irá acontecer no segundo “Peneirão”, que acontecerá no próximo sábado, 26, a partir das 8h, no mesmo local do primeiro.
Para esta segunda observação, a diretoria deverá confirmar a presença do treinador Jorge Barcellos, que irá comandar a Seleção Brasileira. Neste segundo momento e sob o olhar do treinador, haverá a definição do grupo. O time de futebol feminino estreará no campeonato estadual de 2012. Fonte: Site oficial do América de Natal

38ª Taça Brasil de Futsal - 1ª Divisão: Cruzeiro, de Assu, representante do RN empatou na estreia!

23-11-2011 QUARTA FEIRA

O Cruzeiro de Assu, Rio Grande do Norte, teve que reagir para não perder na estreia na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta terça-feira, 22, os norte-rio-grandenses saíram atrás, mas buscaram o resultado e empataram por 2 a 2 com o Juína, em partida realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso/BA.
Com o resultado, o Cruzeiro conquistou o primeiro ponto e volta a jogar nesta quarta-feira, 23, às 16 horas, contra o Piranhas Futsal/AL. O Juína, por sua vez, empatou a segunda partida consecutiva e somou o segundo ponto. Nesta quarta, às 19 horas, o time mato-grossense duela contra o Solimões/RO.
Os dois técnicos mostraram contentamento com o resultado. “Saímos de um resultado adverso e conseguimos um ponto, então foi um grande resultado. Estreia é sempre complicado”, disse Hamilton Tavares, técnico do Cruzeiro. “Deixamos a vitória escapar no fim mais uma vez, mas está bom. Ainda dependemos dos nossos resultados e vamos atrás disso”, analisou Adriano Luiz, de Juína.
No jogo, o time mato-grossense foi melhor na primeira etapa. Com mais volume de jogo, a equipe envolveu o adversário e, aos 6min03, abriu o placar com Né, que acertou chute colocado. O Cruzeiro tentou sair em busca do empate, mas não conseguiu ameaçar. Depois de diminuir o ritmo, Juína voltou a apertar novamente e, aos 13min54, Alemão fez boa jogada e chutou para anotar o segundo e fechar o placar parcial.
Para a segunda etapa, o Cruzeiro retornou mais organizado em quadra, e o resultado disso foi um jogo mais equilibrado. Com um ataque rápido, os norte-rio-grandenses marcaram o primeiro gol aos 28min01, com Zezo.
Animado, o time potiguar aumentou a pressão e dificultou a vida do Juína, que não conseguia reagir. De tanto pressionar, o Cruzeiro conseguiu o empate aos 36min43, quando Cleodon fez boa jogada e finalizou com força. Depois disso, as duas equipes buscaram a vitória, mas falharam na finalização, e o placar terminou mesmo 2 a 2
Fonte: CBFS

Potiguar de Mossoró já contratou 14 jogadores para o estadual de 2012!

23-11-2011 QUARTA FEIRA

Apesar da campanha abaixo da esperada pelos torcedores no campeonato Estadual de 2011, quando terminou em 8º lugar nos dois turnos, a diretoria do clube mossoroense confia em um 2012 diferente. E para isso tem trabalhado bastante na contratação de jogadores para tentar o bicampeonato estadual: são 14 reforços.

De acordo com site oficial do clube, ontem (22), o clube contratou o seu 14º reforço para a temporada: o goleiro Alexandre, de 28 anos, que já atuou por clubes como CRB/AL e Avaí/SC. O alvirrubro mossoroense também terá novo comando na próxima temporada: Fábio Giuntini, ex-treinador do Grêmio Prudente, e que atuou como jogador pelo Potiguar será o responsável por tentar o segundo título estadual do clube.

Na segunda-feira (21), o clube havia anunciado o zagueiro Marcelo Santos, ex-Vitória, Paysandu e América/MG, além do atacante Jean Sá, do Goytacaz/RJ. O clube também apostou em jogadores que já brilharam no Campeonato Potiguar.

O atacante Quirino, artilheiro do campeonato potiguar de 2011 junto com André Neles, terá sua segunda passagem com a camisa do Potiguar de Mossoró - a primeira foi na Série C de 2007. O meio-campo Diego Potiguar, que fez um bom campeonato estadual com a camisa do Palmeira de Goianinha também irá reforçar o clube mossoroense.

O Potiguar irá estrear no Campeonato Potiguar 2012 contra o Corinthians de Caicó, na Marizão, a casa do adversário, no dia 15 de janeiro na busca de repetir o feito de 2004, quando se tornou pela primeira vez em sua história, campeão estadual.

Confira a lista completa dos novos atletas contratados:

Goleiros: Bruno (Sport-PE) e Alexandre (Iguaçu-PR)
Zagueiros: Lúcio (com passagens pelo Potiguar), Igor Maranhão (revelado no Sport-PE), Marcelo Santos (ex-Araguaína), Cleiton Cearense (jogou em 2011 pelo clube e está de volta) e Ícaro Christian (revelado pelo Potiguar).
Laterais: Élton (Galícia/BA)
Volantes: Róbson Lima (Santa Cruz/RN e ex-América)
Meio-campo: Juninho Cearense (Ex-Santa Cruz e ex-Central/PE) e Diego Potiguar (Ex-Palmeira de Goianinha)
Atacantes: Quirino (Santa Cruz/RN), Jean Sá (Tuna Luso/PA) e Diego Cearense (Jogou a Taça Mossoró 2011 pelo Potiguar e volta a defender o clube)


Medalhistas Potiguares retornam do Parapan!

23-11-2011 QUARTA FEIRA

Tricampeã mundial e agora tricampeã também das Américas. A nadadora Edênia Garcia (Foto) desembarcou na tarde de ontem em Natal com a medalha de ouro conquistada nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011. Ela venceu a prova de 50m costas da classe S5, quebrando o recorde parapan-americano com a marca de 52s48. Foi a nona medalha de Edênia em Parapans. Em 2003, em Mar Del Plata (Argentina), foram quatro ouros; e em 2007, no Rio de Janeiro, ela conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze. "Meu objetivo era me tornar tricampeã e consegui isso. Fiquei muito feliz em ter estabelecido o recorde das Américas nos 50m costas S5. Foi um orgulho imenso para mim", comentou a atleta. Uma das apostas do Brasil para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, Edênia teve que se superar para trazer o ouro, já que nadou a prova com atletas de classes mais altas (classificadas com menor grau de deficiência). "Cada atleta deseja sempre superar os resultados na classe que pertence, mas não existia competidoras suficientes na minha, então tive que nadar com pessoas da S5, o que prejudica meu resultado", disse Edênia, que deveria ter competido na S4. Segundo a nadadora, mesmo com essa diferença, a experiência valeu como preparação para as Paraolimpíadas. "Isso serviu como um treinamento forte para Londres. As medalhas em si não importam, mas sim o resultado final de acordo com Ranking Mundial. Todo o meu foco está para 2012", disse. Quem também chegou ontem a capital potiguar foi o nadador potiguar Adriano Lima. Na bagagem ele trouxe seis medalhas conquistadas, a de ouro no revezamento 4x50m livre, a prata nos 100m peito, e as de bronze nos 50m livre, 100m livre, 400m livre e nos 200m medley. Potiguar com maior número de medalhas conquistadas no Parapan do México.Já sonhando com os Jogos Paraolímpicos do próximo ano, o nadador quer melhorar ainda mais as marcas alcançadas no México. "As conquistas no Parapan-reforçam nosso desejo de chegar muito bem nos Jogos Paraolímpicos de Londres". Fonte: Diário de Natal.

Série B: ABC inicia venda de ingressos para o jogo contra o Americana, sábado no Arruda!

23-11-2011 SEGUNDA FEIRA

Os torcedores alvinegros que pretendem acompanhar a partida decisiva do próximo sábado, quando o ABC irá enfrentar o Americana-SP no estádio do Arruda precisando de apenas um empate para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro, podem comprar seus ingressos a partir de hoje nas bilheterias do Frasqueirão, Loja Conceito e na SterBom da Zona Norte. Os sócios terão acesso gratuito ao jogo na capital pernambucana, mas antes terão que retirar seus ingressos na na Loja do ABC, na Avenida Prudente de Morais até o meio-dia do sábado. Os bilhetes custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para o setor de arquibancadas e R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) para as cadeiras.
Julgamento
Além da distância o ABC pode ter mais um problema para o jogo o Americana-SP no Arruda. O meia Cascata(Foto) irá a julgamento hoje, às 17h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por expulsão ocorrida na partida contra o ASA-AL, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Frasqueirão. O camisa 10 alvinegro foi incluso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que visa punir quem "praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida", com pena de suspensão de uma a três jogos. Fonte: DN Online.

Futebol Potiguar: Caicó muito perto de anunciar seu treinador, reunião definiu muitas novidades!

23-11-2011 QUARTA FEIRA

Diretoria, empresário e futuro treinador reunidos

A cúpula da diretoria do Caicó Esporte Clube esteve reunida na manhã desta terça-feira (22), no Restaurante Ponto Certo, com uma dupla que poderá firmar parceria com o clube viabilizando grandes melhorias, tanto no ramo social quanto no futebol da raposa do seridó.

As pessoas em questão são: Valmir Meirelles (empresário do ramo de eventos artísticos) e o treinador Tuca Guimarães (ex-Marília de São Paulo). Ambos paulistas e com grandes ligações com o grupo do mega empresário"Juan Figer", figura bastante conhecida no meio futebolístico, já que empresaria grandes nomes do futebol nacional.

O encontro foi intermediado pelos dois ex-presidentes do Potyguar de Currais Novos, Afrânio e Merica, que por sua vez receberam o contato através do jogador curraisnovense Everaldo, que foi atleta do treinador Tuca, em uma rápida passagem no Icasa do Ceará.

"Niltinho eu recebi essa proposta de parceria através do meu amigo Everaldo, só que o Potyguar está parado, então resolvi ajudar uma equipe parceira aqui de perto, no caso o Caicó do meu amigo Isaias", justificou Merica.

Falando dessa futura parceria, nós conversamos com o treinador Tuca Guimarães. Ele nos adiantou que por enquanto o projeto ainda está no período embrionário, mas que a primeira conversa com a diretoria foi bastante proveitosa. A ideia é que ele venha trabalhar no clube e através dos conhecimentos que tem no meio empresarial, possa trazer jogadores com experiência e conhecidos nacionalmente. Inclusive o lateral Jorginho Paulista já foi contactado e será nome certo na raposa se a sua vinda como treinador for concretizada.
Valmir Meirelles "empresário" (camisa listrada) e Tuca Guimarães "futuro treinador da raposa" (camisa branca)
"Temos totais possibilidades de trazer para o clube jogadores com títulos brasileiros no currículo, passagens por seleção brasileira de base, jogadores com passagens por grandes clubes como Santos, Cruzeiro. Com certeza temos totais possibilidades de termos um Caicó forte para a temporada 2012"destacou Tuca Guimarães.

Estiveram presentes na reunião o presidente Isaías Pessoa "testa de ferro", os ex-presidentes do Potyguar de Currais Novos Afrânio e Merica e os diretores da raposa Silvio Grossano e Sidcley Souza, que por sinal se dispôs a ser o auxiliar técnico do Tuca caso a parceria seja firmada.

Portanto são esses os primeiros passos da raposa rumo a temporada 2012. Você é claro confere em primeira mão no Blog do Niltinho Ferreira

Futebol Potiguar: Diretoria do América confirma primeiros nomes que não renovaram o contrato!

23-11-2011 QUARTA FEIRA
Jogadores estavam no América por empréstimo e retornaram para os seus clubes de origem

Marcelo Montenegro
O Vice-Presidente Administrativo Kleber Carvalho (foto) confirmou na noite desta terça-feira (22), os primeiros nomes dos jogadores que não renovaram o contrato com o América. O meia Mazinho, o volante Dudu Araxá, o zagueiro Rodrigão e o atacante Leandrinho não continuam no clube para a temporada de 2012.

Esses jogadores estavam no América por empréstimo e tinham contrato com o clube até o final do mês de novembro. Com o encerramento das atividades os atletas retornam aos seus clubes de origem. A partir desta quarta-feira (23), a diretoria começa a conversar com outros atletas para negociar as renovações ou rescisões de contrato.

Fonte: Site do América-RN