sábado, 27 de fevereiro de 2021

Prêmio Brasileirão 2020: confira os eleitos para a seleção do campeonato nesta temporada! Veja todos os nomes dos 11 melhores da competição no ano da pandemia. Abel Braga foi eleito o melhor técnicoClaudinho faz história e recebe três troféus!

Sábado, 27 de fevereiro de 2021.

A Confederação Brasileira de Futebol premiou na última segunda-feira os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. A cerimônia foi realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, respeitando todos os protocolos de saúde contra a proliferação do coronavírus. 

O principal destaque da noite foi o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino. O atleta de 24 anos foi eleito o craque e a revelação da competição, além de dividir a artilharia do torneio com o Luciano, do São Paulo, com 18 gols. Com isso, ele se tornou o jogador mais premiado desde que a entidade padronizou o “Craque do Brasileirão”, em 2005. Até então, Jô, Fred e Keirrison eram os recordistas, com dois troféus cada.

SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO
Diferente das últimas edições, a seleção dos melhores atletas do Nacional de 2020 ficou bem dividida entre os clubes. Flamengo, Internacional e Palmeiras são os times com mais representantes, com dois cada. Além destes, Atlético-MG, Ceará, Corinthians e Santos tiveram um nome cada. Já o São Paulo, que liderou o campeonato por oito rodadas, não teve nenhum jogador.

Portanto, os 11 melhores jogadores e o técnico do Brasileirão de 2020: 

Weverton  (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Gustavo Gómez  (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson  (Internacional), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Vina (Ceará); Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Abel Braga (Internacional).Fonte: Assessoria  / CBF

VOLEIBOL: Unimed/Aero, de Natal, recebe SMEL do Paraná pela Superliga.

Sábado, 27 de fevereiro de 2021.


A Superliga B de Voleibol Masculina tem três jogos marcados para este sábado, 27/02. 

Confira:

1º jogo - Anápolis Vôlei de Goiás x Brasília Vôlei/Upis do Distrito Federal,

2º jogo - Niterói Vôlei Clube do Rio de Janeiro x Unimed/Aero JF Vôlei de Minas Gerais.

3º jogo - Unimed/Aero do Rio Grande do Norte x SMEL Araucária do Paraná.

O jogo do representante potiguar acontece no ginásio do Sesi Clube, em Natal, com transmissão do Canal Vôlei de Brasil. As três partidas estão previstas para as 19h. (Foto: Divulgação). Por Esporteamadorrn

Gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas está com uma parte danificada!

Sábado, 27 de fevereiro de 2021.

O Estádio Municipal José Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, apesar de ter um excelente gramado sendo considerado um dos melhores da região, infelizmente está com uma parte danificada.

Gramado do Estádio José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas/RN.
Gramado do Estádio José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas/RN.

Segundo informações do Secretário Municipal de Esporte, Martins Dias, a partir da próxima segunda-feira (1º/03) o campo será fechado para a prática do futebol, para ser feito a manutenção do gramado.

Mesmo assim com parte do gramado danificado, neste próximo domingo (28/02) serão realizados dois amistosos: Pela manhã, jogarão R9 comandado por Ronaldo x Lazer Futebol Clube, de Currais Novos, comandado por Carlinhos, e à tarde se enfrentam Galo Boca Aberta de Dedé x PSA (Povoado Santo Antônio).

Provavelmente o jogo pela manhã entre R9 x Lazer Futebol Clube, será transmitido ao vivo pela TV Três Rios Web, com narração de Marcos Ribeiro, reportagens de Toscano Neto e o cinegrafista Ivanildo Dantas. Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol do RN: ASSU e Potiguar buscam reabilitação no Edgarzão!

Sábado, 27 de fevereiro de 2021.    

Foto: Jota Santos / Princesa FM

ASSU e Potiguar de Mossoró se enfrentam neste domingo, 28/02, na tentativa de buscar a reabilitação no Campeonato Estadual. O “Camaleão do Vale” estreou perdendo para o Palmeira por 1x0 e o Potiguar foi superado  pelo Santa Cruz de Natal por 2x0 na rodada inaugural do meio de semana. O duelo deste domingo começa às 15h30, no Estádio Edgar Montenegro, na cidade de Assú.

Potiguar/M.

No Potiguar, o técnico português Luís Miguel sinaliza para mudança de postura tática, podendo sacar um dos três zagueiros que jogaram no meio de semana a fim de tornar a equipe mais ofensiva. O goleiro Alan Roque, destaque do time na estreia, disse que o time está focado na recuperação e que o sentimento é de buscar os três pontos, apesar dos problemas físicos. O Potiguar teve uma pré-temporada curta, de apenas duas semanas de treino com os atletas chegando de forma escalonada. “Acredito que vai estar melhor (parte física) em relação ao jogo de estreia. Temos essa dificuldade devido ao pouco tempo de trabalho, mas o momento é de superarmos com garra, entrega. Estamos focados, e o sentimento é de buscarmos a vitória no domingo”, disse.

Time.

O provável time será Alan Roque, Neves (Everton ou Zé Milton), Weverson e Oséas; Mikael, Ives, Jair Pitbull, Nino Paraíba e Teles; Madson e Romário. No Assu, o técnico Osmar Coaracy admitiu alguma mudança por opção técnica. Ele tem o time em mente, mas só será liberado horas antes do jogo. Por Marcos Santos/Jornal de Fato (Mossoró).