quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Nos pênaltis, Palmeiras vence o Santos e é campeão da Copa do Brasil 2015!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil de 2015. A conquista foi consagrada, nesta quarta-feira à noite, na Arena do Verdão, com apoio de sua torcida. Ganhou o jogo, por 2 a 1 e depois na cobrança de pênaltis superou o rival por 4 a 3 . O título valeu uma vaga na Copa Libertadores da América. É o tricampeonato do Palmeiras, que já tinha conquistado a copa duas vezes, em 1998 e 2012 sob comando de Luis Felipe Scolari, o Felipão. O jogo começou no dia 2, mas terminou só nos primeiros minutos do dia 3 de dezembro, uma data marcante, afinal, é a primeira conquista dentro de casa, inaugurada há um ano.
O herói foi o goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti e bateu a quinta cobrança.
No tempo normal, o Palmeiras foi mais agressivo e conseguiu abrir dois gols de vantagem no segundo tempo. Mas sofreu um gol no final, aos 42 minutos, terminando 2 a 1. Como o Peixe tinha vencido na Vila Belmiro, por 1 a 0, o saldo de gols ficou igual no agregado: 2 a 2. Sem o fator gol fora, a decisão foi mesmo para os pênaltis. O heroi foi o goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti e bateu a quinta cobrança.

Esta foi a 37.ª edição (começou em 1989) da competição, com primeira final entre dois clubes paulistas. Decidido pela primeira vez nos pênaltis. E registrou público recorde na Arena do verdão, com 39.960 torcedores, com renda superior a cinco milhões de reais. A disputa reuniu 86 clubes de norte à sul do país e das mais diferentes divisões.
RITMO ALUCINADO

O jogo começou em ritmo alucinado. Empurrado pela torcida, o Palmeiras teve sua primeira oportunidade antes mesmo do cronômetro marcar um minuto de partida. O Santos teve a saída de bola, mas logo o Verdão tomou e Barios deixou Gabriel Jesus cara a cara com o goleiro Vanderlei, que se deu melhor no duelo, salvando com os pés.

Os dois times continuaram acelerados e não demorou para o Peixe responder à altura. Aos sete minutos, Zeca chapelou o marcador, fez a festa no lado esquerdo palmeirense e tocou para Marquinhos Gabriel. O atacante chutou e viu Fernando Prass fazer uma grande defesa. No rebote, Victor Ferraz dominou no meio da área e acertou a trave.

Depois da chance, o Santos tentou tomar o controle do jogo, mas encontrou dificuldades para manter a bola no campo de ataque. O Palmeiras, por sua vez, seguiu freqüentando o campo de defesa do adversário. Depois de algumas investidas frustradas, ao 27 minutos, Robinho lançou Barios na área e o atacante desviou de cabeça. Vanderlei pulou para salvar o time santista com uma linda defesa. Até o fim do primeiro tempo, o ritmo caiu um pouco, e o Santos passou a ficar mas tempo com a bola, sem conseguir articular jogadas ofensivas.

MESMA INTENSIDADE
A segunda etapa começou com o Palmeiras tentado repetir a intensidade do início do jogo, mas sem sucesso. A partida começou a tomar um rumo meio diferente. O Peixe passou a marcar a saída de bola palmeirense, que tinha muita dificuldades para desenvolver as jogadas, apelando com freqüência para os chutões.

Jogo truncado, algumas faltas, cartões amarelos e o caldeirão esfriando na Arena Palestra. Assim começou a se desenhar o jogo, mas logo o Verdão tomou uma injeção de ânimo. Aos 11 minutos, Lucas Barrios fez o pivô com maestria e soltou para Robinho. O meia recebeu dentro da área e tocou para Dudu, livre, empurrar para dentro do gol. A Arena esquentou mais uma vez e o Santos sentiu o baque.

Enquanto o time do litoral não conseguia esboçar uma reação clara, o alviverde também encontrou dificuldades, mas não desperdiçou a chance rara que teve de matar a partida e levar o título. Aos 39 minutos, Robinho bateu falta e Vitor Hugo desviou de cabeça para o meio da área. A bola passou por toda a zaga santista e sobrou para Dudu marcar: Enfim, Palmeiras campe...

ARTILHEIRO LEVA PROS PÊNALTIS
Dois minutos depois, Ricardo Oliveira, o pastor artilheiro, amaldiçoou a torcida da casa e bateu forte para levar a decisão aos pênaltis. Após a cobrança de escanteio, houve dois desvios de santistas na área e a bola ficou no alto para o chute colocado do artilheiro: 2 a 1, aos 42 minutos. Seu 37.º gol no ano e que levou a decisão para os pênaltis.

O Santos começou a bater e perdeu com Marquinhos Gabriel, que escorregou e mandou a bola para fora. Zé Roberto bateu no ângulo e deixou o Verdão na frente: 1 a 0. Na segunda batida, Gustavo Henrique chutou do lado esquerdo e Prass espalmou. Verdão 2 a 0 e dando pinta de campeão. Mas Rafael Marques chutou do lado esquerdo e o goleiro santista Vanderlei encaixou.


A terceira série foi aberta por Geuvânio, que acertou. O zagueiro Jackson também fez pelo Palmeiras, no ângulo. Na quarta série, Lucas Lima deslocou Prass e Cristaldo fez o mesmo com Vanderlei. A definição foi para a quinta cobrança. Ricardo Oliveira bateu devagar e a bola passou por baixo de Prass. E coube ao goleiro, bem treinado, ir para quinta batida. Ele chutou no alto e saiu para a festa. Final das cobranças: 4 a 3.


Ficha técnica da partida:
Jogo: Palmeiras-SP 2x1 Santos. Nos pênaltis, o Palmeiras venceu por 4x3.
Copa do Brasil – Fase Final (Jogo da volta)
Data: 02/12/2015 – Horário: 22h00
Local: Arena Palmeiras - São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho - SP e Marcelo Carvalho Van Gasse – SP.
Renda: R$ 5.336.631,25 – Público: 39.660
Cartões Amarelos: Matheus Sales, João Pedro e Dudu (Palmeiras); Gabriel (Santos).
Gols: Dudu 11' 2T, Dudu 39' 2T (Palmeiras); Ricardo Oliveira 43' 2T (Santos).
Equipes:
Palmeiras-SP - Fernando Prass; João Pedro (Lucas Taylor),Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Rafael Marques) e Lucas Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira
Santos-SP - Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Werley), Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Gabriel (Geuvânio), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: AFI

Joana Neves revela "surpresa" ao ser indicada a prêmio de melhor do ano!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
Um ano de várias conquistas e muitas medalhas para carregar no peito com orgulho. É dessa forma que a nadadora potiguar Joana Neves quer escrever o último capítulo de 2015 com chave de ouro, após ser indicada como finalista da quinta edição do Prêmio Paralímpicos, que vai homenagear os melhores paratletas brasileiros do ano. A nadadora concorre ao prêmio de melhor do ano, em votação popular, contra a lançadora e arremessadora Shirlene Coelho e a saltadora Silvania Costa, ambas do atletismo. "Joaninha", que esse ano conseguiu três medalhas no Mundial de Glasgow, na Escócia, e outras cinco nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá, revelou estar satisfeita com o desempenho nas piscinas.
Joana Neves, paratleta natação RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Joana Neves - Foto: Jocaff Souza Natal 
Em Natal, Joaninha contou ao Globo Esporte que recebeu a notícia com muita alegria. Ao lado da família e dos amigos, a potiguar revelou estar na melhor fase da carreira e falou sobre o reconhecimento que o esporte paralímpico está recebendo nos últimos anos, o que demonstra as várias conquistas da delegação brasileira no Parapan desse ano, com um total de 257 medalhas.

- Fiquei muito surpresa com a indicação de estar entre as melhores do esporte paralímpico do ano. Estou muito feliz e realizada com tudo isso que estou fazendo. É minha primeira vez entre as finalistas, apesar de já ter sido indicada como revelação em outros prêmios. Mas, por ser o principal prêmio do esporte paralímpico, fiquei bastante emocionada. Isso mostra que o investimento e as oportunidades que estou recebendo estão dando frutos - comentou a nadadora.

Em fase de treinamentos para as Paralimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, Joaninha começa ainda essa semana uma nova fase de trabalhos físicos. As atividades são realizadas em Natal, mas no mês de março do próximo ano, a potiguar deve se juntar ao restante da delegação brasileira no Centro Paralímpico de Natal, na cidade de São Caetano do Sul, interior paulista.

- Antes das Paralimpíadas no Rio, devo passar um período em treinamento em São Caetano do Sul junto com a delegação brasileira. Serão alguns dias importantes com a comissão técnica e com os outros atletas que irão competir em 2016 - analisou.
Texto: Jocaff Souza Natal

Oitava edição da Jogada Solidária reúne publicitários em Natal!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
Jogada Solidária

A oitava edição da Jogada Solidária está confirmada para o próximo domingo, 06, às 08h00 da manhã, no CT Alberi Ferreira de Matos, do ABC. A pelada é uma inciativa de publicitários para reunir os amigos em uma grande confraternização de fim de ano e serem solidários.

Para participar é necessária a doação de uma cesta básica. Os alimentos arrecadados serão doados à Caravana Fé na Estrada, projeto de doações para famílias carentes do interior do Rio Grande do Norte. As doações antecipadas podem ser feitas na Mariz Comunicação, com Marcílio Neto, ou na TP Publicidade, com Rodrygo Rocha. Informações pelos telefones (84) 98838-5116 ou 99922-5853.

Por Augusto César Gomes.
PARCEIROS

Técnico de boxe dos irmãos Pitbull desafia Popó para luta em Natal!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
O pugilista Marcos André Costa quer desafiar o ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas para uma luta em Natal. Os dois treinaram juntos por quase 10 anos em Salvador, mas acabaram tornando-se desafetos por conta de uma briga pessoal. As atividades eram feitas na academia de Luiz Dórea, treinador de alguns dos principais atletas de MMA do Brasil, como os irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, além de Júnior Cigano. Ao Globo Esporte, Marcos revelou que sempre teve vontade de enfrentar Popó e mostrar que pode vencê-lo.
RN - Marcos André Costa boxe - Patrício Pitbull (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo pessoal.
Marcos mora na capita potiguar há três meses e trabalha na academia Pitbull Brothers, dos irmãos Patricky e Patrício Freire, que integram o Bellator. O pugilista ainda participa das atividades com a lutadora Bethe Correia, que já disputou o cinturão das pesos-galo do UFC, e Anistávio Gasparzinho e Leandro Higo, ex-participantes do TUF Brasil.

A volta aos ringues aos 39 anos, com um nocaute sobre o argentino Mateo "El Chino" Veron, 13 anos mais novo que o brasileiro, colocou Popó em evidência mais uma vez no cenário nacional. Marcos, que tem 36 anos, quer desafiar o baiano em Natal, em luta com duração prevista para 10 rounds.

- Eu sempre quis essa oportunidade de lutar contra ele (Popó). Antigamente, eu fazia sparring com ele e treinamos por quase 10 anos. Sempre acontecia de sair um murro mais forte, mas houve uma vez em que ele partiu para cima de mim e me agrediu com um murro pelas costas. Essa covardia eu não esqueci e, como ele voltou a lutar, eu fiz esse desafio para enfrentá-lo. Ele sabe que eu tenho a mão bem pesada - disse o pugilista.

Marcos André quer estar frente a frente contra Acelino Freitas mais uma vez e colocar todo o passado de ressentimentos dentro do ringue. Mas o duelo pode ter que esperar já que Popó sonha em um duelo pelo cinturão contra o multicampeão Manny Pacquiao. Para Marcos, a intenção é convencer o ex-campeão a enfrentá-lo antes de tentar lutar contra o filipino.

- Eu queria perguntar se ele (Popó) teria coragem de me enfrentar no ringue, porque o último adversário que ele encarou era muito fraco. Acho que com a vitória ele se empolgou e desafiou o (Manny) Pacquiao. Mas eu queria tê-lo na minha frente para saber se ele ainda é tão bom quanto fala - provocou.

Marcos André tem na carreira 179 lutas como amador e outras 13 como profissional, sendo 10 vitórias e três derrotas. O pugilista acumula vários títulos nacionais, como o bicampeonato brasileiro, o tricampeonato baiano e o bicampeonato do Circuito Norte/Nordeste.

Em 2003, foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. Agora, quer mostrar que ainda pode dar muito trabalho no boxe brasileiro.

- Eu trabalho sempre com o pensamento de encarar um desafio maior e me superar. Se ele (Popó) aceitar essa luta, vou mostrar para todos o meu boxe - finalizou.

Popó deve vir a Natal neste sábado para participar de uma pelada solidária em apoio às crianças que sofrem com problemas cardíacos. O jogo festivo contará ainda com a participação do senador e ex-jogador Romário, além dos cantores Bell Marques e Durval Lelys. Por Jocaff Souza/Natal.
PARCEIROS

Jardinense campeão estadual juvenil pode não participar da Copa do Brasil de Taekwondo por falta de patrocínio!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
Matheus Fernandes, 18 anos, Faixa Preta e 1° DAN é o atual campeão estadual e titular da Seleção do Rio Grande do Norte de Taekwondo após ter derrotado no último dia 31 de outubro em Natal-RN, Artur Fernandes atleta titular da Seleção Brasileira Juvenil. Com a vitória, Matheus vai disputar a Copa do Brasil em João Pessoa nos dias 11, 12 e 13 deste mês, caso encontre patrocínio. O garoto participou do estadual com custeio do próprio bolso devido à falta de apoio. Agora o jovem campeão está tentando angariar fundos para custear as despesas de inscrição, hospedagem, passagem e outros.
Matheus e o Professor Jeferson Maurício.
O atleta Jardinense deve se apresentar quarta feira, dia 9, para compor a delegação de Taekwondo do estado do Rio Grande do Norte e seguir rumo à cidade sede da competição, João Pessoa-PB.

Jardim do Seridó-RN já teve vários destaques nesta modalidade, que hoje, é esporte olímpico. Tivemos campeões Brasileiros, campeão da Copa América e agora campeão da Copa do Brasil. Inclusive, esses vitoriosos não seguiram a carreira de atleta devido à falta de apoio.

Falando em nossos campeões temos o Professor Bacharel em Educação Física pela FIP, Faculdade Integradas de Patos, Jeferson Maurício  Faixa Preta 2° DAN, que foi campeão Brasileiro em 2003 em Aracaju/SE, que inclusive, apoia Matheus Fernandes nos treinos de musculação e preparação física em sua academia que responde pelo nome de Academia Physicus, que fica localizada a rua Dr. Medeiros centro de Jardim do Seridó-RN.

O outro é Franciedson Dantas campeão da Copa América, em São Paulo, em 2006, e que infelizmente teve que abandonar sua carreira, promissora, assim como Jeferson, pela falta de patrocínio.

Agora é aguardar e correr contra o tempo em busca de parceiros, pois, como dito outrora, dia 9 deste mês será a apresentação do campeão da Copa do Brasil Juvenil 2015, Matheus Fernandes. Caso não encontre Jardim do Seridó terá outra enorme promessa fora do esporte.

Do Blog - Nos tempos de hoje em comum vermos jovem promissores abandonando suas carreiras por falta de apoio. Mas, existem pessoas boas e de bom coração, familiares e amigos, e outros que surgem de onde menos se espera para ajudar e darem sua colaboração para que isso não aconteça. O Blog Lance Esportivo assim como o Professor Jeferson Maurício e a academia Physicus estão engajados nesta batalha dando total apoio ao nosso representante.

Por Jarbas Fonsêca - Blog Lance Esportivo1
PARCEIROS

Futebol do RN: ABC confirma venda de lateral Marcílio a clube do interior paulista!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015. 
O presidente em exercício do ABC, Paulo Tarcísio, confirmou nesta terça-feira (1) a venda do lateral-esquerdo Marcílio ao Mirassol, clube do interior de São Paulo. O jovem lateral foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B 2015, apesar da campanha ter resultado no rebaixamento do time para a Terceira Divisão.
Marcílio se despede do ABC e fecha com Mirassol (Foto: Frankie Marcone/ABCFC)
Marcílio se despede do ABC e fecha com Mirassol
(Foto: Frankie Marcone/ABCFC)
Revelado nas categorias de base do ABC, Marcílio estava no clube paulista desde a semana passada para a realização de exames médicos e avaliações, Na manhã desta terça-feira (1), o lateral assinou contrato com o seu novo clube com um contrato vigente até a temporada 2020. A rescisão com o Alvinegro havia sido assinado ontem. De acordo com informações do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern) ainda no mês de novembro, a venda de Marcílio ao Mirassol teria o custo de R$ 760 mil, sendo 70% destinado ao ABC e os 30% restantes ao representante do atleta. Marcílio Miguel da Silva chegou ao time da capital potiguar ainda na temporada 2010, com apenas 15 anos. O atleta se destacou e em 2013 assinou contrato profissional e foi incorporado ao elenco principal. No ano seguinte, em 2014, o lateral foi emprestado ao Botafogo/PB para a disputa da Série C. De volta ao ABC na atual temporada, Marcílio buscou o seu espaço, chegou a atuar algumas vezes no Campeonato Potiguar, mas foi na Série B que o lateral assumiu a titularidade e ganhou destaque.

Fonte: Site do ABC F. C. Via Portal no Ar.
PARCEIROS

Futebol do RN: Reunião sela participação do Potiguar de Mossoró no Campeonato Estadual!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
Presidente Benjamin Machado.
Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 1º/12, a diretoria do Potiguar ratificou a presença do alvirrubro mossoroense no Campeonato Estadual do próximo ano. Uma possível desistência da competição foi ventilada pelo presidente da equipe, Benjamin Machado também nesta terça. De acordo com a assessoria de comunicação, o encontro foi intenso e que a Prefeitura de Mossoró quite o débito de R$ 80 mil, referente as duas últimas parcelas do Estadual deste ano. “A gente espera que a prefeitura quite com o clube o que ela deve. Esperamos também que possamos negociar as parcelas do próximo ano para que agente possa cobrir as despesas da competição. Agente depende deste dinheiro porque cobre metade de nossas despesas na competição”. Ainda segundo a assessoria, uma nota será divulgada na página oficial nas próximas horas explicando as decisões tomadas neste encontro.

Fonte: Portal F9 (Mossoró).
PARCEIROS

Futebol do RN: Globo FC confirma acerto com meia Everton, ex-Guarani, para o Estadual!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.

O Globo FC segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Potiguar 2016. Nesta terça-feira, a Águia anunciou a contratação do meia Everton, de 21 anos, que foi destaque das categoria de base do Guarani de Campinas/SP. 
RN - Everton, meia do Globo FC (Foto: Reprodução)
Everton, ex-Guarani/SP, é o novo reforço do
 Globo FC para o Campeonato Potiguar.
 (Foto: Reprodução)
O contrato do jogador é até o término do estadual. Everton Henrique Maurício Oliveira é formado no Bugre paulista, mas esse ano disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Velo Clube. Na última semana, o clube havia anunciado as contratações do goleiro Léo, ex-Icasa, e do atacante Dênis, ex-Piauí, chegando ao oitavo reforço para o estadual. Segundo o técnico Higor César, os novos jogadores chegam ao Tricolor ainda essa semana para iniciar a fase de trabalhos físicos com o restante do elenco. O grupo será formado, principalmente, pelos atletas que disputaram a primeira edição da Copa do Nordeste sub-20. Na competição, a Águia acabou eliminada na semifinal pelo Náutico por 3 a 0. 
Higor César, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Higor César faz planejamento para o Globo FC
chegar ao título inédito do Estadual.
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A ideia da direção é montar um elenco qualificado para brigar pelo título inédito do estadual 2016. Em 2014, a Águia foi vice-campeã, após perder a decisão para o América-RN. Estamos montando um time jovem, mas bem forte. Nós queremos brigar pelo título e conquistar mais uma vez a vaga do estado na Série D do Campeonato Brasileiro.  Precisamos pensar alto e vamos trabalhar para conquistar isso - comentou o treinador. Higor César disse ainda que o Globo FC pretende realizar um amistoso no Estádio Barretão contra uma equipe profissional no dia 20 de dezembro. Nossa intenção é dar ritmo aos jogadores e ver como a equipe se comporta em um trabalho coletivo. Parte do nosso grupo jogou a Copa do Nordeste sub-20, e o outro está somente nas atividades físicas - contou.
O Globo FC estreia no Campeonato Potiguar 2016 no dia 24 de janeiro contra o Palmeira de Goianinha, a partida deve acontecer no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Futebol do RN: Presidente anunciou demais membros da diretoria do Camaleão!

Quarta feira, 02 de dezembro de 2015.
Presidente do ASSU, Leônidas Neto.
O presidente do time do ASSU (Associação Sportiva Sociedade Unida) empresário Leônidas Neto, em recente entrevista ao do programa Panorama do Vale da Super Rádio Princesa mostrou entusiasmo com a nova missão e confiante de uma boa participação do clube na próxima temporada. Na ocasião, o abnegado presidente do Camaleão do Vale comentou sobre os vários desafios do time para o ano de 2016, além de falar sobre seus planos para o time ao tocante de captação de recursos financeiros. Dentre as muitas ideias, está a criação de um departamento de marketing esportivo que terá o desafio de criar mecanismos para o fortalecimento da imagem do ASSU. Durante o programa, Leônidas Neto também anunciou a composição da nova diretoria do clube:

Confira os nomes dos membros da diretoria:

Presidente: Leônidas Neto/Vice-presidente: Evilácio Veloso
Secretário: Reci de Oliveira
Primeiro tesoureiro: Edvan Cavalcante Albano
Segundo tesoureiro: Josimário Luiz Figueiredo Barbalho
Diretor administrativo: João Batista Barbosa (João Barata)
Diretor de patrimônio: Joseverton Varela
Diretoria social: Deyvisson Barros (Mister Capas) e Wyllamy Dantas de Andrade (Papo de Calçada)
Diretor de futebol: João Batista de Souza Guedes (Batistinha Veículos)
Diretores jurídicos: Tiago Moreira e Alberto Luis. Além desses membros, o presidente disse que deve haver uma mudança no estatuto do clube para a criação do conselho deliberativo, abrindo assim as portas da instituição para que todos os abnegados do futebol Assuense possam também tomar decisões e ajudar a diretoria a conduzir os destinos do Camaleão.
Fonte: Blog Câmera do Vale – Via Blog Tatutom Sports.
PARCEIROS