domingo, 19 de novembro de 2017

Série C de 2018 definida!

Domingo, 19 de novembro de 2017.
Resultado de imagem para Logotipo da Série C
Com os rebaixamentos de ABC, Náutico, Santa Cruz e o Luverdense, da Série B deste ano, a Série C de 2018 está definida. De acordo com dados do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, os grupos serão formados da seguinte forma:

Grupo A
ABC, de Natal/RN.
Náutico, do Recife/PE.
Santa Cruz, do Recife/PE.
Confiança, de Aracajú/SE.
Salgueiro, da cidade de Salgueiro/PE.
Remo, de Belém/PA.
Botafogo, de João Pessoa/PB.
Globo, de Ceará Mirim/RN.
Atlético, de Rio Branco/AC.
Juazeirense, de Juazeiro/BA

Grupo B
Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde/MT.
Tupi, de Juiz de Fora/MG.
Volta Redonda, da cidade de Volta Redonda/RJ.
Tombense, da cidade de Tombos/MG.  
Joinville, da cidade de Joinville/SC.
Botafogo, de Ribeirão Preto/SP.
Ypiranga, da cidade de Erechim/RS.
Bragantino, de Bragança Paulista/SP.
Cuiabá/MT
Operário, de Ponta Grossa/PR.

Detalhe: Pernambuco é o estado com o maior número de representantes: 03 (Santa Cruz, Náutico e Salgueiro).
Em seguida, com dois representantes, aparecem:
Rio Grande do Norte: 02 (ABC e Globo);
Minas Gerais: 02 (Tupi e Tombense);
Mato Grosso: 02 (Cuiabá e Luverdense);
São Paulo: 02 (Botafogo e Bragantino);
Com um representante:
Sergipe (Confiança);
Pará (Remo);
Paraíba (Botafogo);
Acre (Rio Branco);
Bahia (Juazeirense);
Rio de Janeiro (Volta Redonda).
Santa Catarina (Joinville);
Rio Grande do Sul (Ypiranga);
Paraná (Operário).
Adaptação: Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Pela 2ª Divisão, Palmeira bate o líder Força e Luz e encosta; Mossoró EC vence em casa!

Domingo, 19 de novembro de 2017.
Neste domingo, 19, a segunda divisão do Campeonato Potiguar teve dois jogos pela 7ª rodada. Na primeira partida, o Palmeira, de Goianinha, venceu o Força e Luz por 1 a 0, no Frasqueirão, e entrou de vez na briga por uma vaga na elite do futebol do RN em 2018. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Yan marcou, após aproveitar cobrança de falta de Anderson e decretou a vitória. Com o resultado, o time de Goianinha chega aos oito pontos, mantém chances de conseguir o acesso e vê cair para um ponto a diferença para o Time Elétrico, que sofreu a segunda derrota consecutiva, mas ainda permanece na liderança.
Força e Luz perdeu por 1 a 0 para o Palmeira-RN, que agora está a um ponto da liderança (Foto: Diógenes Baracho/Força e Luz)
Estádio Frasqueirão: Força e Luz 0x1 Palmeira
 Foto: Diógenes Baracho/Força e Luz.
No outro jogo válido pela 7ª rodada, o Mossoró EC jogando em casa, venceu pela primeira vez após a perda de seis pontos pela escalação irregular do goleiro reserva Kleber. O Carcará fez 2 a 0 em cima do Atlético Potiguar. Aos 34 do primeiro tempo, Mikael fez boa jogada, se livrou da marcação e cruzou para Romário, que escorou para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 45, Otacílio Marcos ampliou, cobrando pênalti. O Carcará quase chegou ao terceiro com Ju, que parou no travessão em chute de fora da área.

Faltando três rodadas para o fim da segunda divisão, o Força e Luz segue na liderança com nove pontos, seguido, agora, pelo Palmeira-RN, que chegou aos oito pontos com a vitória. Na sequência, aparece o Mossoró EC, com sete. O Atlético Potiguar caiu para a quarta posição, com seis. Na lanterna está o Visão Celeste, que folgou nesta rodada e soma quatro pontos.

A 7ª rodada teve início neste domingo 19/11 com dois jogos. Confira os resultados:

15h00 – No Frasqueirão: Força e Luz 0x1 Palmeira, de Goianinha.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior – CBF
A1 – George Ítalo Antas Nogueira – CBF
A2 – João Hengique Queiroz da Silva – CEAF

17h00 – Nogueirão, em Mossoró: Mossoró E.C 2x0 Atlético Potiguar.
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva – CBF
A1 – Alex Batista da Silva – CEAF
A2 – Pedro Sanderson Sabino da Silva – CEAF.

Classificação atualizada em 19/11/17 – 7ª rodada:

1º - Força e Luz: 09 pontos.
2º - Palmeira: 08 pontos.
3º - Mossoró: 07 pontos
4º - Atlético Potiguar: 06 pontos.
5º - Visão Celeste: 04 pontos.
Obs.: O Mossoró perdeu 06 pontos por ter utilizado um jogador de forma irregular.

Próximos jogos!

A próxima rodada será realizada nesta quarta-feira, 22/11. Às 15h00, o Visão Celeste recebe o Atlético Potiguar, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Já às 15h30, o Força e Luz enfrenta o Mossoró EC, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Palmeira-RN folga.

Vem aí a 1ª Corrida de Rua do Hemocentro de Currais Novos, participe!

Domingo, 19 de novembro de 2017.

Futsal do RN: Copa CEC de Currais Novos tem sequência com os jogos das Oitavas de Final!

Domingo, 19 de novembro de 2017.
 
Ginásio de Esportes “O Geraldão”
A Copa CEC de Futsal Adulto Masculino de Currais Novos tem prosseguimento esta semana com as Oitavas de Final. Com todos os jogos sendo realizados no Ginásio de Esportes “O Geraldão”, teremos duas partidas por noite, começando nesta segunda indo até quinta feira.  Confira:

Segunda-feira 20/11/2017
19h00 - Luz e Vida x Novo Stylo
19h50 - Vasco Nova Arte x Lycan's
Terça-feira 21/11/2017
19h00 - Bayern x Mavera
19h50 - Valadares  x AABB
Quarta-feira 22/11/2017
19h00 - GSP x  Pinheirão
19h50 - Sensação x Santo Antônio
Quinta-feira 23/11/2017
19h00 - Orions x Red Bull
19h50 - Atlético x Imperial. 
Por Escrete de Ouro.

Definidas as 32 seleções para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia!

Domingo, 19 de novembro de 2017.
Resultado de imagem para logotipo da copa do mundo 2018
Abaixo está a lista das 32 classificadas para a Copa do Mundo 2018.

América do Sul (05 seleções):
Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e Peru.

América Central e do Norte (03 seleções)
México, Costa Rica e Panamá.  

Europa (14 seleções)
Rússia, Espanha, Alemanha, Inglaterra, França, Portugal, Polônia, Bélgica, Sérvia, Islândia, Suíça, Croácia, Suécia e Dinamarca.

Ásia (05 seleções):
Irã, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Austrália.

África (05 seleções):
Nigéria, Egito, Senegal, Tunísia e Marrocos. 

Parabéns Veron, Brasil Sub-15 está na final do Sul-Americano!

Domingo, 19 de novembro de 2017.
No primeiro jogo mata-mata deste Sul-Americano Sub-15, a Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento na competição. Peglow e Diego fizeram os gols do 2 a 1 em cima do Paraguai nesta sexta-feira, em Mendoza. 
Assuense Veron é destaque na Seleção Sub 15 do Brasil - Foto CBF
A vitória desta noite garantiu ao Brasil a vaga na final da competição. A Seleção espera o vencedor de Peru e Argentina, que jogam em San Juan, para saber quem enfrentará na decisão, marcada para domingo.
O JOGO
Diante de um adversário que mostrou desde o início sua proposta para o jogo, imposição física e bolas longas, a Seleção Brasileira Sub-15 soube trabalhar bem a bola para ser fatal no primeiro tempo. Quem abriu o placar foi o atacante Peglow. Camisa 9 e goleador desta Sub-15, ele aproveitou o belo passe do lateral-direito Cadu, se livrou do marcador e bateu no canto do goleiro paraguaio. Depois foi a vez do camisa 18, Diego, ampliar para o Brasil. Reinier ganhou a disputa de cabeça após o tiro de meta, Peglow tocou para a esquerda e achou o companheiro de ataque livre. Aí foi só tirar do goleiro e correr para o abraço. No segundo tempo, os paraguaios vieram com tudo para o ataque e conseguiram descontar. Foi o suficiente para eles se lançarem ao ataque, o que obrigou a defesa brasileira a trabalhar. Em três lances de contra-ataque, o Brasil teve chances de ampliar, mas a bola não entrou e o placar não se alterou. Fim de papo: 2 a 1 para a Seleção e vaga na final garantida.

Fonte: CBF – Matéria postada no Blog Tatutom Sports, Assu/RN. 

ABC vence e deixa lanterna da Série B!

Domingo, 19 de novembro de 2017.
O ABC venceu o Oeste/SP por 2 a 0 no estádio Frasqueirão neste sábado, 18, com gols do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Matheus. O resultado tirou o time da lanterna da competição e, de quebra, eliminou o sonho do acesso do Oeste, que, diante dos outros resultados, precisava vencer para seguir vivo na busca pelo G-4. 

O time de Barueri, em nenhum momento da partida, parecia um time que brigava pelo acesso. Tanto que o ABC controlou boa parte do duelo e pouco sofreu riscos de gols. Na primeira etapa, o ataque do Rubrão não incomodou a defesa do Alvinegro, que marcou com Eltinho. Mesmo lançado ao ataque na etapa final, faltou qualidade nas decisões do Oeste. Nos últimos minutos, o time tentava com bolas alçadas na área, mas pouco efetivo. O ABC aproveitou esse desespero para matar o jogo com Matheus.
PRIMEIRO TEMPO
Um início bem morno do estádio Frasqueirão. ABC e Oeste começaram a partida sem tanto ímpeto. As equipes trocavam passes no meio de campo e não conseguiam progredir até o ataque. A partida seguiu sem sal. O Oeste não parecia um time que precisava vencer para buscar o acesso. E o ABC, já sem pretensões, tinha a posse de bola, mas não conseguia agredir. O único lance de perigo efetivo foi aos 45 minutos, quando Eltinho apareceu na área para aproveitar cruzamento de Arez e marcar o gol.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa tinha o panorama da primeira. O jogo parecia tranquilo para as duas equipes. O Oeste, precisando do resultado, se lançou ao ataque, mas pouco conseguiu assustar de fato. O time errava muitos passes e sofreu com alguns contra-ataques do ABC. No desespero, o zagueiro Leandro Amaro virou centroavante e a maioria das tentativas aconteceu de bolas levantadas na área, também sem sucesso. O ABC aproveitou os espaços e definiu o jogo com Matheus, já aos 43 da segunda etapa.
Próximos jogos!

Com todos os rebaixamentos e acessos definidos, ABC e Oeste apenas cumprirão tabela na última rodada da Série B. O Alvinegro viaja para enfrentar o Ceará, no dia 25, às 17h30, estádio Castelão, em Fortaleza, enquanto o Oeste recebe, no mesmo dia e hora, o Goiás na Arena Barueri, em Barueri/SP. GE/RN.