segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Série D: Nesta terça, às 20 horas no Frasqueirão, em Natal tem ABC x Central de Caruaru/PE!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.



Um jogo será realizado nesta terça feira, dia 06/10, pelo Grupo A4 da série D do Campeonato Brasileiro. Às 20 horas no Frasqueirão, em Natal/RN, jogam ABC x Central/PE. Em jogos oficiais, o ABC já enfrentou o Central de Caruaru 10 vezes, todos pelo Campeonato Brasileiro das Séries B e C. Os últimos confrontos foram em 2007, pela Série C. Vitória do ABC em Natal por 2 a 1 e empate de 4 a 4, em Caruaru.

Confira todos os resultados entre ambos:

Dia 1º de março de 1980, pela Série B, em Natal: ABC 0x0 Central.

Dia 31 de janeiro de 1981, pela Série B, em Natal: ABC 3x2 Central.

Gols de Zezinho Pelé, Noé Soares e Berg para o ABC; Giga e Gil Mineiro para o Central.  

Dia 05 de novembro de 1989, pela Série B, em Natal: ABC 1x4 Central.

Gols de Escurinho para o ABC; Milton (3) e Carlinhos para o Central.

Dia 11 de novembro de 1989, pela Série B, em Caruaru: Central 1x0 ABC, gol de Piti.

Dia 11 de março de 1992, pela Série B, em Caruaru: Central-PE 3x1 ABC.

Gols de Helinho (2) e Márcio para o Central; Odilon para o ABC. ]

Dia 16 de março de 1992, pela Série B. em Natal: ABC 2x1 Central.

Gols de Zinho (2) para o ABC; Mazo para o Central.

Dia 27 de agosto de 1997, pela Série B, em Natal: ABC 1x0 Central, gol de Claudinho.

Dia 03 de setembro de 1997, pela Série B, em Caruaru: Central 1x1 ABC.

Gols de Fábio para o Central; Claudinho para o ABC.

Dia 18 de julho de 2007, pela Série C, em Natal: ABC 2x1 Central.

Gols de Fábio Silva e Clênio para o ABC; Wellington para o Central.

Dia 22 de julho de 2007, pela Série C, em Caruaru: Central 4x4 ABC.

Gols de Fábio Silva, Nêgo, Rogerinho e Régis Pitbull para o ABC; Édson Sá (2), Batata e Márcio para o Central. 

ABC x Central - Confira os números dos confrontos:

Total de jogos: 10

Vitórias do ABC: 04

Vitórias do Central: 03

Empates: 03.

Gols do ABC: 15

Gols do Central: 17

Informações: Blog do Trindade, do amigo Marcos Trindade, pesquisador do futebol do RN.

Adaptação: Escrete de Ouro.

Reforços no United, Douglas Costa no Bayern… Veja tudo que rolou no último dia de mercado no futebol europeu!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020. 

A janela de transferências europeia se encerrou nesta segunda-feira e como já é de costume, diversas transferências se concretizaram de última hora. Confira agora todas as principais negociações que ocorreram nesta segunda. TWITTER/MANCHESTER UNITED; CHRISTOF STACHE/AFP 

FECHADO - Edinson Cavani é o novo reforço do Manchester United. O atacante estava sem clube desde que seu contrato acabou com o PSG. AFP

FECHADO - Douglas Costa chega ao Bayern de Munique por empréstimo e confirma o seu retorno ao clube alemão, após passagem apagada na Juventus. AFP PHOTO.

FECHADO - Alex Telles é o novo lateral-esquerdo do Manchester United, após fazer boas temporadas no Porto, o brasileiro chega como emergência no Red Devils.

FECHADO - O Barcelona cedeu de graça o meia Rafinha ao PSG, já que o jogador não tinha espaço no elenco e ocupava o lugar de um estrangeiro no plantel.

FECHADO - Martínez Quarta foi contratado pela Fiorentina por seis milhões de euros junto ao River Plate. Contrato fechado até 2025.

FECHADO - O Leeds acertou a contratação do ponta brasileiro Raphinha, que estava no Rennes.Foto: AFP

 FECHADO - Bruno Cesar acertou a sua ida para o Penafiel por empréstimo junto ao Vasco da Gama. O jogador terá 70% dos salários pagos pelo Vasco. Foto: RAFAEL RIBEIRO/VASCO.

FECHADO - O Barcelona acertou o empréstimo do zagueiro Todibo ao Benfica por duas temporadas, com opção de compra na casa dos 20 milhões de euros. Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Jovem lateral Lucas Sena, do Santos F.C, é internado na UTI por problemas intestinais!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

O lateral esquerdo Lucas Sena, do Santos F.C, foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma obstrução intestinal.

Lateral Lucas Sena - Foto: Gazetaesportiva.com

O problema foi causado pela formação de bridas intestinais, cicatrizes internas que formam “pontes” ligando os órgãos abdominais entre si ou à parede do abdômen, geralmente formadas após uma cirurgia abdominal.

O jogador de 19 anos fez uma cirurgia de apendicite há cinco anos e agora sofreu com essa complicação.

"Meu irmão está melhorando, ainda na UTI por problema pós-operatório e precisa de atenção. É tudo muito devagar, mas gradativo", disse a irmã Nadine Senna, nas redes sociais.

Inscrito na Copa Libertadores, Lucas Sena foi titular do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 e está com a equipe B do Peixe para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-20.

Faleceu Dorgival Medeiros. que nos anos 50/60 defendeu as cores do futebol parelhense!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

Parelhense Dorgival Medeiros, morre aos 86 anos de idade. 

Faleceu aos 86 anos de idade, no Hospital do Coração em Natal, Dorgival Medeiros. O mesmo vinha há dias internado com problemas de diabetes e infecção.

Nesta foto, Dorgival está entre Nabor Filho (Com a Bola) e Zequinha Marcolino.
Jogo festivo: Parelhenses ausentes 3x1 Seleção da casa.

Dorgival Medeiros foi atleta nos anos 50/60 do Confiança e do Centenário de Parelhas-RN. Esse é mais um que em décadas passadas, defendeu as cores do futebol parelhense.

Informações: César Virgílio. 
Reportagem: repórter Toscano Neto.

Jornalista informa venda de Wendel e Flu vai faturar quantia milionária!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

Volante Wendel, revelado pelo Flu/RJ e atualmente no Sporting de Lisboa/Portugal.
Com a venda para o Zenit, da Rússia, o tricolor carioca deve receber cerca de  R$ 10 milhões.

Negócio fechado. Segundo o jornalista do portal Goal, Bruno Andrade, o volante Wendel, revelado nas categorias de base do Fluminense/RJ, fez exames médicos no sábado em Lisboa e assinou, nesta segunda, 05/10, com o Zenit (RUS). O contrato é de cinco temporadas. Como clube formador e mantendo porcentagem do atleta, o Tricolor deve faturar cerca de R$ 10 milhões com o acordo.

O negócio com o Sporting foi fechado em 20 milhões de euros, com mais 4 milhões de euros em objetivos. O jovem brasileiro aguarda o visto de trabalho para viajar. Por NetFlu.com

Ainda sem Luiz Adriano, Palmeiras tem volta de Veron e evolução de Esteves!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

Algoz do Ceará no sábado, o Palmeiras iniciou nesta segunda-feira a preparação para enfrentar o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o centroavante Luiz Adriano ainda em transição física, o atacante Gabriel Veron voltou a treinar com bola ao lado do elenco e o lateral esquerdo Lucas Esteves evoluiu no processo de recuperação. Após sofrer entorse […]

O potiguar, natural de Assu, Gabriel Veron,
voltou a treinar com bola na equipe do Palmeiras.

Algoz do Ceará no sábado, o Palmeiras iniciou nesta segunda-feira a preparação para enfrentar o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o centroavante Luiz Adriano ainda em transição física, o atacante Gabriel Veron voltou a treinar com bola ao lado do elenco e o lateral esquerdo Lucas Esteves evoluiu no processo de recuperação.

Após sofrer entorse no tornozelo esquerdo contra o Flamengo, Veron ficou fora dos jogos diante de Bolívar e Ceará. O atacante treinou normalmente com o grupo nesta segunda-feira e viu aumentarem suas chances de ser relacionado para o duelo com o Botafogo/RJ. 

Vitor Hugo deixa o Palmeiras e é anunciado pelo Trabzonspor, da Turquia!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

Na manhã desta segunda-feira, 05/10, o Trabzonspor, da Turquia, anunciou a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que estava no Palmeiras. O jogador aceitou um contrato de quatro anos com seu novo clube. A confirmação da chegada do brasileiro foi feita através das redes sociais do time.

Zagueiro Vitor Hugo do Palmeiras é anunciado pelo Trabzonspor, da Turquia.

Na última temporada, a equipe turca fez um bom campeonato nacional. O time terminou a competição em segundo lugar, o que garantiria o direito de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Entretanto, o clube foi punido pela Uefa por conta do Fairplay financeiro e foi banido de competições europeias por um ano. Fonte: G. Esportiva/SP. 

Jogador do Náutico/PE faz parto da filha na entrada de prédio!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

O jogador do Náutico Bryan Mascarenhas teve que fazer o parto da própria filha na última quinta-feira, 1º, em Recife, Pernambuco. Ele até tentou levar a mulher para a maternidade, mas não deu tempo, e a bebê acabou nascendo no saguão do prédio.

Crédito: Reprodução/Instagram. Jogador Bryan fez o parto da filha na entrada de prédio.

Em seu Instagram, Bryan publicou as imagens das câmeras de segurança do edifício que mostram o casal caminhando até a área externa e, na sequência, o momento em que Mylena Barbosa precisa se deitar no chão para dar à luz a filha Cecília.

Jogador Bryan, a esposa Mylena e a filhinha Cecília.

Em entrevista à CNN, ele contou que sua esposa acordou às 5h30 da manhã, quando a bolsa estourou. Nesse momento, as contrações já estavam fortes. Bryan só teve tempo de arrumar as coisas para ir ao hospital e, ao chegar no térreo, Mylena já não conseguia mais andar.

“Quando abaixei para ajudar, a neném já se jogou nos meus braços”, contou o jogador.

Em suas redes sociais, ele descreveu o momento como o mais feliz de sua vida. “Obrigado mamãe guerreira por me deixar tranquilo a todo momento”, escreveu. Fonte: https://catracalivre.com.br

Futebol da PB: Treze fica sem Douglas Lima, mas ganha Léo Pereira e pode ter Matheus Lu!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

O Treze iniciou nesta segunda, 05/10 a programação semanal. O elenco trabalhou nos dois horários, visando o jogo contra o Imperatriz/MA.

Jogador Douglas Lima desfalca o Treze na partida contra o Imperatriz/MA

O próximo jogo tem validade pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O encontro acontece quinta feira, às 20h, no estádio Amigão.

Para o jogo contra o Imperatriz, o Treze não vai poder escalar, o meia Douglas Lima, punido com o terceiro cartão amarelo.

Mas, o treinador Márcio Fernandes terá o retorno do ala Léo Pereira que cumpriu suspensão. Outro reforço pode ser o atacante Matheus Lu.

As atividades desta segunda-feira que aconteceram pela manhã, foi a parte física, e a tarde teve treino e mais crioterapia, às 15h, ambos, no Estádio Presidente Vargas. 

Programação

Terça-feira (06/10)
Manhã de descanso, treino às 15h, no Presidente Vargas.
Quarta-feira (07)
Manhã de descanso. Treino às 15h no Estádio O Amigão.
Após o treino, concentração para o jogo.
Quinta-feira (08)
Treino para os não relacionados às 9h.
Treze x Imperatriz, às 20h, no Estádio Ernany Sátiro – O Amigão.
Sexta-feira (09)
Treino e crioterapia às 9h.
Almoço ao 12h30, e viagem às 13h30.
Durante a tarde, no PV, os atletas não relacionados estarão treinando.
Sábado (10)
Para os não relacionados, atividade às 9h no PV.
Para delegação em Imperatriz, tem treino às 17h, local a definir.
Domingo (11)
Treino no PV, pela manhã, para os não relacionados.
Imperatriz x Treze, às 18h, no Estádio Frei Epifânio, Maranhão – MA. 
Fonte: SÓESPORTE.

ABC define grupo para estreia na Copa do Brasil Sub-20!

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

Alvinegro encara o Galvez nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, em Rio Banco/AC.

Equipe do ABC que disputará a Copa do Brasil Sub-20. Foto: Divulgação / ABC F.C

O ABC estreia na quarta-feira na Copa do Brasil Sub-20. O Alvinegro enfrenta o Galvez na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. O jogo está marcado para 17h (horário de Brasília).

A primeira fase da competição é disputada em jogo único. Se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O ABC finalizou a preparação em Natal na manhã desta segunda-feira e o treinador Gilmar Oliveira convocou 17 jogadores para a viagem, realizada no período da tarde.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Artur e Áquila;
  • Zagueiros: Ryan e Yan;
  • Laterais: Alison Baba e Maranhão;
  • Volantes: Marquinhos, Tiago e Renê;
  • Meias: Walley, Marquinhos Taipu e Gabriel China;
  • Atacantes: Alisson, Erick, Sylas, Vitinho e Jeremias. Por Redação do ge — Natal 

LUTO! Ex-jogador do Vasco, Rafael Coutinho morre aos 36 anos vítima de infarto.

Segunda feira, 05 de outubro de 2020.

O ex-jogador do Vasco Rafael Coutinho (Foto) morreu no domingo (04/10), aos 36 anos, após sofrer um infarto em Armação dos Búzios, cidade na região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo clube em nota oficial. Formado pelas categorias de base do Vasco, o meio-campista defendeu o clube de 2003 e 2007, tendo papel de destaque principalmente no Campeonato Carioca de 2004, quando foi titular. Ele marcou um dos gols do time na final do torneio, que foi vencido pelo Flamengo.
"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Rafael Coutinho, cria das categorias de base do clube, que defendeu a equipe profissional entre 2003 e 2007. Ele faleceu neste domingo (4/10), em Búzios, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante", diz a nota do Vasco.
Rafael Coutinho teve uma rápida passagem pelo Botafogo em 2007. O meio-campista ainda jogou por diversos clubes do Brasil, como Criciúma, Fortaleza, Guarani e ASA, seu último clube, em 2018. Por dlnews.com.br