domingo, 20 de fevereiro de 2011

SANTA CRUZ DO POVOADO DA CRUZ É CAMPEÃO DO RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS VERSÃO 2010!

20-02-2011 - Por Luiz Sátiro de Matos.

Com a participação de 15 equipes, chegou ao seu final neste domingo dia 20/02/11 o Campeonato Rural de Futebol de Currais Novos versão 2010. A competição teve o apoio total da Prefeitura Muncipal de Currais Novos, a organização foi da Secretaria Municipal de Eduação e Cultura (SEMEC), realização da Subcoordenadoria de Esportes e Lazer, Diretor, Damião Diôgo.




Torcida do Santa Cruz do Povoado da Cruz


Torcedores do Sport da Cachoeira

Na grande final, o Santa Cruz do Povoado da Cruz sagrou-se campeão invicto ao vencer o Sport da Cachoeira por 2x1, o jogo foi realizado no estádio Coronel José Bezerra e contou com a participação de muitos torcedores dos dois povoados.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Santa Cruz 2x1 Sport da Cachoeira

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Árbitros: Josimar Ferreira e Jorge Eduardo

Gols: Lázro e Ozani (Santa Cruz) e Édson (Sport)

Cartão vermelho: Édson, do Sport aos 40 minutos do 2° tempo.

As duas equipes iniciaram a partida assim:

Sport: Dedé; Etinho, Henrique, Carlinhos e Neném; João, Édson, Lelé e ; Léo e Liu.
Técnico: Paulo Ivan
Santa Cruz: Francisco ( ); Eraldo, Oberani, Ozami e Damião; Wágner, Dayvinho, Cícero e Alcemar; Maciel e Eraldo – Técnico: Luquinha.

A Rádio Ouro Branco AM transmitiu com EXCLUSIVIDADE.

Narração: Missô Cardinally
Comentários: Cesário Junior (Garrincha)

Reportagens: Joel Max e Lando Maciel
Plantão de Informações: Luiz Sátiro (Lulinha)

Entrega de troféus!

Goleiro Dedé, do Sport da Cachoeira, recebendo seu troféu de melhor goleiro.

Liu, artilheiro do Sport da Cachoeira, marcou 09 gols.
Jogadores do Santa Cruz

CIRURGIA DE JACKSON DO ABC FOI UM SUCESSO; ATLETA PASSA BEM

O meia Jackson submeteu-se, na noite de ontem (18), no hospital da Unimed, à cirurgia para correção da fratura no Arco Zigomático (osso da face), também conhecido como malar. Jackson sofreu a contusão depois de se chocar com Léo Olinda, no treino da quarta-feira passada.

O procedimento cirúrgico, realizado pelo cirurgião bucomaxilofacial, Édson Viana, acompanhado por Hévlys Glênyo, dentista integrante do Departamento Médico Alvinegro, foi um sucesso e Jackson passa bem.

Após a cirurgia, o atleta recebeu alta. Segundo Hévlys, "a previsão é de que o jogador retorne às atividade físicas dentro de uma semana, mas que só em mais alguns dias possa voltar aos campos".

Mais informações:
Rafael Morais (Assessoria de Imprensa do ABC FC) - (84) 9955-0766

CURRAISNOVENSE VÍTIMA DE ACIDENTE MORRE NA MANHÃ DESTE DOMINGO!

20-02-2011

Faleceu às 04 horas da manhã deste domingo (20/02/11) no hospital Walfredo Gurgel em Natal, o curraisnovense Pedro Aclegildo (Foto) que estava internado naquela casa de saúde deste o último dia 12/02 quando o mesmo sofreu um grave acidente envolvendo sua moto e um caminhão.

O acidente aconteceu na manhã do dia 12 deste mês em frente ao Clube Caça na avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo em Currais Novos.

CAMPEONATO POTIGUAR, SANTA CRUZ VENCE O AMÉRICA E REASSUME LIDERANÇA!

20-02-2011

Com a vitória, o Santa Cruz ultrapassou o ABC e retomou a liderança isolada da competição, com 16 pontos!

Com um gol de Marciano e outro de Pantera, o Sport Clube Santa Cruz venceu o América por 2x1, no finalzinho da partida, Djalma descontou para o América. A partida foi realizada na tarde/noite deste sábado (19/02) no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.

Com a vitória, o Santa Cruz ultrapassou o ABC e retomou a liderança isolada da competição, com 16 pontos. O América, por sua vez, se manteve com 12 pontos e ocupa a terceira colocação. O Mecão pode cair uma posição neste domingo, caso o Palmeira de Goianinha vença o Alecrim.

Ainda neste sábado, o Baraúnas marcou seu primeiro gol e conquistou sua primeira vitória, o Leão do Oeste venceu o Potiguar por 1 a 0, no clássico de Mossoró. O gol da vitória saiu somente aos 46 minutos do segundo tempo e foi marcado por Adalgiso. A vitória tira o Baraúnas da lanterna, e deixa o clube na sétima colocação com quatro pontos. Já o Potiguar segue em péssima fase e fica em penúltimo, com três pontos.

Hoje domingo, uma partida fecha a rodada. O Palmeira de Goianinha recebe o Alecrim, às 15h30, em casa. Recém promovido da Segunda Divisão, o Palmeira faz campanha surpreendente e ocupa a quarta colocação com 10 pontos. O Alecrim, por sua vez, começou mal, mas iniciou uma recuperação e está em quinto lugar com oito pontos.

A 6ª rodada começou na quinta feira!
O ABC aproveitou a abertura da sexta rodada, na última quinta-feira, e assumiu a liderança da competição ao atropelar o ASSU, por 4 a 0. O resultado positivo colocou o ABC na liderança com 15 pontos, dois a mais que o vice-líder Santa Cruz. Por outro lado, o ASSU segue fazendo campanha discreta, na sétima posição com apenas três pontos.

No outro jogo da noite, o Corintians de Caicó jogando em casa conseguiu sua primeira vitória, derrotou o Centenário Pauferrense, por 2 a 0. O Galo do Seridó subiu para a sexta posição, chegando aos sete pontos. O Centenário segue sem vencer na competição, o Carcará do Sertão até aqui somou apenas dois pontos e segura a lanterna.

Ficha técnica!

Jogo: Santa Cruz 2x1 América, de Natal.

Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.

Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva

Assistente 01: Lourival Cândido das Flores

Assistente 02: Izac Márcio da Silva Oliveira

Gols: Marciano e Pantera (Santa Cruz); Djalma (América)

Renda: R$ 16.060,00

Público pagante: 1.192. Não pagante: 160

Público presente: 1.352

Equipes:

Santa Cruz – Isaías; Michel, Pantera e Joanth (Bruno); Rafinhha, Róbson (Ricardo), Piúba (Wlade), Marciano e Paulinho; Quirino e Didí Potiguar. Técnico: Wassil Mendes.

América – Tuti; Osmar, Mauro, Róbson e Márcio; Richardson, Norberto, Róbson Simplício (Dniel Barros); e Thiago Lima (Caçapa): Charles (Washington) e Djalma. Técnico: Dado Cavalcanti.

Ficha técnica!

Jogo: Baraúnas 1x0 Potiguar (Clássico local)

Local: Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.

Árbitro: Valdick Leão de Oliveira

Assistente 01: Clistenis Juny de Souza Alves

Assistente 02: Alex Batista da Silva

Gol: Adalgiso, aos 46 minutos do 2° tempo.

Confira os jogos da sexta rodada do Potiguar:

Quinta-feira – 17/02
No Frasqueirão, em Natal: ABC 4 x 0 ASSU
No Marizão, em Caicó: Corintians 2 x 0 Centenário/PF

Sábado – 19/02
No Nogueirão, em Mossoró: Baraúnas 1 x 0 Potiguar-M
No Iberezão, em Santa Cruz: Santa Cruz 2 x 1 América

Domingo dia 20/02/11.

15h30 – Jogo: PALMEIRA 2x1 ALECRIM

Local: Estádio José Nazareno, em Goianinha.

Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho

Renda: R$ 5.140,00 - Público pagante: 514

Gols: Claudemir (contra) e Josivan (Palmeira); Júlio César (Alecrim)

.

Os números do campeonato:

.

Jogos realizados: 30

Gols marcados: 58

Média de gol por jogo: 1,9

.

Principais artilheiros:

1° - Nino (Palmeira), 04 gols

2° - Quirino (Santa Cruz), Cascata e Leandrão (ABC); Thiago Lima (América) e Da Silva (alecrim), cada um tem 03 gols;

3° - Júnior Juazeiro (Corintians), João Paulo, Reinaldo e Thiago Garça (ABC); Marciano (Santa Cruz) e Washington (América), cada um tem 02 gols.

Fonte: Escrete de Ouro

CAMPEONATO PAULISTA! INVICTOS, CORINTHIANS E SANTOS TESTAM FORÇA DE ATAQUE E DEFESA NO CLÁSSICO!


20-02-2011

Com apenas quatro gols sofridos em oito jogos, Corinthians mede potência defensiva contra o Santos, que anotou 21. Ninguém perdeu até agora!

Os únicos invictos do Campeonato Paulista se encontram no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu. Com focos diferentes na temporada, Corinthians e Santos duelam de olho na liderança. Amparado no ótimo início de Liedson, o Timão tenta salvar o semestre depois da trágica eliminação na Libertadores. Já o Peixe, com o retorno da estrela Neymar, quer se manter concentrado no estadual em meio ao sonho de conquistar o tricampeonato sul-americano.

O clássico marca também o confronto entre o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada da competição. O Corinthians sofreu apenas quatro gols, um a mais que o Palmeiras, rendimento que colaborou para a equipe subir na classificação. O clube do Parque São Jorge aparece na sexta colocação, com 16 pontos, depois de derrotar o Mogi Mirim por 2 a 0, na última quinta-feira. Entretanto, perdeu o ponto forte da zaga, o capitão Chicão, machucado.

O Santos segue avassalador quando o assunto são os gols. Foram 21 em oito rodadas, cinco acima do São Paulo, segundo neste quesito. O desempenho, aliás, faz a equipe de Adilson Batista se posicionar sempre entre os primeiros desde o início do torneio. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, na semana passada, o time avançou para os 18 pontos, em terceiro. O Verdão lidera com 19.

Raphael Claus será o árbitro do clássico. Ele será auxiliado por Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob. A Rede Globo transmite a partida somente para a região de Campinas-SP. Fonte: globoesporte.com

ZEBRA! BOAVISTA ELIMINA O FLU NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA DECISÃO DA TAÇA GUANABARA.

20-02-2011

Time de Saquarema sai atrás duas vezes, consegue empate e derrota o atual campeão brasileiro nas penalidades por 4x2!

A primeira grande zebra de 2011 já deu as caras. O Boavista eliminou o Fluminense, atual campeão brasileiro, na semifinal da Taça Guanabara ao vencer por 4 a 2 na disputa por pênaltis, no Engenhão. No tempo normal, a equipe de Saquarema já havia demonstrado sua bravura ao conseguir o 2 a 2 no placar após ficar duas vezes atrás - Marquinho e Fred marcaram para o Flu, enquanto Tony e André Luis fizeram para o Boavista.

Nas cobranças que decidiram o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Carioca, Conca abriu a série pelo Tricolor e errou de cara. Thiago defendeu a batida do craque do Brasileirão passado. O time da Região dos Lagos converteu suas quatro tentativas e, com a falha de Rodriguinho, que também parou no arqueiro adversário, avançou sem precisar sequer bater sua última penalidade.

Surpresa da Taça Guanabara, o time dirigido por Alfredo Sampaio aguarda agora o vencedor da outra semifinal, neste domingo, entre Flamengo e Botafogo, também no Engenhão. A decisão da Taça Guanabara está marcada para o dia 27, no mesmo local. Já o Tricolor segue seu jejum no primeiro turno: a última vez que conquistou esse título foi em 1993.

O Fluminense vai sob pressão para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Nacional do Uruguai no Engenhão, às 21h50m (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 3. Após o empate na estreia, contra o Argentino Juniors em casa, um novo tropeço deixaria o time em situação complicada. Fred, que foi substituído no intervalo neste sábado por sentir dores na panturrilha, não preocupa, segundo o departamento médico do clube. Fonte: Globoesporte.com