quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Mais um! Cano marca, chega a 38 gols no ano e Fluminense vence São Paulo no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada!

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023.

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou para trás a sequência de quatro partidas sem vencer na competição. Cano balançou a rede e marcou seu gols de número 38 no ano, isolando-se como artilheiro do Brasil. Os cariocas estão em oitavo lugar, com 50 pontos.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções, mas sim, de jogo parado por faltas e entradas duras. O time do técnico Fernando Diniz até se mostrou um pouco superior, criando duas jogadas com finalizações de Ganso e Samuel Xavier – porém, sem sucesso. Já os paulistas tiveram Gabriel Neves expulso aos 27 minutos, o que atrapalhou a parte ofensiva do time.

Na volta do intervalo, o Fluminense retornou mais eficaz nas oportunidades e abriu o placar, aos 8. Lelê virou a bola para Cano na entrada da área e o argentino manda uma bomba de direita. A conclusão desviou em Rafinha, indo no canto esquerdo de Rafael. O camisa 14 chegou a 38 gols na temporada, se isolando ainda mais na artilharia do futebol brasileiro.

A partir daí, o São Paulo, que já estava com um a menos desde a metade da etapa inicial, não conseguiu reagir em busca, ao menos, do empate. O técnico Dorival Júnior fez mexidas na equipe, mas as substituições não surtiram o efeito desejado. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras resistiu bem defensivamente, conquistando os três pontos. Fonte: Tupi

SÉRIE A DO BRASILEIRÃO: Com três gols anulados de Vegetti, Vasco empata com o Cruzeiro em jogo atrasado da 33ª rodada!

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Na noite desta quarta-feira (22), o Vasco empatou com o Cruzeiro em 2 a 2, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Puma Rodríguez e Gabriel Pec marcaram para o Cruzmaltino, e Athur Gomes e Bruno Rodrigues fizeram para a Raposa. Vegetti marcou três gols, que foram anulados pela arbitragem.

O Gigante da Colina permaneceu na 15ª colocação com 41 pontos. Já o time mineiro, com os mesmos 41 pontos, é o 16ª colocado. O Bahia é o primeiro dentro da zona de rebaixamento com 38 pontos.

COMO FOI O JOGO

O Vasco começou bem melhor na partida e abriu o placar com Vegetti aos 10 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento. Quatro minutos depois, Puma Rodríguez colocou o Gigante na frente do placar. O time caiu muito de rendimento quando marcou o gol, e passou a ser sufocado pelo Cruzeiro, que empatou aos 40, e virou ainda na primeira etapa aos 51 minutos.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou melhor e passou a empilhar oportunidades. Aos 16, Vegetti teve mais um gol anulado por impedimento. Aos 31 minutos, Payet cruzou, Sebastián cabeceou para o meio da área e Gabriel Pec finalizou para empatar a partida novamente. Aos 40, William tentou o cruzamento, mas a bola desviou em um defensor do Vasco e passou muito perto do gol de Léo Jardim. Aos 42, Sebastián recebeu cruzamento de Piton, porém cabeceou para fora. Dois minutos depois, arbitragem anulou outro gol de Vegetti. Já nos acréscimos, aos 49, Wesley desperdiçou uma grande chance de colocar o Cruzeiro na frente de novo, mas não dominou e a bola saiu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no sábado (25), às 19h30, enquanto o Cruzeiro encara o Goiás, na segunda-feira (27), às 20h, na Serrinha. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Parapan: potiguar é segunda melhor das Américas!

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023.

Maria Rizonaide, atleta do Halterofilismo da Sadef, foi prata no Chile, seu terceiro Parapan.

Maria Rizonaide, atleta do Halterofilismo da Sadef - Foto: Reprodução

Na conta das medalhas brasileiras, que não param de chegar no Parapan de Santiago, tem mais uma conquistada por potiguar. Maria Rizonaide, atleta do Halterofilismo da Sadef, foi prata no Chile, seu terceiro Parapan.

“Poderia ter sido ouro, se não tivessem unificado a categoria de Rizonaide, 50kg, com uma categoria acima, 55kg. Mesmo assim, estamos muito felizes com o resultado, ela fez o melhor que pôde”, afirma Carlos Williams, técnico da Sadef e da Seleção.

O resultado fez que a potiguar se mantenha na zona de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com 95kg levantados, Rizonaide ficou atrás apenas da chilena Camila Campos. E dividiu o pódio com outra brasileira, Cristiane Alves Reis, que ficou com o bronze. A outra potiguar na disputa, Maria Luzineide, infelizmente foi desclassificada, com todos os levantamentos invalidados. Fonte: https://agorarn.com.br/

Fluminense x São Paulo - Únicos com vaga na Libertadores se enfrentam nesta quarta-feira, 22.

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023.

Fluminense e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (22) para se enfrentarem no Maracanã às 21h30, em jogo atrasado da 32ª rodada da Série A do Brasileirão, com pontos em comum.

Campeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil, respectivamente, se enfrentarão sendo os únicos times da Série A já com vaga na principal competição sul-americana em 2024, e procuram apenas colocações mais altas na tabela buscando melhores compensações financeiras.

O Fluminense é o oitavo colocado neste momento, com 47 pontos conquistados em 33 partidas disputadas, dez tentos atrás do maior rival Flamengo, último clube dentro do G-6.

O São Paulo não está distante, já que é o décimo colocado, com um ponto a menos, 46, também em 33 rodadas disputadas, e com distância considerada pequena para o Cruzeiro, 16º colocado, que chegou a 40 com o mesmo número de jogos.

FLUMINENSE

Além do momento ruim do técnico Fernando Diniz com a seleção brasileira, os resultados recentes no Brasileirão com o Fluminense também não são agradáveis. Nas últimas nove vezes em campo, o Flu venceu apenas uma vez, o Goiás, além de três empates e outras cinco derrotas.

Pela primeira vez, o clube carioca irá utilizar na camisa principal o patch de campeão da Libertadores, ainda festejando a conquista inédita de 2023.

John Kennedy e Nino recebem o terceiro cartão amarelo no último jogo e terão que cumprir suspensão automática, enquanto Jhon Arias e André servem as seleções colombiana e brasileira, respectivamente, nesta terça-feira, ambos também devendo desfalcar a escalação de Diniz.

O meia Lima, que deve ser titular no lugar de Arias, comentou o período de treinos durante a Data Fifa: “Muito boa para descansar o corpo e a mente depois de um título muito importante para o clube, e agora o foco total é no São Paulo, grande adversário, com grandes jogadores, e vamos em busca da vitória.”

SÃO PAULO

Desde que sofreu 5 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, o Tricolor Paulista acumulou quatro partidas sem derrotas, empatando com Athletico-PR e Santos fora de casa, além de vencer Cruzeiro e Red Bull Bragantino mandando seus jogos no Morumbi e na Vila Belmiro.

Igor Vinícius, Galoppo e Lucas Moura trabalharam com o restante do grupo mas não devem ser opções para Dorival, já que ainda estão em trabalho final de recuperação. Alexandre Pato é outro na lista de desfalques, já que sofreu um estiramento no músculo reto femoral esquerdo durante o final de semana e foi cortado do confronto.

Caio Paulista e Michel Araújo, ambos emprestados ao Tricolor pelo Fluminense, não podem atuar contra o clube que detém seus direitos. Wellington Rato cumpre suspensão automática e também desfalca, assim como os lesionados Rodrigo Nestor, Calleri e Marcos Paulo.

Disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Sul, James Rodríguez, com a Colômbia, Arboleda, com o Equador, e Ferraresi, com a seleção da Venezuela, também não devem aparecer fisicamente prontos para o confronto no Maracanã. 

Patryck, Beraldo e Pablo Maia retornaram da seleção pré-olímpica e podem ir a campo, assim como diversos jovens que treinaram com o elenco profissional e podem ser testados, como os atacantes Talles Wander e William Gomes. Fonte: FI

Série B do Brasileirão: Após eliminar o Guarani/SP, Argel Fuchs deixa o ABC de Natal.

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023.

Sem acerto para 2024, Argel Fuchs deixa ABC. Foto: Reprodução TV ABC

Natal, RN, 22 (AFI) – Depois da grande vitória do ABC sobre o Guarani, por 3 a 2, no último domingo em Campinas, o técnico Argel Fuchs anunciou, nesta quarta-feira, o seu desligamento do comando do time potiguar. O motivo é que não houve acordo para a sua permanência no clube em 2024 e a direção já promete iniciar um processo de renovação no elenco antes mesmo do término da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele sai depois de uma grande vitória, que eliminou o Guarani da chance de disputar o acesso à elite nacional.

“Quero agradecer a todos: jogadores, funcionários e à diretoria. Aceitei este desafio para provar que sempre há esperança. Mesmo desacreditado, o ABC foi sob meu comando um time valente, guerreiro. Os jogadores mostraram hombridade e deixarão a competição de cabeça erguida” – comentou o técnico, que chegou até a ser chamado de louco por assumir um clube já rebaixado à Série C.

“O que importa é plantar para colher. Tenho a convicção de que fizemos isso à frente do time, com muita responsabilidade e muito trabalho”, disse Argel Fuchs, lamentando apenas a falta de acerto para a próxima temporada. “Entendo as dificuldades do clube, mas não poderia ficar com uma proposta bem aquém dos valores praticados no mercado. Eu preciso seguir minha carreira em outro lugar”, concluiu.

APROVEITAMENTO
A passagem de Argel Fuchs pelo ABC foi curta, de apenas 11 jogos. Mas ele teve o melhor aproveitamento dentro da Série B, com duas vitórias, três empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 27%, perto do que seria suficiente para livrar o clube do rebaixamento.

Sem Argel Fuchs, a diretoria deve iniciar o processo de mudança antes mesmo do jogo final contra o Vila Nova-GO, sábado, no Frasqueirão, pela 38.ª rodada da Série B. O auxiliar-técnico fixo do clube, Jonidey Tostão, deverá ser o comandante na última partida da temporada. O ABC tem 25 pontos e ocupa a 20.ª posição dentro da tabela de classificação.

BRASILEIRÃO: Cruzeiro x Vasco - Raposa e Cruzmaltino fazem duelo direto pela permanência!

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023.

Curiosamente, no primeiro turno, o confronto entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário, também não contou com torcida. 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2023

Fase única

Cruzeiro
X
Vasco

Cruzeiro

Vasco

Com a Data Fifa, a CBF aproveitou para remarcar jogos atrasados do Campeonato Brasileiro. Um deles é um confronto direto na luta pela permanência da elite, entre dois gigantes nacionais que estiveram na Série B em 2022: Cruzeiro e Vasco. Eles se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada.

A partida será com portões fechados porque o Cruzeiro está punido preventivamente pelo STJD por conta da briga entre torcidas no jogo com o Coritiba. Curiosamente, no primeiro turno, o confronto entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário, também não contou com torcida porque o clube carioca estava punido.

O Cruzeiro estava em mal momento, com três derrotas seguidas, diante de São Paulo, Internacional e, mais surpreendentemente, para o Coritiba. No último sábado, porém, em outro jogo atrasado, venceu o Fortaleza por 1 a 0 e respirou na tabela, chegando a 40 pontos, em 16º lugar, uma posição fora do Z-4, que começa com o Bahia, com 38.

O time celeste busca melhorar seu retrospecto como mandante, pois em 16 jogos, venceu apenas quatro, empatou cinco e perdeu outras sete. Os números colocam o Cruzeiro como terceiro pior mandante da competição, à frente apenas de Coritiba e América-MG.

A vitória diante do Fortaleza marcou a estreia de Paulo Autuori no comando do time. Ele ficará de forma interina até o fim do ano. Para o duelo com o Vasco, ele terá os retornos do meia Matheus Jussa, que deve ser titular, e do zagueiro Neris, que briga por posição com Lucas Oliveira para formar dupla defensiva com Luciano Castán. 

O meia Mateus Vital, dúvida por conta de um trauma no ombro, apareceu no aquecimento junto com o elenco e deve ser titular. O jogador de 25 anos é cria da base do Vasco e defendeu o clube até 2017.

“Precisamos ter a coragem que tivemos diante do Fortaleza e entender que faltam seis jogos, que temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alto nível. Não posso querer que o time faça agora o que deixou de fazer ao longo da temporada. Agora, é buscar as coisas da maneira mais efetiva possível”, explicou.

O Vasco também tem 40 pontos e aparece logo acima do Cruzeiro, em 15º lugar, porque tem uma vitória a mais (11 a 10). Entretanto, o time cruzmaltino vive melhor momento. Invicto há quatro jogos, vem de três vitórias consecutivas, diante de Cuiabá, Botafogo/RJ e América-MG.

A recuperação do Vasco, porém, se passa mais no Rio de Janeiro, principalmente em São Januário. Longe de casa, já fez 16 jogos, mas venceu apenas quatro, além de cinco empates e sete derrotas. É o quinto pior visitante, à frente de Bahia, Fluminense, São Paulo e América-MG.

O técnico Ramón Díaz deve fazer duas mudanças em relação ao último jogo. Na lateral-direita, Paulo Henrique está suspenso e o favorito para assumir a vaga é Puma Rodríguez, o Pumita. Já no ataque, a mudança é por opção técnica. Rossi está recuperado de lesão e deve ganhar a vaga de Alex Teixeira, dando mais velocidade ao time.

Há a expectativa ainda do retorno de Marlon Gomes, que estava com uma lesão na coxa e ainda teve uma gripe, que atrapalhou sua evolução. Mesmo se tiver condições, porém, deve ser opção no banco de reservas.

Apesar da última vitória diante do América, Ramón Díaz fez um alerta e pediu para o Vasco não relaxar. “Cada jogo é uma final e não podemos relaxar. A gente está encarando cada jogo como se fosse a final do mundo. A torcida sabe que a gente deixa tudo dentro de campo. Estamos muito felizes, muito contentes, mas temos que saber que precisamos seguir trabalhando, que falta muito. São cinco finais, temos que melhorar e jogar com o coração”, analisou. Fonte: FI

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró perde a base e irá começar do zero a temporada de 2024

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023


Do time titular, somente o zagueiro Anderson está confirmado

Por Marcos Santos / Reporter do JORNAL DE FATO

Com as contratações anunciadas até o momento e a dificuldade de renovar contrato com atletas desta temporada, o Potiguar de Mossoró terá um 2024 bem desafiador, porque o time irá começar praticamente do zero. Uma equipe titular reformulada, com uma ou talvez duas peças remanescentes do time titular-base da Série D, último campeonato disputado em 2023.

O zagueiro Anderson Carioca renovou o contrato, e o clube tenta convencer o meia Giovanni a retornar – ele estava defendendo o Mossoró EC na segunda divisão do Campeonato Estadual. E só.

O clube tentou trazer de volta o goleiro Diego Almeida, o meia Wilson e o atacante Vitinho, mas em vão. O arqueiro informou à diretoria alvirrubra que estava pensando em largar o futebol; Wilson foi seduzido pela melhor oferta financeira do Sousa/PB, o mesmo com Vitinho, que está se transferindo para o futebol baiano.

Outros atletas da equipe da Série D como os laterais Lucas Serafini e Izaldo, o volante Sidney, e o atacante Michel não foram procurados pela diretoria alvirrubra. O meia Romeu, artilheiro do Potiguar no Estadual, transferiu-se para o futebol do Oriente Médio ainda durante a Série D e por lá ficará por mais um tempo.

O zagueiro Victor Souza, destaque pelo time no campeonato nacional, era desejo do clube para retornar, mas uma contusão jogando recentemente o campeonato de acesso do RN pelo Mossoró EC, tirou-o de combate. A última informação era que o atleta precisaria submeter a uma intervenção cirúrgica no joelho.

Diferente do time, a comissão técnica será praticamente a mesma da Série D, com o técnico Robson Melo, o preparador físico Renato Bessa, o analista de desempenho Lucas Matthaus, o treinador de goleiros, Marcão.

Em entrevista recente, o presidente alvirrubro, Alexandre Tavares, disse que o time vem renovado para 2024 e espera que “dê a liga”, referindo-se ao encaixe tático e técnico.

Mescla do PARÁ e RIO

O novo Potiguar virá com sotaque paraense e carioca, pois das contratações anunciadas até o momento, tratam-se de atletas do futebol do Pará indicados por Robson Melo e outros do Rio de janeiro bancados pela diretoria.

Do futebol carioca, além do zagueiro Anderson, acertaram com o clube o meia Jefinho e o atacante Sampaio, podendo surgir mais um ou até mesmo dois nomes de lá. Do Pará, virão o goleiro Conrado, o zagueiro Douglas Santos, o meia Fernando Portel e os atacantes Pecel e Lucas Cipoal.

Também acertou com o alvirrubro o lateral-direito Alessandro, do futebol maranhense, e o meia Marco Antônio, que estava no Laguna/RN e sua origem é do Rio Grande do Sul.

Atletas que não eram titulares absolutos, mas que fizeram parte do elenco e participaram de alguns jogos, estão de volta, no caso o lateral-esquerdo Gabriel Silva e o lateral/meia Pedrinho.

Futebol do RN: Potyguar/CN anuncia zagueiro experiente como primeiro reforço da temporada; saiba mais...

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023

O Potyguar de Currais Novos anunciou a contratação do zagueiro Moisés Praxedes para a temporada 2024. O jogador de 37 anos já está na cidade e deve assinar com o clube até o fim do Estadual.

O jogador tem passagens pelo futebol potiguar no Santa Cruz do Inharé, Alecrim e Baraúnas. Seu último clube foi o ITZ Sport, da cidade de Imperatriz, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense. Em 2023, também defendeu o Cordino da cidade de Barra do Corda/MA e o River, de Teresina/PI, disputando a Série D e a primeira divisão do piauiense. Fonte: Blog Anthony Medeiros.

Eliminatórias: SELEÇÃO BRASILEIRA É SUPERADA PELA ARGENTINA NO MARACANÃ

Quarta-feira, 22 de novembro de 2023.

Time sofreu revés, 1 a 0, apesar de ter jogado bem em boa parte do tempo.

A Seleção Brasileira foi superada pela Argentina por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. Apesar do revés, a equipe fez uma boa apresentação, teve mais volume de jogo e criou mais chances que o rival.

No primeiro tempo, a partida foi muito intensa, com forte marcação de ambos os lados. A Seleção Brasileira teve o mérito de impedir que o setor de criação da Argentina funcionasse. Messi não dispunha de liberdade para tentar suas jogadas.

Enquanto isso, a equipe nacional buscava sair rápido para o ataque a fim de surpreender o adversário.

Martinelli, inspirado, era uma ótima opção pelo lado esquerdo. Ele levou perigo várias vezes à meta da Argentina. Por duas vezes, quase fez o gol, evitado em boas defesas de Emiliano Martinez.

Raphinha também teve um bom momento já nos minutos finais da etapa inicial, numa cobrança de falta perto da área. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro.

No intervalo, Marquinhos deu a vaga para Nino. Foi a estreia do zagueiro do Fluminense na Seleção Brasileira.

A equipe comandada por Fernando Diniz manteve o ímpeto no segundo tempo. Dava trabalho para os defensores da Argentina. André se desdobrava no meio e ajudava bastante a dar segurança ao setor.

Na frente, a movimentação constante do ataque surtia efeito. Raphinha teve nova chance e Emiliano Martinez salvou novamente.

Mas a melhor oportunidade esteve nos pés de Martinelli, após boa jogada individual de Gabriel Jesus pela esquerda. Ele perdeu o gol, sem marcação, diante do goleiro, que fez nova defesa.

No intervalo, Marquinhos deu a vaga para Nino. Foi a estreia do zagueiro do Fluminense na Seleção Brasileira.

A equipe comandada por Fernando Diniz manteve o ímpeto no segundo tempo. Dava trabalho para os defensores da Argentina. André se desdobrava no meio e ajudava bastante a dar segurança ao setor.

Na frente, a movimentação constante do ataque surtia efeito. Raphinha teve nova chance e Emiliano Martinez salvou novamente.

Mas a melhor oportunidade esteve nos pés de Martinelli, após boa jogada individual de Gabriel Jesus pela esquerda. Ele perdeu o gol, sem marcação, diante do goleiro, que fez nova defesa.

A torcida que lotou o Maracanã sentia o bom momento e incentivava o time. Foi quando saiu o gol da Argentina aos 17 minutos, numa cabeçada de Otamendi.

Logo depois, Diniz trocou Gabriel Magalhães por Joelinton e Raphinha por Endrick, mudança esta aprovada pelo público, que recebeu o atacante do Palmeiras com aplausos.

Bruno Guimarães sairia em seguida para dar vez a Douglas Luiz, assim como Martinelli, substituído por Raphael Veiga.

A Seleção tentou reagir e lutou até o fim, mesmo com um jogador a menos – Joelinton foi expulso aos 36 minutos. No entanto, não conseguiu o empate. Fonte: Site da CBF.

Ficha técnica da partida:

BRASIL 0x1 ARGENTINA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data e horário: terça-feira, 21 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Público e renda: 68.138 - R$ 19.989.700,00
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Raphinha e Carlos Augusto (BRA)
Cartão vermelho: Joelinton (BRA).
Equipes:
BRASIL - Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino/intervalo), Gabriel Magalhães (Joelinton/26' do 2º t) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz/32' do 2ºt) ; Raphinha (Endrick/26' do 2ºt) , Rodrygo, Martinelli (Raphael Veiga/32' do 2º t) e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.
ARGENTINA -  Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña (Tagliafico/21' do 2º t); Fernández (Paredes/26' do 2ºt), Lo Celso (Gonzáles/26' do 2º t), De Paul, Mac Allister, Messi (Di Maria/33' do 2º t) e Álvarez (Martinez/33' do 2º t). Técnico: Lionel Scaloni.