domingo, 27 de outubro de 2019

Com gol e assistência de Veron, Brasil goleia o Canadá pela Copa do Mundo Sub-17!

Domingo, 27 de outubro de 2019.    
Estreia brilhante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. Neste sábado (26/10), em Brasília, o Brasil encarou o Canadá na primeira rodada da competição, foi absoluto na partida e goleou por 4 a 1, com gols de João Peglow (duas vezes), Gabriel Veron e Franklin (contra). 
Gabriel Veron, gol e assistência na goleada do Brasil. Foto: CBF
O resultado faz a Canarinho largar na liderança do Grupo A, somando os primeiros três pontos. Em busca do tetra, a Seleção volta a campo pelo Mundial Sub-17 na terça-feira (29/10), contra a Nova Zelândia, às 20h, novamente no Bezerrão.
O Jogo
O Brasil sobrou no primeiro tempo em Brasília. Com marcação sob pressão e bom toque de bola, a Seleção não deu chances aos canadenses. Depois de quase abrir o placar logo aos cinco minutos, com Kaio Jorge, o Brasil pulou na frente aos 16: Veron chegou bem pelo lado direito, deixou três marcadores para trás e cruzou da linha de fundo. João Peglow invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro para marcar. Seguindo superior ao adversário, Kaio Jorge conseguiu excelente cruzamento pela direita, a bola bateu no peito do zagueiro Franklin e morreu no fundo do gol: 2 a 0 aos 44 da etapa inicial. A Canarinho voltou do intervalo em ritmo acelerado, fazendo o terceiro logo no primeiro lance: Yan fez outra boa jogada pela direita e alçou a bola na área. O zagueiro Franklin cortou mal e a sobra ficou limpa para João Peglow, que mandou uma bomba de primeira para estufar as redes. E o quarto gol não demorou. Na casa dos 10, Gabriel Veron aproveitou outro vacilo da defesa canadense, se antecipou ao zagueiro e chutou para ampliar a vantagem. Na marca dos 25, o goleiro Matheus fez sua primeira defesa no jogo, ao espalmar chute de Kerr, quase na marca do pênalti. Quase no fim, aos 40, Russel-Rowe arriscou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e enganou o camisa 1 brasileiro. Mas, ao apito final, quem comemorou por último foi a torcida verde e amarela nas arquibancadas do Bezerrão.
Equipe:
Brasil: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Gabriel Veron (Matheus Araújo), Daniel Cabral, Tales Costa (Sandry) e Thalles Magno; João Peglow e Kaio Jorge (Pedro Lucas).
Fonte: CBF

Futebol Feminino do RN: ASSU empata na segunda rodada do Estadual!


Domingo, 27 de outubro de 2019.
Foto: Assessoria do ASSU
O ASSU feminino entrou em campo pela 2ª rodada do campeonato estadual neste sábado (26/10), o jogo foi realizado no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, contra a equipe do Palmeira de Goianinha. Com o time mais tranquilo, após estrear com derrota para o União por 6x0, o técnico Damião de Bia, conseguiu conduzir as meninas para realizar um bom jogo, e conquistou o primeiro ponto da competição. O confronto foi bastante truncado e o placar não saiu do 0x0. As meninas do ASSU voltam a campo sábado no próximo sábado, dia 02 de novembro contra a equipe do Visão Celeste.
Fonte: Assessoria do ASSU

Futebol do RN: Potiguar/M fecha com dois EX-ASSU para 2020!


Domingo, 27 de outubro de 2019. 
Com o Campeonato Potiguar programado para iniciar na primeira semana de janeiro de 2020, alguns clubes já se movimentam no sentido de formar seus elencos para a nova temporada, entre eles o Potiguar de Mossoró, que tem calendário cheio no próximo ano.
Goleiro Wadson - Foto: Assessoria do ASSU.
Nesta sexta-feira (25/10), o alvirrubro fechou acordo com os dois primeiros reforços para esse novo elenco. Estão acertados o goleiro Wadson (Ex-ASSU e Globo F.C) e o meia Marielson, informou o repórter Fabiano Júnior, durante a resenha 95 Esportes (95 FM de Mossoró). Formando nas bases do Santa Cruz de Recife, Wadson, de 26 anos, teve sua primeira experiência no Rio Grande do Norte ano passado pelo ASSU. Despertou o interesse do Globo de Ceará Mirim, que o contratou para este ano. Na Águia, repetiu as boas atuações do ano anterior e terminou eleito o melhor goleiro do estadual nesta temporada. Marielson, de 34 anos, é um velho conhecido do torcedor. O atleta revelado pelo ASSU, já defendeu equipes como América-RN, Fortaleza, Baraúnas e Campinense. Esta será sua terceira passagem pelo Potiguar. Anteriormente já havia vestido a camisa príncipe em 2007 e agora em 2019, quando teve boas atuações, se constituindo em um dos destaques da equipe. Depois do Potiguar, Marielson vestiu a camisa do Icasa-CE e, recentemente, o Corissabá, do Piauí.

Clube Negocia com treinador
Já tendo iniciado a formação do elenco, o clube também mira a vinda de um novo treinador. Emanoel Sacramento, que já esteve no clube por três temporadas não está descartado, mas o nome da vez é o de Luciano Quadros, atualmente no Bonsucesso-RJ. Gaúcho de Porto Alegre, Luciano Quadros, de 45 anos, tem dupla nacionalidade (brasileira e chinesa). Como atleta, foi goleiro com passagens por equipes como Internacional, Paysandu, Remo, São Caetano e Portuguesa Santista, além de equipes de Hong Kong. Iniciou a carreira de técnico em 2012 no Santacruzense. Também dirigiu equipes como Linense, Olímpia, Marília, Audax Rio, Cabofriense e Bonsucesso, entre outros. A diretoria ainda não bateu o martelo, mas membros da cúpula admitem que estão a poucos detalhes de definir com o novo comandante príncipe para 2020.
Por  Fábio Oliveira/F9.net.br

Futebol amador do RN: Primeira rodada do Super Matutão teve média de 1,92 gols por partida!

Domingo, 27 de outubro de 2019.


 
Estádio Barretão: C. Mirim 1x0 J. Câmara - Foto: Jocaff Souza

Olheiros de ABC e América observam os confrontos.

Na primeira rodada do Super Matutão de Futebol 2019, foram assinalados 23 gols, nos 12 jogos realizados, uma média de 1,92 gols por partida. Destaque para os jogos das cidades de Barcelona e Goianinha, onde foram marcados 14 gols. A Seleção de Barcelona goleou a seleção de Passagem por 4x1; Em Goianinha, os donos da casa venceram Nísia Floresta por 5x4.

Confira os resultados da primeira rodada.

Ontem, sábado, 26/10 foi realizado um jogo.

Ás 15h00 - Ceará Mirim 1x0 João Câmara.
Gol marcado por Jardel.
Local: No estádio Barretão, em Ceará Mirim.
Árbitro: Mateus de Lima Dantas.
Auxiliares: José Givanilson dos Santos e Valdecir Faustino.

 Hoje, domingo, 27/10 foram realizados 11 jogos. Confira os resultados.

15h00 - Macaíba 0x0 São Gonçalo.
Local: Estádio Dr. José Jorge Maciel;

Barcelona 4x1 Passagem.
Local: Estádio Teófilo Lopes.

15h00 Santa Cruz 1x0 Currais Novos.
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.

15h00 - Mossoró 0x2 Areia Branca
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.

15h00 - Baía Formosa 1x0 Tibau do Sul.
Local: Estádio do Palmeiras.

15h00 - Maxaranguape 0x1 Extremoz.
Local: Estádio Municpal de Maxaranguape.

15h00 - Parnamirim 0x0 São José de Mipibu.
Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga.

15h00 - Goianinha 5x4 Nísia Floresta.
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.

15h00 - Caicó 0x0 Jardim de Piranhas.
 Local: Estádio Marizão, em Caicó.

15h00 - Riachuelo 1x0 Macau.
Local: Estádio Municpal.

15h00 - Elói de Souza 1x1 São Pedro.
Local: Estádio Domício da Silva.


Os números da 1ª Rodada:

Jogos realizados: 12
Gols marcados: 23
Média de gols por partida: 1,92
Número de vitórias: 08
Empates: 04
Vitórias dos mandantes: 06
Vitórias dos visitantes: 02
Placares registrados:
0x0 = Três vezes.
1x0 = Cinco vezes
1x1 = Uma vez
2x0 = Uma vez
4x1 = Uma vez

5x4 = Uma vez.

São jogos onde as seleções devem utilizar apenas jogadores amadores, com idade limite de 23 anos como uma forma de dar oportunidade e revelar novos talentos. Uma oportunidade importante para que as equipes profissionais participantes do Estadual, que começa no dia 5 de janeiro observem jogadores.
Por Escrete de Ouro.