sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fifa ameaça tirar São Paulo e Natal da Copa do Mundo de 2014!

27-05-2011


A capital econômica do Brasil, São Paulo corre sério risco de não ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, assim como Natal. Em reunião na Fifa, nesta sexta-feira, o secretário geral da entidade garantiu que não tolerará atrasos na obras do Mundial. Na ocasião, Jerome Valcke confirmou que a cidade de maior população do país e a capital do Rio Grande do Norte já estão realmente fora da Copa das Confederações.  O comitê organizador da Copa de 2014 apresentou um relatório sobre os progressos dos preparativos em todo o Brasil. Os dirigentes afirmaram que, de um modo geral, estão satisfeitos com o cronograma da obras. No entanto, seguem preocupados com a infraestrutura de transportes, inclusive dos aeroportos.  A assessoria de imprensa do comitê paulista da Copa de 2014 informou que está avaliando a decisão da Fifa com a prefeitura e com o governo paulista para se pronunciar de forma oficial. A Arena Itaquera, do Corinthians, escolhida pelo COL para receber o Mundial, ainda não saiu do papel. A cidade de São Paulo pleiteia a abertura do Mundial.


Diretor de marketing do Timão e responsável pela negociação com a Odebrecht para a construção do estádio disse entender a preocupação da Fifa, mas afirmou que está dentro do cronograma. Nós entendemos a preocupação da Fifa e a preocupação da sociedade de um modo geral. Mas, segundo todas as previsões (pessimistas e otimistas), a construção do estádio leva 30 meses. Ou seja, se começarmos as obras em julho e cumprirmos o prazo normal (sem termos que dobrar turnos ou números de operários para apressar a obra), o estádio estará pronto em dezembro de 2013, seis meses antes do início da Copa do Mundo de 2014 - disse Rosenberg, por intermédio da assessoria de imprensa do clube.
O caso de Natal também é preocupante. Para erguer o Estádio das Dunas, o governo do Rio Grande do Norte ainda precisará iniciar as demolições do Machadão e do Machadinho. A expectativa é que tudo esteja finalizado até o fim de junho. O comitê local informou que já era previsto não receber a Copa das Confederações. - A Copa das Confederações já estava descartada desde o ano passado quando passamos novos prazos para a Fifa e para o COL. A arena ficará pronta em dezembro de 2013 e só esse fato já tiraria a cidade da Copa das Confederações - afirmou Demetrio Torres, secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa de 2014 em Natal. A boa notícia vem do setor de hospedagem e ingressos da Fifa. O diretor responsável pela área disse que a qualidade dos hotéis no Brasil está acima da expectativa. Ele afirmou que a venda de pacotes turísticos para o país, a três anos da Copa, já é três vezes maior do que em toda a história dos Mundiais. A entidade também confirmou que o Riocentro, no Rio de Janeiro, receberá a sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC). Fonte: Portal G1



Paulo Moroni já está em Santa Cruz/RN!

27-05-2011

O Santa Cruz confirmou o nome de Paulo Moroni como técnico que comandará a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D e o treinador já se apresentou à diretoria do Tricolor do Trairy. 


Moroni chegou na tarde desta quinta-feira (26), conversou com alguns dirigentes do clube e disse que pretende iniciar o trabalho de preparação para a competição nacional no dia 13 de julho, pouco mais de um mês antes da estréia do time na serie D. Moroni chegou dizendo ser importante a manutenção da base que disputou o Estadual e a qualificação do grupo com outros reforços. Com limitações financeiras, o treinador disse ser muito importante para o clube a formação do elenco, afirmando que não se pode errar, ou errar o mínimo, nas contratações.
Os primeiros nomes do elenco devem ser confirmados nos próximos dias. A diretoria do Santa Cruz trabalha com o dia 15 de junho, data para o inicio da preparação, mas, Paulo Moroni tentará antecipar a reapresentação do elenco para o dia 13. O Santa Cruz estréia na Série D no dia 17 de julho contra o Guarani, em Juazeiro do Norte/CE, no estádio Mauro Sampaio.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sport Clube Santa Cruz.