sábado, 23 de julho de 2022

Fortaleza recebe oferta para levar jogo das quartas de final da Copa do Brasil para Brasília!

Sábado, 23 de julho de 2022.

Arena Castelão, em Fortaleza.

Por https://ne45.com.br 

Fortaleza tem proposta de R$ 800 mil para retirar jogo do Castelão; principal empecilho é a política de ingressos para sócios.

Após os problemas de iluminação recorrentes nas últimas semanas e as constantes reclamações sobre o gramado da Arena Castelão, o Fortaleza recebeu uma oferta para levar a partida com o seu mando de campo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo apuração do jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, o Tricolor do Pici tem em mãos uma proposta de R$ 800 mil livre de todas as despesas para jogar na capital federal, com a justificativa de evitar os desgastes devido aos problemas estruturais apresentados pelo equipamento que vem sediando seus jogos. Assim, partida em questão, que será realizada na próxima quinta-feira, às 20h30, segue com local “a definir” no site da CBF.

Nesta sexta-feira, a Arena Castelão recebeu uma vistoria feita pela CBF a pedido da Federação Cearense de Futebol. Na ocasião, apenas as condições do gramado foram verificadas. Antes do jogo do Fortaleza diante do Fluminense, o equipamento ainda receberá mais uma partida, novamente do Leão do Pici, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Santos, domingo, amanhã, às 19h00.

Ainda de acordo com o repórter, o principal empecilho para a realização da transferência do local é a política de sócios do Fortaleza. Atualmente, o Leão do Pici conta com mais de 45 mil associados, que, em boa parte, possuem direito a ingressos para os jogos do tricolor alencarino.

Outra possibilidade cogitada para a sequência da temporada é que o Fortaleza passe a jogar algumas de suas partidas no estádio Presidente Vargas, que foi recentemente reformado. Contudo, mandatário do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, estipulou a utilização do equipamento à liberação total de sua capacidade de aproximadamente 20 mil lugares, um do terço do que pode receber a Arena Castelão.

Presidente Vargas foi recentemente reinaugurado –Foto: Leonardo Studard/Prefeitura de Fortaleza

De volta! Atlético-MG acerta retorno de Cuca.

Sábado, 23 de julho de 2022.


Por: Agência Futebol Interior

Atlético-MG conseguiu convencer o técnico Cuca a retornar ao clube para a sequencia da temporada. Após demitir Turco na manhã desta sextafeira, o clube negociou a tarde inteira, para convencer o treinador mais vitoriosos a deixar o ano sabático e assumir o Galo.

Cuca havia deixado o Atlético-MG no final do ano passado, após os títulos da Copa do Brasil e Brasileirão. Alegando problemas familiares, a ideia do treinador era tirar um ano sabático, enquanto aguarda um possível convite da CBF para assumir a seleção após a Copa do Mundo.

O anuncio oficial deve acontecer no sábado, véspera da partida do Atlético-MG contra o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Os clubes brigam pela vice-liderança do campeonato.

PELO ATLÉTICO-MG

Será a terceira passagem do treinador pelo clube. Cuca chegou a Cidade do Galo em meados de 2011, permanecendo no clube até 2013. Neste período, o treinador foi vice campeão brasileiro em 2012 e conquistou a Libertadores inédita no ano seguinte. E ainda conquistou o bi campeonato mineiro.

Sua segunda passagem foi em 2021, após a saída do argentino Jorge Sampaoli, terminando o ano Bi Campeão Brasileiro (quebrando um jejum de 50 anos) e da Copa do Brasil.

No total, foram 224 jogos, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.

No período disputou 672 pontos.

Conquistou 432 (Aproveitamento de 64,29%)

Perdeu 240 = 35,71%

Série A do Brasileirão: Clubes fecham a última rodada do 1º turno!

Sábado, 23 de julho de 2022.

Por FI

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol versão 2022 vai terminar neste final de semana. Serão dez jogos, alguns dos quais com promessa de bom futebol e sobra de emoções. A começar pelo clássico Palmeiras (campeão simbólico do primeiro turno) e Internacional, de Porto Alegre, na Allianz Arena, em São Paulo e passando por Atlético Mineiro x Corinthians, em Belo Horizonte e ainda Fluminense x Red Bull Bragantino, no Maracanã, Rio de Janeiro. Todos estes três jogos serão disputados no domingo, onde outro clube paulista, o Santos, também estará em ação contra o fragilizado Fortaleza, lá na capital do Ceará. Estes jogos farão parte da décima nona rodada do Brasileirão (a última do turno), que começa neste sábado às 19 horas com São Paulo e Goiás, no Morumbi e termina dia 25, com Coritiba x Cuiabá, em Curitiba, às 20 horas de segunda-feira. 

Como sempre fazemos quando abordamos as rodadas do campeonato, vamos apresentar aqui nossa opinião sobre cada jogo, inclusive com a indicação dos clubes com maior chance de chegar a vitória. Nos jogos do sábado, por exemplo, o São Paulo é franco favorito no jogo das 19 horas, no Morumbi, diante do limitado time do Goiás.

Também no sábado, às 21 horas, o Botafogo carioca, que atravessa fase altamente negativa, tem tudo para perder para o excelente Athlético Paranaense, do Felipão, mesmo jogando em seu estádio no Rio de Janeiro.

No jogo que abre o domingo futebolístico entre Avaí e Flamengo, o time de Arrascaeta tem tudo para ganhar mais três pontos fora de casa devido a enorme diferença entre os dois times. É possível até que aconteça uma goleada se o time de Dorival Júnior jogar com sua força máxima. Lembro que, para atender a televisão, este jogo será disputado às 11 horas da manhã deste domingo. 

Às 16 horas do domingo,  outro bom jogo entre Fluminense, que está em fase ascendente, e o Red Bull Bragantino (que também voltou a jogar bem). Em tese, por jogar em casa, o tricolor carioca leva algum favoritismo, mas o Red Bull pode sim surpreender o time de do recuperado Ganso e companhia. Neste mesmo horário o Palmeiras como favorito encara o Inter, na Allianz Arena e o Juventude, que é o lanterninha do campeonato, recebe o Ceará. Time visitante mais perto da vitória. 

Às 18 horas, no jogo entre Atlético MG e Corinthians, considero o Galo mineiro favorito, se jogar completo. Caso contrário, pode até dar Timão na cabeça. Em Goiânia, o Atlético local recebe o América Mineiro. Jogo entre dois clubes em fase bem negativa. Tudo pode acontecer. Às 19 horas, o Fortaleza, que precisa dos pontos, joga em casa contra o Santos. Jogo equilibrado e sem um favorito destacado. Na segunda, às 20 horas, Coritiba x Cuiabá. Um jogo em que qualquer resultado será válido. Os dois clubes estão em fase muito ruim.

Antes destes jogos a classificação do campeonato é a seguinte.

- Líder isolado é o Palmeiras com 36 pontos ganhos.

- O Corinthians é vice ao lado do Atlético Mineiro com 32.

- Fluminense e Athlético PR têm 31.

- Flamengo e Red Bull, 27.

- Santos e São Paulo, 25.

- Ceará, 24.

- Botafogo, Avaí e Goiás, 21.

- Cuiabá, 20.

- Coritiba, 19.

- América MG, 18.

- Atlético Goianiense, 17.

- Fortaleza, 14.

- Juventude – 13.

Números!

Clube com mais vitórias – Palmeiras: 10.

Clube que mais empatou – São Paulo: 10.

Clubes que mais perderam: América/MG e Fortaleza = 10.

Melhores ataques – Palmeiras e Red Bull,  29 gols.

Melhor defesa: Palmeiras - sofreu 12 gols.

Melhor saldo de gols – Palmeiras: 17 gols.

Como dá para perceber, o Palmeiras de Abel Ferreira é mesmo o melhor time do campeonato. Além de líder com 4 pontos de vantagem, é o que mais venceu, tem o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor saldo. Como consequência pode ser apontado como o clube com maiores possibilidades de ser campeão da temporada. No primeiro turno ele já ganhou com uma rodada de antecipação. Tem tudo para repetir no segundo. 

Futebol Amador do RN: A primeira rodada do Super Matutão 2022 teve média de 3,46 gols por jogo.

Sábado, 23 de julho de 2022.   

Ao todo foram marcados 45 gols nos 13 jogos disputados. Os jogos nos quais a bola balançou as redes mais vezes foram Assu 6 x 0 Macau e Macaíba 4 x 2 Pedra Grande. Outro destaque da rodada de estreia do Super Matutão foi a audiência do público que acompanhou a transmissão do jogo entre São Gonçalo e Extremoz. Mais de 6 mil pessoas assistiram ao jogo, transmitido ao vivo pela TV FNF, em seu canal na plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube. 

A competição retornou nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, com o jogo da volta entre Santa Cruz e Lagoa D’Anta. No final de semana, outros 12 jogos irão movimentar o Matutão, sendo seis no sábado e seis no domingo. 

Confira os jogos da volta:

Sexta-feira 22/07
19h30 - Santa Cruz x Lagoa D'Anta (1x3)
Sábado 23/07
15h00 - Apodi Liga x Serra do Mel (1x1)
15h00 - Baraúna x Areia Branca (2x2)
15h00 - Arez x Nísia Floresta (4x1)
15h00 - Pedra Grande x Macaíba (2x4)
15h00 - Ceará Mirim x São Miguel (1x0).
16h00- Serra Caiada x Seleção Currais Novos (2x1)
Domingo 24/07
15h00 - Extremoz x São Gonçalo (1x0)
15h00 - Mossoró x Apodi Município (5x0)
15h00 - Macau (Classificado)
15h00 - São José de Mipibu x Timbau (0x2)
16h00 - Jandaíra x Porto do Mangue (4x0)
16h00 - São Tomé x São Pedro  (1x1).
 
Confira os jogos Ida:
Sábado 16/07
Nísia Floresta 1x4 Arez 
Tibau do Sul 2x0 São José de Mipibu 
Serra do Mel 1x1 Apodi 
Liga São Miguel do Gostoso 0x1 Ceará-Mirim 
Assú 6x0 Macau - Assú foi excluído da competição.
Apodi 0x5 Mossoró
Domingo 17/07
Lagoa D'anta 3x1 Santa Cruz
Areia Branca 2x2 Baraúna
São Gonçalo do Amarante 0x1 Extremoz
Macaíba 4x2 Pedra Grande
Porto do Mangue 0x4 Jandaíra
São Pedro 1x1 São Tomé 
Terça-feira 19/07
Seleção Currais Novos 1x2 Seleção de Serra Caiada.

Avaí/SC contrata atacante peruano Paolo Guerrero, ex-Corinthians, Flamengo e Internacional!

Sábado, 23 de julho de 2022.

Paolo Guerrero é anunciado pelo Avaí

Paolo Guerrero é o novo atacante do Avaí. O peruano de 38 anos foi anunciado pelo clube catarinense após ser aprovado nos exames médicos e assinar contrato válido até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo passo é a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do técnico Eduardo Barroca. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador aparece com a camisa azurra e diz "Agora sou do Leão". 

Sem clube desde 2021, quando rescindiu com o Internacional, Guerrero atuou pela última vez no dia 2 de outubro – jogou por oito minutos na derrota em 1 a 0 para o Atlético-MG. 

O atacante é bem conhecido no futebol brasileiro. Além do Colorado, passou por Flamengo e Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes pelo time paulista. Na Alemanha, atuou pelo Bayern de Munique e Hamburger SV.


Futebol Amador do RN: Seleção de ‎ ASSÚ‎ é excluída do SUPER‎ MATUTÃO‎ 2022

Sábado, 23 de julho de 2022.     

 A‎ 3ª‎ Comissão‎ Disciplinar‎ do‎ Tribunal‎ de‎ Justiça‎ Desportiva‎ do‎ RN‎ decidiu,‎ por‎ unanimidade,‎ aplicar‎ a‎ pena‎ de‎ exclusão‎ da‎ Seleção‎ de‎ Assú,‎ após‎ Notícia‎ de‎ Infração‎ apresentada‎ pela‎ Seleção‎ de‎ Macau.‎

O‎ time‎ denunciado‎ escalou‎ jogador‎ profissional‎ para‎ a‎ partida‎ realizada‎ no‎ último‎ sábado‎ (16),‎ o‎ que‎ viola‎ o‎ regulamento‎ da‎ competição.

Como‎ consequência,‎ o‎ jogo‎ da‎ volta‎ entre‎ Macau‎ e‎ Assú previsto‎ para‎ domingo (24)‎ não‎ será‎ realizado,‎ e‎ a‎ seleção‎ de‎ Macau‎ está‎ automaticamente‎ classificada‎ para‎ a‎ próxima‎ fase do torneio. Fonte: FNF

Negociação de Veron renderá mais de R$ 11 milhões a clube do RN.

Sábado, 23 de julho de 2022.

Potiguar Gabriel Veron foi vendido ao Porto, de Portugal

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A venda do atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, ao Porto, de Portugal, está praticamente sacramentada. O atleta já arruma as malas para viajar a Portugal e assinar com os “Dragões”. No jogo da noite desta quinta-feira, 21, contra o América Mineiro, o atleta sequer foi relacionado.

Segundo informações da ESPN Brasil, a venda foi selada por cerca de 10,5 milhões de euros (R$ 58,78 milhões, na cotação atual). Deste montante, o clube paulista ficará com 80% ou aproximadamente R$ 47 milhões.

Por outro lado, o Santa Cruz de Natal levará 20%, ou R$ 11,78 milhões. O time potiguar foi o primeiro na carreira de Veron. Era 40%, mas o time potiguar baixou a metade para que a negociação não travasse e caminhasse sem problema da parte do Santinha, como realmente aconteceu.

Para uma venda futura a ser feita pelo Porto, o Palmeiras ainda manteve 10% dos direitos do atacante. Segundo informou Lupércio Segundo à ESPN, a equipe potiguar ficou com 2,5% e também receberá dinheiro se Veron for vendido pelo time português.

A despedida de Gabriel no Alviverde foi na última segunda-feira, 18, quando ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Sua saída será amortizada pela presença de Merentiel e "Flaco" López, nomes contratados neste mercado de transferências, além da presença do garoto Giovani, da base do clube, e tratado como uma "nova joia" pelo departamento de futebol. 

Técnico Turco Mohamed é demitido pela diretoria do Atlético Mineiro!

Sábado, 23 de julho de 2022.

Antonio Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG

Antonio Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG. O argentino foi demitido na manhã desta sexta-feira, após o Galo não conseguir superar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 foi o estopim da queda. No comando alvinegro, el Turco somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 69,6%. O auxiliar Lucas Gonçalves comanda o time neste domingo, 24/04, contra o Corinthians, pelo Brasileiro. 

Após a partida, o treinador apareceu abatido na entrevista coletiva e reprovou a atuação do Galo, que, mais uma vez, teve uma noite ruim. O Atlético vinha de eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo (após vencer a ida por 2 a 1), e venceu o Botafogo por 1 a 0, ainda com dificuldades de bom desempenho coletivo.

Turco assumiu o Galo no início do ano, após Cuca romper o contrato por decisão própria. O argentino chegou com a pressão de manter o trabalho do ídolo alvinegro, que conquistou Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no ano passado. O time ainda foi eliminado na semifinal da Libertadores de 2021, pelo Palmeiras, sem perder um jogo sequer na competição. 

O argentino conquistou o Campeonato Mineiro, vencendo o Cruzeiro na final, e a Supercopa do Brasil, batendo o Flamengo em jogo único. Por r7.com

SÉRIE B: Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport - Com dois de artilheiro, Bolívia Querida derruba mais um em casa!

Sábado, 23 de julho de 2022.

O Estádio Castelão, em São Luís (MA) é o grande diferencial do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 22/07, na abertura da 20ª rodada, do returno da competição, não foi diferente. O Sampaio Corrêa fez valer o fator casa, foi mais eficiente e goleou o Sport por 4 a 1, mantendo a invencibilidade em casa.

Poveda é o artilheiro da Série B. . Foto: Ronald Felipe

O time maranhense ainda não perdeu nenhuma no Castelão nos dez jogos que fez na atual edição no local, tendo agora oito vitórias e dois empates.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa ultrapassou o Sport e na quinta colocação com 28 pontos somados, cinco a menos do que o Grêmio, quarto colocado. Os gols da vitória foram de Gabriel Poveda, que fez dois, Ygor Catatau e Rafael Costa. Poveda se isolou na artilharia da Série B, com onze gols. Deixou Diego Souza (Grêmio) e Lucca (Ponte Preta), ambos com nove, para trás. Kayque diminuiu para o Sport.

O Sport é o sétimo, com 27 pontos. A derrota nesta sexta-feira conturba ainda mais o ambiente do time pernambucano. O Sport teve uma semana tumultuada após a saída repentina do técnico Lisca para o Santos e agora procura um substituto efetivo para o cargo. Contra o Sampaio Corrêa, o Sport foi comandado pelo interino Cesar Lucena. Fonte: FI

Placar Esportivo – Confira os RESULTADOS desta sexta feira, dia 22/07/22.

Sexta feira, 22 de julho de 2022.



RESULTADOS desta sexta feira, dia 22/07/22.

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE B 20ª RODADA

Sampaio Corrêa/MA 4 x 1 Sport

BRASILEIRO SUB-20

América-MG 1 x 1 Atlético/MG.

ESTADUAIS:

CATARINENSE – SÉRIE B

Criciúma 2 x 0 Blumenau

PAULISTA SUB-20

Portuguesa 2 x 1 Inter de Bebedouro

Botafogo 1 x 2 Flamengo.