quinta-feira, 6 de abril de 2023

LIBERTADORES: Sporting Cristal do Peru 1 x 3 Fluminense - Marcelo estreia, Cano faz 2.

Quinta-feira, 06 de abril de 2023.

Cano faz 2 na vitória do Fluminense

Marcelo precisou de 64 minutos para mostrar que pode ser bastante útil ao Fluminense. Em sua estreia, nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo mostrou liderança em campo, orientou, ajudou na marcação e ainda iniciou a linda jogada do gol da virada sobre o Sporting Cristal, por 3 a 1, no Peru, com belo passe de três dedos. Artilheiro do clube no ano, Cano anotou dois gols na imponente virada da equipe brasileira, superior em campo desde o apito inicial.

Com o triunfo, a equipe carioca soma os mesmos três pontos do boliviano The Strongest. Eles dividem o primeiro lugar com saldo de dois gols (o time boliviano fez 3 a 1 no River Plate na terça-feira). Disposto a encaminhar rapidamente sua vaga às oitavas, o triunfo fora é gigante, pois agora os comandados de Fernando Diniz fazem dois embates no Maracanã. Dia 18 de abril recebe o Strongest para se isolar na liderança e depois, dia 2 de maio, hospeda o River Plate.

Único time brasileiro a ganhar na fase de grupos da Libertadores até agora, o Fluminense chega à quinta vitória em seu primeiro jogo na competição. São outros quatro empates no histórico e nenhuma derrota na estreia. Mantém as boas largadas e ainda celebra ver Marcelo jogando em alto nível.

O RETORNO!

Dezessete anos após deixar o Brasil para fazer história no Real Madrid, o lateral-esquerdo voltou a defender o clube carioca com personalidade. Com sua força máxima à disposição, Fernando Diniz optou pelo experiente jogador na ala, ao lado de Felipe Melo na defesa. Na frente, o ataque titular com Arias, Keno e Cano para largar bem na competição.

Do outro lado estava o técnico Tiago Nunes, que se destacou no Athletico-PR, passou por Corinthians e Grêmio, e que vem se dando bem no Peru, onde só tem uma derrota em 12 partidas na direção do Sporting Cristal. Antes de a bola rolar, o comandante afirmou que sua equipe estava bastante motivada para estrear com resultado positivo. Fonte: FI

Libertadores: Bolívar 3 x 1 Palmeiras - Com reservas, Verdão cai na altitude!

Quinta-feira, 06 de abril de 2023.

Bolívar derrota o Palmeiras por 3x1 na estreia na fase de grupos da Libertadores.

A altitude de La Paz, o desentrosamento dos reservas e o fato de ter de jogar com um a menos em parte do jogo foram determinantes para o Palmeiras estrear na Libertadores com uma dura derrota, a primeira da equipe paulista fora de casa em estreias na história do torneio continental. Em uma noite infeliz, o time alviverde não foi copeiro como se acostumou a ser e perdeu de virada para o Bolívar por 3 a 1 nesta quarta-feira.

Enquanto os titulares descansam para a finalíssima do Paulistão, os reservas do Palmeiras fizeram um jogo razoável, mas sentiram muito os efeitos da altitude e levaram a virada dos bolivianos ainda no primeiro tempo, etapa mais movimentada da partida. No segundo, cansado, o time paulista foi incapaz de reagir.

Veja os gols da partida...

Abel Ferreira terá pouco tempo para reerguer o moral da equipe, que precisa ganhar no domingo por 2 gols do Água Santa para ser campeão paulista. O treinador tenta encontrar soluções em um elenco que começou a conviver com lesões. Mayke sofreu dura entrada no tornozelo na Bolívia e foi o último a entrar para a lista dos machucados.

Jogo: Bolívar 3x1 Palmeiras

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

1ª Rodada da Fase de Grupos da Libertadores 2023.

Data: 05-04-2023

Gols: Hervías 20’/1T, Bejarano 46’/1T e Uzeda 43’/2T (Bolívar); Flaco López 12’/1T (Palmeiras).

Cartões vermelhos: Jailson (Palmeiras) e José Sagredo (Bolívar).

O Palmeiras perdeu atuando com Marcelo Lomba; Garcia (Gabriel Menino), Luan, Naves (Ian) e Vanderlan; Jailson, Fabinho (Richard Ríos) e Artur; Mayke (Pedro Lima), Breno Lopes (Navarro) e Flaco Lopez. Técnico: Abel Ferreira. Fonte: AFI

Sul-Americana: América Mineiro estreia aplicando goleada no tradicional Peñarol do Uruguai!

Quinta-feira, 06 de abril de 2023.

América Mineiro estreia com goleada. (Foto: Mourão Panda - América)

O América Mineiro atropelou o Peñarol do Uruguai na estreia da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (5), o Coelho venceu por 4 a 1, no Independência, e assumiu a liderança do 'grupo da morte' da competição continental.

O Coelho foi avassalador no primeiro tempo. Aos seis minutos, já vencia por 2 a 0, com gols de Éder e Mastriani. Na etapa final, Mastriani marcou mais uma vez, e Wellington Paulista completou o placar para o time americano. Mansilla diminuiu para os uruguaios.