terça-feira, 23 de agosto de 2022

Presidente da CBF quer punição em pontos em casos de racismo!

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

CBF irá propor aos clubes das quatro divisões nacionais que casos de racismo sejam punidos com a perda de pontos a partir do próximo ano. A proposta será apresentada nesta quarta-feira, durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, que acontecerá na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A proposta será apresentada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em um de seus discursos no evento – ele irá falar na abertura e no encerramento do seminário. Para a medida passar a valer, contudo, será necessária a aprovação dos clubes nos congressos técnicos que antecedem as competições.

O QUE SÃO OS CONGRESSOS TÉCNICOS?

Os congressos técnicos são realizados semanas antes do início do Brasileirão com representantes de todos os clubes que integram cada uma das divisões. São através deles, por exemplo, que os clubes aprovam ou não o uso do VAR no certame ou a permissão para mandar jogos em outras praças que não sejam seus próprios estádios. Se houver a aprovação da maioria, a determinação é incluída no Regulamento Específico da competição.

PALAVRAS DO PRESIDENTE DA CBF

Eu defendo que as punições têm de ser desportivas. As multas, muitas vezes, são derrubadas ou diminuídas”, disse Ednaldo Rodrigues. “Administrativamente, no dia seguinte que qualquer ação dessas acontecesse, a CBF ou qualquer outra entidade que administra o futebol poderia tirar os pontos do clube.”

CONMEBOL DE OLHO

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol – Foto: Divulgação

O Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol contará com a presença do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de representantes da Fifa, do Observatório da Discriminação Racial do Futebol e do Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQs, entre outros. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), também deverá estar presente.

Série C: ABC/RN tem tabu de 37 anos sem vencer Paysandu na Curuzu!

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

ABC/RN na Série C (Foto: Divulgação / Figueirense)

O ABC-RN enfrenta o Paysandu neste fim de semana fora de casa, o que vai por o time de Natal frente a frente a um tabu que dura 37 anos.

Natal, RN, 23 (AFI) – O ABC-RN enfrenta o Paysandu neste fim de semana fora de casa, o que vai por o time de Natal frente a frente a um tabu que dura 37 anos. Os times estão disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, e no próximo sábado (27) se enfrentam pelo segundo jogo do quadrangular final da competição nacional.

O ABC-RN venceu na primeira rodada garantindo a liderança do Grupo C, onde tem Vitória-BA (2º), Figueirense-SC (3º) e Paysandu-PA (4º). Para passar mais uma semana na zona de classificação, o time de Fernando Marchiori precisa superar o tabu que persiste na Curuzu.


ABC/RN x PAYSANDU/PA

Foi em 1985, quando o ABC-RN saiu com os três pontos de Belém pela última vez. Além da marca, o ABC-RN não vence o Papão há nove anos, seja dentro da Curuzu ou do Frasqueirão.

Ao todo, foram oito jogos desde 2013, sendo esmagadora a vantagem do Paysandu, com sete vitórias e apenas um empate. O levantamento contabiliza partidas pela Série C e B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Para o jogo neste sábado (27), às 17h, na Curuzu, em Belém, o time mandante terá que contar com a grande vantagem para vencer e conquistar os primeiros pontos na segunda fase. Já o ABC-RN quer continuar na liderança do grupo.

Copa do Brasil: São Paulo ganha desfalque para duelo contra o Flamengo!

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Por AFI

Gabriel Neves tem lesão confirmada e desfalca S. Paulo
 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O técnico Rogério Ceni ganhou mais um problema para escalar o time do São Paulo para o duelo desta quarta-feira, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil diante do FlamengoGabriel Neves sofreu um trauma no tornozelo direito e não participou do último treinamento.

A pancada aconteceu no clássico do final de semana com o Santos na Vila Belmiro e para a posição, Rogério Ceni deve escalar Pablo Maia. Além do jogador uruguaio, o comandante são-paulino não vai poder contar com a experiência de Miranda.

O zagueiro foi expulso no empate de 2 a 2 com o América-MG, no Independência, e cumpre suspensão na partida do Morumbi. O substituto não está definido, mas Luizão deve ficar com a vaga no miolo de área.

Além dos problemas de contusão e suspensão, Rogério tem ainda mais desfalques nesta lista de baixas. Felipe Alves, Bustos, Ferraresi e Marcos Guilherme também ficam de fora, já que não estão inscritos na Copa do Brasil.

Em meio a tantos problemas, a boa notícia fica por conta das arquibancadas. A expectativa é de estádio lotado, já que mais de 40 ml ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Seleção Brasileira RUMO a DOHA...

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Campinas, SP, 23 (AFI) – Em mais ou menos um mês, Tite deverá apresentar à Fifa a chamada grande relação – traduzindo: os 55 jogadores que poderão, em algum momento, estar nos gramados de Doha durante a Copa do Mundo que começará dia 20 de novembro (já estou informando a nova data da abertura).

Destes 55 sairão os 26 que, efetivamente, irão jogar. Ou menos ficar no banco de reservas durante o Mundial.

Pode não parecer importante, mas essa grande relação pode indicar algumas novidades que, até agora, o treinador da seleção brasileira sempre negava serem possíveis acontecer “por já ter o grupo praticamente fechado”.

Nos últimos dias, Tite já admitiu falar, expressamente, de Pedro, atacante do Flamengo; e de André, volante/armador do Fluminense – coisa que, por exemplo, jamais se permitiu em relação a Hulk e Raphael Veiga, para ficar em apenas dois nomes tantas vezes citados pela torcida e analistas.

O que isso significa? Muito, talvez nada. Pode-se observar, porém, que as convicções do treinador, pelo menos no que diz respeito à relação “mais ampla”, abriram-se para jogadores mais novos. Abertura, aliás, que poderia vir desde o início do trabalho do período “Doha 2022”.

Desfalque contra o Juventude, Erison tem lesão no tornozelo e é dúvida no Botafogo para encarar o Flamengo!

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Centroavante Erison.

O centroavante Erison tem uma lesão no tornozelo e é tratado como dúvida no Botafogo para o clássico do próximo domingo diante do Flamengo, informa o “Lance!”. O jogador já foi desfalque no empate com o Juventude, no último fim de semana.

O Botafogo vem acelerando os processos junto ao Núcleo de Saúde e Performance para poder ter Erison no clássico, mas não há previsão de retorno. Sem “El Toro” e com Matheus Nascimento e Tiquinho Soares também indisponíveis, Júnior Santos pode mais uma vez ser titular. Fonte: fogãonet.com

Futebol do RN: Campeonato Potiguar SUB-20 já tem três classificados para as Quartas de Final.

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Lance da partida Alecrim 1x0 ABC - Foto: Paulo José.

Campeonato Potiguar Sub-20 segue com muitas emoções em diversos gramados do Rio Grande do Norte. O América venceu a primeira, jogando fora de casa e já tem três equipes classificadas para as quartas de final da competição. O S.C Parnamirim se classificou, após vencer o Riachuelo por 4 a 1, também classificado um time que sempre disputa entre os grandes, o Visão Celeste já carimbou a vaga. Junto com eles, teve a classificação antecipada do ASSU, time que tem a conquista do Campeonato Potiguar, vai levando vantagem diante dos times do interior.

Os dois finalistas serão os representantes do RN na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O presidente da FNF, José Vanildo, pleiteia a terceira vaga para o estado, que seria destinada para o terceiro melhor colocado em todo o campeonato.

Neste‎ fim‎ de‎ semana‎ tiveram início os‎ jogos‎ de‎ volta‎ do‎ returno‎ da‎ primeira‎ fase‎ do‎ Campeonato‎ Potiguar‎ Sub-20.‎ Confira‎ os‎ resultados‎ da rodada:

⁣⚽️‎ Riachuelo‎ 1‎ x‎ 4‎ *SC‎ Parnamirim‎
⁣⚽️‎ Alecrim‎ 1‎ x‎ 0‎ ABC‎
⁣⚽️‎ *Visão‎ Celeste‎ 3‎ x‎ 1‎ Parnamirim‎ SC
⁣⚽️‎ Força‎ e‎ Luz‎ 0‎ x‎ 2‎ América‎
⁣⚽️‎ Univap‎ 2‎ x‎ 1‎ Potiguar‎ de‎ Mossoró‎
⁣⚽️‎ *ASSU‎ 2‎ x‎ 0‎ Potyguar‎ CN
*Classificados para as Quartas de Final.

Depois da derrota em Caxias, América tem apoio da torcida para jogo decisivo!

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

América de Natal terá Arena das Dunas superlotada

Após disputa fora de casa com o Caxias do Sul, a equipe do América foi recebida com festa e apoio dos torcedores no Aeroporto Internacional de Natal - Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, nesta segunda-feira (22). Com bandeiras e vestidos com a camisa do clube, os apoiadores gritaram em coro “Vamos subir mecão” e cumprimentaram os jogadores. 

A recepção vem logo após a derrota do América por 1 a 0 para o Caxias do Sul, no estádio Centenário. A disputa foi acirrada, como era de se esperar na altura da Série D. Apesar da expulsão do lateral-esquerdo Renan Siqueira ainda no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram segurar a vitória. 

O duelo final entre o Caxias do Sul e o América pela série C acontece no próximo domingo (28), no estádio Arena das Dunas. 

Circuito Sesc de Corridas chega pela primeira vez em Mossoró

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Circuito de Corrida de Rua do Sesc

A corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos ao longo dos anos. Só no Brasil, estima-se hoje que existam cerca de 11 milhões de corredores de rua. E para os potiguares amantes do esporte, o Sesc RN promoverá, no dia 15 de outubro, a segunda etapa no estado do seu tradicional Circuito de Corridas, com percursos de 4 e 8 quilômetros. Esta será a primeira vez que a competição acontece em Mossoró, assim como a Caminhada Outubro Rosa, que será realizada no mesmo dia.

Natal vai sediar a Regional das Paralimpíadas Escolares 2022.

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Foto: Tauan Alencar/CPB

As Paralimpíadas Escolares 2022 terão a sua segunda etapa regional na semana que vem, em Natal (RN), entre os dias 24 e 26, com a participação de pouco mais de 300 jovens atletas que vão competir em provas de atletismo, natação e bocha. A primeira fase regional da competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) aconteceu em Brasília até o último dia 12 e teve Minas Gerais como campeão.

A cerimônia de abertura em Natal será realizada na próxima terça-feira, 23, às 19h, no Espaço Cultural João Paulo II (Papódromo). Já as provas de atletismo acontecerão na pista de Atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), enquanto as de natação, no Colégio Marista Natal. As disputas de bocha vão ocorrer no Centro de Convenções de Natal.

Para 2022, a competição conta com novo formato e agora prevê três fases regionais e uma fase nacional. Após Brasília receber participantes das regiões Norte e Centro-Oeste do país, Natal contemplará a fase regional Nordeste das Paralimpíadas Escolares.

Fonte: https://www.soumaisrn.com.br

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA, 22/08/22.

Complementando a 23ª rodada dBrasileirão, o Internacional venceu o Avaí, fora de casa, por 1x0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Confira isso e muito mais…

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – COMPLEMENTO DA 23ª RODADA.

Avaí 0 x 1 Internacional

BRASILEIRO FEMININO A1
Internacional 1 x 1 Flamengo

BRASILEIRO FEMININO A2
Athletico-PR 1 x 1 Bahia

COPA PAULISTA
Botafogo 0 x 1 Sertãozinho
São Bento 1 x 1 Primavera

CAMPEONATO NACIONAIS DA EUROPA:

INGLÊS
Manchester United 2 x 1 Liverpool

ITALIANO
Roma 1 x 0 Cremonese
Sampdoria
0 x 0 Juventus

PORTUGUÊS
Gil Vicente 0 x 0 Famalicão