segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ABC VENCE POR 1x0 NA ESTREIA DA 2ª DIVISÃO POTIGUAR.

11-10-2010

O ABC estreou com vitória no Campeonato Estadual da 2ª divisão. Jogando na tarde desta segunda-feira (11), no estádio Frasqueirão, o Mais Querido fez 1 a 0 no Palmeira de Goianinha, gol marcado pelo zagueiro João Paulo Mineiro, e assumiu a liderança da competição com três pontos ganhos.

O jogo marcou a estreia de Ivan Ricardo, o "Terrível", ídolo da Frasqueira, como técnico profissional. O ABC atuou com Dida, Lisa (Suéliton), Diego Padilha, João Paulo Mineiro e Renatinho Carioca; Bileu, Everton Cezar, Claudemir e Gabriel Pimba (Gabriel); Jorge Preá e Éderson (Felipe Moreira).

A primeira etapa foi dominada pelo Mais Querido. Desde o início a equipe alvinegra buscou o primeiro gol, que saiu após boa jogada do ala Lisa, pela direita. Aos 39 minutos, Renatinho Carioca cobrou a falta cruzada e o zagueiro João Paulo Mineiro entrou de surpresa para marcar 1 a 0 ABC.

O time adversário ainda tentou esboçar uma reação. Jogando nos contra ataques, o Palmeira tentou por várias vezes, mas não conseguiu furar a defesa abecedista no primeiro tempo, que terminou mesmo no 1 a 0. Na volta pro segundo tempo, o Palmeira veio com tudo em busca do empate.

O ABC manteve o ritmo e buscou o gol que mataria o jogo. Gol que quase veio aos 45 minutos, quando Felipe Moreira sofreu pênalti. Jorge Preá foi pra cobrança e Messi fez uma bela defesa. Depois disso, foi só administrar o resultado favorável e comemorar os três primeiros pontos no Campeonato Estadual da 2ª divisão.

Com informações do site do ABC

FUTEBOL AMADOR: CAMPEONATOS PROMOVIDOS PELA LIGA PARELHENSE DE DESPORTOS.

11-10-2010

CAMPEONATO RURAL – RURALZÃO 2010

Jogos deste domingo dia 10/10/2010:

No Povoado Currais Novos – OLARIAS 0x1 CRUZEIRO-J

No Campo da AABB (Parelhas): Grêmio 2x0 Londrina

Na Comunidade Suçuarana: Palmeiras 0x1 Dantos

Na Comunidade Bananeiro: Guarani 2x1 Cruzeiro-Q

Os 02 gols do Guarani foram marcados por Tonheca.

.

Classificação:

1° - O Grêmio da comunidade Cachoeira, com 18 pontos.

2° - Guarani, do Bananeiro, com 16.

.

TAÇA CIDADE DE PARELHAS – 1ª SEMIFINAL:

.

15h30 – No Laurentino Bezerra: Juventus 3x1 Frizita

Gols: Tetéu (2) e Vital (1) para o Juventus; Ecinho (pênalti) para o Frizita.

Árbitro: Ornilo Dias, da cidade de Acari, com um bom trabalho.

O Juventus venceu com Carlinhos; Picilim (Cebão), Teco, Côco (Chico Lopes) e Duca; Biba, Lissa (Tião), Ulânio (Bebé) e Vital; Tetéu e Lano (Noca).

O Frizita perdeu com Arthur; Toicinho (Hominho), Miné, Henrique e Lucimário; Rôlinha, Carlinhos, Chiquinho (Branco) e Guigui; Ecinho e Biririta (Cleyton).

.

Colaboração: Toscano Neto

Reportagem: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

FUTEBOL AMADOR: COPA SERRANA – RESULTADOS DA 3ª RODADA.

11-10-2010
Teve prosseguimento neste domingo dia 10/10 a 10ª Copa Serrana de Futebol, na terceira rodada foram realizados 06 (seis) jogos. Destaque para a grande vitória do Nova Esperança que aplicou 3x1 no Tenso F.C lá mesmo em Santana do Matos. Outro resultado expressivo foi a vitória da Seleção de Cêrro Corá lá em Tenente Laurentino Cruz, 3x2 sobre o Grêmio bi-campeão da competição.
.

Confira os jogos da rodada e a arbitragem!

.

GRUPO A:

Em T. Laurentino: Grêmio 2x3 Seleção de Cêrro Corá

Árbitros: Albanir Cortez e Josimar Ferreira, (Currais Novos), ambos com um bom trabalho.

Gols do Grêmio Birino e Nêgo Cí.

O Grêmio jogou com Nêgo; Toinho Roleiro, Pelezinho (Toinho Camilo), Gilenildo e Iran; Foguinho, Heitor, Galego (Batata) e Vando; Birino (Jarian Alves) e Nêgo Cí (Nércio). Ficaram no banco de suplência: Beto Oliveira e Jarian Lulu.

.

Em Bodó – Mimirão 1x0 Palmeiras/LN

Árbitros: Edgar Oliveira e Vicente Balbino, (São Vicente)

Gol de Edmilson no segundo tempo.

.

GRUPO B:

Em Lagoa Nova – Guarani 0x0 Santa Cruz/BV

Árbitros: Pedro Melo e Pedro Guimarães, os 02 de L. Nova.

.

Em S. do Matos – Tenso F.C 1x3 Nova Esperança

O gol do Tenso F.C foi marcado através de Marcelo no primeiro tempo.

Árbitros: Cleilson Kekel e Mário Gilson, ambos de Bodó, com um bom trabalho.

O Tenso F.C e perdeu com Paulinho; Careca (Evandro), Renato, Neném e Max; Dudu (João Diêgo), Escurinho, Marcinho e Marcelo (DDD); Leninho (Suêrde) e Eridan. Técnico: Raimundo Macêdo da Silva Júnior (DDD).

.

GRUPO C:

No Distrito de M. Domingos: Grêmio 0x1 CSU

Árbitros: Adauto Júnior e Édson Faustino (C. Novos)

.

Em São Vicente: SELEÇÃO 2x0 Flamengo/TL

Árbitros: Sebastião Pereira e Francisco de Assis (Florânia)

Informações: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

FUTEBOL AMADOR: VEM AÍ O RURALZÃO 2010 DE CURRAIS NOVOS

11-10-2010
O Ruralzão 2010 de Currais Novos terá início no próximo domingo dia 17 no Estádio Coronel José Bezerra, com a realização do Torneio Início. Vão participar da competição 14 equipes.

O Subcoordenador de Esporte e Lazer do município o Damião Diôgo, avisa aos árbitros que irão participar da competição que na próxima quarta-feira (13/10) ao meio dia na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) haverá uma importante reunião.

Informações: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

FUTSAL DE CURRAIS NOVOS - COPA PID – VASCO FUTEBOL & ARTE APLICA MAIOR GOLEADA DA COMPETIÇÃO

11-10-2010

O Vasco Futebol & Arte venceu sua primeira partida pela Copa PID de Futsal ontem domingo (10) no Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes "O Geraldão".
A equipe comandada pelo técnico Francisquinho, não tomou conhecimento do time OS ALCÂNTARAS, nova equipe da competição, e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 13x0. Fonte: Cesário Júnior (Garrincha).

SÉRIE C: PAYSSANDU DE THIAGO POTYGUAR ESTÁ A UM EMPATE SEM GOL PARA CHEGAR A SÉRIE B

10-10-2010
Um resultado importante. Mesmo não fazendo uma boa partida na tarde do último sábado (9/10), no estádio Cornélio de Barros, o Paysandu conseguiu empatar em 1 a 1 com o Salgueiro (PE), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Papão agora pode até empatar em 0 a 0 no jogo do volta, no próximo dia 17 (domingo), às 9h, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, para comemorar a volta para a Série B de 2011.

O Paysandu não tinha reconhecido o gramado do estádio Cornélio de Barros antes da partida. O presidente do clube não autorizou. Por isso, os jogadores do Salgueiro sabiam explorar cada pedaço do gramado da praça esportiva, e ganhavam a disputa com os paraenses nas jogadas de contra-ataque. Por outro lado, os bicolores tinham as melhores chances de gol através de Tiago Potyguar (Foto).

Na metade do primeiro tempo, o jogo começou a ficar corrido. O Carcará pecava na finalização, enquanto que o Papão pouco arriscava. O goleiro Alexandre Fávaro era o grande nome do embate pelo lado dos bicolores, já Cléberson mostrava técnica pelos nordestinos. Aos 37 minutos, a grande chance do bicola. Bruno Rangel chuta forte e a bola foi na trave. Mas, seis minutos depois, a defesa alviceleste fez falta dentro da área: pênalti. Beá cobrou e o Salgueiro fez 1 a 0, placar do primeiro tempo

Para o segundo tempo, o técnico Charles Guerreiro fez uma mudança. Tirou Marquinhos, que estava mal em campo, para a entrada de Lúcio, que treinou bem durante a semana. Com isso, Tiago Potiguar recuou para o meio-campo, jogando ao lado de Fabrício. Mas pouco o Paysandu mudou de postura. O Salgueiro continuava pressionando e se não fosse as defesas de Fávaro, o adversário já teria ampliado o placar antes dos 15 minutos.

Para completar o martírio bicolor, o lateral-direito Bosco sentiu cansaço e saiu para a entrada de Bosco. Depois de receber uma forte pressão do rival, eis que o Paysandu acordou no jogo. Após lance característico de Tiago Potiguar, deixando dois marcadores para trás, o meia toca para Lúcio que, com categoria, marca o gol de empate dos paraenses, aos 27 minutos.

A partir de então, os pernambucanos caíram consideravelmente de produção. Já o Papa Títulos do Norte começou a se encontrar na partida, principalmente com as jogadas de Lúcio e Tiago Potiguar, os grandes destaques do jogo. Contudo, mesmo pressionando o adversário, no final o Paysandu conseguiu um empate que pode ser importante na partida de volta, em Belém: 1 a 1, placar final.

Ficha Técnica:

Jogo: Salgueiro 1 x 1 Paysandu-PA

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Broney Machado-PB
Cartões amarelos: Alexandre Fávaro, Leandro Camilo, Marquinhos, Sandro e Tácio (Paysandu); Lúcio, Pio e Edu Chiquita (Salgueiro)
Gols: Beá, aos 44' do 1° tempo (Salgueiro); Lúcio Bala aos 27' do segundo (Paysandu).

Salgueiro
Marcelo; Rogério Rios, Lúcio, Ney Carioca e Siderval; Rodolfo, Pio, Clebson (Jackson) e Edu Chiquita; Fágner e Beá (João Paulo).
Técnico: Cícero Monteiro.

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco (Claudio Allax), Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinho (Lúcio) e Fabrício; Tiago Potiguar (Alexandre Carioca) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.


Confira os resultados da Série C – Quartas de final, jogos de ida:

Sábado – 09-10-10
Em Chapecó/SC: Chapecoense-SC 1 x 1 Ituiutaba-MG
Em Salgueiro/PE Salgueiro1 x 1 Paysandu-PA

Domingo - 10 horas
Em Macaé/RJ - Macaé 3x2 Criciúma-SC

Sábado - 16/10
16 horas – Transmissão pela TV Brasil
Em Marabá/PA: Águia Marabá x ABC, de Natal.

Informações: Rádio Clube do Pará.

SÉRIE D - 4ª FASE: GUARANI, DE SOBRAL/CE, ÚNICO REPRESENTANTE DO NORDESTE CONQUISTA GRANDE VITÓRIA FORA DE CASA.

11-10-2010 - AFI

Vila Aurora 0 x 2 Guarany-CE - Vitória para colocar o time na Série C!

O Guarany deu um passo importante para conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo, no Estádio Luthero Lopes (todo remendado após as fortes chuvas que caíram na região), em Rondonópolis/MT, o Rubro Negro venceu o Vila Aurora por 2 a 0.

Com o resultado, o Guarany pode até perder por um gol de diferença, em Sobral, que conquista a vaga. O Tigrão terá que no próximo domingo, às 17 horas, fazer muito gol no Estádio do Junco para conquistar o acesso.

Jogo: Vila Aurora 0 x 2 Guarany-CE
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis/MT
Renda: R$ 9.735,00. Público: 1.153 torcedores
Gols: Zada aos 24 minutos do 1° tempo e Vanderlei aos 13 do segundo.

O Guarany-CE venceu com: Vantuir; Alberto, Junior Alves, Carlos e Zada; Ricardo Baiano, Jean, Rogério (Helton) e Bismarck; Danilo Pitbull (Marco Túlio) e Vanderlei (Jhones). Técnico: Oliveira Canindé.

Confira os resultados da rodada!

JOGOS DE IDA

10/10 16h0

Uberaba-MG

0 x 0

Araguaína-TO

10/10 16h0

América-AM

2 x 1

Joinville-SC

10/10 16h0

Operário-PR

2 x 4

Madureira-RJ

10/10 19h0

Vila Aurora-MT

0 x 2

Guarany-CE

PRÓXIMOS JOGOS:

JOGOS DA VOLTA

17/10 16h0

Guarany-CE

x

Vila Aurora-MT

17/10 16h0

Joinville-SC

x

América-AM

17/10 16h0

Madureira-RJ

x

Operário-PR

17/10 16h0

Araguaína-TO

x

Uberaba-MG

SÉRIE A – AGORA TÁ TUDO AZUL, 29ª RODADA: CRUZEIRO VENCE FLU E ASSUME A PONTA.

11-10-10

Confira os resultados da rodada!

Em Uberlândia/MG – Cruzeiro 1x0 Fluminense

Gol de Wellington Paulista, de cabeça, aos 14 minutos do 1° tempo.

.

No Pacaembu: Corinthians 3x4 Atlético-GO

Renda: R$ 748.606,00. Público pagante: 23.459

Gols: Leandro Castán, Willian Morais e Thiago Heleno (Corinthians); Marcão (2), Juninho e Gilson (Atlético-go).

.

No Serrada Dourada: Goiás 1x0 Vitória-BA

Renda: R$ 33.065,00. Público: 1.806 pagantes.

Gol: Bernardo, cobrando falta aos 31 do 2° tempo.

.

No Engenhão/RJ – Botafogo 0x0 Palameiras.

Loco Abreu perdeu um pênalti aos 08 minutos do 1° tempo.

Renda: R$ 217.350,00. Público pagante: 9.950

.

Em Florianópolis/SC – Avaí 2x2 Flamengo

Gols: Val Baiano, os dois do Flamengo; Émerson e Pará (Avaí)

Cartões vermelhos: Léo Moura e David Braz (Flamengo), Rudneu (Avaí)

.

Em Fortaleza – Ceará 2x0 Guarani

Renda: R$ 212.130,00
Público: 18.544 pagantes (22.200 total)
Gols: Geraldo e Boiadeiro

.

No Beira Rio – Internacional 1x0 Atlético-MG

Público: 13.328 pagantes.
Renda: R$ 211.940,00.
Cartão vermelho: Alecssandro (Internacional)
Gol: Alecssandro, aos 45’ do 1° tempo.

.

Em São Januário/RJ - Vasco-RJ 3 x 3 Grêmio-RS

Gols: Éder Luis, Cesinha e Felipe Bastos (Vasco); Jonas (2) e Gabriel (1) (Grêmio)

Público pagante: 10.743.

.

Na Vila Belmiro – Santos 2x0 Atlético-PR

Gols: Maranhão, aos 17’ e Zé Eduardo, aos 20 do segundo tempo.

.

Em Presidente Prudente/SP – Grêmio 2x3 São Paulo

Gols: Wesley marcou os 02 gols do Grêmio Prudente; Ricardo Oliveira marcou os 03 gols do São Paulo.

.
Clique e veja a Classificação!!!
.
Descanso na semana
Depois de tantas rodadas seguidas, no meio de semana e no final, esta semana será de folga para os clubes do brasileirão. A 30.ª rodada será realizada somente no outro final de semana, sábado e domingo. CONFIRA A 30.ª RODADA !!! Fonte: AFI

BRASIL PULVERIZA CUBA, EMBOLSA O TRI E CONFIRMA SUA DINASTIA EM MUNDIAIS.

10-10-2010

Com atuação irretocável, seleção de Bernardinho deixa todos os percalços para trás, atropela equipe caribenha e conquista o terceiro título consecutivo.

Difícil foi antes da final. A campanha recheada de dramas se arrastou ao longo de 15 dias com lesões, troca de farpas, derrota de propósito, chuva de críticas. Nada disso entrou em quadra no domingo. Quando a bola subiu na Arena de Roma, o Brasil fez a decisão contra os cubanos parecer um treino de luxo contra juvenis. Sem medo de mostrar quem manda no vôlei neste planeta. Agressivos, vibrantes e impiedosos, os comandados de Bernardinho transformaram a valente seleção de Cuba em pó. Com 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22), derrubaram os caribenhos em apenas 1h14m, chegaram ao tricampeonato e esticaram sua dinastia em Mundiais. Desde 2002, ninguém tira o verde-amarelo do topo.

Acusado de perder para a Bulgária na segunda fase para escapar dos cubanos na terceira, o Brasil mostrou neste domingo que não precisava temer os rivais. Com mais uma atuação memorável de Leandro Vissotto, que também tinha sido o herói da semifinal contra a Itália, a seleção se impôs desde o início e não foi ameaçada em nenhum momento. Venceu como time grande que é.

O terceiro título mundial consecutivo coroa uma campanha cheia de obstáculos: além das críticas pela derrota para os búlgaros, o grupo teve de lidar com o problema intestinal de Marlon, a lesão de Bruninho, a pressão da torcida italiana e a superação de um grupo renovado, com alguns jogadores que nunca tinham disputado um Mundial.

A vitória deste domingo veio com um ataque pela ponta de – quem mais? – Vissotto, que fez 19 pontos. Quatro a mais que o jovem fenômeno cubano Leon, de 17 anos, autor de 15. Com a conquista garantida, os jogadores correram pela quadra, gritaram, pularam, choraram. Tiraram da garganta um grito que ficou engasgado durante duas semanas: tricampeão mundial.

- Só quem está aqui pode julgar o que passamos. Pressões, dificuldades, mas chegamos ao título, e o time mostrou que é sólido, guerreiro, focado e reage bem à pressão - festejou Bernardinho. Fonte: Globoesporte.com