domingo, 5 de setembro de 2021

São Vicente/RN realiza Desafio de FUTSAL 2021.

Domingo, 05 de setembro de 2021. 

Na tarde/noite deste sábado, 04 de setembro, o Ginásio de Esportes “O Metodão”, da cidade de São Vicente, Região Seridó do RN, foi Palco do 1° Desafio de Futsal 2021.

As equipes de São Vicente/RN receberam as equipes da cidade de Paraú/RN para uma série de cinco amistosos. As partidas terminaram com os seguintes Resultados: 

FUTSAL FEMININO:
Barcelona de São Vicente 6x2 Seleção de Paraú
Gols do time local: Neguinha (2), Karla (2) e Taíze (2).
 
SUB 11 MASCULINO:
Escola Sevilha 3x1 Seleção de Paraú
Gols do time local: Isaque (2) e Vitinho.
 
SUB 13 MASCULINO:
Escolinha Sevilha 10x1 Seleção de Paraú
Gols do time local: Vinicius (2), Erick (2), Peba (2), Álvaro 1, Matheus 1 Alisson 1  e João Henrique 1.
 
SUB 15 MASCULINO:
Esc. Sevilha 0x0 Seleção de Paraú
 
FUTSAL PRINCIPAL – MASCULINO ADULTO.
Acabou o Sossego 2x2 Seleção de Paraú
Gols do time local: Joãozinho e Douglas Caicó.   

"Nós que fazemos a Escolinha Sevilha agradecemos a Deus pela oportunidade e pelo cuidado para com nossos atletas, agradecemos mais uma vez aos pais pela confiança em enviar ou acompanhar seus filhos, agradecemos a Seleção de Paraú, na pessoa do treinador Chirou pela presença, nosso agradecimento ao professor Ludemário pela ajuda de sempre, agradecemos também ao nosso amigo Henrique Dantas por ter agendado esses amistosos e ter doado as águas para os atletas, agradecemos de modo especial a cada um de nossos atletas pela presença, empenho e qualidade deixada em quadra", citou Abraão Nunes técnico/presidente da Escolinha Sevilha, de São Vicente.

Fotos e informações: Abrão

SÉRIE D - Terminada a Fase de Grupos, veja os clubes Classificados:

Domingo, 05 de setembro de 2021.


GRUPO A1

Classificação

Pg

J

V

SG

Castanhal-PA

36

14

11

21

São Raimundo-RR

29

14

08

17

Penarol-AM

24

14

07

09

Galvez-AC

22

14

07

-2

GRUPO A2

Classificação

PG

J

V

  SG

G.  Sobral-CE

28

14

9

  08

4 de Julho-PI

24

14

7

  07

Paragominas-PA

23

14

6

  06

Moto Club-MA

21

14

6

  01

GRUPO A3

Classificação

PG

J

V

 SG

ABC-RN

28

14

9

 17

Campinense-PB

25

14

7

 11

América-RN

22

14

6

 05

Atlético-CE

21

14

6

 02

GRUPO A4

Classificação

PG

J

V

 SG

Juazeirense-BA

27

14

7

 09

Itabaiana-SE

26

14

7

 09

Sergipe-SE

23

14

6

 08

Retrô-PE

20

14

4

 03

GRUPO A5

Classificação

PG

J

 V

 SG

Aparecidense-GO

28

14

 8

 11

Nova Mutum-MT

27

14

 8

 07

União-MT

24

14

 7

 06

Brasiliense-DF

21

14

 6

 08

GRUPO A6

Classificação

PG

J

 V

 SG

Ferroviária/SP

33

14

 10

 19

Boa Esporte-MG

24

14

 06

 09

Uberlândia-MG

23

14

 06

 06

Caldense-MG

21

14

 06

 07

GRUPO A7

Classificação

PG

J

V

 SG

Portuguesa/SP

24

14

6

 08

Santo André/SP

21

14

6

 03

Cianorte-PR

20

14

4

 03

Bangu-RJ

19

14

5

 -2

GRUPO A8

Classificação

PG

J

V

 SG

Joinville-SC

28

14

7

 11

FC Cascavel-PR

27

14

7

 10

Esportivo-RS

18

14

4

 02

Caxias-RS

18

14

4

 02

Por Escrete de Ouro.

SÉRIE D - ABC vence o Treze por 2x0 no Frasqueirão e consolida a primeira colocação!

Domingo, 05 de setembro de 2021. 

O ABC teve o privilégio de rodar elenco sem se preocupar em perder a liderança, o técnico Moacir deu chance para aqueles que não vinham tendo oportunidades e para aqueles que chegaram a pouco tempo, como Alan Dias, Sueliton e Alexandre. Assim, o ABC promoveu mudanças.

ABC vence o Treze e se mantém líder isolado! 

ABC vence o Treze por 2x0 no Frasqueirão 

Logo no primeiro minuto de jogo o ABC abriu o placar após uma falha bisonha da defesa da equipe do Treze, o zagueiro foi tentar cortar e acertou um belo chute no goleiro e a bola foi morrer no fundo das redes. Com as mudanças, as características do jogo foi alterada, o alvinegro permaneceu mais com a bola, troca de passes rápidas e com um meia que mostrou qualidade e facilidade em fazer a bola girar que é o Alan Dias, bastante participativo.

O ABC seguiu melhor na segunda etapa, com as modificações o rendimento da equipe caiu.

O alvinegro que já era superior, com um homem a mais continuou atacando, mas sem objetividade e errando no último terço do campo, finalizando de qualquer forma e facilitando a vida do goleiro do Galo da Borborema. Após uma boa jogada pela lateral do campo a bola foi lançada a área e o garoto da base, Ferreira, ampliou o placar e marcou o segundo gol do ABC. Finalizou bem a fase de grupos, uma vitória com uma rodagem de elenco faz bem para o grupo e para o técnico entender com quem pode contar. Fonte: Blog do Marcos Lopes.

SÉRIE D - Central-PE 2 x 1 América-RN; Mecão sofre virada e perde vice-liderança do grupo!

Domingo, 05 de setembro de 2021.

Resultado complicou o Mecão, que buscava terminar na segunda colocação. Em dois minutos, Pedro Maycon fez os dois gols do clube pernambucano. 

No Lacerdão, em Caruaru/PE, Central 2x1 América/ RN - Foto: Canindé Pereira.

América-RN sofreu a virada para o Central-PE e perdeu por 2 a 1, neste domingo, no Lacerdão, em Caruaru. O resultado complicou o Mecão, que buscava terminar a primeira fase da Campeonato Brasileiro Série D na vice-liderança.

Com o placar, o América ficou com 22 pontos, foi ultrapassado pelo Campinense-PB e agora é o terceiro do Grupo A3. O Central, que já entrou na rodada eliminado, subiu para sexto, com 15 pontos.

PRÓXIMA FASE

O América terminou em terceiro do Grupo A3 e enfrentará o segundo da chave A4, que é o Itabaiana/SE.

FICHA TÉCNICA
Central-PE 2x1 América/RN.
Local: Lacerdão, em Caruaru/PE.
Fase de grupos - 14ª Rodada
Data: 05/09/2021 - Hora: 15 horas.
Arbitro: Jose Wellington Bandeira (ES)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Elaise Juliana Santana Ferreira (PE)
Cartões Amarelos - Central-PE: João Victor; América-RN: Wellington Cézar 
 Gols - Central-PE: Pedro Maycon 37’/27 e 39’/2T; América-RN: Luiz Henrique 7’/1T;

EQUIPES:

Central Sport Club - Igor Leonardo; Rafael Guedes, Victor Micael (Juninho), Eduardo Favero e Sidcley; João Victor, Antônio Guilherme e Matheus Rosas; Reinaldo, Rogerinho e Pedro Maycon. Técnico: Francisco Arcanjo

América Futebol Clube/RN - Lucas Gomes; Roni, Jean Pierre, Jan Pieter (Pedrinho) e Leozinho; Wellington Cézar, Willian Daltro e Mazinho (Erick Varão); Elvinho (Iranilson), Luiz Henrique e Patrick Allan. Técnico: Renatinho Potiguar.

Após tropeço contra o Cuiabá, ou seja, o "time B do Corinthians", Santos demite Fernando Diniz!

Domingo, 05 de setembro de 2021. 

Auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube.

Santos demitiu  o técnico  Fernando Diniz.  

Estava na cara! A diretoria do Santos usou as redes sociais, no início da tarde deste domingo, para comunicar a demissão do técnico Fernando Diniz. O treinador já estava sob pressão e sua situação ficou insustentável após a derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, no sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional”, diz a nota do Peixe.

TROPEÇOS!

O Santos não vence há seis jogos e está na seca desde 12 de agosto. Eliminado da Libertadores, o Peixe apanhou de 4 a 0 do Flamengo na semana passada e o novo tropeço findou a passagem de Diniz na Vila Belmiro. Ele em 27 jogos pelo Santos, com 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Fernando Diniz não pode reclamar de chances em grandes clubes. O problema é que não nunca soube aproveitá-las. Sem Diniz, Marcelo Fernandes, auxiliar fixo do Santos, deve assumir o comando do time até a contratação de um novo técnico.

Com a derrota para o “time B do Corinthians” – com gols de Jonathan Cafu e Elton -, o Santos despencou para a 13ª colocação com 22 pontos, a quatro da zona de rebaixamento. Fonte: AFI

 

ANVISA pede à Polícia Federal para expulsar do país quatro jogadores da Argentina que deram informações sanitárias falsas ao entrar no Brasil.

Domingo, 05 de setembro de 2021. 

Órgão aponta descumprimento de regras de quarentena por quatro jogadores da seleção argentina.

A entidade comunicou o fato à Polícia Federal para que "providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente", de acordo com a nota da Anvisa. 

Jogo do Brasil e Argentina paralisado devido atuações irregulares de jogadores argentinos.

O clássico entre Brasil e Argentina, válido pela nona rodada das Eliminatórias, ficou marcado por um episódio incomum que gerou confusão e paralisou a partida. Aos cinco minutos do primeiro tempo, agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para parar o jogo em razão da presença de quatro atletas argentinos (três deles titulares) que não cumpriram as regras sanitárias em território brasileiro e, por isso, não poderiam jogar.

A operação da Polícia Federal e da Anvisa seria realizada no vestiário, mas a delegação argentina se trancou e afirmou que iria embora caso alguém entrasse no local. O jogo começou e, aos cinco minutos, a partida foi paralisada na Neo Química Arena, em São Paulo. Naquele momento, agentes da Anvisa e da Polícia Federal conversaram com o delegado da partida para paralisar o duelo. 

Depois disso teve um início uma confusão na beira do gramado. Até Messi e Neymar tentaram intervir, mas o clássico foi paralisado. Todos os jogadores da Argentina desceram ao vestiário, assim como os reservas do Brasil. Os titulares brasileiros permaneceram no gramado. 

O Estadão apurou que a Polícia Federal acompanhou a Anvisa até o hotel onde estava a seleção argentina, em São Paulo A delegação já havia deixado o local. Os policiais federais e a agência foram, então, para o estádio do Corinthians. No local, os jogadores foram notificados por infração sanitária, como está previsto em lei. A questão está sendo acompanhada pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Justiça. 

Argentinos: Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia emitido uma nota oficial antes da partida para alertar que quatro jogadores da seleção argentina havia descumprido regras sanitárias para entrar no Brasil. De acordo com o comunicado, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero deveriam ter sido colocados em quarentena e mandados de volta ao país de origem, pois mentiram na hora de desembarcar em território brasileiro. Três deles foram escalados entre os titulares pelo técnico Lionel Scaloni e Buendia ficou entre os suplentes. 

A Argentina enfrentou a Venezuela na última quarta-feira, na casa dos adversários, e desembarcou em Guarulhos na sexta-feira, para enfrentar o Brasil neste domingo, na Neo Química Arena. No aeroporto, os jogadores foram questionados se tiveram passagem por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias. Desde junho, passageiros que visitaram esses países no período de duas semanas são impedidos de entrar no Brasil, como precaução contra a disseminação da variante delta do coronavírus. 

A resposta dos atletas foi negativa, mas os quatro atuaram em partidas do Campeonato Inglês entre os dias 28 e 29 de agosto. Martinez e Buendía jogam pelo Aston Villa, enquanto Lo Celso e Romero integram o elenco do Tottenham. Por isso, a entrada deles no País foi considerada ilegal, e a Anvisa notificou a Polícia Federal orientando medidas que impeçam a circulação dos argentinos. 

Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, deu entrevista e foi taxativo ao comentar o episódio. "São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido", disse. 

"Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos", completou Barra Torres. Fonte: Portal Terra.