terça-feira, 7 de setembro de 2021

Futebol do RN - América inicia mata-mata com peso de eliminações nos anos anteriores; relembre!

Terça feira, 07 de setembro de 2021.

O América é um "veterano" quando se trata de Série D. O Alvirrubro está na quinta participação consecutiva e conhece bem os percalços da competição. O clube carrega o trauma das quatro eliminações nos anos anteriores. Confira:

- Juazeirense/BA (2017)

América-RN foi eliminado pela Juazeirense/BA em 2017 — Foto: Diego Simonetti/Blog do Major

- Imperatriz/MA (2018).

América, de Flávio Carioca, foi eliminado pelo Imperatriz/MA em 2018 — Foto: Augusto Gomes.

- Jacuipense/BA (2019)

- Floresta/CE (2020).

 AMÉRICA/RN x ITABAIANA/SE.

Sob o comando de Renatinho Potiguar, o América inicia no fim de semana a trajetória de mata-mata para sair do "inferno" da Série D. O primeiro desafio será contra o Itabaiana/SE, segundo colocado do Grupo A4. O jogo de ida será na Arena das Dunas, em Natal, no sábado, e a volta está marcada para o Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, no dia 19.

Série A do Campeonato Brasileiro tem dois jogos neste 7 de setembro!

Terça feira, 07 de setembro de 2021. 


Dois jogos nessa terça feira, 07 de setembro, serão realizados pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O embalado Corinthians joga em casa contra a boa equipe do Juventude de Caxias do Sul. Enquanto isso a Chapecoense, na Arena Condá, recebe o Fluminense/RJ. O time catarinense busca sua primeira vitória na atual competição. Os dois jogos desta terça feira vão começar às 21h30.

Hoje, terça feira – 07/09
21h30 – CORINTHIANS x JUVENTUDE/RS
21h30 – CHAPECOENSE x FLUMINENSE.
 

Jogos realizados: 

Sábado – 04/09/2021.
21h00 – Na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT: CUIABÁ
 2x1 SANTOS.
21h00 – Estádio de Pituaçu, em Salvador: BAHIA 
4x2 FORTALEZA.

Domingo – 05/09.
18h15 – Na Arena da Baixada, em Curitiba/PR: ATHLETICO/PR 
0x0 SPORT. 

CINCO JOGOS ADIADOS PELA 19ª RODADA: 

INTERNACIONAL x R.B BRAGANTINO
SÃO PAULO x AMÉRICA/MG
CEARÁ x PALMEIRAS
FLAMENGO x ATLÉTICO/GO
ATLÉTICO/MG x GRÊMIO. 

Europa se fecha para David Luiz e Flamengo é favorito para ter zagueiro!

Terça feira, 07 de setembro de 2021. 

Há concorrência de clubes brasileiros, mas até agentes já trabalham com possibilidade concreta do Flamengo.

Por PVC – GE / Rio de Janeiro 

O Flamengo segue em compasso de espera, mas sabe que as possíveis propostas da Europa, de Benfica e Olympique de Marselha, têm a cada hora menos possibilidade de se confirmarem. Por isso, neste momento o destino mais provável de David Luiz é o Ninho do Urubu. Segundo agentes que participam do negócio, há concorrência de outros times do Brasil, mas o Flamengo é o favorito.

Nas últimas horas, discutiu-se também os valores que receberá, se acertar seu contrato. De salário, não será mais do que os atacantes. Mas existe uma diferença entre um jogador que chega de graça, sem pagamento da rescisão ao antigo empregador, e alguém, como Gabigol, por quem o Flamengo pagou perto de 18 milhões de euros.

O valor que seria pago pela rescisão, ou uma parte disso, é normalmente parcelado no formato de luvas.

Jorge Jesus pretendia contar com David Luiz na atual temporada, mas esbarrou na restrição da diretoria, presidida por Rui Costa, que não pretende ter três zagueiros acima dos 30 anos. David Luiz está com 34, como o belga Vertonghen, um ano mais velho do que o argentino Otamendi, também parte do elenco.

A negociação pode ter desfecho favorável ao Flamengo até o final desta semana.

Futebol do RN: Técnico do ABC valoriza ambiente e mira mata-mata: "Hora de separar os meninos dos homens"

Terça feira, 07 de setembro de 2021.

Da Redação do ge / RN

Moacir Júnior destaca responsabilidade do grupo em missão de conquistar acesso à Série C. Adversário do Alvinegro será o Retrô, com primeiro jogo fora de casa.

O ABC concluiu a primeira fase da Série D com 28 pontos e 66,7% de aproveitamento, na primeira colocação do Grupo 3. O Alvinegro agora encara o Retrô no primeiro mata-mata, no caminho para o acesso à Série C. O técnico Moacir Júnior gostou do rendimento da equipe alternativa que foi a campo na vitória por 2 a 0 sobre o Treze, no domingo, e ressaltou a união do elenco em torno do objetivo traçado pelo clube desde o início da temporada.

O comandante alvinegro disse estar feliz em ver "que as coisas estão fluindo, mas agora é outro campeonato", sem margem para erros. Valorizou também a base mantida desde o Campeonato Potiguar, "uma espinha dorsal que está sustentando bem os trabalhos", citando o goleiro Welligton e o atacante Wallyson, que não foram poupados diante do Treze.

- O torcedor pode ter certeza de uma coisa: aqui está todo mundo com um pensamento só e, independente de qualquer tipo de coisas extras, a gente está fechado aqui dentro. Quando entra pra dentro do clube, a gente deixa tudo fora e foca no trabalho. A gente sabe que o calibre agora tem que aumentar. Agora é hora da personalidade, é hora de separar os meninos dos homens - completou.

Por ter feito melhor campanha, o ABC decide a classificação contra o Retrô no Frasqueirão. O jogo de ida está previsto para o fim de semana, ainda sem definição de data e local.

SÉRIE B: Avaí 3 x 1 Vasco - Leão da Ilha encosta no G4 e amplia crise na Colina!

Terça feira, 07 de setembro de 2021.

Em nova atuação sem brilho e com muitos erros defensivos, o Vasco visitou o Avaí e perdeu por 3 a 1, na Ressacada, em Florianópolis (SC), na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vasco chegou ao segundo jogo sem vitória no campeonato, já que vinha de empate com o Brasil de Pelotas (1 a 1, em casa). Com o resultado, o time carioca estacionou nos 32 pontos e em nono lugar – deve perder posições com a sequência da rodada.

Já o Avaí subiu na classificação e aparece em quinto lugar, com 37 pontos. Um ponto atrás do Goiás (4º), mas que ainda entrará em campo.

Jogo AVAÍ 3x1 VASCO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC.
Gols: Getúlio 11’/1ºT, Bruno Silva 2’/2ºT e Jonathan 36’/2ºT (Avaí); Morato 26’/1ºT (Vasco).
O VASCO jogou e perdeu atuando com Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Daniel Amorim), Andrey (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Galarza);  Léo Jabá, German Cano e Morato. Técnico: Lisca

PRÓXIMOS JOGOS

O Avaí volta a campo na quinta-feira, dia 16, para visitar o Remo, às 21h30, no estádio Baenão, em Belém (PA). Já o Vasco, no mesmo dia, mas às 19 horas, visitará o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Fonte: AFI