domingo, 16 de agosto de 2015

Série A: Palmeiras 4 x 2 Flamengo - Numa chuva de gols, Verdão faz a festa da torcida!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
 Jackso, Dudu, Alecsandro e Samir contra fizeram os gols do Palmeiras, enquanto, Ederson descontou para o Flamengo!
O Palmeiras encerrou a sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro de uma maneira épica neste domingo. Depois de abrir o placar, mas ser dominado dentro de casa e levar o 2 a 1, a equipe alviverde conseguiu outra reviravolta e venceu o Flamengo por 4 a 2. Foi um dos jogos mais emocionantes do Campeonato Brasileiro.

Foram decisivos para a vitória a entrada de Cleiton Xavier no segundo tempo e a recuperação emocional do Palmeiras dentro do jogo. Mais que a organização tática, o Palmeiras virou o jogo na garra e buscou novamente a vaga no G4. Pelo menos até o início dos demais jogos deste domingo, o time paulista ocupa o quarto lugar e torce por tropeços de Fluminense e Sport. Com o revés, o Flamengo estacionou nos 23 pontos, freando sua ascensão na tabela do Brasileirão.

Enquanto o Palmeiras jogava na base da garra, o time carioca surpreendia com boas trocas de bola. Como se estivesse em seus domínios, o time carioca tinha mais posse, maior controle do jogo e determinava o ritmo da partida. Nem se assustava com a pressão dos quase 38 mil torcedores que novamente lotaram o Allianz Parque.

FLAMENGO É MELHOR
Dois lances exemplificaram esse domínio de território. Curiosamente, foram duas situações que geraram muitas reclamações de penalidades dos flamenguistas. No primeiro, Pará caiu na área, logo no início da partida. No segundo lance, Jackson falhou, Guerrero disputou a bola com Fernando Prass e foi derrubado em lance duvidoso. O árbitro Igor Junio Benevenuto deu de ombros para os dois.

Mesmo nessa condição inesperada de coadjuvante dentro de casa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, Jackson marcou de cabeça. O Palmeiras tinha problemas táticos e, por isso, ficava pouco com a bola.

Sobrecarregados na marcação, Arouca e Andrei Girotto não achavam os meias do Flamengo. Na criação, Robinho e Rafael Marques estavam apagados, quase desaparecidos. Na frente, Alecsandro pouco pegou na bola. Essa soma de fracos desempenhos individuais prejudicava o jogo coletivo. A estratégia também não funcionou. Obrigado a jogar no contra-ataque, o time marcou atrás, sem pressionar os meias. Com isso, os atacantes do rival estavam sempre perto da área.
Além dos dois lances duvidosos, o Flamengo ainda teve outra grande oportunidade, essa sim sem contestação. Aos 21, uma cabeçada de Guerrero da pequena área exigiu grande defesa de Fernando Prass, uma das mais bonitas da rodada.
VIRADA EM SÃO PAULO
O Flamengo foi melhor o jogo todo, tornou-se mais objetivo no segundo tempo e conseguiu a virada em 11 minutos com o habilidoso meia Ederson. Depois de substituir Jonas, ele foi o grande responsável por transformar a posse de bola do Flamengo em chances de gol. Aos 5, ele entrou driblando na área e contou com o desvio da zaga para empatar o jogo. Aos 11, desviou de cabeça após cobrança de escanteio. A partida ganhou um ritmo alucinante, com mais velocidade e entusiasmo que organização tática. Foram anotados cinco gols em 25 minutos.

Assim que tomou o gol, o técnico Marcelo Oliveira trocou Robinho por Cleiton Xavier. Era uma tentativa de dar maior criatividade e armação de jogadas. Em seu primeiro lance, Cleiton mostrou que poderia fazer mais. Aos 12 minutos, empatou de cabeça. Foi a faísca que faltava para a equipe finalmente ser protagonista no jogo. Com mais empolgação do que tática, a equipe conseguiu a virada.

Depois de belo passe de Alecsandro, Dudu virou o jogo. Cinco minutos depois, foi a vez de o próprio Alecsandro aumentar o placar. A comemoração do gol, no qual disse com gestos que o Palmeiras era a sua casa, foi o último episódio de um jogo que vai ficar por muito tempo na memória dos palmeirenses.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras-SP 4x2 Flamengo-RJ               
Série A: Fase Única - Rodada: 19ª rodada
Data: 16/08/2015 - Horário: 11h00
Local: Arena Palmeiras - São Paulo (SP)
Árbitro: Igor Júnio Bevenutto
Assistentes: Fábio Ferreira e Bruno Boschilia
Renda: R$ 2.908.585,00 - Público: 37.739 pagantes
Cartões Amarelos: Lucas e Lucas Taylor (Palmeiras); Jorge e Jonas (Flamengo).
Gols: Jackson 5' 1T, Samir 12' 2T (contra), Dudu 20' 2T, Alecsandro 26' 2T (Palmeiras);  Ederson 5' 2T, Ederson 11' 2T (Palmeiras).
Equipes:
Palmeiras - Fernando Prass; Lucas (Lucas Taylor), Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Arouca, Andrei Girotto, Robinho (Cleiton Xavier) e Rafael Marques; Dudu e Alecsandro (Kelvin). Técnico: Marcelo Oliveira.
Flamengo-RJ - César; Pará, Samir, César Martins e Jorge; Marcio Araújo, Jonas (Ederson), Alan Patrick e Everton; Guerrero e Emerson. Técnico: Cristóvão Borg


PRÓXIMOS JOGOS
Palmeiras e Flamengo voltam a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil. Enfrentam Cruzeiro e Vasco, respectivamente. Pelo Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 18h30, em Minas, e o Fla, no mesmo dia, recebe o São Paulo, às 16 horas, no Maracanã.
Fonte: AFI

Boxe: Acelino ‘Popó’ volta em grande estilo aos ringues e nocauteia argentino!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
Crédito da foto: Reprodução/SporTV
Foi um retorno triunfal, como merece todo atleta renomado. O boxeador Acelino “Popó” Freitas, aos 39 anos, mostrou após três anos afastado que ainda pode competir em alto nível, e isso aconteceu na noite deste sábado (15) em Santos. O brasileiro não tomou conhecimento do argentino Mateo “El Chino” Verón e o nocauteou rapidamente, no terceiro round, em luta válida pelo peso médio-ligeiro (até 69,9 kg).
LEIA MAIS
Popó recebe apoio de Neymar antes de volta aos ringues
Nocaute de Popó no 3º round
Nocaute de Popó no 3º round
Antes de o duelo começar, Popó recebeu o apoio e abraço de Éder Jofre, um dos grandes nomes da modalidade no país. Com o combate já iniciado, o argentino especulou nos primeiros segundos, mas o atleta da casa mostrou serviço e mandou golpes de direita. Em um deles, Verón sentiu a mão destra do baiano e o árbitro abriu contagem, porém o adversário se levantou.

No assalto seguinte, o “hermano” se soltou um pouco mais e arriscou golpear o brasileiro, que tentava se esquivar. Popó respondeu, mas sem muita efetividade. A luta ficou amarrada e ambos perderam a combatividade. Mesmo assim, o pugilista mandante vencia no geral.

Já no terceiro round, Popó entrou com “fome” e logo golpeou Verón, que “beijou a lona”, porém em seguida se recuperou e voltou à ação. Não adiantou nada para o argentino, que levou nova sequência de diretos do baiano e caiu de novo, fazendo seu protetor bucal voar para longe. Dessa vez não deu outra, o árbitro encerrou o duelo e Acelino “Popó” Freitas confirmou sua volta por cima nos ringues.

Assista ao momento do nocaute de Popó em Verón:
Crédito das fotos: Reprodução/SporTV
Márcio Donizete é colaborador no Torcedores.com. Siga ele no Twitter: @marciodonizete
Fonte: http://torcedores.com/

Mais de duzentas cidades do Brasil e do exterior são palco de manifestações contra o governo Dilma!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
 Mais de duzentas cidades do Brasil e do exterior são palco de manifestações contra o governo Dilma
Mais de duzentas cidades do Brasil e do exterior serão palco neste domingo de manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Os principais organizadores do movimento, os grupos Vêm Pra Rua, Revoltados Online e Movimento Brasil Livre dizem que o principal foco da mobilização será o "Fora Dilma". Como resposta, petistas, sindicalistas e simpatizantes do governo Dilma vão realizar um ato político na porta do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo, no início da tarde. O objetivo é defender a presidente contra a ameaça de impeachment. Ontem, às vésperas das manifestações, Dilma e o ex-presidente Lula tomaram café da manhã juntos e conversaram sobre a crise. O encontro foi reservado, no Palácio da Alvorada, sem testemunhas, para evitar o vazamento de informações.  Lula voltou para São Paulo no meio da tarde deste sábado.
Por Rádio Globo/RJ

Carnaubense das categorias de base do Fluminense, terá grande oportunidade de estrear na equipe principal das Laranjeiras!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
Todos os carnaubenses estão otimistas e ansiosos para ver neste domingo (16/08) às 16 horas na tela da Globo, o atleta Ayrton Lucas estreando na equipe principal do Fluminense/RJ pelo Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Figueirense/SC, no Maracanã.
O centroavante Fred, mostrou toda a sua humildade nas redes sociais, ao transmitir confiança ao jovem talento e jogador das categorias de base do tricolor, o carnaubense Ayrton Lucas. No instragam, Fred desejou sorte e pediu ao propenso titular do Flusão no próximo domingo o Ayrton, que espera dele os cruzamentos para fazer os gols que a torcida tricolor tanto espera de um dos maiores goleadores da história do Fluminense.
Carnaubense Ayrton Lucas, lateral do Flu/RJ 
As lesões de Giovanni, que rompeu o ligamento cruzado do joelho, e Breno Lopes, que fraturou o nariz, deixaram a lateral esquerda como o setor mais carente do Fluminense. Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, o meia Gustavo Scarpa foi escalado na função. Diante da escassez de opções, o Tricolor vai recorrer novamente a Xerém.
Na quinta-feira, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, de 18 anos, foi incorporado ao elenco profissional. Ele foi contratado no começo da temporada para reforçar a equipe sub-20 do Fluminense vindo do ABC-RN e se tornou um dos jogadores no qual o clube mais aposta em curto prazo.  
A principal característica de Ayrton é a velocidade. O lateral participou da recente excursão que o Flu fez na Europa. A equipe foi vice-campeã da CEE-Cup, na República Tcheca, e quinto lugar no Torneio de Obenrdorf, na Alemanha.
O Setorista do Fluminense pela Rádio Trans-América Lucas Machado, destacou o aproveitamento de Ayrton. O mesmo afirmou que o lateral-esquerdo de 18 anos, oriundo do ABC para a base do Tricolor, será de útil valia para o time, no momento que não conta com nenhum jogador da posição. Giovanni recupera-se de grave lesão e Breno Lopes fraturou o nariz.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Reunião definiu início da 2ª Copa Terradaxelita - Futebol de Base; Começa dia 10 de setembro!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
Aconteceu na tarde desta sexta-feira na cidade de Currais Novos a reunião para definição da 2ª Copa Terradaxelita de Futebol de Base. Ficou definida que a competição terá seu início no próximo dia 10 de Setembro a noite no estádio Cel. José Bezerra.

Veja a relação das equipes já confirmadas para a competição:

Categoria Sub 12
Seleção de Lagoa Nova
Capitão Mor Galvão

Categoria Sub 14
Seleção de Lagoa Nova
Capitão Mor Galvão
Tristão de Barros
Projeto do Galeguinho

Categoria Sub 17
Projeto do Galeguinho (C.Novos)
Capitão Mor Galvão (C. Novos)
Tristão de Barros (C.Novos)
Projeto Maria Beatriz (C.Novos)
Grêmio (Manoel Domingues)
São Paulo (Buraco de Lagoa)

* Para confirmar (Escolinha Flamengo Cuité e Seleção de Cerro Corá do Loura)

Grato a todos
Cesário Júnior (Garrincha)
Contatos: (84) - 9- 9930-5008 ou 9-8839-6143

E-mail: garrinchafutsal@ig.com.br

Santa Cruz vence e garante vaga antecipada na semi final do Sub 19 do RN!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
Jogando na tarde da última sexta-feira em Santa Cruz, região Trairí do RN, o time local comandado pelo Carlos Mota, venceu a equipe do Alecrim de Natal pelo placar de 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal da competição.
 
Categoria Sub 19 - 9ª rodada

Sexta-feira 14/08/2015
15h00 - Santa Cruz 2x0 Alecrim

Sábado 15/08
Palmeira de Goianinha  x  América de Natal
Visão Celeste de Parnamirim  x Atlético Potiguar de Natal
Globo x Atlético Potengi
Domingo 16/08/2015

ABC de Natal  x  Potiguar de Mossoró.

Segunda Divisão RN: ASSU com 70% do elenco fechado para estreia!

Domingo, 16 de agosto de 2015. 
Com a chegada do zagueiro Gravatá, dos laterais Pablo (esquerdo) e Ila (direito) que se integraram ao elenco do ASSU, o técnico Reginaldo Sousa já tem cerca de 70 por cento do time titular definido. A afirmação é do próprio comandante alviverde:
Técnico Reginaldo Sousa já tem cerca de 70% 
 “Eu tenho em torno de 60 a 70% do time definido. A zaga, as laterais e o setor dos volantes estão praticamente definidos. Falta acertar o ataque e o meio de campo. Temos duas semanas para saber que serão os titulares nessas funções”.
O Camaleão também contará com o reforço do goleiro Elias França que já trabalhou com o técnico Reginaldo em equipes como o Central de Caruaru e o Ipiranga ambas do estado de Pernambuco, e no Santana de Ipanema em Alagoas.
Se por um lado o ASSU reforça a equipe, por outro, dispensa. Essa semana se desligou do clube o goleiro Reinaldo Dias. De acordo com a diretoria o atleta pediu para ser dispensado após o empate em 4 a 4 contra o Upanema na última sexta- feira, dia 7 em jogo amistoso preparatório disputado no Edgarzão. Além de Reinaldo, a lista de dispensa também tem o lateral esquerdo Afonso, o meia Foguete, o volante Preto além do zagueiro João Victor que veio das categorias de base do América de Natal.

Fonte: TV Camaleão.

Inscrições para 21ª Corrida Soldados do Fogo continuam abertas!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) promoverá a 21ª edição da Corrida Soldados do Fogo, no próximo dia 12 de setembro, como parte das comemorações do dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil. A concentração está marcada para às 15h, no Quartel do Comando Geral do CBMRN, situado na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, Barro Vermelho, em Natal/RN.
A prova contará com percursos
de 10 km e 5 km (Da assessoria) 
A Corrida Soldados do Fogo tem o objetivo de divulgar a instituição Bombeiro Militar no panorama esportivo e integrar a sociedade e a corporação em um cenário de intercâmbio social. A corrida de rua atualmente é o esporte que mais cresce no país e a cada ano que passa novos adeptos procuram mais locais para a prática da corrida, conhecer novos lugares e romper desafios.

Para os interessados, as inscrições continuam abertas no site www.corridasoldadosdofogo.com.br até o dia 09 de setembro ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 1.500 (um mil e quinhentos) participantes. Para os Bombeiros Militares do RN e portadores de necessidades especiais (PNE), a taxa de inscrição é gratuita. Para os corredores com idade igual ou superior a 60 anos a taxa terá desconto de 50%.

A prova contará com percursos de 10 km e 5 km, divididas em masculino, feminino, portadores de necessidades especiais e bombeiro militar do RN. Serão premiados com uma quantia em dinheiro os cinco primeiros colocados nas categorias de 10 km (feminino, masculino e Bombeiro Militar). Além disso, todos os participantes receberão medalha e todas as categorias serão premiadas com troféu, inclusive as faixas etárias. Os participantes regularmente enquadrado na categoria de PNE, que completar a prova na colocação entre 1º e 3º lugar, receberá além da medalha de participação, um troféu.

A Corrida Soldados do Fogo ainda conta com o apoio da Policia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal. A realização é do Corpo de Bombeiros, Governo do Estado do RN e do Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

Da Assessoria
PARCEIROS

Estadual contará com mais de 20 jogos neste final de semana!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
Mais de 20 jogos de handebol serão disputados durante o fim de semana em Apodi, cidade a 340 km de Natal. As partidas, válidas pela segunda etapa do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, serão disputadas entre equipes de diferentes cidades do Rio Grande do Norte.
Equipe da UFRN venceu a primeira etapa em Currais Novos (Foto: Divulgação/FNH)
Foto: Divulgação/FNH via Portal no Ar. 
A competição, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense de Handebol, pretende divulgar a modalidade pelo interior do estado, o que tem sido a grande busca da FNH que conseguiu reunir equipes de cinco cidades do RN.

“O campeonato é de fato estadual, pois temos times não apenas da capital, mas também de Mossoró, Apodi, Currais Novos e Rio do Fogo”, comentou o presidente da FNH, Fúlvio Mafaldo.

Ao todo, 11 clubes vão duelar nas categorias adultas masculinas, e femininas. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Team Handball Club de Mossoró são as únicas agremiações que contam com equipes nas duas categorias.

A primeira etapa do Campeonato Potiguar de Handebol aconteceu no mês de junho em Currais Novos e terminou com título para a UFRN. A terceira e a quarta etapa vão acontecer em Mossoró e em Natal, respectivamente. 

Por Ayrton Freire.

Neste domingo (16) será conhecido o Campeão dos Melhores da Sinuca no Nordeste!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
Neste domingo (16/08) será realizada a 2ª Fase do 1º Encontro dos Melhores da Sinuca no Nordeste, que está acontecendo na cidade de Assu/RN.
Grupo I
Celinho do CE x Ivo do RN
Ubiratan do RN x Jesus do CE
Grupo J
Manú do RN x Nelson do RN
Deus Me Livre da PB x Gutielly da PB
Grupo L
Luiery do RN x Gladson do CE
Júnior Toscano do RN x Sóstenes do RN
Grupo M
Gordinho do RN x Rolinha da PB
Emerson do RN x Amélio do CE

Informações: Osimar Presidente da Federação Norte-Riograndense de Sinuca.
PARCEIROS

América é campeão da I Supercopa Natal Sub 17!



Domingo, 16 de agosto de 2015.
Com gols de Denilson, Juninho e Anthony, o América de Natal bateu o Palmeira de Goianinha pelo placar de 3 a 0 e, consequentemente, conquistou o título da 1ª Supercopa Natal de Futebol Sub 17. A decisão ocorreu na manhã deste sábado, 15, no campo do Sesi Clube, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.
Para chegar ao título, os meninos rubros golearam a seleção da SEL por 4 a 0, empataram com o IDFH em 0 a 0, bateram o Palmeiras, de São Paulo por 3 a 0, derrotaram o Santa Cruz, de Recife por 2 a 1, o Santa Cruz do bairro de Dix-sept Rosado por 2 a 0 e Palmeira, de Goianinha por 3 a 0.
A I Copa Natal de Futebol Sub 17 contou com de 16 equipes, inclusive, com o Vitória da Bahia, que é o atual campeão brasileiro da categoria.
Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN

Futebol: Brasil jogará no Nordeste contra Venezuela e Peru pelas Eliminatórias!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
Gilmar Rinaldi confirmou que os dois primeiros jogos da seleção em território brasileiro acontecerão no Nordeste (Foto: Rafael Ribeiro)
Gilmar Rinaldi - Foto: Rafael Ribeiro (O Estadão)
Poucos antes de Dunga anunciar na quinta-feira (13) a lista de convocados para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, que serão realizados no próximo mês em solo norte-americano, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, confirmou os locais dos dois primeiros jogos que o Brasil fará em casa pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

As duas partidas ocorrerão em outubro, ainda em datas a serem confirmadas, sendo que a primeira delas, contra a Venezuela, pela segunda rodada do qualificatório, foi marcada para acontecer na Arena Castelão, em Fortaleza. Depois, no segundo confronto fora de casa pelas Eliminatórias, a equipe nacional terá pela frente o Peru na Fonte Nova, em Salvador.

Já a estreia brasileira em sua caminhada ao Mundial de 2018, na Rússia, será contra o Chile, campeão da Copa América, em Santiago, enquanto a terceira partida da seleção das Eliminatórias será a temida Argentina, em Buenos Aires. Estes jogos serão também em outubro, em datas a serem confirmadas.




Futebol amador: Dinamarca atropela o Palmeiras pela Copa dos Campeões com show de Gugu!

Domingo, 16 de agosto de 2015.
A Dinamarca do Sitio Casa Forte atropelou literalmente o Palmeiras do Alto São Francisco na tarde deste sábado (15/08) pela Copa dos Campeões do Assu - Edição 2015. 
Show do baixinho Gugu, marcou 03 gols. 
O time alvirrubro não tomou conhecimento do atual Campeão da cidade que jogou sem vários titulares e sem dó nem piedade aplicou uma sonora goleada pelo placar de 6 a 0 no time alviverde. Os gols da Dinamarca foram marcados por Gugu (3), Elissandro, Lailson e Luciano. O Palmeiras agora vai se contentar em buscar conseguir uma vaga na semifinal do campeonato municipal enquanto que a Dinamarca ratifica a sua condição de favorita nas duas competições e vai em busca de mais um título para a Casa Forte.
A tarde de hoje foi de um jogador que no dia em que está inspirado faz a diferença, falo do pequeno atacante gigante Francisco Edgleison, o Gugu, que já disputou uma Taça São Paulo de Futebol Junior pelo ASSU, sendo um dos responsáveis pela campanha de classificação do Camaleãozinho  para a Copinha no ano de 2012.
Texto e Imagem: L. Filho