segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Futebol do RN: Gilberto Gaúcho e Diretoria do Corintians divulgam relação de contratados e confirmam apresentação do time para quinta-feira!

05-12-2011 SEGUNDA FEIRA

O presidente do Atlético Clube Corintians, Lobão, confirmou para esta quinta feira (08), ás 17h00 horas a apresentação do elenco corintiano que se apresenta visando já a disputa do campeonato estadual 2012. Além dos pratas da casa, a direção do clube, juntamente, com seu treinador Gilberto Gaúcho (Foto) contrataram 14 atletas que deverão está se apresentando nesta quinta, alguns já são velhos conhecidos da torcida, como o goleiro David Escorpião, volante Josicley, e os atacantes Zé Maria e Lee.
 
Os outros jogadores contratados são:

Eli Soares - lateral direito (ex - Auto Esporte),
Léo Nunes - lateral direito e volante (ex - Karlslund IF HFK da Suécia),
Marcos Vinícius - lateral esquerdo (ex - Mogi Mirim/SP),
Anselmo - zagueiro (ex - Formosa/GO),
Maurilho - zagueiro (futebol paraibano),
Gilson Bahia - zagueiro (ex - Caicó EC),
Émerson Correia - volante (ex - Bahia de Feira),
Régis Pitbull - volante (ex - Viana/MA),
Lamar - meia atacante (ex -Treze/PB) e
Ebinho - atacante (ex - Desportiva Guarabira).
Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó)

Jogador Neymar está fora da disputa do prêmio Bola de Ouro!

05-12-2011 SEGUNDA FEIRA
Jogador Neymar está fora da disputa do prêmio Bola de Ouro

O sonho de Neymar de ser eleito o melhor jogador do mundo jogando por um clube brasileiro se encerrou nesta segunda-feira. A Fifa e a revista francesa "France Football" anunciaram os três finalistas ao prêmio da Bola de Ouro de melhor jogador do planeta. Sem grandes surpresas, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo vão para a disputa final com o meia Xavi, do Barcelona.
Pelo segundo ano consecutivo, Messi e Xavi ficam entre os três finalistas. A diferença em relação ao ano passado é a presença do craque do Real Madrid no lugar de Iniesta, segundo colocado em 2010, ano em que Messi ganhou e Xavi ficou em terceiro.
Melhor do mundo em 2009 e 2010, o craque argentino, aliás, pode ser o primeiro jogador eleito três vezes o melhor do planeta desde que a Fifa iniciou o prêmio em 1990. Com a unificação dos troféus da Fifa e da "France Football", Messi pode igualar o feito de Michel Platini. O francês hoje presidente da Uefa foi tricampeão da Bola de Ouro em 1983-84-85.
O prêmio de melhor jogador do mundo será entregue no dia 9 de janeiro, em cerimônia em Zurique.
- É uma grande notícia para mim ser finalista novamente da Bola de Ouro. Gostaria de agradecer a todos que votaram. Nos vemos no dia (da divulgação do prêmio) - disse Messi.
Se ficou de fora do prêmio principal, o Brasil tem dois representantes entre os finalistas de outras categorias. Neymar pode não concorrer ao prêmio de melhor do planeta, mas o seu gol marcado no Campeonato Brasileiro na partida entre Santos e Flamengo (5 a 4 para o time rubro-negro) está entre os três finalistas do Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada.
Neymar vai concorrer com o gol de Messi marcado contra o Arsenal pela Liga dos Campeões e um golaço de bicicleta marcado por Wayne Rooney contra o Manchester City pelo Campeonato Inglês. (Veja no fim do post os três gols finalistas)
A outra representante brasileira é Marta. A jogadora é uma das finalistas ao prêmio de melhor do mundo no futebol feminino. Ela vai concorrer com a japonesa Homare Sawa, capitão da seleção campeã do mundo neste ano, e a americana Abby Wambach, uma das principais jogadoras da equipe vice-campeã mundial. Se vencer, Marta conquistará pelo sexto ano consecutivo o prêmio da Fifa.
Entre os treinadores, José Mourinho (Real Madrid), Pep Guardiola (Barcelona) e Alex Ferguson (Manchester United) são os finalistas. O Globo 

Olimpíadas Escolares de Curitiba: Currais-novense Túlio conquista 1ª medalha de ouro do RN!

05-12-2011 SEGUNDA FEIRA
O atleta currais-novense Túlio Pinheiro conquistou a primeira medalha de ouro do Rio Grande do Norte nas Olimpíadas Escolares que está acontecendo em Curitiba/PR.  A medalha foi conquistada no salto em distância, em que ele conseguiu a marca de 6,97m.
Túlio (Foto) é mais um talento que surge da cidade de Currais Novos, um dos principais celeiros do atletismo potiguar, apesar de não contar com uma grande estrutura de treinamento - realidade que será mudada através de um projeto da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.
O atleta é aluno do Colégio Camilo Toscano (CCT) e se sente orgulhoso em levar essa medalha para a região do Seridó. “Estou muito feliz em representar meu colégio, minha cidade e meu estado com essa medalha de ouro”, disse o atleta.
O currais-novense também se sentiu emocionado e mostrou humildade com a conquista, acreditando que essa vitória é mais um passo para que ele possa se tornar um atleta de alto nível nacional.
Túlio também comemorou a marca de 6,97m, uma vez que o segundo colocado ficou com apenas 6,16m. “Foi uma boa distância que consegui na prova, o que acabou não sendo tão difícil. Estou muito feliz com o resultado conquistado”, comemorou Túlio.
Fonte: Xitai Comunicação.

Região Nordeste terá 06 (seis) equipes na Série B em 2012, confira aqui no Escrete de Ouro!


05-12-2011 SEGUNDA FEIRA
Concluído o Campeonato Brasileiro e confirmado o rebaixamento neste domingo de Atlético Paranaense e Ceará, a Série B de 2012 será composta das seguintes equipes, por estados:

São Paulo (5) = Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani, Americana e São Caetano.
Minas Gerais (3) = Ipatinga, Boa Esporte  e América.
Santa Catarina (3) = Avaí, Criciúma e Joinville.
Paraná (2) = Atlético e Paraná
Rio Grande do Norte (2) = América e ABC.
Alagoas (2) = CRB e ASA
Bahia (1) = Vitória
Ceará (1) = Ceará
Goiás (1) = Goiás

As 20 equipes na ordem alfabética:
América-RN
América-MG
Avaí-SC
Atlético-PR
Ceará-CE
CRB-AL
Ipatinga-MG
Joinville-SC
ABC-RN
ASA-AL
Vitória-BA
Bragantino-SP
Boa Esporte-MG
Americana-SP
Grêmio Barueri-SP
Goiás-GO
Guarani-SP
Paraná-PR
Criciúma-SC
São Caetano-SP

Detalhe: Na Série B de 2011 a região Nordeste contou com 7 representantes, 02 subiram para Série A (Náutico e Sport), 02 desceram para Série C (Icasa/CE e Salgueiro/PE) e três permaneceram (ABC, ASA e Vitória/BA). Em 2012 o Nordeste terá 06 equipes, dois que subiram da Série C (América/RN e CRB/AL), três que permaneceram (ABC, ASA e Vitória)e o Ceará, rebaixado da Série A. Assim sendo, os times nordestinos na Série B/2012: América, ABC, CRB, ASA, Vitória e Ceará.
Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro. 

Humorista "Zé Lezin" sofre acidente de carro!


05-12-2011 SEGUNDA FEIRA
O humorista paraibano Nairon Barreto, mais conhecido por seu personagem “Zé Lezin” (Foto), sofreu um acidente de carro na manhã desta segunda-feira (5) na BR-230, próximo ao quilômetro 27, perto do Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um Gol parou na faixa de pedestres para que uma pessoa atravessasse. Uma caminhonete que estava atrás, não conseguiu parar e bateu na traseira de um veículo Corola. Por sua vez, o Corola bateu na traseira de uma Tucson, veículo em que estava o humorista.
Ninguém ficou ferido e o trânsito no local já foi liberado. Fonte: Blog Força Tática.

Garoto de 09 anos morre após acidente com estrutura da Festa em Bodó/RN!

04-12-2011 DOMINGO

Um acidente tirou a tranquilidade da pequena e pacata cidade de Bodó/RN na tarde deste domingo (04/12). Tudo aconteceu quando por volta das 15h30 uma criança de 9 (nove) anos de nome Francisco Rafael “Rafinha” brincava nas armações metálicas que vieram a desabar por cima do garoto. Rafinha foi socorrido para a unidade hospitalar daquela cidade ainda com vida, mas devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi encaminhada imediatamente para o hospital de Cerro Corá onde já deu entrada sem vida.
As armações metálicas foram usadas para a montagem de som e palco, já que no dia anterior teria acontecido a Festa de Santa Luzia naquela cidade e na tarde deste domingo ainda estaria sendo desmontada a estrutura quando aconteceu a tragédia.
O garoto “Rafinha” era filho de “Chico de Basto” e “Nêga” como são conhecidos popularmente em Bodó.
Fonte: Jean Souza (Currais Novos).