quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Morre em Currais Novos o amigo "Chico de Macau"!

QUINTA FEIRA, 07 DE NOVEMBRO DE 2013.
Faleceu no início da noite desta quinta feira (07), em Currais Novos, o Sr. “Chico de Macau”. Chico era uma pessoa querida e muito conhecida em nossa cidade, torcedor fanático do Flamengo/RJ, Cantor e Feirante. Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Rua Albani Salustino, em Currais Novos. O sepultamento acontece  amanhã sexta feira (08) às 16 horas no Cemitério Público Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Paizinho Maria nesta cidade. Antes haverá missa de corpo presente na Matriz de Santana.
A família enlutada, os nossos sentimentos.


Futebol amador: Termina neste domingo o Campeonato Municipal de Lagoa Nova/RN!

QUINTA FEIRA, 07 DE NOVEMBRO DE 2013.
Sábado 09, de Novembro de 2013.

2ª Divisão - Decisão do 3º lugar

14h00 - Sport  x  Nova Esperança
Local: Estádio Chicozão, em Lagoa Nova.
Árbitro: Francisco Etelvino Canuto e Moisés dos Santos
Delegado: Thalis Luan

1ª Divisão - Decisão do 3º lugar

15h30 - Palmeiras  x Guarani
Local: Estádio Chicozão
Árbitros: Francinaldo Xavier e Vagner Azevedo
Delegado: José Augusto

Domingo 10, de novembro:

2ª Divisão - Decisão do Título

14h00 - Guarani  x  São Paulo
Árbitros: Francisco Eduardo Ferreira e Moisés dos Santos
Delegado; José Alexsandro.

1ª Divisão - Decisão do 1º Lugar
15h30 - Nova Esperança  x América
Árbitros: Francisco Carlos S. Ferreira e Francinaldo Xavier

Logo após Cerimonial de Premiação

ELEBSON DE ARAÚJO
FRANCISCO KENNEDY
KAROLYNE ALVES
PALOMA LIMA.


Fonte: Francisco de Lima

Futsal: COPA CEC de Currais Novos - Divisão Intermediária ou 2ª Divisão!

QUINTA FEIRA, 07 DE NOVEMBRO DE 2013.
Resultados desta quinta feira, 07 de novembro de 2013.
Jogos da 3ª Rodada:

Local: Ginásio Agenor Maria (Agenorzão), em Currais Novos.

19h00 - CONTARE 1x3 Bragantino
19h50 - Carlinhos GYN 2x4 Supermercado Alternativo
20h40 – Bayern Munichen JK  5x2 Mundial Gesso
21h30 – Supermercado Pinheirão 3x6 UNEUCARTZ F.C.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

Futebol do RN: Índio, ex-Vitória/BA e América-RN é anunciado pelo Potiguar de Mossoró!

QUINTA FEIRA, 07 DE NOVEMBRO DE 2013.
O Potiguar de Mossoró continua se reforçando para a temporada 2014. Nesta quarta-feira, o Time Macho anunciou a contratação do atacante Índio, ex-Vitória e América-RN. O jogador chega ao clube para disputar a Copa do Nordeste e o Campeonato Estadual do próximo ano.
Índio acerta recisão com o América-RN (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)
Atacante Índio teve uma passagem pelo
América-RN, em 2012 (Foto: Matheus Magalhães)
Índio é o terceiro reforço para o ataque alvirrubro, já que o clube havia anunciado os atacantes Fabinho Cambalhota e Vavá. Antônio Rogério Silva Oliveira, conhecido como Índio, tem 31 anos e teve grande sucesso quando defendeu as cores do Rubro-Negro baiano, de 2006 a 2008; 2010 e 2012. O jogador ainda tem passagens por clubes da Coreia do Sul, entre os anos de 2008 a 2009. Em 2012, o jogador teve uma rápida passagem pelo América. Neste ano, Índio atuou pelo Madureira e pelo Tiradentes-CE.
Reforço para o meio campo!
Outro jogador também foi anunciado pela diretoria do Time Macho. O meia Erivelton, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Fortaleza, chega ao clube mossoroense. O jogador tem 22 anos e foi negociado, por empréstimo, junto ao Horizonte/CE.
Por Globoesporte.com/Natal.

Futebol Feminino do RN: Boa Saúde é sede da final da Copa da Mulher!

QUINTA FEIRA, 07 DE NOVEMBRO DE 2013.
Copa da Mulher de Futebol tem as semifinais neste sábado, 9, a partir das 15 horas. As equipes vencedoras dos jogos competirão na final, que acontecerá no domingo, 10. Ambas as competições vão acontecer no estádio de Boa Saúde.
Os times de Macaíba e Boa Saúde foram as primeiras colocadas do grupo “A” das quartas de finais. No grupo “B”, se classificaram para as semifinais as seleções de Carnaubais e São Gonçalo do Amarante. As disputas foram em Boa Saúde e Taipu.
“O futebol já é uma realidade no Rio Grande do Norte. Estamos vendo grandes equipes e várias jogadoras de destaque. O público também tem feito sua parte com forte comparecimento aos jogos”, destacou o secretário do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.
A Copa da Mulher de Futebol, em sua primeira edição, está envolvendo, desde sua etapa classificatória, 20 municípios de diversas regiões do Rio Grande do Norte. O evento é promovido e organizado pela Secretaria do Esporte e do Lazer, em parceria com o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte.
Fonte: SEEL RN

Polêmica: Romário rebate Ronaldo e volta a criticar gastos da Fifa com a Copa!

QUINTA FEIRA, 07 DE NOVEMBRO DE 2013.
Ídolos do futebol brasileiro nas últimas décadas, os atacantes Ronaldo e Romário voltaram a ‘trocar farpas’ nesta terça-feira. Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ‘Fenômeno’ chegou a afirmar que falta patriotismo por parte de alguns que só criticam a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o que não demorou a atingir o ‘Baixinho’, que respondeu no início da noite, em sua página no Facebook.

“Parece que tem gente confundindo o significado de patriotismo. Só para esclarecer, de acordo com o dicionário Aurélio, patriotismo é uma qualidade de quem tem ‘amor à Pátria’. Esclarecido isso, vou relevar a ignorância”, afirmou Romário, que atualmente é deputado federal (PSB-RJ) e tenta acompanhar os gastos de Fifa e COL para a realização do Mundial no próximo ano.

O ‘Baixinho’ fez questão de deixar claro que não faz parte destas duas entidades e fez um rápido levantamento sobre o lucro da maior entidade do futebol mundial. “Não sou contra a Copa, sou contra os gastos excessivos que estão sendo realizados para este Mundial, enquanto a FIFA vai lucrar R$ 4 bilhões, livre de impostos, e entrará nos cofres do COL quase um R$ 1 bilhão”.

Criticado por Ronaldo, Romário não perder a oportunidade de cutucar o ‘Fenômeno’, convidado para fazer parte do Comitê Organizador Local. “Para finalizar, não recebo nenhum dinheiro da FIFA e muito menos alugo apartamento por 250 mil, por mês, para essa entidade cheia de corruptos. Não recebo nenhum real do COL, não sou convidado para participar de conselho de órgãos públicos para receber qualquer benefício agora ou futuramente”.

Ainda no final da nota de esclarecimento, o ‘Baixinho’ quis polemizar e encontrou um modo peculiar de atingir Ronaldo. “E só para finalizar, eu particularmente, adoro mulher! Mas aprendi a respeitar o gosto de cada um...”, escreveu Romário, lembrando o caso no qual o Fenômeno se envolveu com travestis.


Fonte: Gazeta Esportiva (São Paulo)
PARCEIROS

No ABC, Roberto Fernandes testa formação com Erick Flores no meio-campo!

QUINTA FEIRA, 07 DE NOVEMBRO DE 2013.

Roberto Fernandes testa formação com Erick Flores no meio-campo do ABC (Foto: Tiago Menezes)
Roberto Fernandes testa formação com Erick Flores
no meio-campo do ABC (Foto: Tiago Menezes)
O técnico do ABC, Roberto Fernandes, fez várias observações durante o treinamento coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão. Sem contar com Flávio Boaventura e Giovanni Augusto, suspensos, o comandante aproveitou a atividade para testar uma nova formação de olho no jogo contra o Icasa, quarto colocado da Série B. O substituto de Boaventura será Rogélio. Isto está confirmado. Ele fará dupla de zaga com Lino. A parceria entre Gilmar e Rodrigo Silva no ataque também está mantida, como esperado. O retorno do volante Daniel Paulista, que cumpriu dois jogos de suspensão, está garantido no meio-campo, setor que ainda tem Edson e Júnior Timbó, “cadeiras cativas”. Na primeira parte da atividade, Somália treinou no meio-campo, e as alas foram ocupadas por Renato e Rodolfo Testoni. O atacante Maurinho também esteve entre os titulares. O ABC iniciou o treinamento com Wilson Júnior, Renato (Toty), Rogélio, Lino e Rodolfo Testoni (Wesley Bigu); Daniel Paulista, Somália (Edson) e Júnior Timbó; Maurinho, Gilmar e Rodrigo Silva. Depois, já com os refletores do Frasqueirão acesos, Roberto Fernandes colocou em campo uma formação que mais se aproxima com o modo de jogar estabelecido nas últimas rodadas. Neste caso, Erick Flores subiu para o time principal e fez a função de Giovanni Augusto, enquanto Somália retomou a ala direita. O alvinegro, então, ficou com Wilson Júnior, Somália, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Edson, Júnior Timbó e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva.
Efeito suspensivo!
O departamento jurídico do ABC deve tentar um efeito suspensivo para contar com o meia Giovanni Augusto na partida contra o Icasa. O clube ainda não se pronunciou sobre o tema, mas o técnico Roberto Fernandes aguarda uma definição até amanhã, sexta-feira. ABC e Icasa se enfrentam neste sábado, às 17h20 (horário de Brasília), em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alvinegro tem 36 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela, enquanto os cearenses somam 53 pontos, na quarta colocação.
Por  Natal