quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

WILLIAN ARÃO e Botafogo travam mais uma batalha nos tribunais!


 

Quarta feira, 08 de fevereiro de 2017.
O jogador Willian Arão e o Botafogo/RJ travam mais uma batalha na justiça. Ontem, terça feira (7), no Rio, o atual volante do Flamengo tentará se livrar de vez da multa rescisória de 20 milhões de reais cobrada pelo clube.
A guerra já dura dois anos, e envolve uma série de polêmicas. Na audiência de conciliação realizada em setembro de 2016, o Botafogo enviou como representante seu vice-presidente Jurídico, Domingos Flores da Rocha, e o advogado Pedro Lundgren.

Este último é filho de Maria Cristina Belmonte, que é casada com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre de Sousa Belmonte.

Dois dos desembargadores responsáveis pela próxima audiência, aliás, declararam-se impedidos para prosseguir com o caso. Mery Bucker Caminha alegou foro íntimo, enquanto Mario Sérgio Medeiros Pinheiros disse ser torcedor do clube, inclusive tendo atuado como vice-presidente.

No lugar deles, foram convocados os juízes Márcia Regina Leal Campos e Eduardo Henrique R. Von Adamovich, que não podem torcer pelo Botafogo.

Fonte: ROL

Futebol amador: Seleção Carnaubense Sub 23 joga em casa neste domingo!

Quarta feira, 08 de fevereiro de 2017.
Neste próximo domingo (12/02) às 15h30, no Estádio Municipal José Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, o torcedor carnaubense terá a oportunidade de assistir uma grande partida de futebol válida pela 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23, entre a Seleção Carnaubense Sub-23 e o Independente de Nova Palmeira-PB.
Seleção Carnaubense Sub-23
Independente de Nova Palmeira-PB.
Esse evento esportivo é coordenado por Deusalino Couto e Adomacy Almeida, contando com a participação de 10 equipes do Agreste Paraibano, sendo 08 equipes da Paraíba, uma do Rio Grande do Norte e uma de Pernambuco.
A Seleção Carnaubense é formada exclusivamente por jogadores da cidade, onde a maioria são oriundos da Escolinha Moleque Bom de Bola do professor Hugo que além de jogador é o técnico da equipe.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Dirigentes debatem internacionalização do futebol!

Quarta feira, 08 de fevereiro de 2017.
Representantes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir, junto ao diretor de Assuntos Internacionais da entidade, Vicente Cândido, iniciativas voltadas para a internacionalização do futebol brasileiro – o que envolve Seleção Brasileira e os campeonatos organizados pela CBF.

A reunião foi aberta por Vicente Cândido e pelo secretário-geral Walter Feldman, onde foi compartilhado o diagnóstico do futebol brasileiro no cenário internacional. Em comum acordo, os presentes se manifestaram a favor da elaboração de um plano estratégico para ocupar espaços econômicos e ampliar a marca fora do Brasil.

– Tendo em vista o potencial do futebol brasileiro não explorado, é de fundamental importância a estruturação de uma área capaz de identificar, planejar, executar e monitorar as iniciativas voltadas para essa internacionalização. Então, estamos aqui semeando esperança de que o futebol brasileiro venha ocupar o devido espaço no cenário internacional, do ponto de vista lúdico, emblemático, da beleza que o Brasil sempre soube produzir, mas também do ponto de vista econômico, para que traga também dividendos para o futebol brasileiro – destacou Vicente Cândido.

Uma das iniciativas é estudar as possibilidades de transmissão das competições, assim como jogos da Seleção Brasileira, em emissoras do exterior.

– Vemos como grande alternativa divulgar o futebol brasileiro por meio das televisões de outros países. Então, colocar o Brasil nas transmissões internacionais é fundamental – observou Walter Feldman.

Entre os assuntos levantados na reunião, estão elaborações de medidas de fortalecimento econômico para o futebol, fortalecer ainda mais produtos com nossas marcas para o mercado externo. Seguir o mapeamento dos produtos reconhecidos como marca do Brasil no exterior (gastronomia, atletas, artistas membros e não membros de governo, seleções brasileiras e seus membros), e a ampliação de horários de dias e horários de jogos, de modo que atendam a diversos continentes.

Após os debates, foram criados dois grupos de trabalho para dar sequência ao projeto de internacionalização. O de novas receitas (onde serão pesquisadas medidas que alcancem os objetivos propostos) e o de transmissão (para estudo de calendário, roteiro e logística). Novas reuniões já foram agendadas, assim como encontros com governantes – brasileiros e estrangeiros – e responsáveis por emissoras de televisão do exterior.
Fonte: Site da CBF 

Sem Felipe Guedes, Geninho relacionou 21 jogadores para enfrentar o Potiguar de Mossoró!

Quarta feira, 08 de fevereiro de 2017.
Na sequência da 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC encara hoje – quarta feira 08 – o Potiguar de Mossoró no Frasqueirão às 19h15. Caso conquiste uma vitória neste jogo, o Mais Querido garante vaga na final do turno.
Resultado de imagem para Tecnico de Futebol Geninho
Técnico Geninho

Para o confronto contra o Potiguar, o técnico Geninho não vai contar com o volante Felipe Guedes, o jogador foi expulso contra o ASSU e cumprirá suspensão automática. Além de Guedes, estão de fora da relação, o goleiro Júnior Beliato, o volante Márcio Passos e o atacante Túlio Renan, ambos ao Departamento Médico.

Confira a relação completa:

Goleiros: Edson e Jota;
Laterais: Levy, Romano e Marquinhos;
Zagueiros: Léo Fortunato, Cleiton, Tiago Sala e Oswaldo;
Volantes: Anderson Pedra, Jardel, Arêz e Jhonata;
Meias: Erivélton, Gegê, Echeverría e Fábio Gama;
Atacantes: Nando, Caio Mancha, Dalberto e Berguinho.


Futebol do RN: Alecrim se reforça para o Campeonato Potiguar com velhos conhecidos!

Quarta feira, 08 de fevereiro de 2017.
O Alecrim tem dois velhos conhecidos como reforços para a sequência do Campeonato Potiguar. O lateral-esquerdo David, 25 anos, e o zagueiro Geilson, 33 anos, estão de volta ao Verdão. Eles foram anunciados oficialmente na noite de segunda-feira e já treinam com o grupo alviverde.

Foto: Diógenes Baracho/Divulgação
David, que também pode atuar como meia, estava no Santa Cruz de Natal, de onde pediu desligamento por não estar sendo titular. Ele estava no elenco do Alecrim em 2016, sendo vice-campeão do segundo turno do estadual, assim como Geilson. O zagueiro terá sua quinta passagem pelo Verdão. No ano passado, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Potiguar.

- O Alecrim é minha casa. Venho pra minha quinta passagem no clube, mas venho como se fosse a primeira, com a mesma força e entusiasmo de sempre. Desta vez, prefiro que venha o título do segundo turno, que é isso que a gente vai buscar. Se vierem as premiações individuais, não só para mim, mas também para meus companheiros, serão bem-vindas, mas nossa meta é ir em busca do título - disse Geilson. 

Os dois jogadores contam com o aval do técnico Edson Alves e deverão estar regularizados para o clássico contra o ABC, no dia 19, na última rodada do primeiro turno. 
Por GE/RN.

Futebol do RN: Mesmo sorriso e zero álcool: Somália tenta resgatar orgulho no América!

Quarta feira, 08 de fevereiro de 2017.
Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O meia Somália não vê a hora de entrar em campo novamente com a camisa do América-RN. Na primeira passagem pelo clube, em 2009, foi peça fundamental para salvar a equipe do rebaixamento na Série B. Depois, em 2013, repetiu tal façanha com o ABC e por isso tem o respeito das duas maiores torcidas do Rio Grande do Norte. No Mecão, desta vez, a missão é recuperar o orgulho do torcedor que anda ressabiado com a queda para a Série D na última temporada.


- Voltei pela história que tenho aqui no América. Foi uma passagem curta em 2009, mas foi marcante em minha vida. Foi dali que eu dei um salto maior na minha carreira. Voltei também pelo desafio, pela grandeza e história que o América tem. Temos que procurar resgatar a moral do torcedor, essa paixão do torcedor de ir ao estádio - destacou Somália, que, após o bom desempenho no Mecão no Brasileirão, se transferiu para o Botafogo.

O "curinga", que também atua como volante e lateral, respeita a insatisfação da torcida, mas quer o apoio de todos para que o América volte em breve ao patamar que merece no futebol nacional.

- É preciso ter um pouco mais de paciência, mas o torcedor é assim. O torcedor é apaixonado, quer ver o time bem e nos últimos anos a gente tem visto o América caindo de série, passando por situações muito complicadas e o torcedor, lógico, perde um pouco da paciência. Acho que a gente só muda isso com trabalho. Conquistando títulos, buscando coisas melhores, a gente vai mudar o pensamento do torcedor. Espero que o torcedor jogue junto com a gente, vá ao estádio para nos apoiar, para darmos a volta por cima juntos - completou.

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
Aos 32 anos, Somália não é mais nenhum garoto. Sabe bem disso, mas revelou estar pronto para quando o técnico Felipe Surian precisar. Ele não joga desde o ano passado, quando defendeu o CRB. A regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol foi confirmada na tarde desta terça-feira. 

- Se eu estiver gordo, eu vou correr gordo, e vou dar o meu melhor sempre. Isso é o mais importante. Quando o professor quiser, vou estar à disposição. Vinha treinando em São Paulo, me adaptei bem aos treinamentos - destacou.


Problemas no passado

Feliz com o apoio que tem recebido de torcedores e funcionários no retorno ao clube, Somália disse estar livre das bebidas alcoólicas e afirmou que os problemas extracampo ficaram no passado.

- Já tive vários problemas extracampo. Não nego isso. Mas dentro de campo eu fazia a minha parte também. Jogava com vontade, dava o sangue pelo time. Hoje é outro Somália. Faz dois anos que não coloco uma gota de álcool na minha boca, não frequento as noites, isso tem me ajudado bastante. O que vai determinar isso daí é meu testemunho de vida, não é da boca para fora. E no futebol vale aquilo que você faz em campo, e não fora - concluiu.
Fonte: GE/RN