terça-feira, 19 de outubro de 2021

Futebol do RN: Diretoria do Potyguar/CN vai se reunir para analisar proposta do técnico Higor César!

Terça feira, 19 de outubro de 2021.

 Higor César deve permanecer no Potyguar/CN.

O técnico Higor César conversou recentemente com o presidente do Potyguar, Rogeli Medeiros, a respeito da possível permanência no comando técnico do Leão do Seridó para o Estadual da Primeira Divisão de 2022. O treinador fez sua proposta financeira e o presidente Rogeli vai se reunir com os outros membros da diretoria, para definir em breve se aceita ou não, pois, haverá contraproposta, e é interesse dos dirigentes deixar resolvida essa questão até o final deste mês. Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Atual CAMPEÃO ESTADUAL, GLOBO F.C completou nove anos ontem, segunda feira, dia 18 de outubro!

Terça feira, 19 de outubro de 2021. 

 Globo F.C de Ceará-Mirim. Foto: Alexandre Lago.

O atual dono do título de Campeão Potiguar, o Globo F.C de Ceará-Mirim, completou nessa segunda-feira, 18 de outubro, nove anos de fundação. A equipe tricolor faturou seu primeiro título estadual ao vencer o ABC na edição de 2021 do Campeonato Potiguar no dia 16 de junho, no Estádio Frasqueirão. 

O Globo foi fundado no dia 18 de outubro de 2012 e se tornou um dos principais clubes do Rio Grande do Norte, tendo vencido a edição de 2014 da Copa Rio Grande do Norte e as edições de 2017 e de 2021 da Copa Cidade de Natal, além de ter o título da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de 2013 e um vice-campeonato da Série D do Brasileirão de 2017. 

A FNF parabeniza o Globo pela história de sucesso e deseja um feliz aniversário também ao fundador do clube e atual presidente de honra do tricolor, Marconi Barreto, que também faz aniversário na mesma data em que o clube aniversaria. Fonte: FNF.

SÉRIE A do BRASILEIRÃO – Dois jogos atrasados da 19ª Rodada serão realizados neste meio de semana!

Terça feira, 19 de outubro de 2021.

A 19ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro tinha, a princípio, todos os seus jogos programados para os dias 04, 05 e 07 de setembro. No entanto, quatro partidas foram a adiadas e transferidas para os meses de outubro e novembro. 

Dois jogos serão realizados esta semana. Confira! 

Dia 20/10/2021 – Quarta feira.

19h00 – CEARÁ x PALMEIRAS
Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza. 

Dia 21/10 – Quinta feira.
20h00 – INTERNACIONAL x RB BRAGANTINO/SP.
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre/RS.
 
Dois jogos vão acontecer na primeira semana de novembro. Confira!
 
03/11/2021 – Quarta feira.
21h00 – ATLÉTICO/MG x GRÊMIO
Local: Estádio Mineirão, em BH/MG.
 
05/11/2021 – Sexta feira.
21h30 – FLAMENGO x ATLÉTICO/GO
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ.
 
RELEMBRANDO OS JOGOS REALIZADOS:

04/09/2021 – Sábado
21h00 – BAHIA 4x2 FORTALEZA. 
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador/BA.
 
21h00 – CUIABÁ/MT 2x1 SANTOS.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.
 
05/09/2021 – Domingo.
18h15 – ATHLETICO/PR 0x0 SPORT
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
 
07/09/2021 – Terça feira.
21h30 – CORINTHIANS 1x1 JUVENTUDE/RS
Local: Estádio Neo Química Arena, São Paulo/SP.
 
21h30 – CHAPECOENSE 1x2 FLUMINENSE
Local: Estádio Arena Condá, Chapecó/SC.
 
22/09/2021 – Quarta feira.
20h30 - SÃO PAULO 0x0 AMÉRICA/MG 
 Local: Estádio Morumbi, São Paulo/SP.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

COPA DO NORDESTE: Após rebaixamento na Série C, Santa Cruz/PE busca classificação; Vitória/BA e Confiança/SE também jogam!

Terça feira, 19 de outubro de 2021.

Ao todo, quatro partidas abrem as disputas da segunda fase da Pré-Copa do Nordeste na noite desta terça-feira (19).

Por: Agência Futebol Interior

Floresta irá visitar o Santa Cruz
Quatro partidas abrem as disputas da rodada única da segunda fase da Pré-Copa do Nordeste na noite desta terça-feira (19). Depois do rebaixamento na Série C, o Santa Cruz/PE estreia contra o Floresta-CE em busca de um bom resultado para tentar ‘salvar’ a temporada.

O duelo está marcado para às 21h30, na Arena Pernambuco. No mesmo horário, o Vitória que está brigando contra o rebaixamento na Série B muda de foco e recebe o Itabaiana/SE, no Estádio Barradão, em Salvador.

Antes disso, às 19h acontecem dois jogos. O Confiança/SE recebe o Souza/PB no Estádio Batistão e o Ferroviário-CE encara o Juazeirense/BA, na Arena Castelão.

Os outros quatro jogos da segunda fase serão disputados nos próximos dias. Nesta quarta-feira (20), o ABC encara o Jacuipense e o Botafogo-PB encara o Imperatriz. Já na quinta-feira (19), jogam América-RN x Moto Club/MA e CRB/AL x River-PI.

REGULAMENTO
Em 2022, a Copa do Nordeste vai contar com 36 equipes ao todo. É o maior número em todas as 19 edições do regional. A fase de grupos, que acontece no ano que vem, vai ser disputada no primeiro semestre com 16 times distribuídos em duas chaves como oito, um formato que já acontece há alguns anos.

CBF define datas dos jogos do ABC na Semifinal da SÉRIE D.

Terça feira, 19 de outubro de 2021. 

ABC F.C - Foto: Andrei Torres
A CBF divulgou as datas e horários dos jogos das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. O ABC, único representante potiguar nessa fase, vai entrar em campo nos dois próximos fins de semana em busca de uma vaga na decisão da disputa. 

O primeiro jogo é neste domingo, 24 de outubro, a partir das 17h30 no Estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O segundo jogo é em Natal, no sábado dia 30, às 16h, no Estádio Frasqueirão. Fonte: Site FNF.

CBF anuncia retorno do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira!

Terça feira, 19 de outubro de 2021.

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que vai retomar o Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira, que tem como um dos principais objetivos identificar e desenvolver novos talentos da arbitragem nacional. O foco do programa é na capacitação e identificação de perfis promissores para a categoria FIFA. 

Cada Federação Estadual vai ter o direito de indicar dois nomes para participar do programa. O programa vai ter uma fase teórica, outra de avaliação de desempenho e mais uma destinada à promoção na lista internacional. A Comissão de Arbitragem da CBF vai ser a responsável por organizar o programa, que ainda não tem data definida para começar.



FNF altera datas de partidas do Campeonato Potiguar SUB-20.

Terça feira, 19 de outubro de 2021. 

Estádio Frasqueirão - Foto: ABC F.C.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou uma resolução alterando datas de algumas partidas do Campeonato Potiguar Sub-20. As estreiam de Baraúnas e Potyguar de Currais Novos, que aconteceriam em partida nesta terça-feira, 19 de outubro, passou para amanhã, quarta feira, dia 20/10, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às 15h00. 

O jogo entre Alecrim x Força e Luz, que seria às 9h00 dessa terça, passou para às 15h00 no mesmo dia no Estádio Frasqueirão, em Natal.

 A partida entre Força e Luz x ABC, que seria na quinta-feira, dia 21 de outubro, passou para o sábado, dia 22, às 9h00 no Estádio Frasqueirão, em Natal. 

O jogo entre Globo x América passou da quarta para o dia 22 de outubro, sexta, às 15h00 no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Riachuelo x Visão Celeste, que seria na quinta, ficou para a sexta, 22, no Estádio Frasqueirão. 

O clássico Potiguar x Baraúnas mudou de horário, saiu das 15h00 para às 17h, do sábado dia 23. América x Visão Celeste mudou para o dia 27 de outubro, o jogo entre Globo e Riachuelo também passou para o dia 27. E a partida entre ABC e Alecrim foi mais uma a ser deslocada para o dia 27.

ÁUDIOS: Ouça os gols da vitória do ABC sobre o Caxias que garantiram acesso à Série C!

Terça feira, 19 de outubro de 2021.

Gustavo Henrique (árbitro deu contra de Thiago Sales) Wallyson e Negueba, marcaram os gols de ABC 3 x 0 Caxias e que garantiram o acesso do alvinegro para a Série C. 

Confira na edição de Bruno Manfredini, os gols do ABC. Narração: Marcos Lopes da 98 FM de Natal.


Futebol Amador de Currais Novos/RN – Começa nesta terça, 19/10, o Campeonato Municipal 2021

Terça feira, 19 de outubro de 2021. 


Com participação de sete equipes, começa hoje terça feira, dia 19 de outubro, o Campeonato Municipal de Futebol, Edição de número 43, uma realização da Liga Desportiva Currais-novense - LDC. Todos os jogos da competição serão realizados no Estádio Municipal Coronel José Bezerra. A primeira rodada terá início com duas partidas. CONFIRA! 

Terça-feira 19/10/2021

GRUPO A:

19h00  - USB x BOCA NA GRAMA.
Árbitro: João Evangelista.
Assistente 1: Gilmar Lourenço  
Assistente 2: Jorge Eduardo.

GRUPO B
21h00 – VILA NOVA x LONDRINA.
Árbitro: Josimar Ferreira
Assistente 1: Isaac Gomes 
Assistente 2: Emerson Jackson

Formação dos Grupos:

GRUPO A: USB,  Criciúma e Boca na Grama.

GRUPO B:
Vila Nova, Penetras, Boca Juniors e Londrina

Forma de Disputa:
 A competição terá sete equipes divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times do Grupo A jogam entre si com jogos de ida e volta. Já no grupo B jogam entre si apenas em jogos de ida. Classificam-se os 02 primeiros colocados de cada Grupo para Semifinal. Nesta Fase, apenas jogos de ida e a grande final com apenas uma partida.

Fortaleza chega aos 103 anos em momento espetacular na temporada!

Terça feira, 19 de outubro de 2021. .

Fortaleza faz grande campanha em 2021.

O Fortaleza chega aos 103 anos com muitos motivos para celebrar. O aniversariante desta segunda-feira (18) vive um momento espetacular recheado de vitórias, conquistas e recordes quebrados. A organização na gestão, a reformulação em campo e a torcida apaixonada levaram o Leão a festejar muitas glórias nos últimos anos e a boa fase se mantém em 2021. 

O time está na terceira posição do Brasileirão, matematicamente garantido na Série A para 2022, mas essa já havia deixado de ser a principal meta do clube que agora experimenta outra realidade: queria carimbar o passaporte para uma competição internacional. Inicialmente o propósito era garantir a vaga novamente na Sul-Americana. 

Com 45 pontos somados, 13 vitórias, seis empates e oito derrotas, o Fortaleza pode considerar a Libertadores uma realidade. O time passou quase todas as rodadas da Série A entre os quatro primeiros colocados, bateu de frente com times de maior investimento e se destaca no cenário nacional como um adversário forte a ser batido e exemplo de boa gestão.

Evolução nos últimos anos

Para além do bicampeonato estadual (2015 e 2016), o Fortaleza conquistou acesso à Série B em 2017. Em 2018, o Tricolor viveu um ano histórico levantando a taça da Série B e garantindo o acesso à Série A com uma campanha avassaladora. Em 2019 conquistou a Copa do Nordeste e alcançou vaga para Sul-Americana, um feito inédito na história do clube. 

Neste ano, o Tricolor tem a conquista do Tricampeonato Cearense para celebrar, além dos diversos feitos em outras competições. Pela primeira vez na história, o torcedor tricolor vai ver o time disputar uma semifinal de Copa do Brasil. O Leão entrou na disputa ainda na primeira fase da competição e construiu um caminho sólido até o confronto com o Atlético-MG. 

No Brasileiro, o Fortaleza vive uma mudança de patamar. O time terminou a campanha de 2020 na 16ª posição após vivenciar trocas de técnicos e queda de rendimento. Para a nova temporada, decidiu que seria necessário uma reformulação do elenco, contratou bem e foi em busca de um técnico que tivesse "a cara" do time. Juan Pablo Vojvoda foi a escolha do Leão. E uma escolha que se provou muito certa. 

Muito do mérito das conquistas vai para o treinador Vojvoda. Após a demissão de Enderson Moreira, a diretoria resolveu analisar com calma a escolha de um nome para treinar o time. O argentino Vojvoda foi o primeiro contato, sugerido pelo diretor de futebol, Alex Santiago. Após sondagens, o nome de Vojvoda foi o escolhido. Logo nos primeiros desafios, o técnico aplicou ideias diferentes na equipe e viu o time corresponder com goleadas e um futebol vistoso. Foi só o começo de um trabalho admirável e de uma temporada com muitas glórias para celebrar. 

Além do futebol, o time segue investindo na estrutura do clube com o Centro de Excelência, cuidando do programa de sócios e relacionamento com a torcida, crescendo com a marca própria e tem um trabalho sólido no futebol feminino. As Leoas chegaram a disputar o Brasileirão A2 pela primeira vez e chegaram até as oitavas de final. Além disso, brigam pelo bicampeonato cearense. Por ge / Fortaleza.

GOLS DESTA SEGUNDA FEIRA, DIA 18 DE OUTUBRO DE 2021.