terça-feira, 16 de maio de 2023

LIGA DOS CAMPEÕES: Inter vence "clássico histórico" com o Milan e volta à decisão da Champions depois de 13 anos!

Terça-feira, 16 de maio de 2023.

Lautaro Martínez marcou o gol da vitória da Inter sobre o Milan.

O histórico confronto que reuniu os dois gigantes de Milão nas semifinais da Liga dos Campeões terminou com as cores azul e preto fazendo a festa nas arquibancadas. No clássico desta terça-feira, a Inter derrotou o Milan por 1 a 0 e se garantiu na decisão do mais nobre torneio europeu. A equipe do técnico Simone Inzaghi confirmou o favoritismo adquirido no primeiro confronto (quando saiu vencedor por 2 a 0) e fechou o placar agregado com um 3 a 0 diante do adversário rubro-negro.

A equipe italiana aguarda agora o desfecho da outra semifinal, que acontece nesta quarta-feira, e reúne o Manchester City de Pep Guardiola contra o multicampeão Real Madrid do treinador italiano Carlo Ancelotti. O confronto acontece no Etihad Stadium, casa do time inglês, que tenta desbancar o atual campeão da Liga dos Campeões.

O herói do jogo desta terça-feira, em Milão, foi Lautaro Martínez. Foi dele o gol que sacramentou o segundo o triunfo da Inter sobre o Milan nas semifinais do torneio europeu. A decisão da Liga dos Campeões está marcada para o dia 10 de junho e o palco da final vai ser a cidade de Istambul, na Turquia

Com a temporada na reta final, os italianos ainda têm compromissos a cumprir pelo Campeonato Italiano. Ainda buscando vaga na próxima Liga dos Campeões, o Milan enfrenta a Sampdoria, no sábado, às 15h45, no San Siro. A Inter, por sua vez, encara o já campeão Napoli, no domingo, às 13 horas. Ambos os duelos são válidos pela 36ª rodada. Fonte: AFI

Brasileirão 2023: Na Série A, só Fortaleza e Palmeiras estão invictos!

Terça-feira, 15 de maio de 2023.

A sexta rodada da SÉRIE A do Brasileirão 2023 terminou nesse domingo (14/05) com resultados que demonstram o equilíbrio da competição. O Botafogo/RJ continua como líder, com 15 pontos, perseguido de perto por Palmeiras (14), Fluminense (13) e Cruzeiro e Athletico-PR (ambos com 12). Somente duas equipes ainda não perderam nenhum jogo: Fortaleza e Palmeiras.

No domingo, o Botafogo desperdiçou a oportunidade de disparar no primeiro lugar ao perder para o Goiás por 2 a 1, em Goiânia, placar que tirou o time do Centro-Oeste da zona de rebaixamento. Em Minas, o Cruzeiro foi implacável contra o América-MG: 4 a 0, na Arena Independência, em BH. Enquanto que em outro clássico regional, o Athletico-PR venceu o Coritiba por 3 a 2, na Arena da Baixada, com uma virada espetacular, marcando dois gols no finalzinho.

Ainda no domingo, em outro jogo de muita rivalidade, Corinthians e São Paulo ficaram no 1 a 1 na Neo Química Arena. Já o Vasco foi batido em casa para o Santos por 1 a 0. Por fim, no mesmo dia, Grêmio e Fortaleza empataram sem gols em Porto Alegre, numa partida bastante equilibrada.

Antes, no sábado, Flamengo e Bahia fizeram um jogo emocionante na Fonte Nova, com vantagem final para o time carioca: 3 a 2. Já no Maracanã, o Fluminense derrotou o Cuiabá por 2 a 0, numa outra comprovação de sua excelente fase em 2023. Por sua vez, o Palmeiras empatou no Allianz Parque com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, e o Atlético-MG impôs 2 a 0 no Internacional no Mineirão. Fonte: CBF