sexta-feira, 25 de maio de 2012

Potiguar de Parnamirim faz jogo treino com o América de Natal!


25-05-2012 SEXTA FEIRA
O técnico do América Roberto Fernandes confirmou a realização de um jogo treino nesta sexta-feira (25), no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. O adversário será o Potiguar de Parnamirim, que vai disputar a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para às 15h30.
Para este confronto, o técnico rubro irá utilizar os jogadores que ainda não atuaram, além dos atletas que chegaram ao clube recentemente. A entrada para a partida é franca. Fonte: DN Online (Natal).

Maurício Pantera tem interesse em defender o Baraúnas, mas setor de ataque está fechado


25-05-2012 SEXTA FEIRA
mauricio_pantera_2
A notícia de que o Baraúnas confirmou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D e continuava com ciclo de contratações aberto, se espalhou rápido pela região e despertou interesse de alguns jogadores. Entre eles, nomes de atletas bastante conhecidos no futebol do Nordeste como, por exemplo, Maurício Pantera (Foto).
O atacante que já defendeu várias equipes do Rio Grande do Norte, vestindo inclusive a camisa dos dois representantes de Mossoró no Campeonato Estadual, esteve visitando a cidade. Sua intenção, de acordo com revelação de pessoas mais próximas ao atleta, era de tentar uma conversa e possível acerto com o time do Baraúnas.
Mas a informação teria chegado ao treinador Wassil Mendes e este não manifestou interesse na contratação. Não pelo futebol que se conhece do jogador, mas pelos planos já definidos para este setor do time. Com a falta de espaço no time mossoroense, o destino de Maurício Pantera pode ser continuar no RN, porém para disputar o Campeonato Estadual da segunda divisão, defendo provavelmente a equipe do Currais Novos Esporte Clube, que já tem, de acordo com o noticiário da imprensa seridoense, 60 por cento do seu elenco contratado.
Fonte: O Mossoroense.

Goleiro potiguar é destaque em São Paulo!


25-05-2012 SEXTA FEIRA
 
Yuri é do Bairro Felipe Camarão/Natal-RN

Depois de três rodadas da Segunda Divisão, correspondente a Série D, do Campeonato Paulista, alguns atletas conseguiram chamar a atenção dos torcedores.

Esse é o caso do goleiro Yuri Wendell de 22 anos, nascido em Natal, capital do Rio Grande do Norte, que vem sendo um dos responsáveis pela eficiente campanha do União Suzano, um dos líderes do Grupo 5 da competição.

Humilde nas respostas, Yuri está satisfeito pelo bom momento vivido pela agremiação de Suzano. “Isso tudo é fruto de um grande trabalho. O momento é bom e só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo”.

Na próxima rodada, o União Suzano enfrenta o Sport Barueri no sábado (dia 26) ás 21h15min, na Arena Barueri. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Vida.

Clubes que já defendeu
Alecrim (Natal)
América (Natal)
Vitória (Salvador)
Centenário (Pau dos Ferros-RN)
Tigres de Cartaxo (Portugal)

Ele chegou ao União Suzano através de Carlos Gutemberg, que o descobriu e levou para o Centenário de Pau dos Ferros. No ano passado, sob o comando de Berg, ele fez parte do Alecrim que jogou a Série D.
Comenta-se no interior de São Paulo, que grandes clubes da capital paulista estão de olho nele. O sonho do norte-rio-grandense é um dia defender a seleção brasileira.
Eu estou na torcida por isso! Fonte: Blog do Trindade (Natal). 

Neste sábado tem mais um clássico ABC x América!


25-05-2012 SEXTA FEIRA
Neste sábado e domingo próximos acontece a segunda rodada do Campeonato Estadual de Juniores, organizado e patrocinado pela FNF.

No sábado, estádio Frasqueirão as 15h, acontece o clássico maior, ABC x América.

Arbitragem de Édson Oliveira de Lima. Auxiliado por Francisco Jaílson Fernandes da Silva e Francisco de Assis da Hora.

Prosseguindo com a rodada, ainda no sábado jogam no estádio Antônio Lopes Filho também às 15 horas, Univap x Coríntians. Arbitragem de Húdson Lopes Cocentino.

No domingo, fechando a segunda rodada, no velho e acabado estádio Juvenal Lamartine as 15 horas, se enfrentam Siciedade Gol x Visão Celeste. Arbitragem de Josenildo Lopes da Silva.

Na cidade de Mossoró, o Baraúnas recebe o Palmeira as 15 horas no estádio Nogueirão. Tarso Rocha Lula Pereira apita esse jogo. Fonte: Blog do Trindade (Natal).


Futebol: Regional de Base tem quatro jogos neste sábado!


25-05-2012 SEXTA FEIRA



O Campeonato Regional de Futebol de Base do Seridó prossegue neste sábado (26) com a realização de quatro jogos, todos no estádio municipal Coronel José Bezerra, em Curais Novos.

Confira a rodada – Sábado dia 26/05:
Sub 13:
08h00 - Seleção de Cerro Corá  x  Seleção de Carnaúba dos Dantas
14h30 – Proj. Bom de Bola, Bom na Escola (J. do Seridó)   x  Servilha (S. Vicente)

Categoria SUB 15
09h30 - Seleção de Cerro Corá  x  Seleção de Carnaúba dos Dantas

16h00 – Proj. Bom de Bola, Bom na Escola (J. do Seridó)   x  Servilha (S.Vicente)

Árbitros para rodada: 
Pela manhã: Luiz Henrique e Adauto Júnior
A tarde: Franciélio Chagas  e  Rivoneide Araújo

Classificação até o momento:

SUB 13
1º - Seleção de Carnaúba - 09 PTS
2º - Guarani/CN - 03 PTS
3º - Proj. Bom de Bola, Bom na Escola (Jardim do Seridó), 03 pontos.
4º - Servilha (São Vicente), zero ponto.

SUB 15
1º - Sel. de Carnaúba - 09 PTS
2º - Guarani/CN e Sel. de Cerro Corá- 03 PTS
3º - Projeto Bom de Bola (Jardim Seridó) e  Servilha (São Vicente), zero ponto.

Artilheiros até o momento:
SUB 13 - Denilson e Lucas Medeiros (Carnaúba), 04 Gols
SUB 15 - Allan (Carnaúba) - 04 Gols
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terra da Xelita. Adaptação.

XIV Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal!


25-05-2012 SEXTA FEIRA.
Estão abertas as inscrições para um dos mais importantes Congressos de Arbitragem do Brasil, você que é oficial de arbitragem não fique de fora, faça o mais rápido possível a sua inscrição!!
Qualquer informação entre no site www.assofutsal.com.br

EU JÁ FIZ A MINHA! SÓ FALTA VOCÊ!

As Inscrições podem ser realizadas até dia 28 de dezembro de 2012
* Preencher o Formulário de inscrição e enviar comprovante de depósito pelo site: www.assofutsal.com.br

CONFIRA UM DOS HOTÉIS DO CONGRESSO!!!
O destino Iguaçu espera por você em 2013.
Foz do Iguaçu é o destino do mundo!

Uma cidade única com diversos atrativos para todo o tipo de turista. Aqui o turista pode conhecer de perto o show da natureza que é as Cataratas do Iguaçu, conhecer a maior usina hidrelétrica em produção de energia que é a Itaipu Binacional, conhecer um dos patrimônios públicos que é o Parque Nacional. Ter a oportunidade de fazer compras no Paraguai e na Argentina, e aproveitar os cassinos dos dois países com acesso rápido e fácil. Se você gosta de aventura irá adorar o passeio Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu, assim como o rafting , arvorismo e rapel: todos tendo como vista as Cataratas do Iguaçu. Conhecer o Parque das Aves com mais de 900 aves de 150 espécies diferentes, e o refúgio biológico responsável pela reprodução de animais como: onça, jacaré, coruja e etc. Foz do Iguaçu a também tem um Templo Budista, e uma das cidades com maiores diversidades culturais do mundo.
Venha conhecer o Destino do Mundo!
Fonte: Blog do Gian (Santa Cruz/RN).

Atletismo de Santa Cruz/RN está de parabéns!


25-05-2012 SEXTA FEIRA

Na foto: Carlinhos em 1º e Luan que estava em 4º mas consegui passar e ficar em 3º



No último dia 19/05 em Natal-RN no Caic de Lagoa Nova aconteceu "O Festival de Atletismo Armando Lima" e os atletas de Santa Cruz-RN fizeram uma apresentação impecável, que segundo o Profº Fábio responsável pela delegação de Santa Cruz disse "Esse Festival de atletismo foi uma competição muito importante para nossa deleção em termo experiência e acima de tudo mostrar aos natalenses as novas promessas de Santa Cruz". Confira os resultados:

Categoria Adulto -> Carlos Cipriano - 1º lugar nos 100 metros.
Categoria Adulto -> Luan Alef - 3º lugar nos 100 metros.
Categoria Menor -> Manoel Paulo (Netinho) - 3º lugar nos 100 metros

Obs.: Lembrando que o atleta Carlinhos esteve três anos parado, mas com muita dedicação conseguiu a medalha de ouro.


Todos os atletas da delegação, agradecem a Prefeitura Municipal de Santa Cruz pelo apoio no transporte e nas passagens à Natal. É o Prefeito Péricles ajudando o esporte amador de nossa cidade!

Do Blog: Parabéns a todos vocês e continuem persistindo nos seus sonhos.
Fonte: Blog de Gian (Santa Cruz). 

Série B: Arbitragem cearense na partida de hoje à noite no Frasqueirão!


25-05-2012 SEXTA FEIRA
É do Ceará o trio de arbitragem que atuará hoje à noite (25) na partida entre ABC F.C e Joinville, no Frasqueirão, pela segunda partida do Mais Querido no Campeonato Brasileiro da Série B, Wladyerisson Silva Oliveira (Foto) será o árbitro principal do confronto.

Confira a escala completa:

Árbitro principal: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistente 1: Thiago Gomes Brígido/Aspirante FIFA (CE)
Assistente 2: Marcos da Silva Brígido (CE)
4º árbitro: Leandro Saraiva (RN)


Futebol do RN: Ex-atleta Sinha completou 36 anos de idade!


25-05-2012 SEXTA FEIRA
Na última quarta-feira 23/05/12, completa trinta e seis anos o ex-atleta Sinha. O aniversariante iniciou a carreira na cidade de Itajá. Atuou na equipe da Desportiva de Ipanguaçu. Em seguida (ano 1993) foi transferido para o time da Rodrigues Alves. Na época o América tinha uma excelente equipe de juniores, e tinha no comando técnico o ex-atleta Severinho. O craque foi relacionado para participar da primeira Copa Norte-Nordeste de Júniores, realizada em Recife no período de 07/01 á 16/01 de 1994. A equipe tinha seguinte  formação: Gilson, Sandro, Clodoaldo, Pantera e Bernardes; Carioca, Biro Biro e Sinha; Boiadeiro, Neto Xavier e Matias. A partir daí, Rio Branco (SP), Saltillo (México), Monterrey (México), Toluca (México) e Seleção Mexicana. Fonte: Edmo Sinedino (Natal).


Futebol do RN: Volante Róbson Lima já está treinando no Leão do Oeste!

25-05-2012 SEXTA FEIRA
Robson Lima garante estar pronto para a estreia

O volante Robson Lima se apresentou ao Baraúnas na última terça feira à noite (22), e participou do primeiro trabalho com bola na nova equipe no treinamento da quarta-feira à tarde (23) na Toca do Leão. No Campeonato Estadual deste ano, ele defendeu o rival Potiguar. Mesmo recém-chegado ao tricolor, Robson Lima percebeu que o time tem qualidades, por isso poderá surpreender na Série D do Campeonato Brasileiro. “O grupo é bom e pode surpreender ”, acredita o atleta de 29 anos. Segundo ele, a contratação pelo Baraúnas é um reconhecimento do trabalho apresentado pelo atleta quando defendia o Potiguar no início da temporada. “Acho que é um reconhecimento pelo trabalho que eu desenvolvi no Campeonato Estadual, apesar do Potiguar não ter feito boa campanha. Isto motiva”, disse. O jogador não está nas condições físicas ideais. Seu ultimo jogo oficial aconteceu há mais de um mês quando estava no Potiguar. Mesmo assim, isto não preocupa. “Sou um cara que me cuido. Depois do Estadual, procurei manter a forma fazendo academia e correndo. Até a estreia, se o professor precisar, estarei pronto”, garantiu. O Baraúnas estreará na Série D contra o Horizonte, no interior cearense, no dia 3 de junho. Fonte: Marcos Santos/Da Redação Jornal de Fato (Mossoró).

Presidente do STJD determina suspensão das Séries C e D nacionais!

25-05-2012 SEXTA FEIRA

As Séries C e D do Campeonato Brasileiro não têm mais data prevista para ver a bolar rolar. Atendendo a um mandado de garantia, com pedido de liminar, do Santo André, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, determinou no fim da tarde desta quarta-feira, dia 23 de maio, liminarmente, a suspensão das competições até que haja uma solução definitiva, em juízo, das ações e medidas judiciais que colocam em risco a disputa. Além do Santo André, Treze/PB, Rio Branco/AC, Brasil de Pelotas/RS e Araguaína/TO brigam por vagas na Terceira Divisão. Depois que a CBF acatou a liminar da Justiça Comum gaúcha para incluir o Brasil de Pelotas na Série C, o Santo André, que automaticamente perdeu a vaga, briga para não se ver fora da competição nacional. Uma decisão da Justiça paraibana, publicada na última sexta-feira, também determina a inclusão do Treze na competição, no lugar do Rio Branco/AC. Mas a equipe do Acre conta com decisão estadual da Justiça garantindo o seu lugar. Além da preocupação com o andamento das competições, o presidente do STJD se mostra preocupado com as normas da Fifa. “É óbvio que a soberania de cada País pode editar normas a respeito de matéria desportiva. Mas, sendo essas normas contrárias às da Fifa, a entidade internacional pode, sem ferir a soberania do País, desfiliar o atleta, o clube ou a entidade a ela filiados”, destaca Rubens Approbato em seu despacho desta quarta. A Fifa proíbe que as federações a ela filiadas tenham litígios em órgãos do Judiciário que não pertencem exclusivamente ao esporte. Assim, este imbróglio judicial pode gerar punições e até o desfiliamento da CBF junto à Fifa. A entidade máxima do futebol será comunicada desta decisão do STJD. As Séries C e D nacionais estavam previstas para começaram neste próximo final de semana, com rodadas pelo país afora. Agora, somente após resolvidas essas pendências é que as equipes poderão ir a campo, seja lá quais elas são. Fonte: Site do STJD.

Futebol do RN: Elionar Bombinha está de volta e com fome de gols!

25-05-2012 SEXTA FEIRA

O ABC deve ter novidades para encarar o Joinville/SC, hoje à noite no, no Frasqueirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A principal delas é no ataque. Depois de passar a última semana aprimorando a parte física, Elionar Bombinha foi titular no coletivo de ontem e agradou o técnico Márcio Goiano. 

Atacante deve ser confirmado para o jogo contra o Joinville, amanhã, no Frasqueirão. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Em sua primeira passagem pelo alvinegro no ano passado, Bombinha deixou uma boa impressão. O jogador saiu do clube no meio do ano, quando se transferiu para o futebol coreano, na artilharia do clube na Série B, com seis gols marcados. Agora, próximo de retornar aos gramados vestindo a camisa abecedista, o atacante está cheio de confiança. "Eu tenho que fazer valer toda a confiança que o ABC está depositando no Bombinha. Mas não adianta ficar apenas falando. Vou mostrar o meu valor dentro do campo e ajudar o ABC a conquistar o acesso para a primeira divisão", destacou. Na atividade realizada ontem, Márcio Goiano testou dois sistemas de jogo, o 4-4-2 e o 4-3-3. Titular nas duas situações, Elionar não opinou sobre qual é a melhor alternativa, mas destacou a velocidade que o time tem. "Nós temos uma equipe muito rápida. No 4-4-2 os laterais apoiaram bastante e os meias também chegaram. Já no 4-3-3 os dois atacantes abertos me serviram muito bem. Mas nos dois casos a velocidade do time permanece a mesma". A outra novidade do coletivo ficou por conta do retorno de Murilo, recuperado de lesão, à lateral direita. Sem confirmar qual equipe mandará para campo, Goiano deu a entender que pretende jogar no 4-4-2. "Nós temos um grupo grande de jogadores e as vezes precisamos analisar algumas situações. A qualidade da primeira parte (no 4-4-2) foi boa então decidimos analisar uma outra situação. Assim quando tivermos a necessidade de fazer alguma mudança durante a partida o time tenha condições de irem bem dentro do jogo", afirmou.
Fonte: DN Online (Natal).

Futebol do RN: América, Lúcio elogia o potencial do grupo!


 25-05-2012 SEXTA FEIRA

Atacante alvirrubro espera um grande jogo contra o Avaí. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
O América segue seus treinamentos visando o jogo da próxima terça-feira, contra o Avaí/SC, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Ainda sem realizar coletivo, o treinador Roberto Fernandes vem trabalhando a parte técnica dos jogadores. Para o atacante Lúcio Curió, a equipe tem que aproveitar o bom momento.
O camisa 11 do rubro foi autor de dois gols na goleada diante do Goiás/GO, por 5 a 2, na estreia da segundona , além de ter dado um assistência para Isac marcar. Com mais uma partida em casa pela frente, Curió espera ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória diante do seu torcedor. "Estamos tendo mais tempo para fazer uma preparação um pouco diferenciada. Mas o time sabe do seu potencial. Temos que aproveitar o bom momento que vem desde o Estadual e conseguir mais uma vitória na competição".
Arbitragem!
A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será realizada na próxima terça-feira (29). Para o confronto entre América e Avaí/SC, o árbitro central será o cearense Avelar Rodrigo da Silva. Ele será auxiliado pelo também cearense Arnaldo Rodrigues de Souza e pelo paraibano Griselildo de Souza Dantas. Já para ABC e Grêmio Barueri/SP o trio é todo de Santa Catarina. O árbitro central será Jefferson Schmidt e os auxiliares Eberval Lodetti e Helton Nunes.
Fonte: Diário de Natal.

Porque queremos muitos outros “Duílios Martino” e “Airtons Fontenele”

25-05-2012 SEXTA FEIRA - Por José Renato Santiago.
Como torcedor de futebol e colecionador de revista sobre esportes em geral, nesta última semana adquiri algumas publicações especiais sobre o campeonato brasileiro de 2012 que se iniciou neste final de semana.
Não há como negar que houve um significativo aumento na oferta de publicações o que, teoricamente, é muito interessante ao público que compõe este mercado consumidor.

Quando era apenas um moleque, lembro bem que “as opções eram” quase que apenas a Revista Placar, se bem que durante alguns anos, ainda havia a Manchete Esportiva.

Hoje a quantidade é muito maior. A quantidade apenas, infelizmente.
Os guias especiais dos campeonatos brasileiros repetem anualmente os mesmos textos, conteúdos e estatísticas, que apenas são atualizadas ao final de cada competição realizada.

Lembro sempre alguns historiadores memoráveis e gostaria de destacar dois deles, saudoso Duílio Martino e o cearense Airton Silveira Fontenele, pessoas que sempre passearam pela minha memória de torcedor e historiador.

O "Dr. Duílio" como era chamado sempre foi considerado um dos maiores especialistas em seleção brasileira de futebol, uma verdadeira enciclopédia ambulante. Ainda tenho uma edição da revista Placar, nos anos de 1980, onde ele identificara um equívoco enorme da CBF.

Em 1982 como uma forma de homenagear o Furacão da Copa, Jairzinho, a CBF decidira contar com sua participação na partida amistosa da seleção Brasileira frente a seleção da Tchecoslováquia, a se realizar em 3 de março daquele ano no estádio do Morumbi. O argumento utilizado é que aquele seria o jogo de número 100 de Jairzinho vestindo a camisa da seleção canarinho.

Pois bem, não perguntaram ao Dr. Duílio, que logo veio a público, com levantamentos escritos em próprio punho afirmando que a homenagem era válida, mas que aquele não seria o centésimo jogo do Furacão.
Como esta, foram várias as contribuições dele, assim como de um cearense nascido na pequena cidade de Viçosa do Ceará, Airton Fontenele.

Leitor que era da seção de Cartas da revista Placar, ainda na década de 1970, seu nome era recorrente, sempre indicando correções sobre informações anteriormente publicadas de forma incorreta ou apresentando novos levantamentos e curiosidades.

Durante alguns anos “Seo Fontenele” chegou a ser fonte de pesquisa da própria FIFA, tamanha era a exatidão das informações que levantava.
É certamente um dos maiores contribuidores da mídia esportiva brasileira e até hoje delicia os ouvintes de programas de rádio da capital cearense, com curiosidades inéditas, diretamente de sua biblioteca particular a qual chama de “Sala João Saldanha”.

Hoje, embora tenhamos acesso as informações de forma rápida e tenhamos historiadores fantásticos, que não irei citar apenas para não cometer injustiça de esquecer alguém, nossas publicações esportivas ainda teimam em seguir o modelo mais fácil.

Informações iguais, curiosidades que já foram repetidas a exaustão e que justamente por isso não podem mais ser consideradas como curiosas e o que é pior, as mesmas fontes de sempre são utilizadas.
Para quem acompanha futebol, basta observar a presença frequente dos mesmos nomes em todas as publicações esportivas, principalmente quando consideramos edições especiais históricas.

Ao que parece há uma certa tendência a existir uma reserva de mercado, sempre os mesmos profissionais são chamados.
A história volta a se repetir, o que explica que nomes como o do “engenheiro Dr. Duílio” e o “dentista de formação Seo Fontenele” e a excelência de seus trabalhos no ramo esportivo sejam esquecidos para segundo plano.

Hoje ainda temos centenas de Duílios e Fonteneles espalhados pelo Brasil desenvolvendo pesquisas e estudos brilhantes e igualmente ignorados. Eles são considerados por muitos como apenas como “torcedores fanáticos” ou “apaixonados”.
Que sejam louvados todos aqueles que se dispõem a dar espaço a estes anônimos pesquisadores.
José Renato Santiago