quinta-feira, 26 de maio de 2016

Flamengo oficializa saída de Muricy e Zé Ricardo assume como interino!

Quinta feira, 26 de maio de 2016.
Novo treinador deve ser Abel Braga, que está preso ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Nove dias depois de ser internado num hospital do Rio de Janeiro com quadro de arritmia cardíaca, Muricy Ramalho foi oficialmente desligado do comando do Flamengo nesta quinta-feira. O treinador, que já era bastante pressionado pelos resultados ruins do clube na temporada, pediu para ter seu contrato rescindido para se tratar dos problemas cardíacos.
Em entrevista coletiva no começo da tarde, a diretoria do Flamengo agradeceu a Muricy Ramalho pela dedicação durante o tempo que comandou o clube e informou que Zé Ricardo, técnico campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, assume como interino.
Muricy Ramalho não é mais técnico do Flamengo (Foto: Divulgação)
Muricy Ramalho não é mais técnico do Flamengo (Foto: Divulgação)
"Deixamos o Muricy muito à vontade. Seguimos torcendo pela concreta recuperação dele. Temos certeza da recuperação, mas ele preferiu assim, num ato de grandeza que caracteriza esse profissional com quem trabalhamos por cinco meses", afirmou a cúpula.

"Ele nos deixou à vontade para procurar outro treinador e o Flamengo segue agora outro caminho. Vamos seguir ligados na recuperação do Muricy e os laços dele com o Fla seguem", explicou o presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello.

Com Muricy no banco de reservas, o Flamengo caiu na semifinal da Copa Sul-Minas-Rio diante do Atlético-PR e também na semi do Campeonato Carioca, frente ao Vasco. Já com Muricy internado, o Fla foi eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil (depois de derrota no Ceará com ele como comandante). No Campeonato Brasileiro, são quatro pontos em três rodadas.

O treinador já havia se afastado do futebol no início de abril de 2015, em situação semelhante, também por problema de saúde. À época, ele teve uma diverticulite (inflamação no intestino grosso) e deixou o São Paulo para se tratar, à pedido da família. Assim como acontece agora no Flamengo, seu cargo também estava na corda bamba no Morumbi quando a doença surgiu, permitindo a Muricy sair pela porta da frente.

"Deve ser muito sofrido para ele, que é um sujeito com muita energia. É muito sofrido, tem muita gente que depende dele. Acertamos (o contrato) no fio do bigode. Ele nos liberou pela incerteza dele", completou o vice-presidente Flávio Godinho.

PRATA DA CASA ASSUME
Diante da Ponte Preta, no domingo, pelo Brasileirão, o técnico do Flamengo será Zé Ricardo.

"Ele é um técnico prata da casa, e o Flamengo nessas horas difíceis sempre se socorreu com talentos de casa. O Jayme (de Oliveira) estava dirigindo o time como membro da comissão de Muricy. A partir do momento em que ele nos deixou, nada mais natural do que dar uma força ao Zé Ricardo", argumento o vice-presidente.

O primeiro nome da lista do Flamengo para substituir Muricy é o de Abel Braga, que está preso ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ele não treina o clube desde dezembro, mas fez um acordo que não assumirá outra equipe enquanto durar o parcelamento da sua multa rescisória, até julho. O Flamengo, se quiser contar com o treinador, vai ter que negociar com os árabes.

"Abel Braga evidentemente é muito prestigiado, um homem de renome, mas podemos também partir para outra alternativa. A diretoria vai trabalhar em paralelo para que a busca por um treinador não atrapalhe na performance do time", garantiu Bandeira de Mello, que abriu mão de ser o chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América Centenário para cuidar da crise no Fla.

Fonte: AFI

Com dois a menos, Gama segura pressão do América-RN e avança na Copa do Brasil!

Quinta feira, 26 de maio de 2016.
Com a vantagem de ter feito 1 a 0 na partida de ida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Gama veio a Natal e jogou com o regulamento debaixo do braço para garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil. 
Jogador do Gama vibram com a classificação.
O time do Distrito Federal perdeu por 3 a 2, com dois jogadores a menos em parte do segundo tempo, mas aguentou a pressão exercida pelo América-RN na Arena das Dunas e terminou o jogo com a vaga na próxima etapa da competição. Raphael Toledo e Luiz Eduardo, duas vezes marcaram para o time potiguar. Roberto Pitio fez os dois do Alviverde.
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Gama volta a enfrentar um clube do Rio Grande do Norte. O ABC estava apenas esperando a definição de seu adversário na segunda fase. Com a classificação do Gama, os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 1º, e a volta está marcada para o dia 15 de junho. A primeira das duas partidas será no Distrito Federal e a segunda em Natal.
O América-RN dá adeus à Copa do Brasil deste ano. Agora, o alvirrubro volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro da Série C. No próximo domingo (29), o América enfrenta o River, às 16h, no estádio Alberto Silva, em Teresina.

Fonte: G1/RN

Oscar Schmidt é escolhido como um dos condutores da Tocha em Natal!

Quinta feira, 26 de maio de 2016.
Natal se prepara para receber o revezamento da Tocha Olímpica no dia 4 de junho e entre os condutores está um ex-jogador e ídolo do basquete nacional. 
Potiguar Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete.
O potiguar Oscar Schmidt, que participou de cinco edições do Jogos Olímpicos, vai carregar a maior símbolo da competição por algumas ruas da capital potiguar. Convidado para o aniversário de 80 anos do antigo colégio que estudou durante quatro anos, o Salesiano São José, Oscar falou sobre a emoção de correr com o fogo olímpico e se mostrou otimista com o cenário esportivo no país. Sempre sorridente, o ex-jogador lembrou da infância em Natal, das aventuras que fez durante criança e criticou o que chamou de "vida moderna" dos pequenos, que usufruem da tecnologia e que pode prejudicar o crescimento mental e físico.
Correr com a Tocha Olímpica é uma honraria incrível e ser escolhido para correr na sua cidade é mais ainda. Eu estou muito feliz por esse motivo, sobretudo porque vou correr em Natal, cidade onde vivi toda a minha infância muito bem, sem telefone celular, fazendo carrinho de rolimã, empinando pipa, jogando bola de gude, uma infância maravilhosa, pisando na terra de pés descalços... são coisas que hoje em dia é muito mais difícil de acontecer, por conta dessa tecnologia que deixa o crescimento da criança atropelado. A minha infância aqui foi muito boa e quando olho para trás, me dá muita saudade, lembrou Oscar.
O convite para participar do revezamento da Tocha partiu do comitê que organiza o evento na cidade. Fora do Rio Grande do Norte desde a adolescência, Oscar afirmou que não trocaria a vinda a Natal por qualquer outra participação em uma cidade brasileira. O ex-jogador fez questão de enumerar alguns pontos que ajudaram na decisão e destacou a culinária regional como um forte elo com o passado.
Eu recebi esse convite e não dá para trocá-lo por qualquer outro. Se me oferecessem o convite para correr lá em Alphaville, em São Paulo eu preferia correr aqui, que é muito mais interessante, porque é onde eu nasci, vivi minha infância inteira, é incrível correr na cidade onde você nasceu e gosta. Nesses dias que eu fiquei aqui, eu comi só comidas típicas daqui, como queijo de coalho, manteiga de garrafa, feijão de corda, carne de sol e agora vamos correr com a tocha. Tem coisa melhor? Festejou Oscar Schmidt.

Fonte: G1/RN